Desconfiança geral

19.04.19

O gabinete do general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército que agora despacha no Palácio do Planalto, estranhou a exclusão de vários comentários feitos nesta semana no Twitter por seus seguidores. Houve, entre os auxiliares do general, quem enxergasse censura indevida e suspeitasse de relação com o rumoroso inquérito aberto por ████ ███████ para, supostamente, investigar agressões ao Supremo Tribunal Federal. Em tempo: coube a Villas Bôas a tarefa de indicar, a pedido de ███████, dois generais para trabalhar no gabinete do ministro.

Geraldo Bubniak/AGB/FolhapressGeraldo Bubniak/AGB/FolhapressVillas Bôas: seguidores silenciados

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Quanta novidade! Sou censurado no Twitter há tempos. Tive de criar outra conta após perceber que a anterior estava limitada a 1.490 seguidores e com alcance limitado. A esquerda age em bando, denunciando sua conta, fazendo-a ser suspensa ou bloqueada por motivos inexplicáveis.

  2. A exceção de Itamar todos os presidentes depois da revoluçao, foram tutelados seja por mdb, psdb e pt com vistas, principalmente a manter o butim. Chamavam a isso de governabilidade. Acho q os militares devem tutelar logo esse governo pra q tenhamos ordem e ptogresso

    1. Este alguém dá pra imaginar!! Este alguém é aquele que censura né óbvio

  3. Inteligentíssima a forma como esta revista digital e o site censurado lidam com este momento sombrio neste texto! Omitem o nome daquele que não quer ser citado mas mostram com luz solar para todos que realmente querem entender os fatos, as verdadeiras motivações por trás de atitudes tão sinistras e subterrâneas desse agente público constitucionalmente moderador mas que veste a roupagem negra de um censor algoz!! Parabéns e avante Crusoé, aqui não têm secos e molhados mas jornalismo de verdade!!!

    1. Estou refletindo sobre o que escreveu a Silvia... tem algum valor. Pena que, como sempre, sobrou para os militares (!!!!!!), a Geni do país. Como apanham, por fazer e por não fazer, cruzes... quanto aos “civis anônimos” gentilmente admoestados pela PF, é preciso ver o que escreveram (eu não sei e nem quero saber).

    2. Está muito engraçado! O Cláudio mostrando como fazer macarrão com camarão, as tarjas nos nomes... Só gostaria que a revista e o Antagonista lembrassem daqueles que não são nem jornalistas nem militares e que também estão sendo vítimas desse abuso. Esses são os mais vulneráveis e só falta começarem a desaparecer agora. E a imprensa não está dizendo NADA sobre isso. O corporativismo só permite a luta pra sua classe, pelo jeito.

  4. Sentimos muito que quem devia primar pela defesa da Constituição , tomar medidas ditatoriais como as de empastelar a imprensa independente.Pobre Brasil.

  5. "Aqueles a quem não devemos nomear" como diria Harry Potter ou "Torquemadas" se preferirem, estão tramando algo grande! Como podem poucas pessoas causarem tanto estrago num país?

    1. Por isso eu sempre gostei de Harry Potter.Sempre enxerguei ali a relação com o mundo real!

  6. Devemos MUITO a general Villa Bôas! Meu respeito eterno! Se ele tem esta desconfiança, pior para quem se achou acima de tudo. Vamos moralizar o Brasil. Chega de aceitar desmandos de quem se sente superior! Tudo pela nossa democracia!

  7. Aliás, o General Vilas Boas hipotecou solidariedade ao seu colega que foi envolvido no inquérito da dupla de meninos travessos. O General o chamou de pessoa honrada. Pra quem entende, há uma sutil mensagem.

  8. Eles devem estar com medo de desencadear uma reação popular à soltura de Lula e não querem que o povo veja que há uma guerra, a censura foi muito mais constrangedora e comprometedora do que libertá-lo. Se eles não vão soltar Lula, então todos os elos mais sensíveis e fracos podem ser atingidos à conta-gotas, ou reagem ou assistem ao processo de erosão quietos. É claro que reagirão, pois não estão agindo racionalmente, impeçam a PF de cumprir as ordens deles, despojando-lhes a autoridade.

  9. Kkkkkkk, puro delírio e desespero, só demonstra como estão dispostos a ir às últimas consequências. Além das relações que estabeleceu ao longo da vida, só a proteção aos filhos justifica a passividade de Lula. Se for possível botar qualquer um deles na cadeia, então isto deveria ser feito, a espinha de sustentação do silêncio de Lula será atingida. Eles terão que reagir, provavelmente entrarão em parafuso, é necessário tomar precauções, inclusive deixar uma intervenção engatilhada.

  10. O momento exige que o novo governo, eleito pelo voto direto, faça valer o sentimento nacional. Doa a oposição que "mamou e secou as tetas do Basil" sofrer as consequências. É hora de ser durão com a oposição e bani-los do sistema. Acabar e prender os abusos do MST, seus líderes, José Dirceu que a imprensa silencia para não chamar atenção aos seus comandos guerrilheiros e toda a "catrefa" que nos arrasou.

  11. Essas nomeações de militares para a assessoria do Ministro Tofolli tinham como estratégia mostrar apenas que teria forças para aplicar sua decisões, tipo: "olha! Tenho Generais ao meu lado". Cabe lembrar que as Forças Armadas tem compromisso com a Democracia. Lembrando também que o querido Gel. Villas Boas teve importante papel na mudança que temos no pais hoje. Oro por ele todos os dias! Quanto ao STF. cabe que o Pleno acabe com a festa do Ministros que são repudiados pela população!

  12. As atrocidades juridicas foram graves. Não há como remediar. A renuncia seria uma saida menos traumática, mas prejuizo das implicações penais e civis. O proprio STF, através de seu plenario, podera fazer essa purgacao. Não há mais ambiente no STF para os dois.

    1. Também acho. Comprometidos, a fratura foi exposta. Desmereceram o STF. Mas são quatro suspeitos; a urna aprovou militares no front democrático, estão de olho.... É um jogo de xadrez, não permitirão a volta da baderna! Esse centrão......, também se cuide!

  13. sera que as forças armadas iria se mexer caso houvesse manutenção da censura a Crusoe e O Antagonista? Sera que iriam deixar passar como se nada tivesse acontecido?

  14. General Vilas Boas! Um homem que outrora achincalhei pelo seu silêncio ensurdecedor. Hoje tem meu respeito.Parabéns General!! Seu nome estará escrito na história. Ao passo que a biografia dos dois projetos tupiniquins de ditadores emporcalharam o STF.

    1. Diego, lave a boca para falar do Gen Villas Boas. Você deve ser um dos Petistas enrustidos que ficam falando asneiras para provocar revoltas, na tentativa de que voltem estes vermelhinhos no comando da nação, não satisfeitos por terem perdido as boquinhas. A mamata acabou, e vai se acostumando, porque embora não queiram, vão ter que engolir as mudanças feitas, que irão colocar o Brasil novamente no rumo, e engrandecer esta que é uma nação verde amarelo.

    2. Respeito? Ele e uma vergonha para o Brasil, era para ele ter iniciado uma intervenção no momento em que o Temer falou "Não Renuncio" na coletiva de imprensa que o Temer deu apos vazar o áudio do STF, mas ele e um ótimo retrato do que são os militares no Brasil, submissos a corruptos, velhos, paraplégicos que so pensam em um cargo publico e em suas regalias, enquanto o povo sustenta a aposentadoria e as pensões das filhas deles.

    1. Isto se chama Democracia. Às vezes é melhor deixar que estes magistrados sem toga mostrem a sua face para despertar a nação. Se houvesse intervenção a maioria do povo, por mais que estivesse à favor, iria dizer que foi golpe. Os militares já foram enxovalhados o suficiente para cair nesta de novo. Vamos mudar as regras para o STF.

    2. Como dizia o "macaco", personagem do Jô Soares na TV: "Não precisa explicar; eu só queria entender!"

  15. Como assim? Tem general trabalhando no gabinete do presidente do supremo??? Hummnmm..... não entendi!!! Eles dão respaldo a essas declarações e últimas decisões da excelência suprema? Não estou entendendo! Alguém pode me ajudar!!!???

    1. Coisas do Brasil sem explicação e o general que é chefe das forças armadas era auxiliar dele no STF.

    2. General na assessoria de ministro do Supremo não é para respaldar nada. É pra ficar de olho.....

Mais notícias
Assine
TOPO