O círculo de Adélio

05.04.19

Ainda está em vigor a liminar que impede a Polícia Federal de esmiuçar os arquivos eletrônicos apreendidos com o advogado de Adélio Bispo de Oliveira, o agressor de Jair Bolsonaro, mas os investigadores vêm tentando avançar em outras frentes no inquérito que apura se há mais envolvidos no atentado. O passo mais recente foi ouvir, como testemunhas, pessoas que se relacionaram com Adélio nos últimos anos. Também há investigações em curso para averiguar as suspeitas da polícia de que o Primeiro Comando da Capital teria alguma relação com o caso.

ReproduçãoReproduçãoAdélio: vida pessoal sob a lupa da polícia

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Enquanto as investigações avançam, o Deputado cuspidor, que recebeu Adélio em seu gabinete diversas vezes, exilou-se na França. Mera coincidência, maldade!

  2. Realmente é um crime altamente complexo. Acho que a polícia americana levaria uns dois dias pra descobrir os mandantes. É o caso da Mariele, que é outro sem solução. O nome disto é polícia com viés ideológico. Aja descrédito para uma instituição que era tão bem vista.

  3. PSOL recebe Dinheiro do Crime e do Irã. Comemorou a Sangrenta Revoluçāo Iraniana que trouxe ao poder os Aitolas Atômicos na Alesp Hezbollah deposita Dinheiro do tráfico de DROGAS para o partido de Esquerda

    1. O PSOL é o grupo mais provável de estar por trás do Adélio e de outros...

  4. Até criminoso pode pagar advogado caro e ser protegido. Evidente que tem algo muito grande e poderoso encoberto e se foi o PCC foi com interesse político. Quem queria que o JB morresse? Quem seria favorecido?

  5. Uma grande armação!! Ninguém sabe de nada num atentado contra um candidato a presidente do Brasil!! Uma esculhambação, só pegam bagrinhos, tá todo mundo com medo de chegar nos chefões, os peixes graúdos que mamam nas tetas do Povo brasileiro..

    1. Mais simples é divulgar o juiz da liminar e investigar o porque de nao derrubarem a decisao

    1. Xavier e Susane acertaram na mosca! É isso! Juiz conivente? IR E VIDA DO CRIMINOSO!

  6. A investigação interessa ao Brasil! A Justiça necessita espelhar o que todos esperamos que faça, ou seja: JUSTIÇA! Não é possível que um advogado de porta de cadeia tenha tantos “direitos”! Ele tem que explicar quem pagou pelos seus serviços!! Ele já sabia que haveria o atentado!! Chegou pouco tempo depois para defendê-lo! E a história do assassino ter entrado no Congresso no mesmo dia....! Tudo armação!!!

  7. 1) É óbvio o acobertamento. O 'quem' está sendo acobertado é menos importante do que saber COMO isso vem sendo feito. 2) Por que o Adélio ainda não foi morrido? É tão fácil colocar uma coisinha mortal dentro dele. Só pode ser porque querem ele vivo e calado. Ele continua servindo como isca para ser imolado ao 'deus' a quem ele se referiu ao ser preso? 3) Por que ninguém diz nada sobre como é a vida do Adélio na cadeia?

  8. Por que tanta proteção aos bandidos envolvidos? A quem interessa? É sabido que a ORCRIM, poderosa e que tinha e ainda tem interesse na morte de JB, é composta, pelos partidos de esquerda, a OAB, a ONU, a mídia, o STF e sabe-se lá quem mais... Daí tanta dificuldade para apurar a verdade.

  9. A maior excrescência no poder judiciário é a chamada liminar, onde um juiz concede e não tem prazo pra julgar, são instrumentos anacrônico que servem pra obstruir um andamento de processo. Tem que mudar isto.

  10. Como isso é possível!!. Não consigo ver um governo "democrático", diante de: este caso, o de Celso Daniel, Toninho da corja, Marielle e muitos mistérios. Ahh!! e principalmente a historia de Queiroz e seus SEQUAZES, também MUITO MAL CONTADA.......

  11. Tem que investigar o Juiz que deu a liminar, não é possível proibir a investigação e apenas dizer que o bandido é paicopata

  12. Uma Equipe para desvendar esse caso, precisa unir o conhecimento jurídico com a atividade de inteligência, para, até com a "contra", criar um cenário que desnude a camuflagem (em policialês chama-se "destapar a bronca"). Contra remédio jurídico não pode ser esgrimido sem análise e reconhecimento do terreno; lembram do desembargador petista que mandou soltar molusco de madrugada, aproveitando seu plantão no Tribunal em PALEGRE? Aquilo foi associar direito, com operação de inteligência.

  13. Uma hora a casa cai... E junto com ela, quem tem protegido a Gang, política ou nao, que está por traz disto! Seja ‘liminarmente’ ou pré ou mais posteriormente... Mas que cai, cai.

  14. Se é demente estão com medo de que? Deixa a PF fazer seu trabalho e se foi o PCC qual o prolema já são criminosos todos já sabemos mais.... não é isso e todos já sabemos caso Celso Daniel e sete testemunhas caso doleiros caso ..... vários sem solução agora não temos o crimino só na prisão só que não até agora e isso já explica muita coisa

  15. Tem muito peixe grande atrás deste Zé Mané. Ficar acreditando que uma pessoa que não possui emprego, viaja, hospeda por dias em hotel, e agora aparecem 4 advogados para defendê-lo sob a alegação de querem apenas aparecer na mídia? Conta outra. É assunto para milhões de reais atrás disso!

  16. Sei que nossa instituição governamental como um todo é aparelhada e nojenta, mas o presidente tem que pegar colocar a mão no ombro do ministro Moro olhar nos olhos dele e falar, meu amigo descobre essa P... em uma semana, dá um jeito... Afinal, ele é presidente poorr........ Cambada de frouxo.

  17. pra mim está claro que alguém da ala do psol sabia do atentado que o Adélio praticaria. Tanto é que, teve seu nome assinalado na lista de visitantes daquela ala do congresso, falsificando um futuro álibi! Não entendo porque essa prova irrefutável não esta sendo considerada!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO