DiogoMainardina ilha do desespero

O Brasil é melhor

22.02.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu não sou A e Nem B, sou Brasil verde amarelo, não votei em nenhum dos citados, mas quando A foi eleito, torci para dar certo, e no fim todos sabem que houve, uma sopa de letrinhas corruptas, hoje torço pelo B e que avante o país e à fiscalização dos jornais, inclussive o antagonista para que corrupção e corruptos tem o destino da prisão. Vamos dar 3 anos para este governo e esperar o final para julgar.

  2. Parabéns Mainardi. Quem pretende se adonar do povo fala asneiras e faz asnices. Deve ser coisa das direitas flaviana e carlista. O Povo quer é o combate aos corruptos, incluindo inclusive alguns da família Bolsonaro.

  3. Percebi que muita gente aqui não entendeu patavinas do texto. Obrigado Diogo. O Brasil é melhor do que isso mas dá uma canseira...

  4. Sou associado o Crusoé. Estou descepcionado. Vcs querem oquê? Prejudicar as reformas? Espetem a aprovação delas. Depois vcs podem se divertir e alegrar seus egos. Pena eu era fan de vcs. Estou triste pelo Brasil

  5. Bolsonaro é igual a casamento: ruim com ele? Pior, mas muito pior, com outros. Toda análise deve levar em consideração o contexto. Num outro ambiente, Bolsonaro não seria, certamente, sequer uma opção. Sugiro darmos uma olhada em volta. Não temos culpa da lixeira em que se meteu a política brasileira. Eu ampliaria a crítica à sociedade brasileira.

    1. A propósito, Brasil Melhor sou eu, viu? 😂😂

    2. A propósito, Brasil Melhor sou eu, viu? 😂😂😂😂

    1. Não vem, não. Se a Solange aí tivesse muito dinheiro também morava num lugar melhor pros filhos crescerem.

  6. E não sou o Igor75654901 nem o Brazbin4. Meu nome é Rodrigo Fernandes Godinho, sou médico oftalmologista de Belo Horizonte, não sou candidato a absolutamente nada e, como já foi dito, não faço parte da patrulha bolsonarista. Está é a primeira vez q faço algum comentário na internet (pelo menos do q eu me lembro). E só o faço por achar q não teremos outra chance. Espero mais uma vez estar totalmente errado pra não ser obrigado a sair do meu país algum dia.

  7. mudemos o foco da pressão para o Rodrigo Maia (desobrigo-me de adjetiva-lo), q com certeza está em orgasmos múltiplos c a abordagem intelectualmente covarde de TODA A IMPRENSA. Inclusive de vcs. Cobre do congresso q é quem está c a posse da bola. Sei q não represento nada, reconheço minha insignificância e talvez isso pouco importa, mas estou a um passo de cancelar minha assinatura. Ainda q com imensa tristeza fruto da desilusão. A ilha parece ter submergido.

  8. torcido muito para que as coisas deem certo. E sinto na presidência (mais amplo mesmo, não restrito ao presidente) muita vontade de acertar. Reconhecer os erros e equívocos e voltar atrás me da muita confiança quando insiste em determinadas posturas que, aos olhos da maioria, parecem um grande erro (demissão do Bebianno talvez seja o grande exemplo. Cogitei ser um grande erro mas sigo confiando. Deve haver algo mais sério do que foi publicado). Em resumo, apresentada a proposta que desejamos,

  9. responsável e comprometida execução de suas funções. Na linguagem popular: “cada qual c seu cada qual”. Lembro ainda q, na reunião c os líderes, foi cobrado da presidência a nomeação para cargos nos estados e a liberação de emendas. Me responda o que isso representa? Nao foi pra isso q ele foi eleito. E não foi pra isso q assinei a Crusoe desde o princípio. Não fui eleitor do Bolsonaro e não sou bolsonarista. Sou filiado ao Novo por ideologia, mas não faço militância. Reconheço q tenho

  10. empurra-lo às origens da velha política, ao toma lá dá cá. E o pior é perceber q isso tem surtido efeito. Espero muito estar errado c relação a essa impressão. Vale lembrar q a renovação ocorrida não significa obrigatoriamente q todos os novatos sejam sérios e comprometidos, despidos de interesses. Lembro tb q em democracias sérias, onde não existe essa pluralidade partidária, a governabilidade acontece mesmo que um presidente não possua maioria no congresso. Isso pq cobra-se da cada um a

  11. me deixa c a pulga atrás da orelha. Ora bolas, ao presidente cabe elaborar os projetos, apresentar ao congresso e defender seus pontos de vista. Isso o presidente fez. Juntamente c Paulo Guedes apresentou a proposta de reforma q, em sua essência, representa muito (se não tudo) do que mais precisamos. Aplaudida por muita gente séria e encorpada c muita credibilidade. Cobrar do presidente a formação de uma base num congresso c tantos partidos e ainda composto por tantos oportunistas e desonestos é

  12. Digo sobre as q tentam colocar sombras sobre os reais responsáveis pela aprovação da reforma da previdência. Digo isso c muita dor no coração pois achava ter encontrado uma ilha de imparcialidade a favor do Brasil. Mas quando jogam a responsabilidade desta aprovação nas costas do presidente, cobrando dele a busca por formar uma “base governista” ao invés de cobrar um debate sério e representativo dos desejos da sociedade por parte do congresso nacional, verdadeiro responsável pela sua aprovação,

  13. Diogo, sempre o li e o respeitei. Talvez pq durante muito tempo tínhamos uma bandeira em comum: o antipetismo oriundo da ciência da verdade do que praticavam, embora grande parte da imprensa e da propaganda oficial tentavam esconder. Mas, nos últimos dias, coincidentemente principiando na crise entre Bolsonaro e Bebianno, andava me estranhando c algumas reportagens. E não digo das que trazem luz sobre as questionáveis posturas e condutas de Flávio, primogênito do presidente.

  14. Concordo plenamente, Diogo. A impressão que tenho é que o brasileiro médio não consegue simplesmente ter um pensamento crítico, é somente torcedor fanático. Vejo grupos no face hostilizando qualquer um que diga um "ai" contra alguma bobagem feita pelo governo (e teve mais de uma). Foi por causa de gente assim que o PT ficou tanto tempo no poder. Temos que deixar de ser gado. Eu votei no Bolsonaro e isso me dá mais crédito ainda de criticá-lo ou parabenizá-lo quando achar que deva.

    1. Enfim li uma mensagem honesta e equilibrada. parabéns.

  15. Idolatrar é humano... me convenceram que era bom ter um congresso, mas como este...??? como estaríamos se B17 se tornasse um monarca absolutista...? A única diferença era a celeridade e o baixo custo na aprovação. O congresso é só pedágio mesmo... não serve pra nada mais.

  16. Os votos no Bolsonaro (inclusive o meu) foram dados como vacina contra o petismo. Entro em choque ao pensar que teríamos o Haddad e a Manuela como governantes. E se a Manuela se tornasse "presidente"? Bolsonaro acertou com Guedes e Moro. Esses dois valem vários Vélez, Damaris e Araujos. Se tirar os filhos da frente melhor. Não adianta ficar focando nos erros, nos Twiter's inúteis. Vamos ajudar o Brasil a sair da crise e se tornar um país melhor. Temos potencial para isso

    1. Parabéns Nelson, falou tudo. Livramos nosso país do câncer esquerdalha, agora vamos colaborar com o governo para tirar o Brasil da falência em que foi colocado.

  17. Não concordo com cenário tão pessimista.Sempre existirão as bestas e vermes,dispostas a seguir cegamente e alimentar-se da podridão.Mas,a massa crítica do eleitorado do Bolsonaro,enquanto via Capitalismo/Liberalismo, não se assemelha a manada e vinhaça lulista.Sua cabeça rolará com maior avidez caso se mostre o "meia dúzia".

  18. Sensacional!!! Diogo fala por mim!! Fiquei feliz com o momento que os eleitores se uniram como verdadeiros patriotas para extirpar o PT da história deste país, mas fico muito triste de ver uns poucos fanáticos ao culto Bolsonaro se quedarem tão cegos quantos petistas. Me envergonham demasiadamente. Quero ter orgulho de ter votado na direita e torço muito para que acertem, mas se errarem têm que ser expostos sim!!!! Sejam filhos ou não!!! Gostem ou não!!! A imprensa precisa ser LIVRE!!!

    1. A imprensa livre sim, mas o que esta se vendo com rede globo, folha de são Paulo, o jornal estadão, e revista veja e uma parcialidade descarada contra BOLSONARO.

    2. Você lamentavelmente não entendeu nada, mas vou repetir pela última vez, as pessoas que votaram no Bolsonaro já estão vacinadas contra políticos mas acreditaram nele pelas propostas, caso ele não corresponda ao esperado seus eleitores não irão em sua defesa como os jumentos petistas. Quanto a defender liberdade de imprensa me parece demasiadamente básico né?

  19. O eleitorado do Bolsonaro não é um eleitorado cativo, como tem o Lula. A maioria esmagadora dos eleitores do Bolsonaro é formada por cidadãos que não toleravam mais pagar a conta e sustentar tanta gente inútil e debiloide que comandava o país até dias atrás. Não que os sanguessugas tenham acabado. Essa praga parece que é imortal no Brasil, mas os primeiros passos foram dados. O que o atual governo e, principalmente o Presidente têm que saber, é que o povo brasileiro não tem dono.

  20. Eu li o post e não pensei em jornalistas. Pensei nos políticos que na eleição se alinharam e falaram em apoio a Bolsonaro. E estes políticos agora no poder se apossaram dos privilégios dos cargos de tal forma que querem mantê-los, apressar de isto ir contra aos desejos daqueles que os elegeram.

  21. Leitura perfeita. Os Bolsonaristas estão se tornando os cavalos encilhados” do PT que só enxergavam o “Deus Lula”. Pensem no Brasil. Defender “líder” a qualquer custo historicamente só deu em desgraça. Visão crítica e respeito a opinião contrária.

    1. Totalmente errado, as pessoas que votaram no Bolsonaro já estão vacinadas contra políticos mas votaram nele pelas propostas, caso não corresponda ao esperado seus eleitores não irão em sua defesa, como os jumentos petistas....

  22. Jornalistas são vaidosos, querem ver sua matéria ser lida, querem sempre que "sua" verdade seja a "verdade certa". Mainardi cutuca Olavo, mas só escreveu LULA MINHA ANTA. mais nada. Olavo exerceu e exerce influência que ajudou a alterar os rumos do Brasil. Olavo foi embora, Mainardi também. Olavo influencia muito mais.

    1. Não sou defensora de ninguém ,mas Diogo não "não só escreveu Lula Minha Anta". Fácil conferir.

  23. Pura dor-de-cotovelo de um cara culto e que PENSA como é OLAVO DE CARVALHO. Mas a Respublica Bananeira não tem pensadores; SÓ COPIADORES, como já dizia Abelardo Barbosa, vulgo CHACRINHA.

  24. Caro Diogo, a situação entre direita e esquerda até a última eleição da Dilma não dá nenhuma margem para comparação de que a esquerda era o Lula, como alguns manifestavam, e agora a direita seja o Bolsonaro.....a esquerda realmente havia se tornado hegemônica no Brasil, e o Lula a "vaca sagrada". O que o Olavo quis dizer, assim compreendo, é que a direita ficou tão desidratada que se o governo Bolsonaro não vingar (no sentido de ser bem sucedido) aí já era, não há mais nada......

  25. Ui Mainardi, ai Mainardi, é só que se lê; é ph... ver alguém contra o Governo, contra o País. Mainardi é elitista e não se conforma que Amoedo perdeu. Foram 30 anos na escuridão e agora querem milagres em 45 dias. Que porre este povo!

    1. Acho que a maioria das pessoas perderam a capacidade de PENSAR, DEDUZIR, TER IDÉIAS PRÓPRIAS. Mas é compreensível depois de terem reduzido os cérebros ao tamanho de uma noz; falam mal de tudo, criticam tudo, mas não sugerem absolutamente NADA. Querem que o Brasil melhore? Então que sejam banidos partidos de Esquerda, que os traidores da Pátria sejam exilados ou presos por MUITO TEMPO, aí em dois anos seremos uma nação próspera como é CINGAPURA. Mas a questão é que "nóis semos uma democracia."

  26. Votei em Bolsonaro não porque fosse o melhor e sim porque acredito numa mudança para o Brasil, agora mantenho um pé atrás, até porque vi na campanha uns fanáticos que nem sabem o que é direita nem esquerda. Um povo ignorante que não ler e não tem um conhecimento básico dos pensadores!!! Não acredito que a reforma da previdência vai igualar todos, isto é utópico no Brasil de hoje. Porém ainda acredito que o governo de Bolsonaro será melhor que os do PT.

    1. Então quer o PT de volta??? Votaria no poste??? Ou simplesmente tem que reler o texto do Mainardi????

  27. Boa Mainardi!!! Votei em Bolsonaro, quero que o Brasil mude, o Brasil precisa mudar...mas sempre estou alertando para o FATO de que a maioria dos votos em Bolsonaro foi " PT nunca mais"...e estamos de olhis abertos! # ProjetoMoroSim...e urgente!!!!! Senão a lava-jato perderá 90% do q fez!E Maia pretende estraçalhar o Projeto como fez com as 10 medidas...NÃO podemos permitir! Nem q chamem.o cabo e os 2 soldados!

  28. A ilusão dos extremos torna infinita a estupidez. Assim aconteceu com os fanáticos do lulopetismo e irá ocorrer com MinCulPop bolsonarista/

  29. Foco! Sou Brasileiro! Vamos focar nas medidas que vão melhorar as condições do Brasil! Os assuntos alheios a isso estão fora do foco! Reforma tributária e Pacote anticrime! Temos que tomar cuidado com os Lobos na pele de cordeiro que tentam tirar nosso foco! Brasil acima de tudo e Deus acima de todos! Deus nos abençoe!

  30. Querido Diogo, acabei de assinar Crusoé pois tinha necessidade de uma mídia que me trouxesse a notícia a mais imparcial possível. Só que bastaram algumas “folheadas” para me lembrar de que, apesar do seu teatro sedutor anticorrupção e antilulista, sua patroa é a velha prostituta decadente... Acho que vou ler bula de medicamento genérico...

  31. É isso aí, Diogo Mainard! O Brasil é melhor do que isso! A imprensa séria, ética e bem intencionada sempre terá o apoio das pessoas mais lúcidas e esclarecidas. Crusoé continue sua luta! Não se deixem intimidar, por ninguém, jamais! Exemplo para a imprensa do nosso país! Admiro o trabalho e a coragem de todos vocês.

  32. Querem rir um pouco? O Bial entrevistou o pai de Neymar. Perguntou-lhe que Conselho daria para Bolsonaro para segurar os três filhos. O pai de Neymar respondeu que não sabia. Bial perguntou-lhe em quem o Sr. votou? Resposta: em Bolsonaro (ver o vídeo no YouTube em José Márcio, artigo 142 com o título: Comunista da Globo, toma um "tapa na cara" do pai do Neymar.

    1. Desculpem-me. Sem querer bati no título comentar. Reenviei. Vejam acima.

  33. O Olavo de Carvalho é sempre a vítima dos jornalistas que insistem em colocar em sua conta tudo o que falam em nome dele. Acompanho o professor Olavo de Carvalho e tenho a certeza que ele nunca falaria uma coisa dessas. Também adoram nivelar os eleitores de Bolsonaro por baixo, comparando-os aos ignorantes trogloditas que também apoiam Bolsonaro mas que não fariam falta nenhuma nesse grupo. As agressões ao novo governo vêm de todos os lados...

    1. Não odeio ninguém. O caso é que meu voto não é de graça como seu. O meu custa a confiança que depositei em quem votei, a postura do presidente, suas ações de acordo com o que se comprometeu, inclusive em relação a filhos e amigos. Mas acho que é coisa demais para vc entender de uma vez só...

    2. Tu votou no Bolsonaro e tão rapidamente passou a odiar ele? kkkk, enjoei de falar contigo, tchau.

    3. Se estou dizendo que vc é fanático, como posso ser petista ?? Afff... qta ignorância, heim campeão!

    4. ANTONIO, me caro, vc é a prova "viva" do que eu, o Jose e muitos outros estamos falando. Só mais um fanático.

    5. Verdade que se começarem o comentário escrevendo....Votei no PT, seriam logo identificados como completos imbecis, mas sinceridade é sempre bom né pessoal?

    6. Kkkkkkkk, um monte de petistas querendo interagir começam os comentários assim..Votei no Bolsonaro, kkkkk, com certeza acreditam que todo mundo tem o nível de jumentice deles kkkkk

    7. Concordo, José, dá tristeza mesmo porque eu também votei no Bolsonaro. Outro dia eu disse que não via diferença entre os seguidores do Lula e os do Bolsonaro. E lendo os comentários, cada vez vejo menos.

    8. desculpa, votei no Bolsonaro, mas o comentário dos robôs o Bolsonaro nesta e em outras mídias, fazem jus aos seguidores do Lula, e aí me vem um tristeza enorme.

  34. Vocês bolsonaroides vão perder. Não adiante lutar contra a transparência e uma imprensa qualificada. Acham que todo mundo é a "globo ou a folha". Estão enganados e vão se engasgar com os próprios cascos. O capital político de Bolsonaro não é eterno; não é tão grande e muito menos um "cheque em branco" para as loucuras de hordas digitais. Voltem pro submundo do whatsapp. Aqui é jornalismo de verdade, para pessoas civilizadas!

  35. O que esse cara fuma ou bebe para viajar e se perder em suas próprias palavras ou idéias? Qdo foi pra colocar essa revista no ar, depreciou seu colegas, a imprensa e tudo na politia passada, mostrando-se diferenciado, agora não sustenta o que disse, ou o que prometeu. Qdo o cara é formado pela USP, viveu tdo tempo na imprensa esquerdista, não pode querer mudar do dia pra noite. Não engana babaca. Diogo Os eleitores venceram e merecem respeito. Se Bolsonaro não der certo nós o tiramos.

  36. O Diogo agora vive de choramingar. Nós que apoiamos o Bolsonaro também somos xingados e ofendidos todo santo dia. O Olavo então, deve perder só pro Bolsonaro em termos de xingamentos a ofensas recebidos. Fingir que só um lado tem culpa por esse ambiente acalorado é desonestidade intelectual.

  37. 🇧🇷🙏🏻A Crusoé, na figura de seus jornalistas, começaram sair um ponto fora da curva. Como a mídia fanática, pega suas vítimas, e, sem o bom senso q sempre teve, bate até ñ surtir mais ibope. Chegando a irresponsabilidades! Agora, qualificar os eleitores do Presidente como do mesmo naipe aos do Lula, simplesmente, pq discordaram do escândalo q os Pingos Nos Is fizeram para blindar o traíra do Beb, é demais, ñ? Foi muito decepcionante! Bolsonaro, hoje, é o Presidente do Brasil e merece mais respeito.

    1. Concordo! As agressões vêm de todos os lados e nos nivelam a alguns trogloditas, além de creditarem tudo de ruim que aparece no nome do Olavo de Carvalho...

  38. Genial, Diogo. Parabéns pelo texto. Já estou vendo bolsominions o xingando de comunista, muitos dos quais ainda usavam fraldas na época que você já incomodava muito na sua coluna da Veja.

    1. 🇧🇷🙏🏻Dá um tempo Crusoé, a crueldade passou a ser sua tarja?

  39. Dioguim, porra, pare de fumar maconha e escreva algumas linhas que prestem! Vocês aí da ilha de bosta num mar de merda são uns frouxos! Ainda nem começamos e já estão choramingando. Acabou para vocês.

    1. Não sei pq me impressiona ainda o linguajar de certas pessoas.... precisa de uma aula de bons modos..

  40. Não votei no Bolsonaro mas, passei a acreditar que ele e seus ministros sejam sim o melhor caminho que podemos tomar, apoiando-os com bom senso e coerência. Entretanto, embora assinante da Crusoé e ex-viciado no "pingos nos os", tive e continuo tendo a percepção que as análises feitas no episódio Bebianno foram no mínimo parciais. Portanto, arrasado por perder as referências que confiava na midia, me incluo no grupo que vocês permanente ofendem, como petistas negativos ou bolso-qq coisa...

  41. Votei no Bolsonaro, acredito que ainda é muito cedo para se cobrar desenvolvimento econômico do presidente. Leio jornais e revistas, assisto jornais, não gosto cozinhar mas assisto programas culinários e não assisto bigbrother. Sou assinante devo antagonista e Crusoé por ser uma revista isenta de ideologia e pragmatismo político e social. Sei que o Sr. Diogo Mainardi é funcionário da Globo que segunda se mostra uma empresa antibrasil. Que se Bolsonaro cometer erros tipo Lula, Dilma, Theme.

    1. Tua opinião tendenciosa não conta né Igor Gadelha ?

  42. Sugiro ao Crusoé entrevistar o jornalista Jamil Chade, que já publicou livros sobre as propinas na CBF e sediado na Suiça, tendo um blog que publicou sábado, sobre o depoimento à Justiça espanhola do ex- diretor do Barcelona, envolvido com o sr. Teixeira muito conhecido. A acusação é de ter recebido milhões de euros por jogos da seleção brasileira. O Jamil é um cara com muitas informações importantes do futebol brasileiro e o que acontece na FIFA.

    1. Pra Crusoé só interessa se um filho do Bolsonaro soltou um peido...

  43. ASSINEI hoje a Crosué. Sou Servidor Federal, de Direita e flexível a bons argumentos. Entendo que OLAVO tem um pouco de razão... Fiquei muito, mas muito aborrecido com os ataques do Antagonista e o apoio ao X9 Berbiano, que em seus vídeos nada provou além de que é um traidor... Mas águas passadas estou com CROSUÉ/ANTAGONISTA, por ser de direita, e espero que reflitam antes de apoiar alguém suspeito.

    1. Concordo com vocês. Só não consigo mais ler/assisti-los com a mesma confiança e desprendimento, pós Bebianno. Talvez até seja bom...um pé atrás.

    1. Sim, um pouco de respeito seria o mínimo esperado. Não revisarem erros e retrucar ao Olavo tá começando a passar dá conta.

  44. Mais um (chato e raivoso) artigo do Diogo sobre uns poucos fanáticos pelo Bolsonaro. Essas pessoas são minorias e não deveriam nem merecer tanta atenção por tamanha irracionalidade. Existe fanático pra td! Pra amar e idolatrar qualquer um e sem razão e, como o caso dessa revista, pra odiar tbm.

  45. Continuam existindo nazistas, facistas, bolchevistas, peronistas , maoístas, lulistas, até malufistas, pessoas que só veem o que deu certo na ação dos respectivos gurus; chegará o bolsonarismo. Mantenhamos uma democracia forte!

    1. Bem, achar que a imprensa deva ser independente eu acho, mas lidamos com brasileiros que são uns bichos manhosos. Então, temos que fazer o que dá para fazer, frequentando as redes sociais, ficando de olho para intervirmos quando for necessário, inclusive com manifestações de rua. Há que aperfeiçoemos nossa interferência.

    2. Sim concordo contigo. Mas para isso precisamos desesperadamente de a prensa realmente independente, não acha?

    3. Sou agnóstica, mas permitam-me dizer: só Deus para ajudar o nosso povo. Mas agora, com Bolsonaro, o país vai andar, com a nossa vigilância.

    4. Mainardi e Sabino não sabem o que é viver próximo de pessoas pobres ou muito pobres. Junte-se a isso governos como o de Lula, e principalmente Dilma, que fizeram o que fizeram: não cuidaram do nosso país para desenvolver a economia, além de se corromperem e permitirem a corrupção. As dificuldades da vida aumentaram e com elas aumentam-se os problemas mentais e psíquicos que dificultam a sobrevivência, bem como o lazer e os gastos com o consumismo. Este muito presente em nossa cultura.

  46. Você acredita que o Brasil é melhor? Então porque não mora aqui? Nós sim acreditamos no Brasil. Falar que todo mundo tá errado é fácil, mas enfrentar os problemas de frente , inclusive com facadas e tudo mais é para poucos. Vocês afirmaram que ele nunca ganharia a eleição, agora estão afirmando que ele não vai conseguir melhorar o país e tão fazendo de tudo para prejudica-lo, inclusive atacando sua família, vamos ver...

    1. pow já é a terceira vez que digito o meu comentaria e n vai

    2. é complicado, eu acho que ele sabe que o Brasil não é melhor do que isso, mas se admitir isso automaticamente da um tiro no pé e a missão jornalistica dele perde sentido, então ele fica em cima do muro, continuando com essa balela politicamente correta de que os brasileiros são melhores dos seus representantes eleitos quando sabe que não é assim pois se não o pais não estaria nessas condições, indo pra trás e tendo que aturar palhaçadas de todo tipo

    3. O grande "pobrema" deste povo da Crusoé, é que são ELITISTAS, sábios, eruditos que não se conformam com Amoedo não ter sido eleito. Limpar 30 anos de lixo petista não é tarefa para amadores. Bolsonaro era e é a única solução para começar a limpar este lixo todo. O Governo tem 45 dias; menos, né Diogo.

  47. Diego Mainardi, sou mais um (não pago, quer você acredite ou não) dos que achou que era hora de espalhar óleo de rícino nesta caixa de comentários da Crusoé. Comparar os eleitores típicos do Bolsonaro (eu inclusive) com os canalhas petistas me soa como uma clara ofensa. Está ficando cada vez mais difícil manter a assinatura de Crusoé. Não queremos uma imprensa bajuladora, mas paciência tem limites.

    1. vc tem razão, mas é dificil sustentar uma revista de grande circulação falando a um publico limitado (tipo o 10% mais erudito ). O que vende é o consenso abestado e alinhado da grande midia ( 50/60%) e o aberto dissenso, a critica burra e violenta que faz brecha no lado mais primitivo de cada um de nós ( 30/30%). Falar só aos que tem um QI acima da media não é viavel economicamente

    1. Olavo de Carvalho encoraja e participa do próprio eudeusamento. Ele é relevante para a seita olavista. Quem vigiará o governo Bolsonaro será todo eleitorado brasileiro lúcido. A ânsia de endeusamento por parte dos lulopetistas e dos olavetes é somente um dos pontos em comum das 2 seitas. Cada vez mais ficarão mais e mais claros os pontos em comum de ambos os fanatismos.

  48. Concordo, quem realmente apoia o governo e quer que o Brasil melhore, deve apontar o que está errado de modo que possa ser corrigido. Vesti a camisa "MEU PARTIDO É O BRASIL", acreditei que Bolsonaro ia se sacrificar pelo Brasil e não o inverso, votei nele, não me arrependo, mas é necessário apontar o que está errado para manter o rumo correto.

    1. Você foi direto ao ponto, é necessário apontar o que está errado, mas não fazer ataques gratuitos e inconsistentes como Crusoé e, de resto, toda a grande imprensa vem fazendo, com o nítido propósito de desestabilizar....

  49. Preciosissimo o comentário do Mainardi como sempre .Ele sabe fazer um belo e inteligente comentário que deixe os outros no chinelos de dedos. Brigado Diogo.

    1. José Pedro : É funcionário da Crusoé ? Olhe que ela parece que não vai decolar. Fez voo de galinha e está descendo, por pura soberba de seu comandante !.

    1. A minha assinatura também está à venda. Com desconto para dioguetes e goiabetes.

  50. Quanto o Carlos e sua legião de bozistas enfurecidos estão ganhando nesta corrida desenfreada de cultivar o ódio entre os brasileiros? O que está por trás disso? Qual o objetivo final? Somente se manter no poder? Há algo mais? Cada vez mais o Carlos se parece com o Jose Dirceu e suas maluquices. No final, tudo se resume a uma só equação: Bozista = Petralha (-1).

    1. Hei Zé Petista, você enxerga bozistas embaixo de sua cama ou atrás da porta? Simancol é útil

    2. Muro nada, esse José já se entregou em vários comentários que é um petista de carteirinha, apenas tenta disfarçar mas não consegue. kkkkkkk

    3. José: não se trata de ódio, mas de faxina e blindagem. Desça do muro.

  51. Eu votei no Bolsonaro, mas acho de uma estupidez imensurável o que estas pessoas estão fazendo. Alguém precisa dizer à eles que a imprensa tem o dever de informar , com isenção, à população. A imprensa presta serviço à população e não à governos ou governantes. Felizmente temos vários órgãos da imprensa escrita, falada, televisada e internetizada (não sei se esta palavra existe) e espero que isto continue sempre. Não quero um "granma" e só para ser meu fornecedor de informações. Mauro Horst

    1. Escreveu o que meu português não permite. Eu o aplaudo!

    1. Se estiver aí grita bem alto....Boa Noite Querido Presidente Lula...

    2. Só me tira uma dúvida, você está digitando os comentários aí da porta da Polícia Federal em Curitiba?

    3. Verdade, você odiava ele quando ele atacava o Lula, agora que ele ataca o Bolsonaro, você se apaixonou perdidamente...

  52. Que bom que o tom deselegante de seu texto sumiu... Bom... também não gosto desse culto ao líder. Espero sinceramente que este governo acerte, mas não sou iludida que é a salvação da nação. Também espero que parem de blá, blá, blá e trabalhem para valer. É urgente nossa situação.

  53. Diogo você sabe que o Bolsonaro é o presidente mais bem intencionado dos últimos 30 anos. A divulgação ostensiva dos aspectos negativos só atrapalha a turma do moro e Paulo Guedes.

  54. Isso mesmo; não sou massa de manobra. Estou atenta. Mas, Diogo, vc podia escrever mais, né?! Tá desanimado?Anima aí, que a jornada é longa... E o Brasil é maior...

    1. O Olavo tem 2o grau? Então passou colando. As besteiras que ele diz sobre Física qualquer estudante de 2o grau sabe, se tiver estudado. Bem, não saber nada de Física seria um problema só dele. Seria, se ele não se metesse a contestar - como se fosse uma grande armação mundial - o sistema heliocêntrico, a esfericidade do planeta, a Teoria da Relatividade de Einstein, entre outros. E, pior de tudo, tem uma legião que acredita piamente em tudo que ele diz. Pobre Brasil, formado nas escolas do PT.

  55. É isso Mainardi,Sempre vigilante,não tenha medo desse povo raivoso,to achando que é o pessoal do PT infiltrado na turma do Bolsonaro,ação parecida com a do PT. Sempre em frente

    1. "Livre pensar é só pensar". MILLÔR FERNANDES, com acento no "O". O País ficou 30 anos na escuridão e estes gajos da Crusoé querem milagres em 45 dias. Parecem o "piu-piu", aquele passarinho amarelinho do desenho: " será que é? será que não é?" Ui Mainardi, ai Mainardi, todos ou quase fazem reverências desmedidas ao guru amoedista. Como diria alguém, "é a cultura, estúpido.

    2. Ó Deus Supremo da Inteligência, desculpe nossa infame ignorância . kkkkkkkkk, de onde surgiu esse comédia?

  56. Existem bolsonaristas, mas não foram eles que elegeram Bolsonaro. Quem elegeu o Capitão foram os erros do PT e os antipetistas. Se Bolsonaro não entregar o que prometeu: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, o Mito vai pro brejo. Ao trabalho Bolsonaro, esqueça as futricas com o PT

  57. Claro que acusou o golpe.Tornou-se um apaixonado pela própria voz.Contaminado se confunde com a mídia sem dinheiro oficial.Cruzoé é nosso foco.Câmara e o Senado não existe.STF e Judiciário,nada.Todos contra Bolsonaro,vaticinando o apocalipse.Vaidoso não esquece o Carlos,quando não temos menor interesse nos filhos.Vamos focar nas reformas que o governo precisa e que os deputados querem "melar" com a chantagem do toma lá da cá.Diogo tem passado digno,herança inigualável.Não te confunda com Bebiano

    1. Diogo tem inveja do Olavo. Tire essa peruca feia Diogo.

  58. A maioria dos que votaram em Bolsonaro votaram CONTRA O PT e o Bolsonaro foi a UNICA OPÇÃO Agora ja que ele esta no poder vamos fazer todo o possível para da certo pelo bem do BRASIL

  59. A independência e a coragem de O Antagonista e da Crusoé sempre me dão orgulho de acompanhar e apoiar ambos desde o primeiro dia. Parabéns!

    1. E no primeiro turno???? Pelo amor de Deus será que ninguém de " centro " assume em quem votou?????

  60. Força, antagonistas! Imprensa tem que ser livre e não pode ter medo de governo ou militância. Seja da esquerda, seja da direita.

    1. Blz, mas vamos nos aprofundar mais, defender a liberdade de imprensa me parece básico ao extremo, mudando de assunto, votastes em quem mesmo?

  61. Muita gente parece não perceber que a bolsonfamily deixou de ser pedra e agora é telhado. Se no telhado há telhas de vidro - o que esperávamos que não tivesse - que se troque essas telhas antes de prejudicar todo o telhado. Quanto à imprensa, me preocuparia se fosse só elogios ao governo; tem que denunciar o que está errado. Quem não deve, não teme.

  62. Concordo, porém às vezes a imprensa também pode ser "fanática" em achar que sempre tem razão e não reconhecer seus erros. Jornalistas não são semi-deuses, são humanos como seus leitores, podem ser vaidosos e teimosos. Ainda bem que temos liberdade de imprensa mas tbém liberdade para o leitor criticar e opinar.

    1. Excelente. Compartilho com o seu pensamento. Existe uma mídia muito podre, cheia de interesses , que acha sempre estar certa. Muito fácil criticar depois que o leite derrama.

  63. Pessoal, já repararam que muitos comentários curtos e "a favor " , que criticam o "radicalismo " , não apresentam nenhum argumento para que possamos analisar a consistência? Não estão parecendo meio fakes?

    1. Concordo com você Antonio É exatamente o que Sinto Ser imparcial , nem de longe limita -Se em atacar o tempo inteiro , a nós que democraticamente elegemos Bolsonaro Nosso Presidente. Conforme declarou Dr Sérgio Moro, a chamada Crise , está nos calabouços da Mídia Exigimos no mínimo Respeito ! Não somos um Bando de Otarios Esteja certo!

  64. Vcs chegaram bem e com credibilidade ao mercado, mas em pouco tempo começaram a reproduzir e a suitar materias publicadas por O Globo, FSP et caterva. Assim nao dah neh? Além do que não publicam nada de positivo do novo governo, Pq? Somente criticar é fazer jornalismo bom? Nao me parece!

  65. O povo brasileiro começou a engatinhar na política, precisamos entender que o país precisa estar em primeiro plano. O nosso único partido teria que ser o Brasil!!! Brasil acima de tudo!!

  66. Todo fanático é cego e desprovido de inteligência... tanto os de esquerda como os de direita... os fanáticos são fáceis de enganar e manipular pois perderam o senso de análise e só ficam focados em ter razão sobre o outro lado , mas não percebem que acabam tendo o mesmo comportamento daqueles que tanto criticam...

    1. Gostaria muito que os comentários que se dizem de "centro " declinassem em quem votaram, mas parece que a vergonha os obstaculiza.

  67. Perfeito! Tem gente aqui que defende que em nome da boa governança, da necessidade de aprovar as reformas, da estabilidade econômica, do medo do PT voltar, seria prudente que a Imprensa fechasse os olhos para alguns desvios como faz certas “emissoras amigas”. ERRADO! A imprensa não tem que amiga de governo nenhum, tem que ser livre e apontar todos os descaminhos, não importando o tamanho deles, quem seja, qual o partido pq não demora muito a lua de mal acaba e essa imprensa amiga será cobrada.

    1. O importante seria que a midiatrash trabalhasse um pouco pelo Brasil e esquecesse de só ganhar dinheiro e influenciar pessoas, sem responsabilidade alguma. Para criticar é preciso estar fazendo melhor que os criticados. É fácil ficar fazendo tititi enquanto tem gente séria lutando por um país melhor. Mainardi é um engodo; só gosta dele mesmo. Boçal, como quando sentou a ripa em JB, em termos chulos, escatológicos, enquanto o Presidente estava no hospital, sendo costurado. Crusoé é uma enganação

  68. o pessoal da esquerda não tem moral para falar mal do atual governo, q está tentando consertar tudo q eles estragaram. daqui a 4 anos o resultado virá

  69. Cuidado com as induções, Diogo. Existe o militante fanático ,ok, mas entre os milhões que votaram em Bolsonaro, existem tb aqueles que podem ser críticos a certos aspectos do governo, mas nem por isso deixam de ser críticos também à imprensa quando entendem que as críticas da mesma ao governo são inadequadas. Não são apenas os fanáticos que criticam a abordagem da imprensa.

    1. Gpstei do comentario, assino embaixo ! Nao confunda as coisas Diogo!

    2. Perfeito! Fica a sensação que o Diogo se julga acima dos seus leitores . Aqueles que criticam a análise da mídia aos atos do atual governo são fanáticos de direita . MUITO CUIDADO com esta prepotência .

  70. Crusoé fazendo propaganda declarada pro Partido Novo, realmente se tornou o suprassumo da imprensa brasileira, apartidária, imparcial e isenta, kkkkkkkkk, depois dessa fui...

  71. Minculpop e Agitprop é só invenção de frases, o caráter do primeiro e muito diferente e melhor, o cara até falou em não reeleição! !porra, muito diferente! ! e pra inventar termos, prefiro o Teo baldo!

  72. O Diogo já está fazendo campanha pro Partido Novo, mas jogou as cartas erradas, porque depois do Bolsonariamo vai vir o Moronismo....

  73. eu nao irei renovar a assinatura. Cai na real. Essa coisa de ilha de jornalismo independente e’ tudo balela. O Mainardi si’ faz recitar o seu papelzinho de bastiancontrario de forma steril. A revista n se sustentaria se realmente o publico alvo fossem somente “os brasileiros melhores do que isso”por isso a revista piora a cada dia que passa e esta’ cheia de lixo como outro veiculo midia qq. Chega

  74. Diogo Mainardi o jornalista mais lúcido e independente da atualidade. Assinei a Crusoé por.sua causa. Parabéns! Continue assim.

  75. Kkk kkk kk, uma vez Diogo, sempre Mainardi... Sabe ir no nervo e com isto obriga ‘o’ pensar... Meio sádico, ou muito, claro. MAS, estimulante e tonificante, tipo um enérgico cucal, sempre. Provocando a tchurma né, seu mané?

    1. Verdade, se ele continuar assim vai tomar o lugar do Ruy Goiaba...

  76. Somos a favor do Bolsonaro , mas não somos iguais ao adoradores do Lula , mas a imprensa , grande parte dela , principalmente Globo e UOL ,continuam a pensar que podem manipular a opinião pública .Não podem , nunca mais !

  77. A imprensa brasileira precisa descer urgentemente do Monte Olimpo que acredita viver e tentar se sintonizar com a sociedade brasileira, única saída se quiser recuperar algum respeito e credibilidade, já quase totalmente perdidos.

    1. Falo isto porque acredito ser o trabalho da imprensa primordial para qualquer nação e me entristece ver o estado de total descrédito que atingiu no Brasil.

  78. Sr Mainardi Assinei essa revista eletrônica pois pensei que encontraria isenção, imparcialidade e principalmente a obsessão pela verdade dos fatos. Estava enganado. Pois até o vencimento da assinatura, estarei atento e sempre vou criticar ou reclamar quando achar que devo e com a voracidade que quiser bem ao seu estilo Sr Mainardi. Não aguenta o tranco? Pede pra sair.

  79. essa matéria foi mais respeitosa, Mainardi. aconselho contribuir com Brasil ao invés de destilar veneno. os leitores conscientes da Crusoé estão lhe adentrando. bom garoto

  80. Já está na hora de vocês pararem que querer manipular as pessoas. Está na hora de vocês reconhecerem que não vale tudo por uma notícia é os eleitores do Bolsonaro, aqueles que não são fanáticos, estão de olhos bem abertos, prontos para identificar qualquer safadeza por parte da imprensa... muitos deles aprenderam com vocês mesmo a não confiar em alguns meios sujos e por isso os escolhemos...porque acreditávamos que vocês eram diferente... precisamos voltar a confiar novamente, mas tá difícil ..

  81. Quando o cabeçalho de uma matéria tenta traçar um improvável paralelo, quando o tom dado à matéria a torna tendenciosa, percebemos que a missão de quem a escreveu não é a de informar, mas de convencer, de manipular, de doutrinar. O manipulador, o doutrinador, sempre será odiado pelas pessoas de bem, por desejar interferir nos assuntos que aborda mas sem assumir responsabilidade alguma pelos resultados. É um irresponsável covarde e moralmente fracassado.

  82. Concordo, com um agravante, o público Bolsonarista e N X mais inteligente que os Lulistas sem sombra de dúvidas! Em quanto os Lulistas se contentaram com as migalhas do Bolsa Família enceridas na sociedade pelo PT. O público Bolsonarista sabe que a hora e agora, ou mudamos em um gira de 360 graus para nós fortalecermos na economia, ou voltaremos para a estaca zero vendo o Marxismo se agigantar novamente.

    1. Acabou de enaltecer a inteligência do eleitor do Bolsonaro e em seguida escreve “em quanto” e espera um giro de 360 graus para mudar tudo que está aí. Kkkkkkkk

    2. Kkk. Luiz , imagino que quiz dizer giro de 180 graus. ( trigonometria nao é seu forte...)

    3. Um giro de 360 graus é a própria definição de voltar à estaca zero, Luiz.

    1. Algumas "artistas" tem os olhos bem abertos; escancarados. Todos os olhos.

  83. Sr. Mainardi, até quando o senhor vai ficar na contramão dos seus mais fiéis e honrados leitores? O senhor escreve para quem? O senhor está tentando agradar a quem?

  84. As redes sociais e imprensa geral,deixaram a corrupção no governo lula passar despercebida,agora não querem deixar o trabalhar,parece q tudo é motivo p dizer o governo ta errado.sao milhares de jente analisando e um homem pensando.

    1. isso mesmo. vamos cobrar mudanças. é o que queremos.

  85. Meu nome é meu CPF diz quem sou. Uma entre tantos brasileiros que sofrem com os mandos e desmandos da política, da economia e também dos jornalistas do nosso País.

  86. Ainda tenho esperança nas mudanças para melhor no Brasil, também não sou favor de acobertar qualquer malfeito, mas entendo que os filhos do bolsonaro são maiores de idade, políticos com mandato conseguido nas urnas, devem satisfação aos seus eleitores( não concordo com muita de suas atitudes), agora essa tentativa de passar seus atos para governo, não acho razoável.

  87. Continua,a quem serve estas informações contra tudo e contra todos que só desestabiliza qualquer economia no mundo quanto mais uma economia "quebrada"como a do Brasil,o que leva a jornalistas conceituados como ,Mainarde ,Mario Sabino ,Narloch e outros a se "lixarem"para os impactos que suas notícias causam à combalida economia brasileira.Não sou bolsonarista,e também não quero que vocês sejam ,mas daí colocar o único cara que pode fazer alguma coisa por este país desde 1988,daquela maldita "cons

    1. Exatamente meu caro Vicente. O Diogo escreveu para corrigir os erros cometidos. Todos queremos que o governo se aplique e consiga colocar o País no rumo certo. Ele está melhor que nos tempos do PT. É importante que pessoas como você participem dos comentários. Tenha a certeza que é para isso que serve o artigo, suas colocações foram boas, podemos discordar de algumas , mas o conteúdo é ótimo. Mas tenha a certeza que esta é a única revista possível de ler, que se baseia em fatos.

  88. Continua,a quem serve estas informações contra tudo e contra todos que só desestabiliza qualquer economia no mundo quanto mais uma economia "quebrada"como a do Brasil,o que leva a jornalistas conceituados como ,Mainarde ,Mario Sabino ,Narloch e outros a se "lixarem"para os impactos que suas notícias causam à combalida economia brasileira.Não sou bolsonarista,e também não quero que vocês sejam ,mas daí colocar o único cara que pode fazer alguma coisa por este país desde 1988.

  89. Sr. Diogo Mainarde ,sou um simples mortal ,brasileiro,pequeno empresário ,tenho filhos e moramos todos no Brasil ,meu voto foi no Bolsonaro,por mudanças e por querer um Brasil melhor. Acompanho o site de O antagonista desde o ano passado ,este ano comprei uma assinatura da Revista Crusoé baseado no que eu conhecia do site. Gostaria de tecer alguns comentários sobre a linha editorial que eu como leitor agora assinante ,tem me deixado com muitas dúvidas.

    1. Marcello: o desespero e a decepção deles repetiu-se na vitória de JB. Na verdade certos jornalistas que aprenderam que devem ser contra todo e qualquer governo para serem admirados, são tão nefastos e predatórios ao país como os petralhas o foram. Tanto Trump como JB venceram com a tática das redes sociais e com a sinceridade de apoiar quem trabalha e quer o melhor para o país. Saco minha bola de cristal: ambos vão se reeleger. Aí, os corrosivos jornalistas talvez sejam menos mercenários.

    2. De acordo. Estamos muito longe de sermos mulas como vocês antagonistas acham. Minha dúvida é a quem as vezes vocês servem. Foi ridículo a posição de vocês na eleições americanas. Gostei de ver a cara de desespero e decepção no resultado. Torceram para uma candidatura de esquerda caviar. Os Clintons são o pior da esquerda mundial e controlados por George Soros e seu mundo globalizado. Foi vergonhoso. Da eleição dele foi que se ressuscitou a nova direita mundial e bolsonaro. Acordaaa!!!

  90. Prezado Diogo! Há um bom tempo os jornalistas não são mais os únicos formadores de opinião muito menos os donos da verdade. Agora todos têm voz, os “inteligentes” , os idiotas, os radicais e até os desprovidos de cultura e educação . Os tempos mudaram meu caro e o Antagonista desta forma como está se encaminhando vai perder o trem da história das notícias e da informação. Avante Brasil! Volte e venha renovar suas energias e rever seus conceitos. Daí de longe é muito fácil só descer o pau!

  91. Como sempre Mainardi acerta na mosca. Votei no Bolsonaro para livrar o Brasil do PT et caterva. Mas daí passar a defendê-lo feito um fanático de uma seita religiosa ou esquerdista vai uma distância muito grande. Aplaudo a reforma da previdência, a equipe econômica, a reforma do Moro, o trabalho excelente desenvolvido pela ala militar. Contudo, política e família não se misturam. Já passou da hora de ele segurar sob rédeas curtas os seus nepotes.

  92. Muito bom Diogo. Mas o fanatismo é péssimo de qualquer modo. Votei no Bolsonaro nos dois turnos mas quero a verdade e a transparência que ele prometeu. Até agora só confio plenamente no Ministro Sérgio Moro. Homem honrado, sabe e exerce sua função com ombridade e coragem. Atualmente só ele representa verdadeiramente a justiça e a transparência. É realmente o herói do Brasil. Tudo começou com ele e vai, se deixarem, acabara corrupção desenfreada que tomou conta do país.

  93. Eu tenho que concordar que há idiotas de todos os lados. Mas o que não dá pra negar que esse processo eleitoral levou muitos brasileiros a sair da zona de conforto. Acontece que a imprensa, em sua maioria, trata a sociedade brasileira como completa idiota.

  94. Vocês acham que os 297 ou mais comentários vão fazer o Mainardi mudar a linha de crônica Ora são esses números que ele é seus sócios deseja que continuem Parem de dar ibooe a provocações tão idiotas

  95. Pelo texto acima, o Mainardi não aceita que os eleitores de Bolsonaro são convictos de seu voto e que não recuam aos ataques constantes da mídia insatisfeita com a descontinuidade do toma lá dá cá existente até então entre governos e mídia. Analisamos e decidimos a apoiar o único capaz de nos livrar de um regime de destruição. Então somos burros Sr. Mainard que vive na segurança europeia? Não nos compare com os esquerdopatas que cultuam corruptos condenados e destruidores da pátria.

    1. Pois é, sou mais uma que votou antipt. Desejo muito que JB dê certo mas não é por isto que fecho os meus olhos para o que ele faz de errado ou as promessas quebradas. Não tenho ídolo muito menos mito.

  96. Essa disputa pelos colares e brincos entre Olavo e Diogo creio que deveria ser feita em outro local menos na Crusoe Estamos assinando está revista para assuntos mais sérios e maior conhecimento da política deste pais tão pobre em ideias.Chega de fofoca de butiquim

  97. Até eu que não sou jornalista já entendi que nunca houve essa popularidade do Lula... foi forjada e/ou aumentada pela mídia e institutos de pesquisas. Vcs querem enfiar guela baixo essa narrativa, mas a vdd é que Bolsonaro foi um fenômeno que não se compara ao Lula, e faz o caminho totalmente inverso dele. Qt mais vcs nos taxam de petista de sinal trocado, mas nós os repudiamos. Aceitem, vcs perderam!!! Façam jornalismo imparcial sim, mas sejam honestos e não tentem manipular, já que tmb são mid

    1. E eu que sou jornalista há 40 anos sinto náuseas da manipulação que hoje distorce fatos importantes. Vergonha !

    2. Conselho de amigo à CRUSOÉ. Baixa a bola senão entrarão na escalação do timão QUARTO PODER, indo pra repescagem.

  98. Ainda não se qual posição o Diogo está tentando marcar pra, então construir. Será que quer por O Olavo como alvo fácil e único? Isso facilitaria a escuta dele porque Olavo não teve e nem tem essa influência sobre o eleitor de Bolsonaro, que o elegeu indo contra à cleptocracia e à insegurança. Aguardo os capítulos seguintes

  99. Ok, tudo bem, Diogo. Mas, cacete,cara! Vc sugerir, no vídeo "Pauta" do Antagonista que o Bolsonaro deveria explicar a reforma da Previdência num programa da Tv Globo é de phuder. Ok, vc recebe pelo "Manhattan", é Globo também. Mas essa doeu, não passou sutilmente como vc queria. Por que não apresentar a Reforma numa rede nacional de tv? Por que vc acha que deveria ser no JN da Globo? Te peguei, cara.

  100. Sou grande admirador de ambos, mas o Diego tem que se esforçar um pouco mais para entender o Olavo. Para quem se gabava, até recentemente, de não ter lido nada do Olavo (e por isso não podia comentar a respeito dele), talvez o Twitter não seja um bom começo.

  101. Esses direitopatas se apressam em achar que são únicos à direita. Fazem eco ao seu guru Olavo que se acha o único intelectual de direita verdadeiro no Brasil... Olavo teve seu papel, mas sua direitopatia precisa ser tratada. Essa horda de bolsoviques de nada ajudará o país. Cuidado com esses bolsoviques. Eles devem ser execrados. Esquerdopatas e direitopatas não devem ter espaço nessa renovação.

  102. Não creio que os eleitores do Bolsonaro sejam idiotas tal qual os do Lula. Além da distância moral entre ambos. por isso discordo do texto, tá parecendo que o Diogo quer marcar uma posição futura.

  103. Quem fala assim não é gago. Obrigada Mainardi por expressar no texto o meu sentimento. Chega de idolatria, já vimos esse filme antes, não queremos reprises.

  104. Todos sabemos: "... quando come se lambuza". Acho que o Brasil está um pouco nesse. É ressaca de 13 anos de vergonha. Acho que de saber que nos deixamos levar e conduzir por um bando de ladrões analfabetos (não sei o que é pior...) Mas vai passar...

  105. Está bem manifesto que o único foco da imprensa-extrema é apontar suas baterias para Jair Bolsonaro e Olavo de Carvalho. Fazem de idiotas os eleitores de Bolsonaro e cagam para o país! Esses jornalistas se arrogam o status de detentores da regra do jogo. São os semi-deuses e não suportam o sucesso isolado de Bolsonaro! O Mainardi entrou nessa onda. Os tempo são outros, meu caro!

  106. Os antagonistas estão acuados e sem ação. Estão perdidos diante da nova interpretação das notícias e da avaliação da imprensa brasileira. Diogo é partidário do “se hay gobierno soy contra” . E além disso se acha o supra sumo da inteligência jornalística. Não aceita críticas, está sempre certo! Deve ser por isso que mora na Itália e não vem lutar por suas ideias no seu país de origem. Reflitam e tenham humildade antagonistas para retomar o caminho que está se perdendo. Xingamento não mas crítica!

  107. Diogo, sensacional como sempre! Que fase que estamos passando. Mas, assim como os novatos da Camara da reportagem aqui da Crusoe, o povo tambem tera que aprender a "militar', defender seus pontos de vista, pra isso irao precisar quebrar a cara, ganhar um pouco de manha. No momento alguns acreditam em deuses ungidos, ate por preguica de ter que ficar fiscalizando, avaliando posicoes, etc, mas isso so vai mudar com o dia-a-dia. O meio digital que crias as mentiras eh o mesmo que as derruba.

  108. Diogo, leia com outros olhos e pense. “Todos que SUBIRAM AO PODER na esteira do Bolsonaro...” Ele fala de eleitos que “apoiaram” Bolsonaro nas eleições. Doria, Zema, Witzel, MBL, deputados e senadores do PSL, etc... Vocês jornalistas estão PARANÓICOS, estão ouvindo e vendo fantasmas e monstros onde olham.

    1. Exatamente isso que ele quis dizer. Me desculpa Mainardi, mas to comecando a acreditar que vc ta vendo fantasmas igual a toda classe jornalista...

    2. Também entendi o mesmo que você . Está se referindo aos que foram eleitos na “ onda “ Bolsonaro. E foi após o vazamento dos áudios .

  109. Não sou Bolsonarista, muito menos Petista. Gosto da sua inteligência transformada empalavras, sacadas, análises.. Mas ultimamente você está mais preocupado em se vingar dos comentários de anencéfalos, do que escrever textos de conteúdo. Gosto de você, excelente jornalista. Mas prefiro quando analisa política. Não meia duzia de baba ovo do Bolsonaro.

    1. Votei no Bolsonaro. E não nos filhos dele. Por hora, desejo um bom governo, mas prefiro as atitudes do Mourão. E em 100 vezes, entre PT e Bolsonaro, votaria 101 no Bolsonaro. Mas acredito que o Amoedo, mesmo sendo amiguinho do mercado, igual Crusoé, seria melhor opção para o Brasil. Com ele não teríamos a ministra Damares para nos envergonhar com suas atitudes, nem filhos mimados. Mas só o fato de termos Paulo Guedes e Moro na equipe, ja consolida e corrobora o governo de Jair Bolsonaro.

  110. Sim, votei em Bolsonaro no primeiro e no segundo turnos. Não foi uma escolha fácil. Foi a única q me deu esperança de uma mudança nos rumos do País. Foram mesmo votos anti-PT. Mantenho-me lúcida sobre os acontecimentos q envolvem governo sério e confusões familiares. Concordo quase sempre com O Antagonista e sei da imparcialidade desses jornalistas. Não sou bolsonarista e portanto sinto-me livre para apoiar ou desaprovar os atos do Presidente. Ñ quero jornalismo chapa branca.

  111. Nao ficou claro se a frase de abertura era de autoria do proprio Olavo de Carvalho e e, descontextualizada (nao sou obrigado a saber a origem), impossivel saber o verdadeiro significado, ie. se havia ironia, se era so mais uma resposta atravessada do autor etc. deu a impressao de que existe diferenca entre os dois autores. Confronto franco de ideias seria muito melhor. Ambos tem espirito livre sao capazes de otimas leituras/previsoes. Soh perdenos com sua briga de egos.

  112. Concordo com o Mainardi, a maioria dos eleitores do Bolsonaro querem mudanças; votaram nele por absoluta falta de opção, era arriscar algo novo e a direita ou ver o país ir à bancarrota. Penso que a maioria não cultuava personalidade, se ele pisar na bola será criticado e o jornalismo independente nos dará voz.

    1. Melhor dizendo, ... parte da plataforma eleitoral: entenda-se, sem restrições mesmo, só Moro e Guedes.

    2. É o que penso. Os assim chamados bolsonarianos querem sequestrar os votos de todos os que votaram em Bolsonaro (ou pelo menos a maioria dos votos) creditando-os a uma adesão à pessoa dele. Votei nele, e faria novamente, mas por apoiar a plataforma eleitoral dele. Espero que faça um bom governo.

  113. No momento, nestes exato momento, ele está certo, pois não é possivel se comparar Bolsonado com Lula. O povo, ao qual o Olavo de Carvalho se refere, não tem bandido de estimação, pois não defendeu Aécio Neves. O povo apoia e continuará apoinando Bolsonaro enquanto este refletir os anceios daqueles, quais sejam: anticorrupção, anticriminalidade, família, liberalismo econômico, diminuição do estado.

  114. O comentário de Diogo Mainardi é pertinente, especialmente quando busca alertar sobre o perigo dos devaneios em que costumam ingressar os vencedores de eleições.

    1. Diogo nos subestima, igual a toda a imprensa esquerdopata o faz, e está ficando alijada por isto. Não rezamos pro Aécio, tão pouco acreditamos em qq partido político que seja. Hoje poderemos nos enganar somente com a unica instituição em quem confiamos: o Exército Brasileiro, seus generais reformados e grande parte dos seus Exemplares, verdadeiros brasileiros. Sofrem aqui conosco, não em Veneza ou Paris como o Chico, amigo do Luladrao e o nobre jornalista.

  115. Desculpe , mas uma informação escrita por uma pessoa ou ataque de meia dúzia de pessoas, em um universo de milhões, não cria uma regra de comportamento. Falta de assunto e mimimi , não enganam . Fale algo importante ou não fale nada.

  116. Como disse alguns mais abaixo: "deixemos de mi-mi-mi". Enquanto os cães ladram a caravana do Bolsonaro passa. Torço muito pelo governo que vem caminhando bem, não tendo nem 60 dias de vida.

    1. Concordo. São tantas coisas a consertar neste país e com tanta “ energia” contra, que é surpreendente o que estão conseguindo fazer, em tão pouco tempo de governo . As promessas de campanha estão acontecendo realmente e sem perder tempo e os jornalistas, em sua maioria, estavam acostumados com pautas da forma anterior de governar e este novo governo veio com muitas pessoas dispostas a mudar, como o nosso super Ministro Sérgio Moro. Isso tudo é novo e eles estão tendo dificuldade de entender.

  117. Realmente as redes sociais estão um exército de lunáticos que só vem uma lado de qualquer história e que não tomam suas próprias decisões. Tem sido cada vez mais chato e frequente ter que filtrar os assuntos lidos, assim como os comentários.

  118. Apoiar um governo novo que mostra que quer um País mais sério e apresenta propostas como a Reforma da Previdência e a PEC do dr Moro, deve ser aplaudido. O caso Bebiano pode ser esquecido, sem problemas, pois foi algo de menos importância e não teve grande impacto negativo. O resultado deve vir da Câmara e do Senado, que devem aprovar a Reforma e a PEC propostas. As críticas à Imprensa sempre aconteceram e vão continuar , pois a troca de ideias contra ou a favor são normais e da democracia.

  119. Quando leio um comentário após a leitura de uma coluna começar com”...a assinatura dessa revista”, penso, já vai tarde. Menos é mais e sabe o que mais? Esse Olavo de Carvalho parece a Marilena Chauí com cachimbo!

    1. Comuna com esquizofrenia é isso que dá. Crusoé leva a Framboesa de Ouro e Mainardi os apupos da multidão. Olavo de Carvalho foi o primeiro pensador a não temer o pateticamente correto. Foi devido a essa praga e aos pseudointelectualóides acomodados, que molusco e seus 40 ladrões dominaram tudo.

  120. Que tal fazer matérias na camara e no senado,mostrando a cara dos parlamentares que votam contra o Brasil ou mostrando a importância do pacote de medidas contra o crime organizado ???

  121. Temos problemas sim mas, os primeiros 50 dias do novo governo me fazem ter esperança. Temos de fortalacer principalmente os munistros Sérgio Moro e Paulo Guedes e torcer para que o Dr. Moro seja o sucessor em 2022.

  122. Ótimo, Diogo! Descobrimos que a burrice não tem ideologia, partido, estratégia ou qualquer utilidade. É apenas burrice, mesmo que barulhenta.

  123. Com a eleição do Bolsonaro, uma parcela significativa da população brasileira passou a compreender mais o que é direita e esquerda e muitos passaram a se identificar com um pensamento de direita.

  124. Vamos lá:existem três tipos de eleitores do Bolsonaro,o que votou acreditando nas promessas de campanha e plataforma moral,esse vai ficando desiludido.O que votou por eliminação,segundo turno não tinha outro.Esse vai com esperança em Moro e Guedes.E o terceiro são os bolsopetistas tarados,esses vão latir até morrer acreditando e vivendo a ilusão de um milagre, em que os Bolsonaros são santos.E Diogo está correto,4 anos passa rapidinho e o Brasil é forte. Ótima coluna.

    1. eu coloco minhas fichas em Moro e Guedes... se bem que, mais em Moro que em Guedes.

  125. Muito trabalho pela frente meninos!!!!! Esse grupo q está no poder tem uma máquina de dourar personalidades poderosas!! Muita lucidez e inteligência pra não cair nessa. E coragem pra dizer q o rei está nu........ Goebels está à toda!!!!!

  126. Boa Mainardi, fala bem do que vai bem, o que não vai tem que criticar. O Bolso devia vestir a sandália com blazer, juntar a Damares, o Colômbia, o ministro de RE, o três filhos, o Queiroz e a vendedora de açaí e irem todos para um BBB até 31/12/22. Deixe o governo com o Guedes, Moro e os militares. Se não isolar os filhos, as corporações vão conseguir boicotar a nova previdência, igual fizeram com a tentativa anterior de reforma.

  127. Por favor, Mainardi, ajude . Parem de criticar, de mimimi. Vamos dar tempo para que o Presidente possa trabalhar. Vamos ajudar. Voces como jornalistas positivos, podem e devem. Vamos parar de ficar igual lavadeiras e procurar mostrar também as notícias boas. Votamos, torcemos e vamos aguardar. E fazer a nossa parte. Abraços

    1. É seu Maximiliano...Vocês esquerdistas ficaram sem qualquer argumento no mundo atual, só sobrou essa agressividade fortuita, cadê seus argumentos seu batráquio petista ?

    2. Aí, Antonio, tu é Lídia de dia ou à noite? Sem falar que é disléxico; não sou eu que preciso de ajuda, bolsotário babaca, nem tudo o que é bom é Bolsomania e nem tudo o que é ruim é ptmania. Não te preocupa em caçar fantasmas, foca na realidade. Saúde!

    3. Isso aí. O veneno de Diogo não cessa. O Antagonista tem hoje como referência pra suas criticas a Folha de SP e o Globo. Da um tempo

    4. Vou te ajudar a se ajudar citando apenas duas, Moro e Guedes, agora cite alguma coisa boa do teu governo petista ....

    5. Nos ajude a te ajudar, Lídia, mostre-nos as notícias boas para que possamos divulga-las. Compartilhe três boas notícias do governo Bolsonaro conosco.

    1. Enquanto esses jornalistas, que pensávamos sérios,mas são apenas uma extensão de Míriam Leitão continuarem de mimimi o povo vai continuar sem saber o progresso chegando ao Nordeste e muitas outras coisas boas que Bolsonaro tem feito. Triste ver uma mídia tão corrompida.

  128. Pc. Incapazes de perceberem a verdade, ou frustrados por verem nu o Rei, extremistas atacam os que revelam as obscenidades da majestade. As ações de extremistas - petistas e bolsonaristas - comprovam a Teoria da Ferradura, de J.P. Faye: nos extremos, direita e esquerda tendem a se aproximar. O Brasil é melhor do que os linchadores digitais.

    1. Muito interessante este seu comentário, pena que os leitores já perceberam, por outros comentários seus, que se trata de um petista de carteirinha....

  129. Diogo, você já foi melhor do isso. Para de oportunismo vagabundo porque nós brasileiros não somos bobos tal como você pensa.

  130. Tantos anos de socialismo acelerado quando o PT virou governo, levará muito tempo para minimizar esse mau. A maioria da população brasileira não quer mais o traidor e corrupto PT. Por isso elegeram Bolsonaro e mais de 50% do congresso e assembleias. O #foraPT, #lulanacadeia VENCEU. O resto é MIMIMI de perdedores.

  131. Nós não queremos que vocês cultuem Bolsonaro, o respeitem. Já vi você na primeira entrevista da Crusoé, elogiando Joaquim Barbosa com a Mariana Godoy, votou em Amoedo, acha Bolsonaro um xucro, mas ele tem provado ser o presidente que queremos, só o respeitem, e fale verdades e não deturpem os fatos. É difícil de entender que não somos burros, somos trabalhadores que amamos nosso país, e para isto queremos um imprensa que pode ser parcial, mas não mentirosa.

    1. É verdade, falta respeito com o presidente. E Olavo de Carvalho está expressando a opinião dele. Cabe às pessoas concordarem ou não. Sou assinante da Crusoé e sempre acompanho o Antagonista, mas acho muito ruim o que vocês estão fazendo ultimamente. Estamos sim torcendo pelo acerto do presidente e o Brasil, coisa que vocês não parecem estar fazendo, ao reproduzir matérias difamatórias do Globo, Folha de São Paulo e demais mídias. Não somos imbecis ou massa de manobra.

    2. Olha Marília, eu ia escrever algo parecido com o seu comentário, mas você me superou, ou seja, falou tudo e algo mais, obrigada. Gostaria muito que o Mainard lesse seu comentário e outros semelhantes que estão nesse post. Deixem o homem trabalhar ! Ninguém faria o que ele está fazendo ainda fragilizado por 3 cirurgias e em tão pouco tempo!!!

  132. Tenho certeza de fazer parte da imensa maioria que votou nesse governo para encerrar o ciclo petista. Por Moro e Paulo Guedes: já valeu a pena! A família Bolsonaro passará, mais o legado desses super ministros, não. serão atropelados pelos filhos.

  133. Não podemos ser cegos como foram eles!! Aceitar sem questionar ou por a provar! Vamos ouvir todos e filtrar o q é correto, ser coerente... Parabéns a Crusoé...

  134. Estou gostando muito do nível dos comentários neste espaço pop. Parece que os chorões que não suportam opinioēs contrárias mudaram-se para o ombro da mamãe, desocupando o espaço para leitores que conhecem bem o competente jornalismo de Mainard, Sabino, e dos demais jornalistas que contribuem para esta excelente revista.

  135. Discordo, a esquerda e sua propagaçao desmedida doentia com consequente aparelhamento do estado e o politicamente correto com o culto da personalidade politica do Lula para levar vantagens como os empregos no setor publico e afins e a grande maioria da imprensa e diversos colunista que permaneceram cegos por conveniencia agora já atacam sem a menor cerimonia.

  136. É Crusoé....brevemente terminará o prazo das assinaturas vigentes e só sobrarão como assinantes os poucos lixos esquerdistas que comentam aqui, aí vocês terão o discernimento do alto preço que pagaram por torcer contra o Brasil.

  137. Diogo, o perfil de onde você tirou a frase-tema desta matéria é o @OlavoOpressor, que NÃO É o perfil de Olavo de Carvalho no Twitter. Acredito que você deveria ter deixado isso bem claro, porque me parece que um grupo razoável não percebeu, ou não se deu ao trabalho de verificar. E essa percepção faz toda a diferença. Quero crer que você não fez isso de propósito, mas não custa ressaltar. Aliás, deixar as coisas bem claras é um dever do bom jornalismo.

    1. Nelson, tanto não está claro que há muitos "não fanáticos" nos comentários fazendo críticas como se o texto fosse de Olavo. Leia os comentários e você verá.

    2. Para não fanáticos, a primeira frase do Diogo é bastante clara. Como o resto do texto.

  138. Mainard, de novo? Você ainda não superou as críticas que recebeu? Olhando as críticas que vejo nas matérias do Antagonista e Crusoé, vejo poucos BrazBin4 ou similares. Há muitos assinantes que apenas criticam uma tendência de vocês de repercutirem fofocas, sem checagem de absolutamente nada. Parece que aderiram a campanhas prontas de outros veículos nada recomendáveis. Se vocês acham que podem malhar todo mundo, devem aceitar algumas críticas, não?

  139. Diogo Quem acha que todos os que votaram no Bolsonaro fazem parte de uma " massa de manobra " estão equivocados. Bolsonaro não convenceu ninguem. Foram as pessoas que escolheram ele como a única saída para ficarmos livres do PT. A maioria dos seus eleitores tem pleno conhecimento de suas limitações. A imprensa deveria falar menos dos filhos de Bolsorao e do PSL e focar nas mudanças que Moro o Paulo Guedes estão propondo.

    1. David, muito bem. Belo resumo. Acredito que as pessoas, em geral, acham que os bolsonaritas são cegos. Sabemos da limitação e o que o Governo está numa luta dura contra vários segmentos. Não será fácil. Se esse Governo não roubar e não deixar roubar já terá valido a pena. O PT já conhecemos e não gostamos. Esse estamos conscientes e acompanhando juntos. Temos que tentar fazer um Brasil melhor para se viver.

  140. Concordo. Bolsonaro não foi eleito com os votos dos ditos bolsonarista/bolsonarianos. Não teria sido eleito com os votos dos que assim se qualificam. Teria perdido para o poste do Lula-drão e até mesmo para o cangaceiro cearense. E talvez, ó tragédia para os bolsonarianos, até para o "xuxu". Bolsonaro foi eleito, principalmente, pelos votos anti-PT, foi eleitos pelos que viram nas suas propostas aquilo que o Brasil precisa: arranjo econômico e combate à corrupção e ao crime organizado.Simples.

    1. Teoria maluca? Então quem votou em Bolsonaro no primeiro turno eram só bolsonarista? Voltei no primeiro turno e votaria novamente, porque era a única opção contra o PT.

    2. Que pena que esta sua teoria maluca cai totalmente por terra pela simples verificação de que Bolsonaro teve quase metade dos votos válidos no PRIMEIRO turno...

  141. Perfeito Diogo! Votei em Bolsonaro e acredito que fará um bom governo, apesar dos problemas que ele mesmo tem criado. Com o tempo Td se acerta, Espero!

  142. Tem jornalistas e jornalistas. Não dá para confundir. Pode-se e se deve criticar o que está errado. O que não dá é para ficar procurando pelo em ovo, como certos jornais e TVs têm feito. Cansa.

  143. As pessoas com preponderância de natureza política são as mais autoritárias que existem. É fácil perceber: não aceitam críticas, não as enxergam e rebatem com extrema violência verbal. Igor tem apanhado muito, mas, como todos na Crusoé, faz o seu trabalho com dignidade. E doa a quem doer.

    1. Talvez você tenha puxado o tal fuminho ou bebido o whisky do Olavo. Prefiro manter distância de fumaça, bebida e principalmente de idéias ruins.

    2. What? What? Li direito? Gagá. filosofinho, narcisista? Fumaram muito craque hoje? A frase do momento vale para vocês: "assassinato de reputações".

    3. O filosofinho-filosofastro da Virgínia, não é "meio gaga" (acredito, talvez o seja...), mas sim um caso típico de "auto-possessão", ou de narcisismo em estado terminal. É só ter a pachorra de assistir ou ler suas entrevistas ou alguns de seus vídeos. Ele devora suas próprias idéias. É um coitado! Entre um gole e outro do que parece ser whisky (entrevista a Leda Nagle) incensa a si mesmo.

  144. A análise que faço é que muitos jornalistas são seres humanos e também erram, mas alguns julgam-se superiores e não admitem estar errados. Não entendem a diferença do que os governos anteriores estavam fazendo e o que este quer fazer.

  145. Eu só votei Bolsonaro no segundo turno e foi contra o PT, simples assim. Os robôs de Bolsonaro são ridículos, o Brasil realmente é melhor que isso.

  146. 29% do eleitorado não elegeu ninguém - não foram às urnas ou votaram branco ou nulo. Dos que votaram em Bolsonaro muitos o fizeram porque não queriam mais PT. Não quero bolchevismo, nem bolivarianismo e nem bolsonarismo.

    1. Ótimo...Espere 4 anos então e na próxima eleição vote em outro.

  147. A imprensa precisa aprender a lidar com a crítica. Ter posicionamento não significa aceitar qualquer coisa, ao contrário. Sei que é difícil para jornalista deixar de ter espírito de corpo mas não precisa ter espírito de porco. Fico com a impressão de que não devo esperar comportamento diferente dos escribas desta revista que confundem criticas e protestos como ordens de subalternos ignaros e autoritários. É a porcamiseria nossa.

  148. Na pressa de dar um furo de reportagem corre-se o risco de dar opiniões irrefletidas, impensadas como, por exemplo, a análise da exoneração do ministro Gustavo Bebiano. Mais difícil ainda é se livrar das críticas, das assombrações, dos fantasmas dos julgamentos dos leitores. O profissional jornalista precisa ouvir todas as críticas sem incomodar-se.

  149. Os brasileiros são bons. A maioria. Não podemos nos afetar por extremos ou exageros eles sempre estão dançando sem ritmo, sem ouvir e entender a nobre e bela melodia, apenas seguem o movimento do grupo. Não se deixe incomodar pelos extremistas tem conteúdo e não pensam e não analisam. Agem distorcidos. Eu sou aquilo que avalio e minhas atitudes são de respeito às minhas leituras. Tenho muitos extremos na família e amigos. Estou comigo.

  150. Bravo! Esses fanáticos adoram a imagem de salvador que fica sendo reproduzida na mente e se esquecem dos problemas do cotidiano que é obrigação do jornalista cobrir, reportar e sobre o qual opinar!

  151. Chega a ser vergonhoso observar que todos que não concordam com jornalistas fazem parte de um bando de fanáticos ... Adoram rotular, Não aceitam críticas e se julgam seres superiores! Olha o vídeo do painel semanal : OS TRÊS PATETAS já começam rindo e zombando dos leitores!

    1. Realmente, foi desnecessário o vídeo do trio, passando ironia, cinismo, menosprezando quem não pensa como vocês. Estão fazendo, exatamente, o que condenaram sempre. Respeitem ideias discordantes. Ignorar ofensas pessoais e ater-se ao puro jornalismo. Não havia necessidade do vídeo do triunvirato. Não menosprezem e coloquem tudo no mesmo saco. Atenham-se aos fatos e esqueçam o resto.

    2. Pois é... É uma gente linda, elegante e sincera... E quem os critica, para eles, só poderia pertencer a um tipo de horda pré-verbal.

  152. Prezados, A grande diferença é que os desgovernos anteriores meteram a mão. O prontuário se avolumou e um deles foi parar no xilindró.

  153. Prezado Mainardi, a grande diferença é que os desgoverno a anteriores roubaram prá caramba. Um deles já está vendo o sol nascer quadrado.

  154. Traduzindo: se vc criticou o Antagonista, é porque vc é um radical ou massa de manobra, ou; o Antagonista possui o monopólio da razão, e por isso não erra.

    1. Ele não criticou O Antagonista, ele comentou das pessoas que fazem comentários aos artigos d`O Antagonista. Ele lá e veja o nível rasteiro das patrulhas dos petralhas e dos bolsonaristas fanáticos; uma amostra do nível nacional nas redes sociais. Quanto à Crusóe, o nível é melhor, mesmo assim havendo debilóides de esquerda e de direita. Saiba que quem xinga e não argumenta tem nível mental baixo.

  155. Diogo: acompanho seu trabalho faz tempo e admiro sua clara independência. Você errou em seu antigo apreço a FHC, mas mostrou bom-senso ao dar-lhe aquela justa sova no Manhattan de dezembro. Prova de bom senso. Percebo também que a imprensa confunde o eleitorado fanático (existe) e as pessoas cansadas até mesmo d'O Antagonista, por constatar que a imprensa virou uma revista Caras de Brasília. Esse menosprezo à nossa inteligência cansa. Esqueça o Olavo e suas tiradas. Fofoca banal cansa.

    1. Bruna, ótimo comentário. Diogo adotou Humberto Eco. Acha que as redes sociais deram voz a milhares de idiota. Só me pergunto o que fariam sem essas vozes. Estão ignorando conscientemente a insatisfação dos seguidores, tal como fez um o PT, segundo o Cid Gomes.

  156. Diogo, do alto de sua sapiência e humildade, está a dizer, meio irônico, meio irritado, que não se pode questionar ou criticar a imprensa, como se fosse a sacrossanta guardiã da verdade. Não é. A liberdade da imprensa pressupõe tbm a liberdade das reações que ela suscita. E entre as reações amargas que o jornalista não gosta de dirigir tbm haverá diversidades. Quão conveniente e manipulatorio é criar um blocão monolítico bolsominion para não lidar com os próprios pruridos.

  157. A adesão ao governo Bolsonaro deve ser democrática, isto é, com o direito de divergir e opinar, o que ajuda no ajuste do rumo e dos desvios. Adesão acrítica é lobotomia política. Acolher o que Olavo Goebbels está propondo é usar dos métodos que infeccionaram a Alemanha de 1933 a 1945. Olavo G. é o excesso que todo regime deve descartar. A História mostra que acaba em derrota e ruína. Esse "filósofo" não lê a História, como Marx e outros mais, de esquerda e de direita. Fanáticos, enfim.

    1. Preste atenção, Protestante, àquilo que você lê. A frase citada pelo Diogo não é de Olavo de Carvalho, mas sim de um perfil "dedicado a ele" (tradução: fake), que é o @OlavoOpressor (confira se quiser). Há muitas inverdades por aí, e muitas matérias que são escritas para nos induzir a uma determinada conclusão, que de fato nem sempre é a nossa própria conclusão. Tenha cuidado.

    2. Qual a verdade sobre o movimento da Terra segundo Olavo? Ela se move em torno do sol ou não?

    3. Discordo. Olavo simplesmente não tem papas na língua. Fala a verdade nua e crua. Por isso fere susceptibilidades dos politicamente corretos e saudosos de algo que passou. Que se transmutou numa pequenina e insignificante estrelinha.

  158. Sou "Bolsonaro", mas não sou Bolsonarista. Desejo, de coração, que nosso país mude, para não ter que levar minha família daqui...Quanto aos comentários, já notei que falta, tanto no Antagonista quanto na Crusoé, a figura do moderador. As pessoas aproveitam o anonimato para escrever as piores barbaridades.

  159. Chega a ser engraçado a dificuldade com que jornalistas tidos até hj como grandes profissionais estão tendo para se adaptar aos novos tempos. Agora é preto no branco, julgou é julgado e vida que segue.

    1. Concordo 1000% com Marcelo. Jornalista comenta, analisa, critica. Mas não aceita ser criticado. É tempo de aprender.

  160. Diogo, será possível que você não percebe a real demanda de seus leitores ? Existe sim os fanáticos, por Lula e Bolsonaro, mas a grande maioria dos leitores de O Antagonista e Crusoe, de fato votaram em Bolsonaro e não estão suportando a perseguição de vocês para com o presidente e os filhos e isto porque da forma que vocês se expõem aqui, fica nitido haver um problema pessoal entre O Antagonista e a família Bolsonaro ocasionado após a eleição. Pedimos menos emoção e mais razão e qualidade.

  161. Diogo, força da direita virá do NOVO, de recorte liberal e aberto às críticas. O bolsonarismo é apenas um rito de passagem.

  162. Existe sim uma ingerência dos filhos no governo Bolsonaro.Existe sim um culto a imagem de Bosonaro.Mas existe também um bando de jornalistas que comeram bola dando crédito a uma fonte furada,foram usados por essa fonte mas não suportam crítica dos leitores nem reconhecem a própria cagada!!Ficam escrevendo artigo acusando todos de culto ao Bolsonaro apenas p não ficar tão feia a besteira de ter acreditado prontamente na conversa do Bebbiano.Voces não sabem lidar com crítica.Tem o ego blindado.

    1. Existe um bando de jornalistas que não se curva ao culto bolsonarista. E de outro lado tem gente que enfia a cabeça no buraco para não ver os malfeitos dos seus heróis.

  163. Concordo de A a Z com o Diogo. E sigo desejando que o fanatismo bolsonarista enxergue que não precisamos de cegueiras ideológicas, nem de culto à mitos ou qualquer idiotice do atraso. Essa estupidez já cabe aos petistas.

  164. Aquilo que ainda responde pelo nome de imprensa parece ter sido tomado por um surto de fricote jeanwillyano. Nada de novo. A rapaziada acostumou com a doce vida no Regime Lula,que meteu mais de R$ 20 bilhões em propaganda a exaltar Duce tropical e fez da Corte uma escola de eunucos midiáticos. Querer comparar Bolsonaro a Lula é uma canalhice. Achar que Bebiano, só porque tinha amigos na Globo e nos badalados blogues era o cara, agora pode conferir seu maucaratismo golpista. Viva o fedelho!

  165. ...(continuando) quando parece que está fazendo a coisa errada." Carlos Lacerda. em entrevista ao jornal Estado de São Paulo em 20 de maio de 2001. Diogo você está fazendo a coisa certa. Continue assim praticando o verdadeiro jornalismo.

    1. Pô xará, agora tu me decepcionou, verdadeiro jornalismo? Tendencioso assim ??????

  166. Lendo com perspicacia o conteudo da reportagem ela revela uma verdade q ja esta obvia no meu ciclo social ... Os eleitores de ,Bolsonaro, em especial as mulheres mais emotivas, nao querem, no seu amor proprio, aceitar q se deixaram enganar e o MITO caiu bem antes do Collor.... e ai, feridos na vaidade pessoal continuam querendo canonizar o demonio

  167. E essa putaria dos infiltrados para queimar a direita e seus formadores de opinião? Pessoalmente não acredito nesse evangelismo bolsonarista todo, claro fanáticos existem em todo lugar.

  168. Ruy Barbosa, vou repetir disse: "Só os burros não cometem incoerência. Só os burros não mudam de opinião.". Mas prefiro justificar com palavras minhas. Os acontecimentos mudam as coisas mudam de aspecto. E só realmente uma pessoa obstinada ou vaidosa é que não reconhece quando as coisas mudam. O que peco a Deus é que me conserve exatamente esta capacidade de parecer incoerente, quer dizer de elogiar o sujeito quando o sujeito me parece que está fazendo a coisa certa, e amanhã, espinafrá-lo ..

    1. Pô xará...lê meu primeiro comentário do dia que você vai poder analisar com mais propriedade ...

    2. Verdade sim, leia a continuação e depois deixe de ser radical. O Radicalismo não leva a nada. Combato o PT desde 2002, aonde estavam as figurinhas carimbadas que hoje criticam. O Diogo combatia com a escrita e falando. Ele não mudou mudem vocês.

    3. Verdade xará, o problema é que Crusoé está espinafrando bem antes da hora, com qual objetivo?

  169. O que a frase no Twitter tem a ver com linchamento de jornalistas?! Ela começa com "todos os que subiram ao poder na esteira do Bolsonaro..." Os jornalistas subiram ao poder? Não entendi. Aliás, não incomodam em nada artigos como esse. Mas, incomoda o jornal se pretender "uma ilha no jornalismo". Está mais pra um boi seguindo a manada.

  170. Antagonista parece com o globo e a folha ,pinçam uma frase e deturpam para prejudicar um lado ,triste, como disse uma leitora paguei por uma revista de política recebo uma revista de fofoca!

  171. Veja como você começa seu artigo ( Uma página do Twitter...), depois transcreve e aceita o que diz a misteriosa página e passa a basear nela seu comentário, em que iguala apoiadores do Bolsonaro aos fanáticos petistas. Esse é o problema, você está misturando as coisas, por preguiça ou sei lá que outra razão, pois é uma pessoa inteligente e informada. Está indo pelo lado fácil, sem aprofundar o assunto, repetindo por ouvir dizer, igualando-se a outros jornalistas dispensáveis.

    1. O que a frase no Twitter tem a ver com linchamento de jornalistas?! Ela começa com "todos os que subiram ao poder na esteira do Bolsonaro..." Os jornalistas subiram ao poder? Não entendi.

    2. Verdade, Luiz. Acontece que o Diogo não teve tempo de verificar a autoria da frase e nem de entender o que ela significava.

  172. A mensagem do Prof. Olavo não tinha o propósito de autorizar linchamento de jornalistas. Basta ler o começo dela: ‘todos os que subiram ao poder na esteira de Bolsonaro, aprendam (...)’. É uma tentativa de orientar aqueles que querem se colocar como líderes da direita. Sua interpretação está totalmente equivocada, Diogo. Será que você não é melhor do que isso?

  173. Bolsonaro não é o povo. Se teve milhões de votos, Lula também teve e acabou na cadeia. Dilma teve e foi apeada do poder. Muitos que votaram no Bolsonaro, votaram contra o PT. Não são fanáticos. Se hoje aplaudem, amanhã podem jogar pedras! O Brasil é muito maior que o Bolsonaro e os bolsonaristas fanáticos!

    1. Ivo, o problema é que essas minorias são muito barulhentas...rs

  174. Exatamente, o Brasil é maior do que essa guerrinha de comadres! Bolsonaro, eleito republicanamente, é o presidente da Republica logo deve obrigatoriamente agir como tal, assim como seus eleitores mais fanáticos. Precisamos andar para frente, chega de fingir que o pais cresce. O pais precisa passar por uma reforma geral e irrestrita em todos os níveis, precisamos de um projeto de pais apartidário e não picuinhas entre nós. Vamos pensar em país!

  175. Parabéns Diogo , vc está conseguindo botar um pouco de ordem nessa confusão toda que pode até inviabilizar o governo Bolsonaro . Já está na hora de parar de ouvir o astrólogo da Virgínia localizado nos EUA .

  176. Nunca tive a oportunidade de conhecer o Diogo, mas conheço a trajetória dele. E digo que ele é um dos caras mais coerente da atualidade. Sempre denunciou as irregularidades dos governos petista, e não o fez por mera oposição ideológica fez pq se deparou com coisas erradas. Agora acho engraçado quando os leitores tratam ele como alguém que está surfando na onda bolsonariana, pra mim Diogo tem luz própria.

  177. Concordo com a interpretação do Marcos sobre o publicado por Olavo de Carvalho no sentido de que todos os que foram eleitos o foram para apoiar as reformas. Diogo pode com toda razão interpretar de outra forma mas acredito que

  178. Já está menos ignorante , assistindo TV justiça, TV Senado , acompanhando votações, mudando de atitude!!! Melhor mesmo com certeza! Informação clara é tudo!

  179. Neste chumbo trocado, cada um, em seu contexto, tem sua razão. Quando Olavo fala que só existe Bolsonaro, pode-se entender facilmente que ele se refere a quem tem voto e legitimidade representativa, e também como uma defesa. Quando Mainardi fala, pode-se entender como defesa legítima e crítica, ambas pertinentes quando direcionadas aos seguidores idiotas. Olavo está certo quanto a ter de saber a linguagem do autor para a correta interpretação do texto. Sem contextualização na realidade não vai.

  180. Quero que me aponte um jornalista e um blog que defendem Lula e o petismo que não tenham recebido ou continuam recebendo dinheiro para isso, o que não ocorre com os defensores de Bolsonaro. Realmente o Brasil é maior que tudo isso. Mais do que nunca agora acreditamos nisso.

    1. Verdade Caubi, me preocupo, como leitor antigo do Diogo, que a grande maioria dos que adoravam seus textos está percebendo que o Brasil é maior que ele....

    2. Silvia, acredito que isso se deva muito a questão da importância das redes sociais na forma de se discutir política atualmente, de certa maneira o povo descobriu um potencializador de sua voz através da internet. Já em 2006 as redes sociais não tinham tanta força assim, do contrário não acredito que chegaríamos a viver 16 anos de governos lulopetistas. Bolsonaro foi eleito pelas redes sociais, mas se não por em prática o discurso de pacificar o país e governar para todos, não fará um bom governo

    3. Nunca li Olavo de Carvalho, mas leio a incrível construção de uma crise pela insistência de jornalistas que tratam um ilícito na Alerj como se um novo Petrolão. Para repetir o óbvio: não se fala da mesma forma e indignação com o enriquecimento dos filhos do Lula.

  181. Chamar os leitores que discordam de radicais é de extremo simplismo, nunca me interessei pelo que o Olavo escreve, odeio qualquer tipo de corrupto seja de esquerda ou direita , apenas percebo, juntamente com a grande maioria dos leitores, que esta revista está tentando desestabilizar com ataques inconsistentes um governo que mal se iniciou e que já provou, através de atos e escolhas, que busca um caminho melhor para o Brasil.

    1. Exatamente. Ataque pelo prazer de atacar tudo e todos, sem fundamento convincente. Parece mais adolescente rebelde .

  182. Verdade Diogo, fim de semana passado, comentei nas redes sociais que achei a condução do caso Benianno desastroso e que disvordava do Bolsonaro e do Carlos. Fui alvo de muitos ataques, até de foro pessoal, sendo que as pessoas nem me conhecem... Fiquei horrorizada com o fanatismo bolsonariano. Na minha ingenuidade tinha acho que o brasileiro não cometeria nunca mais esse erro, o de ter político de estimação.

  183. Não somos fanáticos, como tu diz e quer fazer crer. Uma minoria não pode falar e representar milhões de eleitores. E outra, comparar uma quadrulha que ficou 13 anos no poder com o Bolsnaro, é duro de engolir. No mais, acho o trabalho de vocês ótimo, só precisam se acostumar com as críticas. Ou não podemos discordar ??

    1. Não é questão discordar, ele se refere aos ataques sem noção

    2. Não vejo ele comparando o Lula com o Bolsonaro, a comparação é feita entre os fanáticos das duas linhas ideológicas e nisso eu tenho de concordar com ele. Nos dois casos não agregam em nada, não ajudam em nada e só contribuem para um governo totalitário e manipulador.

  184. Artigo inútil Diogo. Extremistas sempre existirão. Falta a todos os josrnalistas, e a vc tbm, a vontade de tratar de temas sérios, que demandam estudo e profundidade de análise. Mas dá uma preguiça né Diogo? Daí escrevem artigos chulé como esses.

    1. Penso o mesmo Carlos. E acrescento que, na impossibilidade de exercer meu direito de arrependimento por erro do produto, afinal eu paguei por uma revista e estou recebendo um pasquim, e ter meu dinheiro de volta, ( quantia ridícula, mas era minha) , comentarei frequentemente até o último dia de assinante. E não se preocupem Crusoé, serei melhor que vocês nisso. Não precisarei nem me esforçar muito.

  185. Exatamente. Culto à personalidade, jamais. Esse comportamento de rebanho não representa a direita brasileira, que é insipiente, mas não é burra.

  186. Só uma pergunta: com esse comportamento reacionário e radical dos bolsominions, como conseguir 308 votos na CD e 49 no SF em dois turnos? Benvindos ao mundo real.

  187. Concordo com você, Diogo! Sou antilulopetista e votei tranquila em Bolsonaro. Tiramos o PT do poder! Ufa! Bolsonaro agora precisa serenar e racionalizar. Continuamos juntos ao atual governo, que precisa - para o bem de todos - que dê certo. Mas vamos com calma e que aprendam a ouvir e ter responsabilidade. Não podemos dar "munição ao inimigo" nem fazer "vista grossa para eventuais erros". Todos queremos a mesma coisa: um Brasil melhor!

    1. Essa eleição foi um embate de forças que se antagonizaram, exigiu o máximo de parte dos eleitores que se entrincheiraram nas redes sociais para defender suas convicções políticas e o que acham ser melhor para o Brasil. Com uma carga emocional alta dessas é natural agora vermos esse estilo defensor de alguns eleitores do Bolso. A eleição já passou e o governo atual não pode agir pautado no emocional, agora o que deve imperar é a razão. Afinal o Bolso já afirmou que pretende governar para todos.

  188. Causa-me espécie tanto lulistas quanto bolsonaristas fanáticos. Em termos matemáticos só muda o sinal, o módulo permanece. Meu voto não foi para o homem e sim para o que ele representa.

    1. Marcos, é de se espantar mesmo, mas existe uma pequena diferença entre essas duas linhas extremistas. Os lulistas nunca exigiram uma postura ou posicionamento do Lula, sempre acreditaram em tudo que ele dizia, mesmo sendo a maior contradição do mundo. Já os bolsonaristas defendem com unhas e dentes seu ídolo, mas são exigentes também, exigem dele uma postura separatista, superior e autoritária. O petismo ganhou força através do discurso da "luta de classes" e vemos o mesmo agora no bolsonarismo.

  189. Tem isso sim, e é muito desagradável. Mas tem uma coisa que nem os jornalistas experientes estão percebendo. Esse pessoal que ataca a imprensa muitas vezes excessivamente é o mesmo que aprendeu que com a ORCRIM só se lida no berro. E como perderam o medo de fazer isso acabaram colocando todo mundo no mesmo saco. No fundo de quem é a culpa? É da imprensa omissa por 13 anos afagando bandido que escancarou as portas para isso ocorrer. Lamento pelos bons jornalistas.

  190. continuando...Vossos comportamentos de censura ao que vossos leitores fazem . Vcs. estão sendo policialescos, me parecendo que perderam o rumo, de quando iniciaram o Crusoé, o Antagonista, onde eu sou assinante do primeiro veiculo. Portanto, peço-lhes rever vossos conceitos, pois estão saindo do projeto jornalistico ao qual se proporam.

    1. Sou assinante crusoé e só decidi por tal assinatura pela imparcialidade que impera nas reportagens, lógico que as vezes vemos um posicionamento ideológico em alguns artigos, mas isso é natural desde que seja pautado no bom senso. Caso esse veículo de comunicação fosse voltado somente para os fanáticos da direita eu certamente não estaria aqui comentado, para esses eu aconselho continuarem com o guro Olavo mesmo, pois aqui a pressão de vocês só alimentará o espírito guerreiro dos jornalistas.

    2. Vcs não podem confundir ser de esquerda ou direita com escrever a verdade. Crusoé e O Antagonista só retratam a verdade, sem posicionamento partidário.

  191. Fanatismo não leva a nada , o Olavo tem muita razão na maioria das coisas que diz mas ele exagera e às vezes bate nervoso demais e acaba extrapolando é preciso entender isso nele . É lógico que a maioria dos eleitores do bolsa não serão fanáticos estupidos colocando o Bolsonaro como um Deus pra ficar adorando como os lulopetistas , muito menos vamos continuar pagando uma assinatura da Crusoe se não nos interessar mais portanto acho que é preciso ir devagar com o andor que o santo é de barro.

    1. Oi caro Diogo, saia da nuvem. Aterrise Diogo. És ótimo escritor, volte. Um abraço.

  192. ...continuando meu comentario....Vcs. estão atribuindo aos seus seguidores, adjetivos que não podem ser generalizados. Lamento muito por este comportamento, pois se temos o direito de não concordar com v cs., devemos ter estes direitos respeitados. Se achamos que vcs. estão "pisando na bola", comprometidos com análises pseudo jornalisticas, ao inves de encarar a realidades, descendo de vosso pedestral, indo as ruas e procurar ouvir o que a maiora está pensando destes vossos comportamentos poli

  193. sou teu fã Mainardi mas nunca te idolatrarei como os bolsonaristas estão fazendo com o mito kkkkkk se vc errar vai ser criticado sim. kkkk

  194. Prezados DIogo Mainardi... Escrevo para lhe dizer primeiramente que não pertenço a nenhuma das categorias que tanto você como o Felipe e outros pares, insistem a nos tachar ou taxar.., ou seja, com vários adjetivos de fanáticos bolsonaristas, e outras alcunhas. Lamentavelmente vocês estão crescendo, e estão incorrendo no risco daqueles que sobem alto demais, a ponto de não observar o que a base, a população, o povo pensa. Vcs. estão se julgando extra-terrestres, acima de quaisquer opiniões.

    1. Não achei que o Diogo está falando de quem discorda dele, até porque ele adora uma peleja. Entendi que ele se dirige àqueles que não admitem críticas ao novo governo, que, evidentemente, ainda está se arrumando. Normal, é gente nova. Tem bateção de cabeça? Tem. Tem má vontade da imprensa? Tb. Mas, o tempo tudo ajeita, desnecessário brigar.

  195. Meu integral apoio. Bolsonaro, em quem votei, foi eleito presidente e em seguida ungido a "Ente Infalível". Negar Bolsonaro é negar o movimento da Terra em torno do Sol. Que o diga Galileu! Qualquer crítica feita a Bolsonaro recebe em troca raiva, ódio, e exclusão. Essa gente que ajudou a eleger o "mito" muito sofrerá e digo com toda sinceridade se o mito micar. ótimo comentário de Diogo Mainardi.

  196. Concordo com vc Diogo. O Bolsonaro não é isso tudo. na verdade, sem o Guedes e o moro, Bolsonaro não é nada! fato. Ele tem de parar com esse ódio, essa hostilidade com a imprensa, como se todos fossem diabólicos e só ele fosse o Santo. tá errado isso.

  197. concordo com cada A e mais esses idólatras de políticos são todos iguais ..do q a maioria dos eleitores de JB já vacinado,com Aécio,tá muito de olho aberto e uma pisada de bola tá fora. Fanático é tudo igual.Eca.

  198. Os bolsominions radicais são o outro lado da moeda onde se encontra os petistas aloprados. É preciso entender que Bolsonaro foi eleito por uma grande parcela de insatisfeitos com a esquerda e deseja mudanças de rumo, porém não se pode ser reacionário e achar que quem crítica é comunista ou vendido, os 3 pit-patetas (Bolsofilhos) estão causando mais problemas do que a oposição. O Brasil pode mudar sim, porém há que haver tolerância, respeito às opiniões divergentes, ninguém é o dono da verdade!

    1. Você está mais preocupado com a família de JB do que com as ações concretas que seu Governo já implementou em dois meses. Tem que radicalizar sim, contra a corrupção e a irresponsabilidade dos que se acham habitantes do Olimpo. Criticar é saudável se for construtivo. Dizer que JB devia ficar no hospital cuidando de sua merda, que era melhor para o país, como esse boçal do Mainardi escreveu, é coisa de midialixo. PT foi a doença, JB é a cura e no caminho tem as infecções oportunistas a debelar

  199. Concordo com o Mainardi. votei no Bolsonaro e assisto as aulas do Olavo de Carvalho mas idolatrar o presidente já é ridículo, pelo menos para mim que sou liberal e inteligente. E esse ódio que o Bolsonaro tem pela imprensa é contraproducente, a campanha acabou. Ele já é presidente e deve se portar como tal.

  200. Diego, surpreendemente a noção de "imbecil coletivo" cunhada por Olavo de Carvalho se aplica, ipsis literis, à manada de jovens raivosos que infestam atualmente as mídias sociais. Basicamente, o mecanismo consiste em obter reconhecimento por parte de um grupo de referência virtual e mergulhar em um processo ensadecedor de imbecilização mútua.

    1. Essa "manada de jovens raivosos" foi o que tirou molusco e seus sequazes do poder. Capitaneados por um brasileiro honesto, destemido e patriota. Tudo que os jornalistas em sua maioria não são. E o mecanismo ao fim e ao cabo é : - vá procurar sua turma! Virtualmente ou à moda antiga.

  201. Concordo totalmente com o comentário do Mainardi. Fiquei impressionado com o mi-mi-mi dos bolsominhos fanáticos, no episódio do Bebbinanno. Por sinal, continuam, são eles que mantém a crise acesa. Quanto ao Olavo de Carvalho, cada vez mais me convenço que é um filósofo de merda. Apenas não ser de esquerda não é sinônimo de inteligência.

  202. Ou sou cego ou estou totalmente enganado. Não me vejo nesse grupo. Mas me vejo na platéia dos esperançosos. Só isso. E se for preciso, tenho que opinar contra o q acho tendencioso. Observem vcs o volume de noticias contrárias a um governo que engatinha. Aguardemos.

  203. Concordo com seu comentário Diogo mas faço uma ressalva, os ataques ao Presidente tem sido uma constante pela imprensa desde o dia em que ele assumiu o governo . Convém lembrar que em 60 dias é impossível mudar o destino do pais. O lulopetismo está enraizado em nossa sociedade como um câncer maligno que precisa ser combatido.Antes de criticar com o objetivo de desestabilizar vamos criticar com o objetivo de ajudar. Acredito na imprensa séria , não foi a toa que assinei a Crusoé.

  204. Não sou nenhum estúpido e estou revoltado com o antagonista e Crusoé . Vocês viraram caixa de ressonância da mídia desesperada por dinheiro público . Simples assim .

  205. Diogo Mainardi vc foi muito infantil ou hipócrita em tecer comentários sobre meia dúzia de palavras de Olavo Carvalho. Não dá pra vc entender o todo do pensamento dele.

  206. Penso que é hora do Mainardi se afastar da Crusoé e do Antagonista. Seu imenso ego tem se mostrado rancoroso e vingativo e está claramente prejudicando dois ótimos veículos de informação.

  207. Elegemos um "ser humano" para a Presidência da República. Eu pessoalmente concordo com o seu pensamento..E, acrescento; Antagonista é o melhor da Imprensa brasileira...Que faça escola.!!!

    1. Esse Olavo de Carvalho é o perfeito idiota latino americano. Suas supostas polêmicas estão a anos luz de um Paulo Francis. Irrelevante

  208. pois se como penso vc falam ao publico "melhor" , os teus ultimos artigos n fazem sentido, vcs desperdiçou tempo, energias e dinheiro seu e nosso que pagamos para ler opiniões qualificadas e não bates e rebates teimosos que n levam a lugar nenhum. Vc acha que aquele publico feito de gente "melhor do que isso" como vc chama, é tão ingenua de pensar que a turma que está agora no Governo é feita 100% de santinhos , vindos de outro planeta, 100% honestos que nunca estacionaram em vagas de idoso ?

  209. O Brasil precisa urgentemente de um grande partido liberal e de um grande partido conservador, com densidade filosófica e programática!

    1. o brasil precisa urgentemente de uma guerra, uma epidemia ou um desastre natural que elimine o fardo do 10% de gente imprestável que tem neste pais , que só tem direitos,n contribui em nada e só atrasa a sociedade retroalimentando o circulo vicioso do subdesenvolvimento. mas já sei que vou ser censurado

  210. Mainardi, sempre o admirei pela coragem e isenção, acontece que no momento sinto que você está agindo por vingança, destilando muito ódio, continuo seguindo o Antagonista e a Crusoé, espero que deixem de reproduzir tudo que aparece na folha e no Globo.

    1. Danielle, nisso eu sou obrigado a concordar com você. Para ter aquelas notinhas frequentes estão fazendo uso de replicagem de informações de outros veículos. Isso é falta de jornalismo investigativo, a crusoé precisa melhorar um pouco isso.

    2. Caso vocês se deem ao trabalho de ler os comentários...Concordo inteiramente. Quem sempre leu e lê o antagonista e assina a Crusoé não quer ficar lendo, segundo a Foice (ops), segundo o Globo bla, blá , blá . Se vocês querem dar a visão de vocês sobre o que foi publicado nestes veículos, assim ok. Caso contrário, não...Confesso que ando um pouco decepcionada pois sempre busquei a confirmação de fatos via antagonista, unica fonte que nao publicava fatos sem provas.

  211. Diogo, o brasil é melhor do que isso ? tenho as minhas duvidas !!! pode ser que uma parte dos brasileiros seja melhor , mas não a maioria que vota e elege os piores dos piores ( infelizmente numa democracia que permite e obriga todos a votar, aonde o voto de um analfa funcional com dez passagens na policia vale tanto quanto o de um doutor é isso que acontece ). Já falei isso, não entendi que publico vcs almejam alcançar, a menoria que melhor do que isso ? a maioria pior ? todos ?? decidam

  212. Diogo, não me arrependo de assinar a Crusoé! Também comungo da opinião que esses fanáticos que costumo chamar de "petismo de direita" não ajudam em nada e só contribuem para que o ídolo deles (Bolsonaro) venha a fazer um governo péssimo e tenha dificuldade em aprovar as reformas necessárias que o nosso país precisa fazer. Isso demonstra que essas pessoas não aprenderam nada com as 16 anos de governo lulopetista. Já o Olavo, o cara vê conspiração em tudo, lamentável.

  213. #tamujuntodiogo Concordo com você , Diogo ! Conheço algumas pessoas que simplesmente não aceitam críticas ao governo e ao presidente . Votei no Bolsonaro , sim . Votaria novamente , se as circunstâncias fossem idênticas . Porém , isso não significa que Bolsonaro esteja agindo certo em todas as suas atitudes. Bolsonaro foi o melhor que pudemos escolher nas opções que se apresentaram .Torço para o Brasil dar certo. E ponto.Os linchados da vez são os jornalistas que deram voz a Bebiano.Absurdo.

  214. Diogo , você está levando isso tudo para o lado estritamente pessoal. Ao invés de escrever uma coluna instigante . Está perdendo tempo trocando farpas com seus leitores . Também pensei que vc fosse melhor do que isso. É lamentável que vocês estejam conduzindo a Crusoé de forma tão limitada, num momento em que os leitores estão órfãos de uma imprensa independente e inteligente. A Crusoé é de fato uma ilha no jornalismo, perdida e isolada de todos . Que pena .

    1. estão perdidos e confusos. Acham que vão poder ficar só nessa posição confortavel de ser uma ilha de jornalismo "do contra", simplesmente fazendo o papel de verificar, investigar ,cobrar e criticar. Admito, não é pouco, já é alguma coisa, já é uma avanço se comparado com a vergonha da midia main stream. Mas é suficiente para puxar alguma mudança relevante e significativa na sociedade ? acho que não. O Brasil é um paciente em coma, na UTI, não se resolve infecção generalizada com dorflex

    2. Quanto aos comentários vulgares, de baixo nível, repleto de xingamentos, penso que são próprios da falta de inteligência das pessoas que não tiveram a oportunidade do banco escolar. Quem não tem capacidade de argumentar ataca. São dignos de pena. Nem deveriam ser levados em consideração. Tem leitores fazendo comentários excelentes Diogo, que poderiam ter feito a Crusoé acertar o rumo, de semana passada para cá , se vocês não estivessem tão cegos pensando que são os donos de todas as verdades.

  215. A eleição de 2018 contou com 4 tipos de eleitores:, os petistas, os Bolsonarista, os antipetistas (no qual me incluo) e os antibolsonaristas. Os extremos se assemelham no fanatismo, os demais querem transparência, informação isenta, denúncia de "malfeitos", doa a quem doer!!!!! Não perdemos a lucidez!

    1. Perfeito Márcia! Os dois extremos são minoria mas fazem um barulhão. Já os demais, são maioria mas não tem aquela postura fervorosa de defender seus pontos de vista, em sua maioria não são egoístas no sentido de querer forçar e fazer valer seu posicionamento ideológico e isso faz com que sejam a minoria na internet.

  216. Pois é... também espero de todo meu coração que o Brasil seja melhor do que isso...! É horrível ver como as pessoas se tratam sem o mínimo respeito quando se trata de defender suas posições / ilusões...??? Quando vamos acordar?? Os homens são falhos... mas por favor , vamos falhar menos...?? ;-)

  217. Concordo plenamente Diogo, é bom lembrar que Bolsonaro tinha um índice de rejeição enorme, porém acabaram votando nele para tirar o PT do caminho.

  218. Concordo, mas O Antagonista precisa cuidar para não se reduzir a repercutir sem criticar as claramente mal intencionadas pseudo notícias da grande imprensa voltada exclusivamente a combater o novo governo. É preciso analisar um contexto mais amplo onde a gente se depara com a ausência de alternativa. É Bolsonaro ou...

  219. Leio e me identifico com muitos posicionamentos de Olavo de Carvalho. Porém, não sou anencéfalo e tiro minhas próprias conclusões de vários assuntos. Todavia, fico espantado como a maioria dos seguidores dele o veneram como se ele fosse Jesus Cristo. Fanatismo estrondoso. Todo ser humano é falível. Não sejam ingênuos de depositarem suas expectativas em uma pessoa só. O que faz uma nação é o coletivo, vide Japão. Olavo tem hora que é um pé no saco. Menos é mais, Olavo.

  220. Dos Mainardi, sou mais Ênio que Diogo, apesar de acompanhar os dois, o primeiro não tem problema com interpretação de texto. Em nenhum momento a mensagem de Olavo de Carvalho trata do linchamento de quem quer que seja. Trata-se sim de um alerta. Um aviso para que se tome cuidado com os autoproclamados direitistas que saem defendendo aborto e ideologia de gênero, que não são costumes conservadores. "Menos, Diogo, menos" - Apesar de seu anti-lulismo, ainda o vejo precipitado nas avaliações.

    1. O Astrólogo sempre pregou o linchamento de quem não o trata como deus. Acordem fanáticos!

    2. Direita não significa ser totalmente conservador, você precisa entender mais de espectros políticos, afinal não somos robôs autômatos que tem que se vestir igual, pensar igual, falar igual e agir igual. Essas são ações típicas de movimentos da extrema esquerda. Se bem que costumam dizer que "Extrema Esquerda" e "Extrema Direita" podem ser consideradas os dois lados de uma mesma moeda, infelizmente.

    3. Olavo lincha constantemente quem não o segue o discorda dele, mesmo que essa discordância seja parcial, 2%, por ex. Ou está 100% com ele, ou você não presta. Ele criou uma seita de pessoas que precisam venerá-lo. Veja a postagem dele no Instagram do dia 10/01/2019 sobre mérito e depois raciocine se ele se comporta daquela maneira. Cai em discordância. Ele é excelente escrevendo. Bons livros.

  221. A verdade é que o Olavo de Carvalho está anos luz à frente,e fica difícil acompanhar suas visões por qualquer pessoa( mente)ensopada de desinformação! O jornalismo não evolui, sempre replicando coisas improváveis e corporativamente bem intencionadas! cancelei minha assinatura na Crusoé por já não convordo com algumas ilações e a falta de críticas aos políticos previstas e principalmente ao FHC defensor de tudo que não presta! busco isenção e certamente não encontrei na Crusoé! estou aguardando a

    1. Mauricio, perdão pelo vou lhe dizer, mas pela sua visão de mundo sou obrigado a dizer que você mereceu os 16 anos de governos lulopetistas e torço para que não mereça nenhum ano de governo "bolsonaristas". Torço realmente para o governo bolsonaro dê certo e faça as reformas necessárias para nosso país, mas isso só ocorrerá se ele não der tanto ouvidos para os fanáticos da direita que se assemelham absurdamente com os fanáticos lulopetistas da esquerda.

    2. Se v nao encontrou isenção aqui não vai encontrar em lugar algum.O q as pessoas não entendem é q isenção não é amor incondicional q é o q vc sente por um jornalista q só escreve a verdade, por exemplo.

    3. Isso, pega seu dinheiro e dá pro astrólogo trotskista que conseguiu criar um exército bolivariano para defender o presidente sem critério nenhum.

  222. Sou sua fã, e fã do site e da Crusoé; quando tem um blábláblá rondando, tiro as minhas dúvidas no Antagonista e aqui, vocês são bússola, sempre apontam a direção do certo. Para isso vai o ditado antigo mudado: os militontos hurram e O Antagonista, A Crusoé continua a caminhada vitoriosa.

  223. O jornalismo independente será sempre respeitado e valorizado por quem se interessa pela verdade dos fatos e quer a democracia. Não se deve idolatrar quem quer que seja e sim exigir coerência e seriedade. Pau na máquina Diogo!

  224. Do meu ponto de vista não parece que aquela mensagem publicada na página de seguidores do Olavo tivesse o condão do linchamento virtual jornalistas que sempre se opuseram ao comunopetismo. A mim pareceu que a mensagem quis dizer para a base do PSL do governo manter as convicções, sob pena de perder seus eleitores e ao mesmo tempo, se mudarem de lado, aqueles jornalistas esquerdistas não iriam afagar os que traíssem Bolsonaro.

  225. Diogo Mainardi é fenomenal. É isso mesmo. Eleitor do Bolsonaro não tem político de estimação. O que os fanáticos não entendem, definitivamente, é que as críticas (duras ou sutis) dos jornalistas são uma espécie de termômetro do governo. Vejo muita postagem em rede social e pouco trabalho, sobretudo do pessoal do PSL. As brigas internas indicam isso. E quem tá sempre de olho é a mídia (embora de forma, por vezes, hiperbólica)

  226. Diogo foi a favor do impeachment da Dilma. Há mais de três anos já dizia que Lula ia ser preso. E falava isso, sem amarras, no programa Manhattan Connection da GloboNews. Ano passado defendeu, várias vezes, o Bolsonaro, bem como a candidatura de outros militares. Contudo, ele faz o que todo jornalista ou cronista deveria fazer: buscar a verdade, doa a quem doer. Ademais, não devemos cultuar nenhuma personalidade. Foi essa prática que deformou a mente dos esquerdopatas. Viva a liberdade, SEMPRE!

    1. É isso mesmo Diogo não temos bandidos nem políticos de estimação. Bolsonaro foi eleito para governar para todos, esquerdopatas, direitopatas e para os que não têm idiopatia nenhuma. Imprensa livre sempre!!!

    2. doa a quem doer!!! muito bom diogo!!! se a gente gostasse de imprensa comprada e nojenta assinava a folha de são paulo.

    3. Isto mesmo, viva a liberdade e viva a imprensa livre.

  227. Perfeito Diogo!!! É o que tenho dito, os bolsominions estão tratando de destruir o seu mito. Às vezes até penso que há petistas ajudando nesta missão.

    1. O estilo de mensagem que passam é tão idêntico que realmente parece que são petistas disfarçados com a intenção de criar intriga e lobotomizar mais pessoas. Nunca pensei que viveria para ver um "petismo de direita".

  228. A internet deu voz aos idiotas. Não adianta se indignar com o q os outros dizem. É impossível controlar a fala alheia, seja dos radicais, seja dos 'jornalistas' e blogueiros despreparados e tendenciosos ( não é o seu caso, Diogo). No mais, todo mundo fala besteira, vez ou outra.

  229. Isso. Cancela porque você não tem capacidade de interpretar um texto. Volta pra caverna onde você pode xingar e usar um tacape para resolver as coisas

  230. Diogo, perfeito. Temos hoje duas minorias barulhentas, os fanáticos do Lula e os fanáticos do Bolsonaro. Assim como a grande maioria da classe média é quem deu um basta em Lula, também poderá fazê-lo em Bolsonaro. A minoria cega de fanáticos não poderá fazer de nada, além de vomitar asneiras.

  231. Realmente é triste ler e ver que Um Cara que escreveu tantas Crônicas e Críticas ótimas, contra O PT e Tudo de pior que essa escória criou no País, continuar só a Criticar tudo e todos da mesma forma.E ainda se achar o Grande Conhecedor e Entendedor das complexidades da Vida. Já perdeu o Eixo Faz Tempo Don Diogo! Fica a dica...

  232. Esse grupo é barulhento, mas é bem menor do que acredita ser. Se observarem a quantidade de seguidores dos sites de noticias de direita(conexao,terça L,renova,etc), isso ficará bem claro.

  233. O Felipe Moura Brasil e Augusto Nunes também são alvos desses bolsonaristas sem limites, fica difícil participar de qualquer comentário sem ser execrado por eles.

    1. Aliás, o trabalho do Felipe Moura e do Augusto Nunes durante as eleições era até vergonhoso para jornalistas, uma vez que ambos atuaram claramente como cabos eleitorais e assessores de imprensa do Bolsonaro, principalmente o Felipe que sempre aparecia para tentar transformar as estultices que o candidato boquirroto falava em algo palatável.

    2. Por isto eles parecem muitos, Dulce, porque a grande maioria não posta nos comentários, só lê os achaques que fazem tanto nos comentários como contra os jornalistas

  234. Vaquinha de presépio de político? nunca, jamais! Se O Antagonista e A Crusoé virasse vaquinha de presépio de político, eu iria achar que o mundo acabou! Vivas para você, Diogo! E essa tontaiada que "vá cantar em outra freguesia".

  235. Concordo plenamente com você Diogo! Não temos um presidente de estimação. Temos sim, o dever de promover mudanças. E estaremos aliados a quem estiver imbuído neste objetivo! Hoje, não muito ao acaso é o Bolsonaro!

  236. Perfeito, mas me chateia, pelo voto de confiança dado a Crusoé, as acusações de a mesma estar replicando reportagens de imprensa interessada no caos. Mostrem que são independentes e diferentes mesmo.

  237. Esse é o Diogo que eu gosto - dizendo as verdades sem descambar para o mau gosto. Voce está coberto de razão! O fanatismo dessa gente está saindo dos limites da estupidez e entrando para os da psicopatia - algo que merece de um estudo sério por parte do Ministério da Saúde. Quem sabe já não inventaram uma vacina em alguma parte do mundo!

  238. Falta dignidade, patriotismo e visão da realidade para a grande parte dos jornalistas e seus veículos. Por isso, viram lixo! Que vào para o ostracismo! E para o inferno e à pqp! Grande

  239. Fanáticos, de esquerda ou direita são... fanáticos. Votei conscientemente no Bolsonaro mas não endosso qualquer medida. Endosso todas que forem a favor do Brasil e sigam as leis. Seguir cegamente quem quer que seja, só nos desumaniza. Temos corpo, alma e opiniões. Devemos nos expressar firmemente contra tudo que nos oprime, mesmo sob o risco de incompreensão dessa massa ignara que diz amém a todas as propostas de seus líderes. Parabéns Diogo. Continue esse Crusoé apimentado de sempre.

    1. Você tem toda razão. Não votei no Bolsonaro para virar uma fanática. Diogo como sempre está de parabéns.. espero que continue crítico como sempre foi.

  240. Concordo plenamente. Votei no bolsonaro e, em hipótese alguma, acho q ele é um deus.... mas tb acho q os jornalistas devem ser mais responsáveis qdo forem colocar qualquer matéria. A prioridade é o bem do Brasil.

  241. Eu só acho que a Crusoé, como uma ilha no jornalismo, não deveria ficar replicando notícias fabricadas pela imprensa lixo.

    1. Mas quando eles investigam são criticados da mesma forma, os fanáticos nunca aceitam apresentando provas. Tal qual fazem os lulistas!

    2. Exato! No lugar de repetir mil vezes o caso do Flávio, porque não investe mais em um jornalismo mais investigativo, sobre todos os outros também implicados?

  242. Acredito que o povo não vá se intimidar por ninguém, nem pelos petistas, nem por Bolsonaro e nem pela imprensa, o povo é livre. O povo é que foi linchado e esculhambado pelo jornalismo fanatizado com a conivência dos outros jornalistas. E por acreditar que O Antagonista/Crusoé também não se intimida(nem com a imprensa fanatizada) é que seguimos O Antagonista/Crusoé. Dizem por aí que no Brasil não existe esquerda e nem direita só ladrões.

  243. Apoio total ao Antagonista e à Crusoé. O apoio ao governo e às reformas não é um salvo-conduto nem um cheque em branco para o governo, estamos do lado da verdade.

    1. Os cães ladram (ou melhor, RELINCHAM) e a caravana passa. Obrigado Crusoe

    2. É isso aí , tenho visto muita gente querendo ser carneirinho de presépio do presidente, no qual votei, mas sem se atentar que todos, todos precisam ser acompanhados de lupa. E cometem erros e têm pilantras aliados. Senão ficamos igual os petistas, o Lula falou, agacha e beija o pé... Ser brasileiro é cobrar postura de quem se apresentou como tal.

Mais notícias
Assine
TOPO