As companhias de Aragão

01.03.19

As incursões do ex-ministro Eugênio Aragão por gabinetes de tribunais superiores têm incomodado alguns ministros. Não exatamente pelo que diz, mas por suas companhias. Um dos pontas de lança da estratégia jurídica de Lula e do PT em Brasília, o ex-ministro é sócio há alguns meses do advogado Willer Tomaz, que chegou a ser preso pela Lava Jato sob suspeita de subornar um procurador da República. Mais recentemente, ele se associou a um ex-juiz que foi exonerado do Judiciário local por suspeita de participação em desvios. Eugênio Aragão costuma levar os parceiros nas visitas que faz aos ministros, para tratar de processos de interesse de seus clientes. Depois das visitas, fica o constrangimento. Em nota enviada a Crusoé, o ex-ministro afirma que realiza “despachos regulares” nos processos em que trabalha em parceria com Tomaz e que sua atuação se dá “tão somente dentro dos preceitos da lei” e com “rigorosa conduta ética”.

Zeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosZeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosEugênio Aragão é um dos homens fortes do PT na advocacia

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com a cara de nazista desse Aragão, com certeza ele realiza " despachos regulares " ..... ainda mais que ele é um petista. Certamente está tudo dentro da lei. SQN.

  2. Só uma quadrilha instalada no Planalto para nomear Ministro da Justiça uma criatura como essa...e nem comento do bacharel Dias Toffoli pro STF

  3. Os ministros dos tribunais superiores deveriam ser sérios e transparentes, atendendo esses escroques na presença de seus assessores e evitando receber quem esteja envolvido em crimes. Fácil assim.

  4. Certa vez o Senador Paulo Otávio ligou para o celular de um juiz. Este foi rápido no gatilho; "quem forneceu o meu telefone para o senhor, q eu vou mandar prender imediatamente". O P.O. desculpou-se de ter ligado e desligou imediatamente.

  5. Penso o seguinte: Se esses elementos tem a cara de pau de aparecer em seu gabinete, você tem que ter a mesma cara de pau de dizer pessoalmente que não está, ou você é um frouxo, já esteve macumunado ou ambos. O que prefere ?

  6. Cínico e mentiroso . Mas o que mais assusta são os Supremos e Superiores estarem de portas abertas. Mas , dizem a s más línguas, que a corrupção abre portas.

  7. Está sendo o que sempre foi: um dos tantos advogados que defendem o indefensável, sob o argumento de que todos merecem defesa. Mas existem profissionais com ética que declinam do convite para defenderem notórios criminosos. Não é o caso de Aragãos, Kakays e outros tantos.

  8. Pilântra como sempre,saber jurídico,péssimo,defensor perpétuo da Dilmanta.Simples,é só os ministros incomodados cercearem sua entrada em seus gabinetes.Continuam trazendo pra casa o inimígo.

  9. Como outras pessoa aqui já se pronunciaram: se se acham constrangidos, se já sabem quem é a figura, por que a recebem? São obrigados? É regular?

  10. Atá, eles pensam que estão enganando quem? A ficha corrida de cada um não precisa nem de estender o comentário. Independente por qual justiça irão pagar pelos feitos macabros, certo é que pagarão! Meu único desejo é que a pena tenha o mesmo peso macabro de vossas ações, e que no momento do veredicto, os julgadores lhes encarem com o mesmo cinismo de vossa estirpe. Sujeitos REPUGNANTES!

  11. Se os ministros recebem então é encontro de quadrilha, fica tudo em casa. Será que os juízes da Suprema Corte dos EUA recebem advogados assim, facinho, facinho?

  12. Porque o constrangimento? São bandidos visitando bandidos. Enquanto não desbaratar a quadrilha toda, estes ratos vão andar lisos e lesos por todos os lugares.

  13. essas IMUNDICES SOBREVIVEM de gordas aposentadorias e fraudes no JUDICIÁRIO...e nca vão morar , nem sua familia em Cuba ou venezuela

  14. Aragão....Aragão você em ma companhia? Um petista com mas companhias? Que coisa feia logo você um petista? Manchando a honra desse partido impoluto. Lamentável

  15. A sujeira no Brasil sempre foi enorme, porém como não se mexia, ficava escondida no fundo e não se via...agora, depois da tomada de consciência, toda sujeira veio a tona r virou lamaçal! agora fica difícil!

  16. É só não receber. Essa proximidade de escritórios de advocacia com ministros do STF não deveria ocorrer. Esses senhores chegam ao topo da carreira sem saber o que é ética?

  17. Eugênio Aragão é o cãozinho a ser exorcizado, semeando o joio nos trigais do governo Bolsonaro. Logo mais será atirado na fornalha de onde saiu.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO