A conexão estrangeira

01.06.18

Investigadores que conhecem de perto as ligações entre Michel Temer e o coronel João Baptista Lima, assim como os detalhes da operação que levantou as relações dos dois com a JBS, apostam alto que rastreando as transações internacionais do militar da reserva, amigão do peito do presidente, surgirão elementos capazes de abrir um novo e importante flanco no caso. O ponto de partida dessa suspeita está em documentos colhidos na busca e apreensão feita pela Polícia Federal nos endereços de Lima durante a Operação Patmos, em maio do ano passado. No material há referência a empresas sediadas em paraísos fiscais. É desdobrando as transações financeiras dessas empresas que, acreditam os investigadores, será possível avançar ainda mais sobre o elo Temer-Lima.

O coronel Lima, ao centro, após ser preso em março (Reprodução/GloboNews)

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O homem está mais sujo que poleiro de pato. Não seguiu o conselho de Tancredo Neves que disse: sabedoria demais engole o dono. Blefou quando disse que sua relação com a lavajato era igual a zero. É um presidente acuado e desmoralizado. O que é pior arrependido.

  2. Pois que então corram. Pediram acréscimo de 60 dias pela segunda vez a metade desse prazo já se foi e se contará em 06/06/2018, próxima quarta-feira. Que o façam sem estardalhaço pois o julgamento disso será após o término do mandato. Vazamentos agora são mera explosão com muita luz, pouco calor e sem expansão de ar. Espetáculo virtual!

  3. Voto em Bolsonaro. Sem Bolsonaro votaremos no General Ozório. Queremos o Capitão no Planalto e os Generais em todos os Ministérios no Brasil. Fim dos Corruptos.!

    1. Vc lê? Sabe enterpretar texto? Preste atenção, ao lado de Temer sempre tem um militar e nao é de hj, veja o caso desse Cel Lima, o General Etchegoyen. Atenção, não se iluda os militares ja estao no poder ao lado desse corrupto. Se quer um pais digno procure um candidato que nao tenha lavos com o Congresso, alguem competente e não bravateiro. Um candidato liberal, precisamos reduzir o tamanho do estado para não ter espaço para negociações espurias.

    1. Algo me chamou a atenção, quando das imagens do Lima na midia. Tem imagem dele todo "enxuto" andando na rua. Depois, nas audiências ele aparece em cadeiras de rodas. Só que ao adentrar novamente na Van Hospitalar, ele lépido e fagueiro, estica as longileneas pernas e, em impulso único,já está inteiro no assento.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO