Onyx excluído

10.05.19

Passam ao largo do ministro Onyx Lorenzoni as articulações em torno de uma possível fusão entre o DEM e o PSDB. O rascunho sobre o qual trabalham dirigentes dos dois partidos prevê que, caso tudo dê certo, o comando da futura legenda no Rio Grande do Sul, estado do ministro, será entregue ao governador Eduardo Leite. O tucano deverá ser o adversário de Onyx na disputa pelo governo local em 2022.

Casa Civil da PresidênciaCasa Civil da PresidênciaOnyx, o chefe da Casa Civil: fora dos planos de fusão

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Onyx n serve para nada. Zero à esquerda, mais atrapalha que ajuda. A ala indigente do governo Bolsonaro que o pestilento Congresso Nacional quer botar no lixo. Vamos mal de vida...e bem de morte.

  2. Política é gafajestagem. É muito difícil para um politico recem-empossado, embuído de toda boa vontade, manter a noção do que é certo ou errado num ambiente promíscuo, cajajeste como esse.

  3. Um dia li numa revista científica que 4% dos humanos são psicopatas e que no ambiente político eles sao 20%.... entenderam ? Também tenho observado há muitos anos, que cada grupo de pessoas que se forma por qualquer motivo, esse grupo é coordenado/dirigido quase sempre por homens Maus. Esse é o motivo de acharmos que todo político é Ladrão. Não.... lá tem muitos homens honrados .... mas são dirigidos pelos HOMENS MAUS.

  4. esse onyx é um incompetente e incapaz. é uma vergonha esse quera ser do RS, com ares de fascista e arrogante iniciou a função demonstrando grande competência, mas o resultado é um fracasso. o poder do Maia hoje se deve a nulidade desse verme, o resultado é que o governo é um desgoverno e quem manda é o Centrão.

    1. Laurindo.... meu nome é Anibal Laurindo, que fez esse comentário aí acima... e Eu o fiz pra dizer que o Lorenzoni não é Homem Mau = Psicopata.

  5. Tem alguém no DEM que presta ? Bolsonaro deve ter um motivo injustificável para ter colocado esse Ônyx , no Ministério. Não é possível que o Presidente tenha acreditado na fidelidade desse sujeito.

  6. melhor seria um Ronaldo Caiado!! nós estamos no mato sem cachorro. como enfrentar o centrão? 350 deputados comprometidos com a corrupção declaradamente e, ainda por cima formando a maioria absoluta.

  7. LEUDO COSTA DO CRISTAL VOZ DESDE O COMEÇO DA FORMAÇÃO DO GOVERNO ALERTOU QUE ESSE "LORENZETTI" ERA UM CÂNCER AO QUAL IRIA TRAZER A MORTE DESSE GOVERNO...UM VERDADEIRO CAVALO DE TRÓIA... BOZO 🤡 FOI ALERTADO...MAS, ACEITOU NÃO SÓ O "LORENZETTI" COMO TODAS ÀS SUAS INDICAÇÕES COM PESSOAS ENVOLVIDAS EM PROCESSOS JUDICIAIS... RESULTADO HÁ UM GOVERNO FRACO, INEPTO, E UM PRESIDENTE BOZO 🤡 ENQUANTO TEMOS UMA MASSA DE DESEMPREGADOS NO PAÍS, CONTUDO VAI MELHORAR ASSIM QUE A PEC 6/19 TROUXER O "PARAÍSO"

  8. BOLSONARO teve que escolher alguém para fazer as FALCATRUAS para ele... BOLSONARO so não esperava que o ONIX iria fazer FALCATRUAS contra o próprio governo do BOLSONARO.

    1. Mosca morta que foi fundamental para Rodrigo Maia ser alçado à Presidência da Câmara. Hoje deve estar chorando pela besteira que fez. O pior é “que parece” que só ele não sabia que ia dar nisto

  9. Esse duelo Ônyx - Maia pelo protagonismo no DEM, tem tido como observador privilegiado o próprio presidente do partido - ACM Neto. O que teria acontecido com o prefeito de Salvador, que não consegue trazer para si a responsabilidade de dirigir o partido. Até acho que a posição que quer assumir para o partido, de desvinculação do Centrão, seja a mais adequada ao futuro. O Maia insistindo nisso só encaminha o DEM, mesmo fundido ao PSDB, ao resultado pífio do Alckmin, por exemplo.

  10. Pelo amor de Deus! Eduardo Leite? Gosto muito do RS mas seus candidatos são o que tem de pior na política do país. Vamos torcer para aparecer um candidato decente.

  11. Essa manobra de afastar Onyx, apesar de ser do DEM, é pelo fato de que ele e Maia não se bicam, além disso, Onyx é pau mandado do Bozo. Está fora. Apostou no cavalo errado...

    1. O que??? Quer dizer que o Ministro é pau mandado do presidente que o nomeou??? Que absurdo!!! Deveria ter colocado um pau mandado do Maia. Este Onyx é muito, muito fraco. Só elegeu o presidente do Congresso!

    1. BOLSONARO precisava de alguém para fazer o trabalho sujo para ele, e o ÔNIX foi a solução.. porem o ÔNIX ja esta dando sinais que esta querendo SABOTAR o GOVERNO... e a FILHARADA do BOLSONARO estava preocupada com o MOURÃO...

    2. Quem manda no país hoje é Maia, como poderia o Bozo livrar-se dele...; o contrário é que seria possível. Quanto ao Onyx, é empregado do Executivo, basta tirar a bic da gaveta.

    3. Bolsonaro nem deveria ter se associado ao Onyx, caixa 2 confesso.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO