DiogoMainardina ilha do desespero

O nariz de Olavo

10.05.19

“Olavo é dono do próprio nariz”, disse Jair Bolsonaro. Além de ser dono do próprio nariz, ele é dono também de dois ministérios e de dois filhos do presidente da República. A Apex, que Olavo de Carvalho disputava com o general Santos Cruz, foi perdida nesta semana. Mas ele ainda é dono da Secom e luta para afastá-la da órbita terraplanista daquele mesmo general Santos Cruz.

Olavo de Carvalho procurou-me quinze anos atrás, por meio de sua mulher. Trocamos meia dúzia de mensagens cordiais e, depois disso, resolvemos esquecer um do outro. Agora ele me chama de Diogo Maisnada, um apelido que, quinze anos atrás, era comum entre os petistas, e que atesta minha total desimportância. Eu, por outro lado, acompanho tudo o que ele diz, por dever profissional e por interesse antropológico. Depois de se alojar no governo, ele passou a empesteá-lo por dentro, como um parasita que mata seu hospedeiro. É um caso que tem de ser examinado com lupa.

Ainda mais fascinante do que Olavo de Carvalho é Jair Bolsonaro. Ele deve saber que o parasita olavista lhe faz mal. Em vez de expurgá-lo, porém, ele continua a alimentá-lo. A estratégia dos seguidores de Olavo de Carvalho, com seus ataques a outros membros do governo, só debilitou o presidente, tornando-o refém daqueles que ele pretendia evitar. O Congresso Nacional, assim como Olavo de Carvalho, agora é dono de dois ministérios. Rodrigo Maia ganhou o primeiro, e o segundo está sendo disputado pelo MDB de Romero Jucá.

Desde o fim do ano passado, estava claro para qualquer idiota – inclusive eu, que fiz um monte de colunas sobre o assunto – que Jair Bolsonaro teria de escolher entre a falange comandada por Olavo de Carvalho e os militares e tecnocratas que tentavam evitar a ruína do Brasil. A questão só se agravou de lá para cá. Se quiser salvar seu governo, Jair Bolsonaro terá de cuidar de seu próprio nariz, e esquecer Olavo de Carvalho, exatamente como eu fiz, quinze anos atrás. Garanto: ele não vai sentir falta nenhuma.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Olavo, arrogante e prepotente. O cidadão acredita que o tabagismo não faz mal, que qualquer estilo musical que não seja o clássico é lixo, enfim uma série de dogmas sem sentido. Um babão.... Minha admiração por ele se esvaiu depois de ver tamanha soberba.

  2. É irritante como eles ficam batendo boca e fazendo uma fofocaiada e depois não querem que opinem; as vezes penso até q não é possível tanta trapalhada por nada, achei até que o objetivo deles é estressar todo mundo.

  3. O que para uns são ataques do Olavo, para outros, os discursos ferrenhos são, na maioria das vezes, a exposição de militares que defendem pautas pelas quais os eleitores de Bolsonaro são contra, vide Mourão defendendo o aborto e recebendo a membros da CUT e Santos Cruz pregando o controle social da mídia. Diogo, seus desentendimentos pessoais são compreensíveis, mas, parasitas são os partidos de centrão e embrenhado no governo estão os militares. No mais, Olavo tem razão!

    1. Vejo Olavo agressivo, arrogante, desrespeitoso. Mas ele é neutro, minha opinião é o único que prever as jogadas rasteiras e tem a autonomia de falar e expor seus protagonistas,assim que vejo, então há razão no posicionamento dos Bolsonaros em mantê-lo ao lado

  4. Perfeito. O Presidente e sua família pode ter admiração por Olavo de Carvalho, mas chegar ao ponto dele intervir no governo e ter o poder que vem tendo, é inaceitável.

    1. FW : governo bom era o outro, né? O do presidente amigo do Chaves. Não precisa dizer + nada, já vi toda a sua lógica. Você é um analista brilhante de política. Parabéns.

    2. É porque o governo Bolsonaro é imensamente criticável. Pra dizer o mínimo.

  5. Houve uma época que eu admirava Olavo de Carvalho. Hoje, adotou uma postura ultra-ultra, que só atrapalha. Na minha humilde opinião, ele deveria ser ignorado pelo alto escalão do governo. As únicas pessoas que podem ajudar, já estão ao lado do Presidente, os militares, que apesar de 64, são os que podem fazer alguma coisa pelo país.

    1. Infelizmente o Bolsonaro, através de Maluco da Virginia e do Carluxo, já deu várias caneladas em vários militares do primeiro escalão do governo. Duvido um pouco que os militares estejam com muita boa vontade com ele. Aliás, que talento do Bolsonaro de brigar com todos seus aliados... Acho que ele não para mais em pé. E os militares podem ser muito importantes para garantir uma transição segura até o Mourão. Este sim, me parece bem melhor que Bolsonaro. O futuro dirá.

  6. Perfeito. Este mesmo que aqui escreve, por um tempo, até acompanhava o Olavo. Hoje, sou dono do meu próprio nariz e não sinto nenhuma falta desse cidadão.

  7. Olavo errou a hora para comentar. Bolsonaro precisa de total apoio dos generais, não só dos ministros, pois enfrenta um inimigo sujo e covarde formado por stf, câmara e senado, todos aliados à imprensa vermelha e suja que impera neste pobre e podre Brasil. Críticas "ácidas" e desentendimentos não ajudam o governo, mas o desestabiliza fazendo a alegria da esquerdalha.

  8. Parabéns Diogo. Concordo inteiramente com sua sempre oportuna opinião. Olavo de Carvalho pode escrever bem, mas seu comportamento e intrusão são de dar azia em vidro de sal de frutas.

  9. Um velhinho que mora na roça nos EUA controla o governo e ataca as FFAA pelo Twitter. Que decadência, Crusoé! Não esperem que eu renove minha assinatura, vocês são patéticos!

    1. É realmente incrível!! Mas, é exatamente isto que está acontecendo! O velhinho mete o nariz e o presidente acha graça. A Crusoé não tem nada a ver com isto! Patético é o astrólogo!!!

  10. Não tenho nada contra o Sr Olavo, agora seu linguajar chulo. Agora, um cara de mais de 60 anos, hoje em dia, ter um guru, é dose...faltou formação...

  11. OLAVO tem razão Maisnada kkkk!! Ao contrário do que vc escreve, ele não ganha nada do Governo. Já vc, que se vendeu e nos enganou, encheu os bolsos e perdeu a dignidade.

    1. Excelente comentário. A Crusoé ganhou notoriedade através do Antagonista por, supostamente se tratar de jornalismo independente e imparcial. Ledo engano. Mais do mesmo... Só mais uma extrema imprensa vendida e ávida por fazer seus leitores de trouxas.

  12. Tema de redação para o ENEM da escola de minha filha de 16 anos: "Funk como plataforma de socialização do jovem da periferia", " Os limites do humor", "Pixação: vandalismo ou arte de rua?", só pra ficarmos nos 3 últimos exercícios. Tente se posicionar contra qualquer uma dessas boçalidades e sua nota será rebaixada, invariavelmente com comentários sobre a "falta de argumentos que comprovem seu ponto de vista". O contrário é certeza de nota alta. Olavo tem ou não razão?

  13. É fácil bater em Olavo hoje em dia. É como entrar num linchamento, dar um chute na cara e ir embora. Seu covarde! Não tem vergonha? O gado, hoje, é a patotinha anti-Olavo, da qual vocês na Crusoé conseguiram uma parcela. Acompanho vocês desde a primeira semana do Antagonista, vocês não leram nada dele até hoje mas acham que podem julgá-lo por suas postagens no Facebook. Vergonha!

    1. Anselmo fala sem nada demonstrar e criticando sem ter lido. Quem disse que seus escritos são dogmas? Leia, depois tire suas próprias conclusões.

    2. Aliás, rotular é o método “dialético” do Olavo de Carvalho. Argumentação precisa de fundamentação, precisa de raciocínio, precisa de alguma acuidade intelectual, coisa que protozoário não tem. Todo o argumento retórico dos olavetes é que, quem critica o Olavo não leu as suas misérias intelectuais, como se seus escritos fossem dogmas, fossem obras prontas, verdades absolutas. O Olavo não possui integridade mental quiçá para ser um colunista de jornaleco, quanto mais um filosofo? Só para amebas.

    3. Baseado em quê você afirma isso? Acha que é só rotular que não precisa argumentar?

    4. Virou doença estes minions que idolatram este velho gagá e os moleques do presidente. Tudo igual, mas de sinal invertido, os bolsominions e os ptvermes. Tudo extremista ignorante, radical e fanático, que colocam seus "messias" acima de qualquer coisa, até acima do Brasil.

    1. concordo precisa dar um gelo no Olavo ele tem semeado discórdia no governo, dando matéria a mídia marrom, enfraquecendo o governo e fortalendo os corruptos da câmara. continuar ouvindo Olavo será o fim.

  14. Diogo era interessante luta a não contra Lula. Com ele preso parece meio decadente. Está óbvio que não leu Olavo mas se soma à manada anti-Olavo se achando original e intelectualmente independente. Lamentável...

  15. Também concordo Diogo, Olavo não fará falta nenhuma! Este Sr pra mim é uma incógnita, um sujeito que ao mesmo tempo que é um intelectual baixa ao nível de um pervertido! Além do mais está se revelando um encrenqueiro de mão cheia! Parece não perceber a panela de pressão que se instalou no governo! E quer colocar mais lenha na fogueira! Não sei qual é a dele, mal o governo do Bolso começou e as picuinhas se instalaram espantosamente! O que realmente ele almeja?

    1. Esquece Bolsonaro ele não tá ajudando. Mas atrapalhando!

  16. Com tanta gente de acordo com Mainardi, não há porque reclamar do sucesso da ala militar em demonstrar controle do governo, agir contra o eleitorado e sinalizar para Maia, Alcolumbre, Centrão e STF que insistindo e combatendo a ala ideológica que sustenta o Bolsonaro, é questão de tempo voltarmos ao esquartejamento dos ministérios, corrupção endêmica, abandono das reformas e sobretudo sinalizar para a PSDB, PT, PSol, PDT et caterva se recuperem já em 2020. A torcida é grande e o choro será livre

    1. Quem favoreceu Maia e Turminha foi Olavo e Carluxo com a insistência em desconstruir a imagem dos militares no governo. Sabemos que o ataque ao Mourão é pelo mesmo não ter papas na língua e muitas vezes mostrar o jogo sujo do Guru e do Carluxo, já o ataque ao Santos Cruz é para derrubá-lo e entronar alguém da turminha deles. Tipica prática esquerdista de acusar o outro do que fazem, cada vez mais Olavo mostra que lá no fundo ainda é militante comunista.

  17. Nao concordo com os metodos do Olavo(xingamentos, palavroes), porem tenho que dar o braco a torcer que ele previu e foi uma força estratégica para a ascensao da direita no Brasil.

  18. A Isto É desta semana estampa um desenho do astrólogo boca suja intitulado "O Imbecil". Acho que nada mais precisa ser dito sobre esse ser repugnante. Resta agora a mesma revista fazer o mesmo com bolsonaro e os filhos aproveitando o mesmo título. No plural.

  19. Tem um meme circulando que tem tudo a ver com o que está acontecendo hoje. Neste meme aparece uma plaquinha escrita "Reunião da Oposição" e no quadro seguinte têm vários petébas reunidos junto com o Olavo e os moleques jairzinhos.

  20. Os Bolsominions são PTvermes de cabeça pra baixo. Tudo a mesma [email protected] extremista, radical, fanática e ignorante. Que defendem seus "messias" acima de qualquer coisa, até acima do Brasil. Os minions não conseguem entender que eles são a minoria, que mais de 90% apertaram 17 estão insatisfeitos com as besteiras e a autodestruição do governo.

  21. Diogo, assinei com tamanho prazer o mais novo produto de vcs certa de que aqueles seguidores do Antagonistas que emporcalham o site não o fariam mais. Minha assinatura foi feita nos primeiros minutos do lançamento mas somente no fim da semana passada tive acesso ao site devido às dificuldades do sistema IOS. Mas assim que publiquei meu primeiro comentário fiquei assustada por ter meu nome completo publicado. Não quero meu nome completo publicado, nao me reconheço ser identificada pelo meu 1 nome

  22. Diogo, você primeiro diz que acompanha tudo que Olavo diz (por dever e interesse) para depois recomendar ao presidente que o esqueça, exatamente como você fez. Como você esquece uma pessoa acompanhando tudo o que ela diz??

  23. Ou Bolsonaro põe ordem na casa e espanta os ruídos olavistas do Palácio do Planalto, ou o Governo irá se esfacelar. Os liberais tecnocratas e os militares são as alas mais dispostas à atuarem nas reformas que vão tirar nossa economia da pura estagnação

  24. Basta ler os comentários neste tipo de postagem para constatar que a esquerda está em festa com o apoio do Diogo aos militares...

    1. Não, Célio, a esquerda está em festa porque o governo de Bolsonaro é continuamente desmoralizado por Olavo de Carvalho que, supostamente, é amigo pessoal do presidente, mas é incapaz de se comunicar em particular com este, preferindo expor as fragilidades do governo nas mídias sociais... "mui amigo"... Diogo está certíssimo!

  25. Quem diria, Diogo se alia aos militares, à imprensa tradicional, aos políticos canalhas do Congresso Nacional e ao PT - pasmem! - para atacar Olavo. Sério que vc não perdeu o juízo?

  26. O que chama a atenção no passo de carangueijo que vivemos com a Pasta da Educação é que o sr. Olavo não quis, mas indicou. Não deu certo e o sr. Olavo não assumiu a falha e ainda se disse surpreso com a real do desconhecido e sem se fazer esta auto crítica, detonou crítica a alguns escolhidos por outras indicações.

  27. Só posso lamentar ver tantos comentários desinformados de gente pedindo para que "mentecáptos" sejam calados pelos militares. Isso num momento em que Mourão é saudado pela esquerda e um esquadrão verde-oliva trama contra o presidente. Não esqueçam que os milicos brindaram o povo com anos de ditadura cruenta após o AI5.

  28. O capitao precisa entender que o pais eo jogo politico náo se resolvem com porrada a esmo e twiter,,,,,,,todo problema dificil tem uma solucáo facil e errada,,,,,,para dar certoé preciso trabalhar, viajar menos, escutar mais, entender melhor, arregaçar as mangas e trabalhar,,,e mandar OC e seguidores para a hungria

  29. O programa que vc participa Manhattan tão ruim. Vc fala muito sobre América e esquecendo que programa apresentado no Brasil. Acho que público de vcs deveriam ser povo americano!

    1. Disse bem, Diogo! O parasita está matando o hospedeiro!

    2. Náo assista, procure no youtube videos de apoio ao OlavoCavalo ou dos fanatico seguidores do capitáo que náo aceitam qq toque para que ele possa para de fazer merda...pobre Brasil

  30. Os liberais não suportam os conservadores, até admitem uma boa convivência com os socialistas, porém, jamais com os conservadores. Acreditam que a chave do sucesso está em meia dúzia de generais da reserva. É justamente aí que mora o equívoco dessa aposta. Ao menor sinal de perigo para a preservação de cargos ou comissões, os militares "isentistas" não exitarão em se reaproximar dos conservadores.

  31. Excelente Mainardi. Sensatas palavras, o governo está atravessando uma fase confusa com certos exageros e briguinhas que poderiam ser, tranquilamente, evitadas.

  32. Tomara que não cause uma gastroenterite, essa casa vem nos dando muita náusea nos últimos tempos, talvez a sujeira seja pior!

  33. Muito triste ! Olavo De Carvalho está sendo uma decepção! Virou um messias do Mal !!! Está para Bolsonaro como seus filhos que o atrapalham a governar... Tristeza porquê tem Ministros como Sérgio Moro e Guedes ... Deus o ajude a encontrar a tal liberdade tão citada nos seus discursos....

    1. A teoria na prática é bem diferente. É um chavão, porém a pura verdade. Ainda mais se falando desse senhor

  34. Como elegemos um presidente fraco q não sabe a q veio alem de criar balbúrdia e ficar ouvindo olavetes, filhos, medíocres e fracassados, tenho q: a) com o pt ja estaríamos pior, pq o pior da corrupção etc, ja estariam reinstalados. Assim pode ser q alguma coisa ainda mude e, b) se os militares se omitirem como fizeram no passado e não tutelarem esse governo desde ja, então nem poderemos acreditar q algo de fato va melhorar, pois rapidamente ta tdo ficando dominado pelo centrão & bandidos

    1. Nossaaaaa...eu disse a mesma coisa. Será que foi a facada?

  35. Como acredito na ciência e astrologia é pajelança, não sei o que pensa o Sócrates Tupiniquim. Também não sei o que pensa JB, pois em 7 mandatos ele não defendeu uma ideia, não se comprometeu com um projeto, nem sequer o idioma pátrio ele fala bem. Pior, não sei o que pensa o Presidente, porque quem manda de fato são seus filhos e seu "guru"... como um homem com essas credenciais pode, depois de 28 anos como um obscuro parlamentar, virar Presidente? Obrigado PT!! E a astrologia deve ter poder...

  36. Que matéria lamentável....desde o início do ano o sr Mainardi está obcecado com o OC e diz te-lós esquecido....enquanto isto os problemas reais do país e a chance de dar uma virada sucumbem ao establishment.

    1. Vc esta certissimo, a culpa da coisa náo andar é da imprensa , tudo de errado sobre o governo é mentira TUDO,,,tudo inventado, inclusive os twites do Moe, Larry ou Curly,,,tudo iventado pela esquerda sociaista e pela midia comprada,,,,,pobre Brasil, o que o pt fez com vc!

  37. "Um parasita que mata seu hospedeiro". Brilhante! Mas são como previsões de Cassandra. O doido da Virgínia sempre foi um cão que latia para a chuva. Ninguém prestava atenção. Mas encontrou um nicho que baba para a ignorância destemperada radical.

  38. Boa Diogo ! Se Olavo e os olavetes não forem expurgados, o Brasil acabará voltando para as mãos dos petralhas!!!! Acorda Bananaro!!!!

    1. O governo Bolsonaro foi para o brejo, quem governa é o paspalhão do Olavo de Carvalho e os palhaços dos filhos do Bolsonaro.

    1. A sensação de fim de governo é grande, mesmo estando apenas no início!! Há um desanimo geral com a economia parada e muitos dos que defendiam JB começam a por para fora a frustração que sentem!!

  39. Excelente Diogo Mainardi. Nenhum de nós esclarecidos, modéstia à parte, vamos lembrar dessa figura desfocada dos principais e reais problemas do Brasil. Senhor Presidente, siga o conselho do Jornalista: "... esquece o Olavo e cuide do próprio nariz!

  40. Certa vez Bolsonaro afirmou que o Presidente não precisaria ter determinados conhecimentos, cuja equipe sim, altamente preparada...pois bem, que deixe então sua equipe trabalhar, se cale (Dilma às avessas) e se afaste das mídias sociais. Ao dar um passo à frente e dois atrás não consegue enxergar a linha tênue em que se encontra por não ter sido uma opção mas sim a única menos pior. Jesuis!!!!!

  41. pelo que entendi , Diogo acha melhor abraçar Maia e Juca etc e afastar os Olavistas ? Defender a volta ao dando que se recebe?

    1. Estou com Mainardi. Estou com os militares. FORA Olavo e filhinhos do papai.

    2. Melhor e mais seguro que acreditar em teoria conspiracionista.

    3. Bom Thiago R você está em boa companhia c/Diogo Mainardi, O Antagonista, Crusoé que também acreditam na agenda destes militares

    4. Mas ainda acredito na agenda dos militares e fico triste mas com pequena esperança de ver Moro e Guedes conseguindo bons resultados, apesar das constantes trapalhadas bolsonaristas. Pois se Maia ganhou força foi por causa dos ataques recebidos no governo do Carluxo e do Olavo. Mas como disse anteriormente, fanático olavético ja tem discurso pronto para culpar outro no lugar do guru semi deus.

    5. Ai é que está Ricardo, fica dificil encontrar um político decente e pior ainda partido decente. Por isso mesmo meu voto foi no Bolsonaro, não pela lucidez, perspicácia e inteligência do mesmo, mas por algumas bandeiras defendidas e que concordo. Agora me sinto traído por ver ele colocar essas mesmas bandeiras em segundo plano, tudo para abraçar uma ideologia fanática tão torpe quanto a dos "esquerdistas".

    6. Ser de direita é oq acredito, não me sinto ofendido de admirar quase sempre Olavo de Carvalho e nem p/ você, Thiago R, dizer q todos nos somos "fraco idiotizado" "olavética fanática" e outras coisas que você diz por aí. Mas, e você Thiago R acredita(em quem) em quê? Quem são as pessoas que vc acredita/admira na política atual?

    7. Entendeu errado cara pálida, deve sim se afastar dos olavistas para entao enfrentar sobriamente Maia, Juca e todo o establishment corrupto. Maia e Juca estão ganhando poder e terreno exatamente por Bolsonaro se mostrar um fraco idiotizado pelo Olavo de Carvalho e esse contribui diretamente com os dois primeiros ao detonar sistematicamente (com o amém do presidente) o alicerce de sustentação do governo (militares). Mas olavética fanática vai dizer q a culpa é dos militares comunistas globalistas.

  42. O que me entristece profundamente é o Presidente não ter liderança nenhuma , está achando que o povo das redes sociais vão salvá-lo de qualquer coisa que der errado,os abutres já começaram o cerco, agora que Deus tenha misericórdia do nosso país.

  43. Então esse Olavo de Carvalho e como um câncer,, está matando o governo aos poucos. Será possível que Bolsonaro não enxerga isso. Nem sabia até o início do governo quem era esse Olavo. Agora leio notícias desse idiota a toda hora.

  44. Bom texto mainardi, gostaria que você não estivesse com a razão. Extremamente preocupante essa adoração de bolsonaro por esse senhor, do qual nunca havia ouvido e não apetece ouvir.

    1. Se me permite responder sua dúvida. Bolsonaro nao tem mais vida, está morto e enterrado politicamente, seu filho Carluxo com as mãos sujas jogou a pá de cal sobre o próprio pai. O que vemos governando é um Frankenstein Bolsonarista Olavético. Se prestar uma atenção mais detalhada verá que o nariz não é dele, colocaram o nariz do Olavo no rosto do Frankenstein lobotomizado que chamamos de presidente. Cena triste que seria cômica se não fosse trágica.

    1. E o.mais grave é perceber que Bolsonaro é usado, esvaziado (se é possível), e ridicularizado, sem ao menos se dar conta da gravidade da situação. Isso nem é mais fogo amigo, parece que o presidente já virou um estande de tiro ao alvo.

  45. DECARTES DIZIA QUE NÃO SE RESOLVE EQUAÇÕES DE MAIS DO QUE DUAS INCOGNITAS SEM CONDICIONA-LAS . Um sistema de equações pode ser formado por várias incógnitas, mas somente será resolvido se o número de termos desconhecidos for igual ao número de equações do sistema. Os sistemas com três variáveis podem ser resolvidos através dos processos já conhecidos e estudados, substituição ou adição. DIOGO QUE É MATEMATICAMENTE MUITO LÚCIDO MANDOU ELIMINAR AS EQUAÇÕES, OU INCOGNITAS QUE ENCHE O SACO. ES

  46. votei no Bolsonaro, mas confesso que estou muito preocupado com a atitude dele de deixar de lado os generais tecnocratas. ele já está refém do centrão. é muito preocupante isso. ele tem que se dá conta disso e mudar sua estratégia urgente!!

  47. Sou obrigado a concordar com o presidiário cachaceiro de Curitiba: este país está sendo governado por um bando de malucos. Quando tudo ruir, e a esquerda nefasta retomar o poder, Olavo, lá da Virgínia, gritará aos quatro cantos do mundo: "..Eu não disse? Bem que eu avisei!! Porra!"

  48. Se o presidente sabe que esse sujeito mina e faz mal ao seu governo, pq então mantém relações próximas a ele? Tem algo a mais que uma simples admiração? Algo nessa relação não se encaixa

    1. Tenho pra mim que o presidente sofreu uma lobotomização em sua ultima cirurgia, não seria difícil com aquela cabecinha fraca e facilmente manipulável pelos filhos aloprados.

  49. Como sempre Diogão foi na ferida, ao fazer esta avaliação correta da situação. Devo dizer, que acho tb correta a opinião do Gen. Paulo Chagas, que é a mais sensata entre os militares. Esse cara, Olavo, tem uma vaidade descomunal, e imensa falta de modéstia, parecendo disposto a dirigir o pais, nem que para isso arrase tudo, o que é no minimo inoportuno. Pelo menos, antes de se conseguir o bom funcionamento do governo, não pode ficar agitando, pois só fará o governo perder aliados importantes.

  50. Como eu já comentei em postagem do Antagonista: Bolsonaro é um Poste de Olavo assim como Haddad foi o Poste de Lula. Resta saber se o Bolsonaro que foi meu candidato, vai permitir que Olavo destrua seu Governo.

    1. Na minha opinião já destruiu, depois de tanta trapalhada e de vermos um Maia cada vez mais fortalecido, só nos resta assistirmos um aprovação de previdência completamente desidratada e o projeto anti-crime do Moro sendo totalmente desfigurado. Pra piorar ainda teremos de aguentar os fanáticos olavéticos gritando que a culpa é dos "militares comunistas globalistas!".

  51. Brasil que tem Olavo de Carvalho como guru,não merece ser levado a sério, esse senhor já teve seus 15 minutos de fama,está na hora de virar está página, isso está pior que o PT,aliás o PT deve estar rindo muito,não precisa fazer oposição, essa tropa de malucos que está ao lado do nosso Presidente está fazendo esse papel.vamos esquecer esse senhor e seus seguidores.

  52. Tenho comigo que ele tem planos para o Brasil. pense comigo, pq ele saiu do Partido Comunista, sendo um comunista declarado e praticante. Por conta propria? ou expulso do partido? O Olavo da para perceber é como uma crianca mimada e barrenta isso para nao compara-lo aquelas lavadeira de rio de ponta de vila. Ele quer ter poder e so um tolo nao ve. Veja nao consegue administrar sua propria familia (so olhar o google) e se acha capacitado ( nem formado é) a " exigir " que suas ideias sejam

    1. colocadas em praticas no governo. Jair Bolsonaro é um bom homem, mas tem que agir como presidente e separar familia e amigos no governo. Votei nele, e voltaria a votar se necessário. Mas esta errado ao dar abertura a um comunista retardado. O Olavo nao gosta dis militares e fica raivoso pq nao consegue impor suas ideias a Santos Cruz que da banho de 10000% de vezes mais em inteligencia e postura. Ele e um tolo e faz de sua vida um picadeiro.

  53. Diogo, Diferentemente de vc JB é um fraco. Liberdade é coisa pra gente forte, que não tem medo de errar, e rever os planos. Bolsonaro é um burro, teimoso com viseira. O capitão tem medo de enxergar o próprio nariz, medo de contrariar os filhos pq sabe que não dará conta dos 2 desequilibrados. Ele se acostumou aos caos e por isso se sente à vontade com OC. Perdeu todas para o Congresso ate agora e vai continuar perdendo pq não tem base, não tem projeto, não sabe liderar. JB é o baixo clero.

    1. JB não é tonto. É inseguro. Sabe o tanto que seu vice é muito mais capacitado que ele. Os ataques olavistas tem sua digital.

    2. concordo o presidente é tonto só fica assistindo não faz nada é fraco.

  54. parabens Mainardi!!!! E bom encontrar alguem com os mesmos pensamentos. olavo de Carvalho é um ser nefasto a qualquer pessoa e a si proprio. Faz confusões no governo e vai ainda trazer desconfortos ao proprio Presidente. Dizem q ele nao e mais comunista, mas nunca vi um ex comunista. Quando se entra nesse sistema sua cabeca sofre lavagem e vc acaba sendo mais um bobao na vida.

  55. Adoro seus comentários Diogo, são firmes e vai no lugar exato, parabéns,sinto falta das reuniões de pauta,não estou conseguindo inscrever na nova revista Antagonista+ qual motivo?

  56. Ingrato esse Bolsonaro. Fica atribuindo sua eleição ao Olavo de Carvalho. Dilma Rousseff, com suas múltiplas tolices, conseguiu muitos votos mais para o capitão.

    1. Verdade! O PT foi o maior eleitor de Bolsonaro. Ele jamais seria páreo contra outro candidato anti-pt, se a polaridade se consolidasse entre dois nomes com ideologias semelhantes.

  57. Estes parasitas sempre viveram entre as estruturas de estado, porém as vezes em que não se mostravam é porque estavam em modo letárgico de recuperação, angariando energia pra ressurgir revigorados.

  58. Concordo plenamente com você Diogo. Olavo de Carvalho é um desastre para o Governo Bolsonaro. Quando a casa aqui ruir, Olavo de Carvalho continuará lá no seu rancho.

  59. Não entendo pq da ibope a Olavo de Carvalho se nem aqui no Brasil mora . Bolsonaro tem que governar mas e não dar atenção oque esse guru fala. São milhões de Brasileiros com esperança de dias melhores pq só se fala em desgraça o tempo todo .Só se fala em corrupção e esses malditos se sente Deus e acima das leis.

  60. Lamentável essa defecção Olavo é um grande professor Quem procura saber encontra esse raro filósofo da linhagem Sócrates Santo Agostinho contra superficialidade ideológica de Chauí etc. De outro lado Mainard é um jornalista coerente esteio da oposição ao PT. Ambos são essenciais para não chegarmos a ser Venezuela.

    1. Pois é Terezinha, o senhor Moraes deve ter inalado muita fumaça podre do cachimbo do guru decrépito da Virgínia, só pode.

    2. Olavo de Carvalho um grande filósofo.......viagem alucinada kkkkkkk

  61. Olavo tem método,sabe o q está dizendo e porque está fazendo isto.Sua contribuição as mudanças q ainda ocorrerão em nosso país são enormes.Caro Diogo,sua artilharia está na direção errada

    1. Rogério, a única chance do Olavo fazer algo bom para o país e através do governo bolsonaro, mas o que estamos vendo é ele fazer jogo duplo atacando o alicerce de sustentação do governo (militares), ele dá munição e força para o congresso e a esquerda detonarem com qualquer tentativa de mudança ou reforma nesse governo atual. Se o seu guru continuar com os ataques e o Bolso continuar dizendo amém, veremos um governo cada vez mais vendido e preso a velha política q não quer largar o osso.

    2. Para mudar este país, é necessário o congresso, não será uma pessoa que a cada dia falando palavrões e morando na Virgínia que irá mudar o país. O presidente tem que focar nas necessidades do país e parar de embarcar em trapalhadas que este senhor provoca semanalmente.

  62. "Olavo é dono do próprio nariz" disse Jair Bolsonaro. Quem não é dono do próprio nariz é Diogo Mainardi que está atrelado a Globo através do Manhanttan que acaba sendo um "censor" do seu próprio nariz e que mantém o jornalista docemente com rédea curta.

    1. É fácil. Facílimo ser “dono do próprio nariz e “ter coragem de mostrar problemas”, distante 6.684 km de distância desses “problemas”. Entretanto esse “narigudo” vive enfiando seu “nariz” onde não é chamado. Ou será que é chamado? Eis a questão. Ninguém faz o que esse cretino faz, sem ser referendado. E quem está referendando é o seu “poste” o Presidente Bolsonaro e seu clã, et caterva, que idolatram todas as misérias intelectuais excretatas por esse imbecil idolatrado pelos seus protozoários.

    2. Ricardo, concordo que Olavo seja dono de seu próprio nariz, não podemos negar que o cara tem coragem de peitar tudo que considera errado. Mas essa frase do Bolsonaro só mostrou que é o presidente que não tem sido dono de seu próprio nariz. Está muito mais para um zumbi lobotomizado pelo guro, seu alimento diario deve ser mortadela estragada da marca Olavo de Carvalho. Triste para os brasileiros que acreditaram que ele lutaria pelo país, pois hj vemos q ele ta cagando pros brasileiros.

    3. "Olávo é dono do próprio nariz", disse Jair Bolsonaro. E Papai Noel existe tb! Acorda, cambada de ingênuos! Bostonaro já se apaixonou pelo poder e quer mesmo se garantir para 2022, ainda que o Brasil se exploda!!!

  63. Olavo poderia prestar grande serviço ao pais com sua cultura e inteligência. Mas pardoxalmente, apesar de suas qualidades intelectuais, é incapaz de compreender seu papel.

    1. Se continuar desse modo, esses ilustres cavalheiros passarão a se chamar Jair Messias de Carvalho e Olavo Bolsonaro. Tremenda confusão.

  64. Acho que Olavo é um egolatra. Iriam diminuí-lo à um simples guru do Bolsonaro. Então ele resolveu espernear e atacar uma das bases principais do governo. E usou sua massa de repetidores para tal. Agora ninguém mais faz reducionismo com ele. Agora todos querem saber quais são suas verdadeiras intenções. Ele está no centro das atenções e adora isso.

  65. Olavo, com seu comportamento de adolescente deslumbrado, faz um jogo que, em última análise, apenas interessa aos principais inimigos do governo; Imprensa, centrão e esquerdistas.

  66. Estou estupefato com a quantidade de misérias intelectuais excretadas pelos olavistas de plantão - plim-plim. Não consigo enxergar diferenças entre olavistas e petistas, em sua idolatria e acefalia, e entre Olavo e Lula, em sua megalomania, exceto a posição antípoda que cada qual ocupa em seu Olimpo. Teríamos nós, os pobres mortais, trocado 6 por 1/2 dúzia? Teríamos nós, os pobres mortais, trocado um “poste” pelo outro? Ao que tudo indica... sim. Bolsonaro é o “poste” de Carvalho, infelizmente.

    1. Concordo plenamente com o comentário do Anselmo e endosso a opinião da Maria. É isso mesmo!

    2. Sinto muito ter q concordar com essa opinião. Vejo exatamente isso, um PT com roupa diferente, mas os mesmos comportamentos. É gritante, visível a olho nu, a falta de Educação no país com dois grandes blocos de massa de manobra. A pergunta é quando e como sairemos dessa...

  67. Concordo Diogo. Se essa anta desse Olavo de Car..., continuar a meter o bedelho no governo, temo por Bolsonaro! Votamos em Bolsonaro e não nesses tais Olavo e Carlos. Bolsonaro finge que não vê, porém qdo ele enxergar, já terá sido tarde demais!

    1. O MDB esta lutando com unhas e dentes para nao ter toda a sua cupula presa pela lava jato e seus desdobramentos. Seu queridinho Olavo esta dando a munição necessária para que eles consigam o seu intento.

  68. O presidente é refém dos filhos, que por sua vez babam no ovo do velhote auto-intitulado top do top. A vida é feita de escolhas. JB terá que optar e indicar o que quer: - os filhos e o gurú espanta-roda, - os militares e uma possibilidade de governar. O jogo tá claro.

  69. Se o Olavo de Carvalho não tem importância e não lhe faz falta, por que dedicar um artigo a ele. Não seja hipocrita Diogo, o Olavo de Carvalho tem a exata dimensão que vocês da imprensa dão a ele. É impressão nossa ou vocês da imprensa têm medo do Olavo de Carvalho, que por sinal é muito inteligente e isso os palavrões que ele fala não modifica. Aliás quem é do Rio de Janeiro, como o Olavo e eu, sabe que faz parte da cultura carioca falar palavrão, no Rio palavrão é gíria.

    1. Olavo é um espertalhão que ta cagando pro Brasil, pros brasileiros e para esse governo. Dá showzinho toda semana para continuar nos holofotes angariando cada vez mais seguidores ávidos por uma teoria conspiratória para chamar de sua, de quebra ainda zoa com o governo e caga na cara do Bolsonaro e filhos q são incapazes de ver que só estao sendo usados e manipulados pelo guru de merda.

  70. Olavo tem razão. Mais uma vez. Quem viver verá. Os militares se alinharam com o que há de pior no congresso pra emparedar o Bolsonaro e frear o projeto disruptivo vitorioso nas urnas. A mídia e todo status quo corrupto aplaudem. Bolsonaro tem que ir para o tudo o nada, se for pela cabeça dos generais, não vai agradar ninguém e a sua popularidade vai tender a votação do Alckmin. Ele não tem escolha, está sendo cevado para o abate, é matar ou morrer.

    1. Zumbis lobotomizados pelo Olavo, vocês são a minoria da minoria, o alimento de vcs, a mortadela estragada da marca Olavo de Carvalho, logo deixará de existir e vcs ficaram órfãos chorando e vendo os mortadelas petistas voltando com força total ao poder por culpa e causa das trapalhadas ideológicas do guru de araque e seus zumbis lobotomizados. Triste para os brasileiros honestos e trabalhadores que esperavam mais do Bolsonaro e nada do Olavo.

    2. Concordo plenamente!!! E esta revista e o Mainardi que considerava ótimo jornalista está equivocado, uma pena! Não vou renovar a assinatura.

  71. Acho divertido Bolsonaro ser chamado de ditador por ter base militar... e quando o que ameaça à esquerda é Olavo, geral bater no Olavo... aquele que é contra ditaduras... Hoje a esquerda quer Mourão... muito divertido

    1. Acorda babaca, a esquerda nao quer Mourão, ela aproveita a trapalhada do Olavo para alimentar a intriga entre Bolsonaro e Militares, ela quer desestabilizar o governo e ver os militares abandonando o barco por causa dos ataques olavético dados com a bênção do Bolsonaro. Sem o militares o caminho fica facilitado para haver um impeachmant e o Maia assumir a presidencia, tudo que a esquerda e o centrão corrupto querem. O Olavo é a arma da esquerda, eles estão sabendo usar bem essa arma.

  72. Acho divertido Bolsonaro ser chamado de ditador por ter base militar... e quando o que ameaça à esquerda é Olavo, geral bater no Olavo... aquele que é contra ditaduras... Hoje a esquerda quer Mourão... muito divertido

  73. Diogo, gosto muito do meu presidente e não me arrependo de ter votado nele, mais também sou um grande admirador seu e entre Olavo e vc, não entrando no mérito fico com vc ok

  74. Eu queria saber pq tudo q Olavo de Carvalho fala vira manchete. Quem se importa com oq esse imbecil fala pra mim ele é igual aqueles estudantes idiotas q fizeram aquela performance ridícula pelados um cheirando o rabo do outro só aparece pq tem gente q perde tempo criticando na boa ignorar é o melhor remédio.

  75. De onde apareceu esse Olavo ? Tava escondido fora do Brasil, recebendo da Lei Rouanet até agora. Uma criação da esquerda burra e idiota durante 13 anos roubou nossos sonhos e o Brasil. Alguém sabe de que vive este senhor ?

  76. Esse Olavo é uma fraude! Não mora No Brasil, não cursou filosofia, só fala palavrões! Chega! O Brasil precisa do Moro, do Mourão, dos militares e do paulo Guedes! Simples assim!

    1. Com sua permissão, faço minhas suas palavras, Anassilvia.

  77. Um astrologo, com graduação incompleta ,e dublê de filosofo jamais teria qualquer relevancia num governo intelectualmente preparado

  78. Que o Presidente deve cuidar de seu nariz, não há dúvida alguma e ele sabe que seu nariz cheira a Moro, Paulo Guedes e Forças Armadas que estão prontos para acabar com a bagunça implantada no país pelo PT e comitiva.

  79. Perfeito Diogo. Nosso Presidente deverá tomar uma decisão inteligente! Só que deverá também colocar cada um dos filhos no seu respectivo quadrado!

  80. Minha impressão que Jair ganhou o poder porque alguém não quis este abacaxi, ele não tem carisma nenhum e deve ser fiel da comunidade BSOC. Já OC deve ter algum problema desde a infância, a linguagem é grosseira, vulgar, parece obcecado com desconfortos íntimos. Sei lá.

  81. o remédio para isso é esquecer a existência desses indivíduos perniciosos: o desocupado esquisofrênico, os Pitbulls do Presidente. E a culpa maior não é nossa, simples leitores curiosos mas, principalmente, da imprensa.

  82. Perfeito esse texto. O que é notável aqui é uma total insensibilidade por parte do presidente de perceber o mal que esse relacionamento com uma pessoa tão esquisita ( para dizer o mínimo) está causando ao país, aos militares e a ele próprio. Inacreditável!

  83. Se Diogo é Maisnada, imagine eu! Eu gostaria de cortar a cabeça, metaforicamente, do 1º Ministro Rodrigo Botafogo Inca Maia e Centrão Para mim eles são piores que o Olavo e Mourão e Ministros do STF juntos.

  84. Texto muito bem colocado e conselhos ao Presidente (e aos seus dois filhos) são contundentes. A cartomancia não pode prevalecer sobre a razão e sobre decisões para o bem do país que o elegeu. Não se pode adotar como válidos estes ataques (somente isso que ele faz) a quem quer que seja e especialmente a colaboradores (civis ou militares), que fazem parte do próprio governo. É preciso "dar um basta" nestes repentes malignos, sem nenhum sentido, que só denigrem a imagem do governo!!! #basta

  85. BOLSONARO !! deixe de falar com o Olavo !! Alie-se aos MILITARES para governar o BRASIL !! E pense em FECHAR o CONGRESSO ,se necessario for para "derrotar" a velha politica !! Nós, os 57 milhoes que votaram em voce lhes apoiaremos iNCONDICIONALMENTE !!!

  86. Diogo abraçou os antolhos da tecnocracia verde-oliva. Sugiro uma outra pauta ao morador de Veneza: o que será da Europa liberal-tecnocrata em 50 anos?

    1. Com lucidez óbvia, Diogo não tem "maisnada" a acrescentar aos nossos comentários. Bolsonaro se elegeu graças ao Lula e ao Staf militar, chamado a nos acudir já há algum tempo. Nossas instituições estão aparelhadas e o judiciário + QUARTO PODER rotando lagosta estragada.

  87. Esse guru do passado não larga o osso. Deixa o Brasil em paz. Vai morar com tuas cartas e baralho na última das últimas galáxias.

  88. No FB Olavo afirma que não ofendeu o General Vilas Boas, que tudo foi um mal entendido. Talvez tenha esquecido que escreveu, parafraseando aquela afirmação "esqueçam tudo que escrevi". Olavo, o Exército não esqueceu.

    1. Então ANDrE, da-nos uma idéia pra esse mato com hienas!!! Melhor q ñ ser nada. Fica fácil.

    2. Bolsonaro não está criando ministério nenhum. O co gresso está votando e determinando que mais doia sejam criados. Não sabe...não fala.

    3. Votei no Bolsonaro, sabendo que ele poderia não aprovar nada em seus 4 anos de governo, porem gostaria que ele não se ajoelhasse para o Congresso, assim como esta fazendo com a criação desses ministérios para agradar os bandidos.. infelizmente, não terá meu voto de novo em 2022.

  89. E muita pauta pra esse filósofo de botequim.Se a Crusoé continuar dando espaço para esse escroque eu vou realmente desistir da assinatura.Chega de Olavo."Ele Não" .Pelo amor de Deus Crusoé. Chega desse bastardo alienado.Que chatice sem fim. Ninguém aguenta mais esse espaço que a revista dá para esse energúmeno! Isolem esse infeliz e poderão constatar que o melhor a fazer é ignorar esse maldito.Chega Crusoé.Chega!

  90. quem cospe no prato que come, um dia engasga e morre! Isso vai acontecer, quando os militares cansados deste "desgoverno" , com "uma bela banana" , saírem de cena, sem olhar para trás!

  91. concordo plenamente com o texto, esse tal Olavo não é um parasita, é, um agrotoxico que mata qualquer semente, que tenta crscer, para melhorar o governo Bolsonaro.

  92. Tbém concordo! Se o presidente ainda for atrás do que este guru falar e deixar os militares, muitos dos que votaram nele vão passar a criticá-lo como já estamos fazendo.

  93. Com vários livros escritos e sua cultura reconhecida,O.Carvalho ajudou políticos e jornalistas no país, a pensar como conservador.Com dois livros,mas com passado de luta contra o PT,ao ver o outro ser ungido no governo pode se sentir magoado.O pragmatismo dos militares com gente séria, competente e como reserva se confronto houver,só ajuda.Não vejo excludência.Criar cizânia e prognóstico apocalíptico em 4 meses de governo,só pela vaidade ferida?Toma lá-da cá do Congresso é congênito,da natureza

  94. Diogo, parabéns, vc foi muito feliz nas suas colocações. É assustador ver as pessoas caindo no conto desse "Guru" de meia tijela, principalmente nosso Presidente e os três Patetas (filhos). Na hora do pega pra capar, nosso Presidente não toma o partido de nossos bons Generais e sai para contemporizar com esse boçal, arrogante e desqualificado que fica de forma irresponsável e inconsequente disparando discórdia lá de Richmond. Cadê o Brasil acima de tudo? Porque tanta perda se tempo e energia?

  95. Aproveitando que o presidente JB está cumprindo a promessa de campanha de facilitar a posse de armas, ele poderia lançar um grande mutirão nacional de combate aos criminosos que amedrontam a população e prejudica o comércio, acaba com empregos e espalha o terror pelo país todo.

  96. Oquê MainArdi fala de Olavo não se pode levar muito a sério pois ele o MainArdi tem um discípulo de Olavo na Crusoé: Felipe Moura Brasil, digo de passagem que isso é ótimo para nós Olavistas e Bolsonarista.

  97. Se o "vírus olavicus" trouxe algo de útil para a cena política brasileira, foi mostrar a que tinha medo dos militares,,,que o perigo real, é outro.

  98. A ideia de um presidente refém é atraente, refém do poder militar, refém do Congresso corrupto, refém de suas bases populares sem as quais não é nada. Olavo pode ser rechaçado por todos, menos pelo presidente, pois este é refém de um país com seu complexo de vira-lata, ao mesmo tempo que rosna para tudo e para todos, se contenta com qq ossinho. A função dos olavistas é atrapalhar a vida dos corruptos, impedir que eles se sintam confortáveis, quem torna Bolsonaro refém deles são os corruptos.

    1. Só tenho visto o Olavo e o Carluxo dando munição para os corruptos metralharem o governo. Mas fanático olavético vai dizer q é tudo culpa dos militares comunistas globalistas. Fanatismo é uma merda mesmo, vejam só o q vemos agora, mortadelas estragadas da marca Olavo de Carvalho.

  99. Pc. Na veia! Olavo e Bolsonaro são dois náufragos que morrerão abraçados nas águas infectadas pela corrupção do Congresso Nacional. O Brasil vive um parlamentarismo cleptocrático, com a complacência (ou cumplicidade?) do Supremo Tribunal Federal.

  100. Perfeito Diogo. além do que esse pretenso Einstein, verme mais inteligente do mundo está quebrado financeiramente, o que khetitatida a credibilidade de ser superior.

  101. Falou tudo que penso, desse Olavo e o próprio Bolsonaro, acho que o governo está perdido, dominado pelo centrão, e vigiado de perto pelo STF, já que é tão patriota devia renunciar, e Mourão assumir, pois tem capacidade, coisa que o mesmo não tem, posso falar votei nele para não votar no PT.

    1. Não sei qual figura comunista é retratada com nariz de palhaço em uma ‘obra’ de pop Art. É a essa que me referia, quando disse Che Guevara.

  102. Esse desgoverno é uma confusão de amadores vaidosos provocados por um guru do conservadorismo com sede de vingança. E quem fatura é Maia e seu Centrão. A Nação toda perde, como sempre.

    1. Infelizmente você está certíssimo e acho os olavistas iguaizinhos aos petistas, parece que as pessoas não têm pensamentos próprios, parecem seitas

  103. sou sua fã há tempo, tanto que que assineinsua revista. Concordo com seu artigo totalmente. Fui eleitora de Bolsonaro, pq jamais votei no PT, por isso tenho o direito e o dever de lhe dar um consrlho: "Presidente fale menos e que mais, pense bem antes de falar, deixe de lado o "3 mosqueteiros", para que cuidem de seus cargos, exorcize o guru Gagá, ouça mais o bom senso dos Generais Villas Boas e Heleno, é deixe de menosprezar o General Mourao. Só assim o seu Governo poderá decolar!!! c

  104. Como sempre certeiro. Comandar uma país com brigas internas escancaradas é prato cheio para o MSOLL - Movimento dos Sem Opção Lula Livre - Uma oposição patética consegue se deliciar com esta briga inútil.

  105. Perfeita colocação do DiagoMaisgrana. Mesmo com a ganância que o torna um cara peculiar, continuo a respeitá-lo. Fico só com Crusoé,

    1. Trabalhar duro e bem e gostar de receber por isso não torna ninguém peculiar. Eu, por exemplo, a-do-ro dinheiro, e sou um tipo mais comum do mundo...

  106. Olavo é como um livro que você pesquisa e lê. Aprendi refletir com ele alguns temas. Eu não aprecio seu linguajar e acho que na internet você tem que manter um filtro de bom comportamento ao se expressar. Evitar soltar tudo como um vômito a jato sem pensar. Eu sempre respeitei muito os militares . Fiquei sensibilizada pelo general e acho que muitos. Hoje novamente o Brasil precisa muito dos militares no Congresso e no STF principalmente porque nos ministérios já temos.

    1. Deixa de dar crédito a este descompensado! Nada relacionado ao saudável liberalismo precisa vir desse Guru de araque! Olavo é irresponsável e inconsequente. Brasil acima de tudo? Ou massagem babaca de ego doentio que vem do conforto dele em Richmond?

    2. Ele não fala nem tuíta nada por impulso. NADA! Ele até avisa. Tudo é calculado, milimetricamente. Não há nada de impulsivo nesses ataques.

  107. Olavo e Mainardi têm algo em comum, um foi o outro é jornalista. E jornalista é uma [email protected] Os DOIS não abrem mão de sua agressividade e de suas cruzadas e expurgos, estando com razão ou não. "Parabéns" pelos egos, mas o problema são as ORCRIMs e o Brasil!

    1. Angela, o tamanho do meu ego não importa, o que importa aqui são as ORCRIMs e o Brasil.

    2. Penso que você é quem tem um ego avantajado como o do Sr. Olavo de Carvalho. Ego é absolutamente inútil.

    3. Triste esse nosso brasil de 30 anos de ensino sucateado.

    4. O problema são os brasileiros com mentalidade igual a sua.

  108. Estou com vc Diogo. O estado em que o Brasil se encontra não é para discussões utópicas, mas pra medidas concretas e corajosas, coisa para militares mesmo, para os quais missão é obrigação. A missão agora é tirar o Brasil da lama da corrupção, afinal 16 anos de perdas e danos não se resolve estocando vento.

    1. Concordo. Tem muito mimimi desse Olavo. De boas intenções e teorias filosóficas o inferno está cheio.

  109. Diogo, gosto muito dos seus escritos. Você mapeia os fatos com clareza. É também, aquela voz que GRITA e Bolsonaro não percebe. GRITE MAIS, assim quem sabe, ele perceba os rumos que está decidindo.

  110. Olavo viu e denunciou a articulação do STF com o centrão, blindando e dando maioria ao Maia, que é de esquerda, por isto o bom transito e a maioria. Enquanto isto Mainardi e os militares apostaram no funcionamento das instituições. Difícil medir e dizer quem empesteou mais o quê. Qualquer polícia sabe que acreditar em bandido 171 chantagista é pegar canoa furada. Olavo quer partir pro pau, Mainardi e os militares do governo não. Mainardi, claramente, também fomentou seu expurgo. "Parabéns"!

    1. Marcos, completando seu raciocínio: viu, denunciou e ajudou o centrão a ter mais força e poder. O jogo duplo de ataque aos militates só mostra q seu guru ta cagando para esse governo. Ele ta brincando de manipular o Bolsonaro. Azar para nós brasileiros.

    2. Joshua, deixa de ser babaca, onde doeu? Tem um ditado que diz "seu inimigo é seu melhor professor". A que você se apega?

    3. Silvana e Thiago R, viu e "denunciou"! Diferente de ver e acreditar que pode lidar com o "problema". E não opinei quem está ou não certo! Fato é que as ORCRIMs estão detonando INDEPENDENTE de Olavo ou Mainardi! Quem acha que qualquer dos dois teria poder de impedir eles de agir é um tolo.

    4. Thiago R; Silvana; nem vale a pena contra argumentar com um "raciocínio" (entre aspas) desses. Que confusão mental.

    5. A articulação do centrão era favas contadas. Qualquer pré escolar podia prever. O que fez o guru? Enfraqueceu o que pode o próprio governo com seu discurso de ódio a tudo e a todos que não comam na palma da sua mão.

    6. Olavo viu o que? Cara pálida, nao precisa ser nenhum genio para prever o que vc disse acima, a verdade pula a olhos vistos! Ja passou da hora de vcs acordarem desses fanatismos, antes eram os mortadelas, hoje são as olavetes desequilibradas.

  111. Sim, porque, obviamente, sem Olavo na equação, o Centrão não estaria fazendo chantagem para aprovar a Reforma da Previdência e é só por causa do Olavo que o Rodrigo Botafogo Maia está com as asas de fora. Claaaaaro, Mainardi, isso faz todo sentido. É por essas é mais algumas tantas outras que a Crusoé perdeu uma assinatura e o Antagonista, perdeu um leitor. Passar bem.

    1. Lisa, bom senso passou longe agora. Típico pensamento olavético distorcido.

  112. A importância do Olavo se mede pela capacidade de manipular seus seguidores que são incapazes de pensar com a própria cabeça. Seus seguidores além de manterem o Ego do guru também cobrem suas despesas médicas.

  113. Mainardi; o governo Bolsonaro já acabou. As exéquias irão durar 43 meses e 21 dias. Um longo tempo. Talvez se livrem do defunto antes, caso ele continue produzindo o mau cheiro do fumo de cachimbo estragado vindo da Virginia.

    1. Maurício, sinceramente espero que vc esteja errado, pelo andar da carruagem o que estamos vendo é a gestação de um monstro pior que o comunismo.

    2. O governo não acabou, só está passando por um ajuste dentro da direita que fatalmente teria que ocorrer. O problema é que nossa direita nasceu junto com esse governo, então algumas fases da sua metamorfose estão acontecendo ao mesmo tempo em que importantes decisões políticas estão sendo tomadas.

  114. Não consigo tecer grandes opiniões sobre este assunto. Só tenho como comparar esse cidadão com tudo o que me ensinou meus pais lá no ninho. Alguem que fala tanto palavrão a torto e direito nao é boa coisa. E meus pais acertaram lá nos anos 80 quando já não gostavam do Lula. E olha que moravamos lá no meio de são bernardo. Então,fico com a sabedoria de um casal de mais de 80 e que não gostam desse senhor. Boca suja!! Vai aprender a ser educado primeiro. Quando falta argumento, sobra palavrão.

  115. Adorei chamá-lo de diogo maisnada. É mais nada mesmo. Estás com inveja do Olavo?! Mas cada vez que tentam criticá-lo mais percebemos a importância dele para mudar o futuro do Brasil. Vocês nunca denunciaram as mazelas destes partidos comunistas e socialistas no mundo. Será porque estavam ganhando muito dinheiro??? Aliás, vocês descendem de socialistas refugiados no nosso país. Porque defender um conservador, não é "maisnada"?

    1. Leda, começo a achar que ET's vivem entre nós. Voce claramente nao é desse mundo.

    2. Quem está “ percebendo a importância de Olavo”? Apenas os barulhentos e fanáticos olavistas que mais parecem agir para fortalecer a oposição. Seria bom investigar isso. Torcemos para que o Moro, Paulo Guedes e os militares, tenham pena do país e levem o mandato até o fim.

  116. Uma das grandes lições que eu aprendi nessa minha vidinha é que ninguém tem dois esquemas . Isso serve para tudo desde relacionamentos amorosos e até para o comportamento do sujeito na política. Ele pode até mudar de partido , eventualmente votar em algo mais progressista ou conservador mas , o seu cerne , a sua alma, o seu jeito de enxergar o mundo sempre será o mesmo. Bolsonaro é limitado sob tds os aspectos. Inútil acreditar que ela possa entender alguma do que está se passando !

  117. A ferocidade de Olavo, distante, e com a visão aguçada por essa distância, podendo separar o trigo do joio com mais critério, pela medição exata das diferenças entre os EUA e o Brasil, o que deixa claro porque um país deu certo e o outro não. O Congresso e o Judiciário, mostram isso claramente, que o Executivo está só e mal acompanhado. Não tiro as razões do Diogo, absolutamente, mas Olavo visualiza uma chance que pode ser perdida para sempre. Olavo luta pelo Brasil há décadas, é um fato!

    1. Esse é o ponto Thiago, nosso Presidente é um desses retardados

    2. O único ideal defendido pelo guru é o do próprio umbigo. Claramente vemos isso com ele detonando sistematicamente o governo atual que ele diz defender.

    3. Thiago, teorias conspiratórias existem aos milhares. Seu argumento é fraco. Olavo defende ideais.

    4. Ele é só um guru fanático religioso que fala exatamente o que os retardados que vivem caçando na internet uma teoria conspiratória para abraçar querem ouvir.

  118. O Anta e a Cusoé assumiram mesmo a missão de tabloides de fofoca política. Impressionante. E pensar que o Diogo poderia ter sido um escritor...

  119. Bolsonaro já terá infinitos problemas para segurar Maia e o famigerado centrão, que farão de tudo para limitar seus poderes. Agora, ele não precisa de continuar cultivando este enorme problema causado por este guru de araque e sua trupe, aí incluídos os filhos do presidente. Bolsonaro está flertando com o perigo. Vai morrer nele.

  120. Em vez de acompanhar o que Olavo diz no Twitter, os jornalistas deveriam antes ler os livos do filósofo e assistir algumas aulas do COF.

    1. E nao se foque só nos livros. Se o cara diz com todas as letras no seu livro que a cor é azul e tece embasados argumentos comprovando isso, mas nos videos e entrevistas diz q a cor é rosa, então ou é um completo gagá ou é muito do mal intencionado.

    2. Me parece q vc nao sabe a bandeira q defende. Olavo é claramente contrário a democracia na qual 99% das pessoas entendem. Deixe de fanatismo e faça uso de uma avaliação bem criteriosa, vai se surpreender com o que verá.

    3. Acho que você não entendeu ainda a obra o Olavo. Ele não é um teórico da conspiração e nem é contra a democracia.

    4. Confesso que tentei, mas é muito fanatismo e teorias conspiratórias mirabolantes. O que percebi é que ele nao acredita na democracia, isso foi fácil de perceber.

  121. O Bruxo da Virginia é medíocre e patético. Porém o chefe da nação bananeira e seus filhotes teletubies ficam lá babando. Afff

    1. Alex, tenho que concordar contigo!! Somos uma nação bananeira!

    2. Bem por ai, votei nesse mediocre por falta de opção e torço para que em 2022 tenhamos melhores nomes com reais chances de serem eleitos. Nunca mais voto no Bolso e em qualquer de seus filhos. Estão acabando com todo o esforço do Moro e do Guedes em aprovar as reformas que foram a principal bandeira defendida e aceita pela população ao votar no Bolso. Olavo nao conseguiria nem eleger o Bolso a síndico de prédio. Ele representa a minoria da minoria. Tão barulhento quanto os mortadelas da esquerda.

  122. Parabéns Diogo. Sua linha de raciocínio está correta e você vem alertando há tempos. E as coisas só pioram no governo com essas polêmicas desnecessárias e intervenções deste dito “guru”. E a falta de confiança dos cidadãos e dos investidores impedem desta forma que o Brasil realmente avance. Isso sem falar da nefasta composição da câmara e Senado e dos atuais ministros do STF. Na verdade é essa gente que comanda a triste pátria Brasilis. Ainda lutamos e sonhamos por dias melhores!

  123. Comentário oportuno e bem vindo. Valeria a pena uma pesquisa do instituto Paraná para mostrar os números dos ultranacionalistas entre os 58 milhões de eleitores do presidente. Que tal, Crusoé?

    1. Com o mesmo método de Veja e Estadão, também fizeram renovação automática de minha assinatura. Total falta de escrúpulos para a manutenção do cliente! Tive que requerer o cancelamento da assinatura por e-mail, já que Crusoe não atende por telefone!!!!

  124. Digo está corretíssimo. Esta é a mesma conclusão tirada pelo Financial Times e outros jornais e revistas da direita. Indo em direção ao populismo da direita, o Bozo está perdendo uma grande oportunidade de liderar o país de fato. O número de buldogues Bozistas no país não consegue nem elege-lo nem síndico de prédio controlado pelas milícias.

  125. Não concordo com a postura o Olavo, mas achei a análise tosca. Acha mesmo que o Olavo é responsável por fortalecer as ações do centrão junto com o pt, para paralisar o governo? Essa foi demais.

    1. Não Luiz, o que ele quis dizer é que ao alimentar o parasita (interno, portanto) o corpo fica enfraquecido para enfrentar as ameaças dessa velha política no Congresso (do ponto das independências dos poderes, externa ao governo, portanto). Percebe?

  126. FALTAM homens, sobram moleques! MAS o que os canalhas não sentem é que estão AINDA leves e ‘soltos’, com real vantagem sobre um Presidente errático (mais focado em bobas homenagens e discussões como porte de armas), deixando-lhes ENORMES ESPAÇOS VAZIOS NO PODER... MAS IGNORAM, bem ali - AO LADO DA “PRESIDÊNCIA” - O ESCUDO PROTETOR DA NAÇÃO que tem além do VILLAS BOAS (e as 3 ARMAS, rs), o MORO e o GUEDES! Fora + de 57 milhões de votos que o tal guru de merda e o tolo Carlos pensam serem seus.

    1. A impressão que tenho é que na sua ultima cirurgia aproveitaram para lobotomizar o homem, nao vejo mais ele governando e sim seus filhos e por trás o Olavo.

    2. De pleno acordo, Águia. Não sabia que votei para um presidente que necessitasse de guru. A impressão que dá é que o presidente tem ciumes dos generais, e não entendeu que, quem tem um guru desse, não precisa de ptralhas como adversário.

  127. Diogo Mainard, você falou e disse. Quando é que o Bolsonaro vai enxergar que o seu governo tem um parasita comendo por dentro toda a excelente estrutura do bem montada no início desse governo? Penso até que o Bolsonaro esteja utilizando aquela estratégia de uns brigarem com os outros para ter o poder absoluto. Ele, o Bolsonaro, iria tão longe? Acho que estou viajando, ele é mais transparente e não ousaria tanto. Pode ser mesmo falta de coragem, pois os filhos estão de um dos lados...

  128. Concordo plenamente!!! Este OC é um maluco inteligente e metido a adivinhar o futuro. O presidente precisa viver e se preocupar com o presente e com a equipe que está trabalhando ao seu lado a favor do Brasil. Nunca vi e ouvi tantas discussões sobre nada..... O nosso presidente precisa se posicionar e focar no que interessa ao Brasil. Os seus filhos já estão bem grandinhos para escolherem os próprios caminhos. Como ele sempre disse “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos” !🙏🌹

    1. André, seja honesto consigo mesmo. O Olavo não previu nada, nao adivinhou nada. Só usou do conhecimento obtido enquanto lutava pelos ideais de esquerda. Nao passa de um vira casaca as avessas. Visto que, embora defenda a direita hoje, continua usando da mesma tática sórdida de domínio de massas que aprendeu na esquerda. O cara é só um espertalhão manipulador de mentes fracas, igual o Lula com suas mortadelas.

    2. Não precisa ser vidente pra saber que esse não é um país sério....

    3. Maluco inteligente metido a adivinhar o futuro. Melhor elogio que o Olavo recebeu. Se vc ver seus livros verá que muitas previsões sejam por vídeos ou escritas dos anos 90 se concretizaram com precisão cirúrgica. E isso não é adivinhar e técnica de ciência política. E ele tem mais uma vez razão. Não sei pq a imprensa não contradiz a mensagem mais sempre o emissor, no caso do Olavo.

  129. Olavo é o perfeito quinta coluna, está atacando o governo de dentro e fazendo mais estragos do que a oposição, e pode ser responsabilizado por muitas das derrotas deste novo governo. O presidente estaria melhor se confiasse nos militares e largasse um pouco o twitter e o auto intitulado filósofo e astrólogo. Lamentável para nós que estamos sendo roubados há vinte anos pelos partidos de esquerda e centro, e esperávamos mais deste governo.

  130. É impressão ou o Mainardi está tentando tornar o Olavo, um cidadão privado, que tem como força maior sua inteligência, um álibi para o comportamento corrupto é fisiológico que o congresso tem em relação ao Bolsonaro? Vá pastar Diogo. Vc quer que os militares com seu positivismo tecnicista buracrata repita 64? Acho que vc deveria ver o filme do Brasil paralelo.

    1. O que tem de falso no filme 1964? Seja honesto e aponte a falha.

    2. O filme do Brasil Paralelo é tão verdade quanto o filme do Marighella.

  131. Parabéns vcs gostariam de uns dez Dirceus, quanto mimimi, estão precisando de jornalismo com conteúdo não está conversa fiada. Se estivessem alertas muitas coisas poderiam ser evitadas.

    1. Maria Maria Maria, onde estava você quando a Crusoé e o Antagonista bateram de frente com as falcatruas de Brasília nos tempos pré-Bolsonaro? Agora que a sua paixão pela extrema direita está sendo questionada aqui você quer lacrar!? Mais uma para ser enganada pelos políticos profissionais, agora do outro lado da ponte...

  132. Muito boa análise Diogo. Só os idiotas tipo "lulalivretes" com sinal trocado não enxergam o estrago que esse ser pulsilânime está causando ao governo...

    1. Se o André sabe que ele não vai mudar, é um trouxa que sabia que o cara sempre foi um deputado baixo clero e limitado, que só pensa em pautas marginais que não resolvem nenhum problema no país e votou nele mesmo assim pra presidir o país inteiro e tentar resolver problemas complexos.

    2. Para variar o André não entendeu nada. Eu quis dizer que JB está cometendo suicídio político com sua incompetência, amadorismo, voluntarismo e ideologização do governo. Um tiro no cérebro.

    3. É claro que não irá mudar. Ele sabe de onde saiu seu apoio fundamental e não dos oportunistas (psdb, dem, NOVO, intervencionistas,etc) de última hora. E se mudar vai se tornar ainda mais refem desses militares tecnocratas autoritários e desse congresso corrupto.

  133. Vc mais uma vez resumiu bem a questão. Ele é o parasita q mata o hospedeiro. Brilhante. Parabéns a Crusoé e vc por se manter dentro da proposta de ser livre para informar. Os q esperavam um veículo q opta por um lado... pesames. Abram a cabeça - radical de direita e de esquerda é td igual. OC é um hiper radical de direita q já foi de esquerda. Só mudou de lado. A essência é a mesma.

  134. Vocês preferem Um Olavo ou dezenas de dirceus orientando o governo? Eu prefiro estar rodeado de pessoas conservadoras e cristãs como Olavo e Bolsonaro!

    1. Gustavo e Leandro, nem vale a pena tentar dialogar com esses caras, ja foram completamente lobotomizados pelo guru de araque que se diz extrema direita mas é mais esquerdista que o Lula. Só muito sequelado pra nao ver o óbvio.

    2. O cara contribui a 30 anos??? Best Seller??? Segundo essa logica, Sun Tzu (a arte da guerra) e Hittler (Mein Kampf) são os maiores contribuintes do planeta terra. Meu deus, como tem cego nesse mundo. Essa turma que idolatra OC é tal qual a que idolatra Lula. A internet é a grande culpada nessa situação, por ter dado voz a esse velho senil que antes ficava restrito aos idiotas que iam atras de suas bobagens.

    3. A principal contribuição do Olavo é em manter a indústria tabagista viva e lucrativa!

    4. O cara vem contribuindo há 3 DÉCADAS e o cara me pergunta qual a contribuição nos últimos 4 meses?

    5. Leandro, a contribuição do Olavo é indireta. Ele influenciou diversos influenciadores, que influenciaram outras pessoas, que influenciaram outras pessoas e assim por diante. Ele também espalhou as suas ideias através do seu best seller. A sua principal conquista foi desmascarar a esquerda que dominava o país. Você pode ter ideias que foram espalhadas pelo Olavo de Carvalho na sua cabecinha - sem saber.

    6. Desculpe, mas qual foi a contribuição concreta dele nesses 4 meses? Polêmicas, ofensas aos generais, afagos ao Ciro Gomes, dividir pra imperar

  135. Quem lê esse artigo pensa que Olavo está montando um império para enfim sentar-se no trono. Mainardi esqueceu que alguns desses generais tecnocratas estão querendo controlar as mídias sociais - motivo que intensificou as discussões públicas com Olavo. A Crusoé bem que gosta de uma liberdade de imprensa. Não deseja o mesmo para todos? Imagina se os tecnocratas estivessem alinhados ao STF quando a justiça bateu na porta de vocês... Os tecnocratas já estiveram no poder e o resultado conhecemos bem.

    1. Esquece, Joshua, esses fanáticos pelo Olavo beberam da cartilha do Lênin (afinal o Olavo era um esquerdista que saiu da esquerda, mas a esquerda nunca saiu dele) e acusa todo mundo de fake news para poderem esconder o fato que suas posições sim são sustentadas totalmente em números falsos e fatos inventados. Como todo fanático, o Juliano continuará repetindo a mentira como se verdade fosse mesmo quando todos sabem que é mentira.

    2. Joshua, eu me referia aos militares ao dizer tecnocratas. Guedes e turma eu chamo de liberais clássicos - eu tenho muito apreço por eles. Se Santos Cruz não falou sobre controle das mídias sociais, porque as respostas dele sempre foram ataques ao mensageiro ao invés de defender a sua fala? Eu assisti a palestra dele na internet, e senti vários "sinais ruins" em suas falas. E quanto a liberação de verba publicitária para o Cannes? Vai ignorar isso também? Ali ele desobedeceu uma diretriz básica..

    3. Juliano, procure informar-se melhor. Não se trata de controlar as mídias sociais e, sim, de organizar a comunicação do governo. Carluxo plantou essa fake news para debilitar o General Santos Cruz. Se há um grupo hoje que é patriota é aquele constituido pelos militares e os tecnocratas do Guedes. Esses estão procurando organizar o país. Centrão,Olavo e Bolsonaros são nefastos.

  136. A imprensa está praticamente “monotemática” e só fala no Olavo. É por isso que as pessoas começam a pensar: será então que ele tem razão no que diz? Se o Presidente for ser responsabilizado pelo que cada um de seus aliado fala ...... por que a imprensa não aplicou o mesmo critério com FHC e Lula?

    1. FHC e LuLa são a esquerda! Essa que roubou durante 32 anos! Comprou todas as mídias, o Congresso e as Urnas... até o Bolsonaro chegar! Ou está claro demais e Bolsonaro não consegue governar, ou está obscuro demais e só os “intuitivistas” conseguem ver! É a velha política dominando e o povão pagando!

    2. tá tudo dominado! Inclusive a Crusoé! Não sei como não cancelaram minha assinatura!? Digo só a verdade!

    3. A esquerda está com medo porque finalmente apareceu um movimento capaz de desmascará-la. Olavo "só" pôs as ideias para combater culturalmente a esquerda na mesa, assim como Gramsci fez há muitos anos atrás para a esquerda.

  137. Minardi, também me vejo na ilha do desespero. Na minha concepção se o Messias criasse obstaculos concretos contra o crime, corrupção e tráfego de droga, já teria deixado seu legado. Com a reforma da previdência ficaria para a história. Ao invés de estadista prefere ser mentor de ideologia que não serve para a maioria do povo brasileiro. Vai afundar ainda que amparado por ótimo ministério e levar nossos sonhos para serem revistos na próxima eleição. Adorei seu texto, como sempre, impecável.

  138. Bolsonaro prefere ver seu fraco governo degringolar-se a se deligar do língua de trapo do Olavo de Carvalho. Votei em Bolsonaro com a esperança de que fosse algo diferente, porém dei com os burros n'água. Bolsonaro é mais do mesmo.

    1. Respeite meu ponto de vista, seu John Rambo (ou Rabo?), que se esconde sob um pseudômino, porque tem medo de dar as caras. Para seu governo, nunca, mas nunca, em meus 72 anos de vida, votei em ParTido que tem aletra "T".

    2. John Rambo é o típico bobão que enfiou a cabeça no buraco e se recusa a enxergar a realidade e acha que chamar alguém de petista vai mudar a realidade que o Bolsonaro é uma decepção para a maioria de seus eleitores.

    3. Falou o petista envergonhado. Que votou no Haddad e jura de pé junto que votou no Bolsonaro. kkkkkk

  139. cara vc fala tanto do Olavo que começo a desconfiar que existe algo de inveja no seu tom. como pode um homem que nem no Brasil mora, não tem mandato e não grandes financiadores atrair tanto a sua atenção ? isso já é patológico Diogo... escreva coisas úteis aos seus leitores por favor .

    1. Você é ignorante assim mesmo ou é desonesto? Ninguém liga pro Olavo como pessoa, mas enquanto o presidente torpedear seus próprios aliados por influência do Olavo, ele será um problema.

  140. O senhor realmente merece a alcunha de Diogo “maisnada”. Artigo cheio de subterfúgios com interesse apenas em manter a pressão de difamação na imagem de Olavo de Carvalho. 1. É uma falsidade afirmar que o OC se alojou no governo. 2. Logo não existe a possibilidade de empestes-lo de dentro se nem dentro ele está. Com todo respeito, este seu artigo está medíocre. Não é difamando OC com falsidades que você conseguirá respeito.

  141. Bravo Mainardi! Absolutamente genial! Direto ao ponto! Sem entrar no mérito das sandices olavistas, para não lhe dar corda e oportunidade de citar 50 livros "obrigatórios" só porque estão na sua biblioteca, pano de fundo de seus vídeos porcos.

  142. Como todo líder incompetente o presidente não toma decisão deixa o barco correr para ver aonde pode chegar, sem que o leme esteja sob controle. A história não nos anima muito. Como todo populista, já temos o clã Bolsonaro.

  143. Bolsonaro é o tipico cão q ladra,mas ñ morde.Incompetente,frouxo e ñ vai controlar a perda de poder q já acontece e vai sufocá-lo de tal forma q vai ficar 100% marionete d qualquer politico bandido.Quem ta mandando é o Rodrigo Botafogo Maia e Bolsonaro acha q não. Botafogo já foi e já voltou e o Bolsobobo acha q é o rei da cocada. Só o q conseguiu até agora foi deixar a população brincar de revolver.A bandidagem dos políticos ainda comanda o país e o Bolsofrouxo tá de otário e nós é q pagar

  144. Senhor Diogo "Maisnada", assino embaixo tudo que foi dito acima. Mas continuo não entendendo a passividade e permissividade do Senhor Presidente com esse Olavo de Carvalho e também com seus próprios rebentos em detrimento de sua própria liderança. É inexplicável essa permissividade. Será que eles sabem de algo grave na vida do Presidente e estão a chantagea-lo?

  145. Ao votar em Bolsonaro, eu tinha a sensação de que estaria entrando em um corredor escuro. Sabia que isso era perigoso, mas não tinha outra opção devido ao panorama "político" do páis. Logo no inicio do governo os atiradores começaram a alvejar o país, e não está havendo a devida reação. Resumo, estamos entrando no salve-se quem puder. Só Deus nos salva...

  146. Continuo admirando Diogo Mainardi e Olavo de Carvalho, são jornalistas dignos e importantes de serem ouvidos com ou sem concordância. Não acredito que Olavo de Carvalho faça mal ao governo e nesse imbróglio todo acho que Olavo está certo.

  147. Eu continuo torcendo muito para que esse governo de certo, mas o maior inimigo do presidente, me parece ser ele mesmo, que, diferente do que citou sobre Olavo, não parece ser dono do próprio nariz .

  148. Quando votei em Bolsonaro jamais poderia imaginar que seu governo se transformaria, de cara, num espetáculo de bufonaria. Que lamentável!...

    1. Então você está melhor do que eu que votei já prevendo tudo ou boa parte disso, mas acuada e sem saída, votei assim mesmo!

  149. Dono do próprio nariz? Então tá! O presidente devia manda-lo enfiar o nariz em outr lugar,não no governo. Quando os militares vão calar a boca deste mentecapto????

  150. Desconstruir a pessoa do autor desconsiderando o conteúdo da obra dele é indigência intelectual. Olavo quebrou a hegemonia dos comunolarápios na seara cultural brasileira. Ponto.

    1. Indigência intelectual é a do Olavo de Carvalho. A única prova para os descalabros que ele diz vem dele próprio proclamando que está correto. Ele usa os mesmos métodos dos picaretas da PNL e auto-ajuda, e tem seguidores embasbacados assim como os mesmos.

    2. Sim. Já cumpriu seu papel e portanto deve se retirar. Ponto.

  151. Espero que sua coluna chegue ao Presidente. Não existiu uma única crise causada por outro motivo, se não pelo próprio entorno do Presidente. Já está cansando.

    1. Tenho dúvida se o Presidente lê ou já leu alguma coisa. Acho que ele entende que não precisa ler. Olavo de Carvalho abastece o seu intelecto.

    2. Alguém terá que ler e assessorar melhor o presidente!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO