Sarney e a “covardia”

29.03.19

José Sarney anda bravo com Davi Alcolumbre. Nesta semana, o ex-presidente fez saber que achou injusta a forma como dezenas de apadrinhados dele foram exonerados pelo atual presidente do Senado. Sarney disse que até entende a demissão de alguns, que ainda ocupavam cargos elevados. Mas achou “covardia” que Alcolumbre tenha estendido a medida a funcionários que estavam em posições modestas.

Wilson Dias/Agência BrasilWilson Dias/Agência BrasilSarney: dificuldades para se descolar de Brasília

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. José Sarney é o nosso ratão do banhado. O canalha vai morrer sem pagar por nenhum dos crimes cometidos. Vamos torcer para que alguns dos filhos sejam presos.

  2. Até quando vamos ter que conviver com pessoas asquerosas como o Srº Sarney. Não merece nenhum respeito do povo brasileiro.

  3. Prova que o safado do Sarney empregou todos os seus conhecidos, vizinhos, parentes, amigos, preguiçosos, malandros, cabos eleitorais junto aos mais diversos Órgãos do Governo Federal.....êta país de políticos vagabundos corruPTos, falsos, nefatos.........são ducaPTa mesmo.

  4. E esta múmia deve receber vários benefícios cumulativos - aposentadorias, carro, assessores, seguranças, .... - apesar de nunca ter feito nada significativo pelo país ou para os estados, os mais atrasados do país, que representa vitaliciamente. Temos que lamentar também que, pasmem, ele foi eleito e reeleito e reeleito e ....

  5. Esse ex Senador, tem que ficar no canto dele e deixar de achar que pode ainda pressionar para que seus apadrinhados tenham cargos para posteriormente serem seus porta-voz em campanhas

  6. Só isto o texto? Enfim esta múmia ambulante ainda transita no congresso e além de dar pitacos ainda se dá o direito de ficar bravo? Meu Deus será que só nos livraremos dele depois de morto?

  7. Este senhor está fazendo hora extra, já perdeu - se é que um dia teve - os sensos de ridículo e de oportunidade. E ainda temos que sustenta-lo pagando-lhe gorda aposentadoria. Desprezível este país com suas leis e normas sórdidas...

    1. Sarney e família é o retrato acabado da política brasileira.

  8. josé sarney: um cancer para o brasil nos ultimos 50 anos. pensei que ja estava enterrado, mas vejo que está embalsamado e mumificado. vá pra casa e fique quieto antes que a lava-jato te descubra

  9. E porque deveria o atual presidente do senado manter apaniguados de um ex-senador eleito pelo mesmo estado, e que certamente integra um grupo de poder antagônico? Democracia é maioria. Rei morto, Rei posto. Viva o novo Rei. E pra rimar, sai fora SARNEY!

  10. A Marielle morreu há um ano e só foi enterrada agora - pelo menos parece. Sarney é um morto-vivo, que continua nos assombrar.

  11. Sarney, o decano dos corruptos, já deveria está muito satisfeito em estar ainda solto. Se forem respeitar as maldades, corrupções e arapucas que armou durante sua trajetória política, estaremos condenado ao eterno atraso.

  12. Essa múmia fica doente, se interna no einstein em SP e sai de lá andando. Deveria se internar nos hospitais do estado do qual é dono, ridículo

  13. O Sarney tem a oportunidade de "reparar o erro", empregue essas pessoas em suas empresas ou ele é daqueles que acha o governo um cabide de empregos,?

  14. o cara morreu e esqueceram de enterrar? talves porque naquele estado mais adiantado da Nação seus imortais sao mumificados para ficar naquele museo que leva o nome da múmia...

  15. Só no Brasil esse mafioso continua mandando e desmandando no Senado. Até a amante do filho é sustentada com o dinheiro do contribuinte. E ainda tem quem acredite em mudanças.

    1. Sarney, velho na idade, nas idéias e principalmente, na política do "toma lá da cá".....Só para lembra-lo, seu tempo já foi, não tem mais como voltar para trás - o Brasil está saindo dessa velha República - Portanto, nada mais justo, que a limpeza nesse governo, seja geral - em tds setores. É melhor vc (Sarney) entender de uma vez por tds que ACABARAM AS MAMATAS!!!! ADEUS A TD. QUE É VELHO... AGORA, OS TEMPOS SÃO OUTROS....

  16. Essa é uma família de gângster. Nem o cancer consegui-o nos livrar de uma delas. Quando essa desgraça vai partir pro inferno? Pior que deixou larvas.

  17. Numa entrevista nas páginas amarelas de VEJA, há alguns atras, o chefe da clã Sarney disse que "a política só tem porta de entrada". O que está faltando é a polícia federal e o ministério público baterem na porta dessa velha raposa as 5 da manhã, para que ele perceba que a política também abre as portas para a cadeia. Evidências de descumprimento da lei não lhe falta.

    1. Muito engraçado e preciso seu comentário. Morri de rir! 🤣🤣

  18. Esta velha raposa safada que é Sarney deve saber que não tem espaço para apadrinhamento em nenhum lugar onde os altos salários são pagos pela população. este tem rabo preso também

  19. Posque nós brasileiros temos que sustentar os apadrinhados de Sarney? Acorda marimbondo de fogo, vai trabalhar uma vez na vida.

  20. Maluf passou um aperto e não se cagou todo qdo foi preso, pq é profissa. Prendam esse Fds fisiológico q levou i Brasil à miséria pois queremos ver quem o protege. Não deve ser nem a justiça municipal. Nesta hora não faz nem cosquinha a grana q escapa Tá mudando cambada!!!

  21. Recebi do amigo Geraldo Magela um zap, vídeo de um cara que após 5 dias perdido, foi achado na mata, desfalecido, com várias bicheiras provocadas por ataque de uma capivara, talvez uma. Muito triste e reclamei do grande amigo pq não me mandara o tratamento médico pra tanto sofrimento. Não respondeu até hoje. No velório do patriarca, da filha Roseana, do filho e do neto não haverão respostas. A ABL não tem respostas. Infiltram-se como drogas, e drogas são. Muito triste.

  22. Esse sujeito deve ser muito poderoso mesmo. Foi senador por vários mandatos por um estado que nunca morou, foi acusado de vários ilícitos e nunca se apurou, e ainda tem a desfaçatez de mandar recado para o presidente do senado, dizendo-se indignado pela demissão dos seus apadrinhados que devem ganhar pequenas fortunas. Ô Sarney, quem tem que reclamar sou eu, que pago o salário deles e você poza de bonzinho. É Sarney, daqui a poucos anos nada disso vai ter relevância né? Tudo acaba.

    1. De onde vem o poder do Sarney? Será porque sabe demais?

  23. É o fim da Nova Era. As assombrações estão saindo do armário. Está ruindo a política podre e viciada do MDB, movimento idealizado para simular uma oposição, mas que virou um antro de oportunistas. Só vai faltar rever a "Constituição Cidadã", nada cidadã e bastante corporativista, para se exterminar com o legado desta triste página da nossa história.

  24. Sarney é um camaleão político que conseguiu apoiar todas as ideologias, dos militares à Lula, passando por Collor e FHC. É o maior cínico e fisiologista da política brasileira. Uma imoralidade política ambulante. Representa s essência do mal toma lá dá cá. Um anti-estadista. Dá nojo!

  25. Este senhor Feudal não paga a conta!! Portanto, é lógico que ache injusta a demissão de seus apadrinhados!! Deveria se aposentar junto com o Lula!!

  26. Comentar o que dum político safado aos extremo. O Rei do fisiologismo, nepotismo e sem escrúpulos para os cabides de emprego. Xô Sarney. Tu já era filho....

  27. Sarney volta lá para sua capitania hereditária, onde por décadas sua família impera e deixa os pobres maranhenses na miséria e ignorância!!

  28. Esse alcolumbre é um porco novo. Em menos de 60 dias no cargo ja queimou todas as promessas e duas cpis do judiciario. Mais nao precisa dizer. O Réunam era melhor, so menos nao se esperava nada bom Agora ter de ouvir reclamaçoes de sarneysilvasauro .. deve ter sido a piada da semana kkkk

  29. Será que essa raposa velha entenderia como correto demitir só os de altos salários? Os outros também têm o mesmo comprometimento com ele (Sarney).

  30. O que esperar do SOB e ladrão mais antigo da política brasileira. Sarney é o dinossauro dos corruptos. Aliás toda a sua família!

  31. Agiu certíssimo o presidente do Senado. Ali é um órgão público e não a casa da mãe Joana,é muito fácil arrumar empregos pros amigos com verba pública. Só espero que ele nao tenha feito isso pra colocar os deles.

  32. Sarney nunca deixará de encarar o Serviço Público como um puxadinho de seus interesses político-eleitorais. O interesse público mesmo não passa nem perto de suas preocupações. É um barnabezão da política.

  33. Sem cometário. Se tá com pena deles, Sarney que abra uma empresa e empregue todos eles. O Ex-senador sofre da abstinência política. Conselho, vá descansar e cuidar da saúde. O Brasil agradece.

    1. Boa sugestão... que os contrate com o $$ que ganhou de nós mesmos...

  34. Covardia é manter apaniguados em funções pagas com dinheiro público, enquanto o país sofre com a crise. Sarney é o exemplo vivo, de tudo que não queremos mais. Vade retro!

  35. Esse camarada fez tudo o que fez na política, está solto, e ainda insatisfeito. É sócio majoritário do país. É uma praga que assola o país.

  36. Esse ladrão desmoralizado deveria estar preso. Trata-se de um verme imundo, amoral, canalha na mais pura acepção do termo.

    1. Na forma de denúncia, nos faz muito bem que esse arcaico fulano seja trazido ao proscênio ...

    1. José Sarney = Representação da Velha e Obsoleta República. O tempo passou e até hj. Sarney acha que é o dono do Brasil....Vai Sarney, vai curtir seus ultimos dias de vida....Acorda homem, na política vc. já está morto, não tem mais lugar para o toma lá da cá pelos seus vassalos.

  37. É desse tipo de gente que o Brasil precisa se livrar. Uma vida inteira no poder, com uma oportunidade imensa de ter ajudado fazer um Brasil melgor, optou por sonegar ao país o que sonegou a vida inteira ao povo do Maranhão, que com todas riquezas naturais e séculos de emancipação política, já come poeira até do jovem Tocantins. São desse tipo de brasileiros que queremos distância. Fique bem; mas fique onde está por favor.

    1. Esse Sarney não fez e não realizou nada que preste no país, deveria desaparecer da face da terra.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO