Liberdades violadas
O inusitado da situação teve início na segunda-feira, quando, atônito, fui chamado à redação com a informação de que Crusoé e O Antagonista estavam sob censura, por ordem de ministro do Supremo Tribunal Federal, e em razão de publicação jornalística baseada em documento verídico e de inegável interesse público. Confesso que, por muitas vezes, advogando...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O inusitado da situação teve início na segunda-feira, quando, atônito, fui chamado à redação com a informação de que Crusoé e O Antagonista estavam sob censura, por ordem de ministro do Supremo Tribunal Federal, e em razão de publicação jornalística baseada em documento verídico e de inegável interesse público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rubens
2019-09-22 09:16:45Lembro o AI5. O ditador do Brasil não chama mais Geisel, Medice ou Costa e Silva. Chama STF. É, pior, é semi-analfabeto.
Vimar
2019-05-03 19:54:43Não é necessário ser advogado para entender o absurdo da situação: Uma norma interna, seja ela de onde for, sobrepor-se à Constituição do País. E mais, o vitimizado abre inquérito de ofício escolhe relator nomina policiais para a investigação e pune em última instância o divulgador de uma notícia verdadeira. Ufa!
Eh-vide4ntew
2019-04-21 20:15:00O único problema que vejo , doutor, é esperar " bom senso e justiça" dos atuais membros , de passagem, pelo STF. Os mesmos " se julgam" " eternos e acima"... Mas o tempo é O melhor juiz!
Congressista
2019-04-21 09:36:14Tem certeza que precisamos desse STF? Pra mim é mais uma sinecura que se presta a defender os interesses dos oligarcas e endinheirados.
Arnaldo
2019-04-20 17:10:14É, se não for tomada um providencia cabível ao furdunço, a coisa pode se perpetuar ou vota e veia, voltar. Não podemos dar espaço a sensores tipo PToff e seu Capachildo, pois sempre se julgam superiores aos demais mortais. Estão acima de lei. O tal Capachildo achou que era superior e não podia passa por detector de metais. Ainda bem que tinha um delegado da PF, que o fez retroceder, e depois vei a reclamar. Estas pessoas não podem tem posição de comando, pois se julgam acima da lei. DEMITI-LOS !
Regina7
2019-04-20 10:47:47Ótimo texto. Obriga por sua lisura e comprometimento profissional. Mas não se pode ser indiferente aos casos de abuso contra os cidadãos comuns que tiveram suas vidas invadidas por essa atitude bárbara. Que tiveram sua reputação abalada no arrasto desse abuso dos 2 ministros contra os 2 sites. Vocês poderiam colocar uma luz sobre o que pode ser feito quanto a essa situação.
Marc
2019-04-20 09:27:52Parabéns André por proporcionar esta leitura acessível, compreensível vinda de um advogado. Você foi humilde na escrita para que o maior número de pessoas entendam o que está acontecendo.
Woodface
2019-04-20 00:16:33Com ministros canalhas no STF só poderia dá nisso : uma tremenda cagada. Pior é que não vai parar por aí, isso é só um prenúncio de uma grande diarréia que irão despejar no país.
Raimundo
2019-04-19 22:58:35uma verdadeira aula sobre o saber jurídico!
Eliete
2019-04-19 22:03:40O STF, com algumas excessões, nos envergonham!