Maduro ou Marighella: quem disse estas dez frases?

22.02.19
Leandro Narloch é jornalista e autor do 'Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil'.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Se é para não dizer o politicamente correto afirmo que o erro dos militares brasileiros foi não terem seguido o exemplo de Fidel Castro e fuzilado todos aqueles que pegaram em armas para fazer terrorismo e tentarem implantar um regime comunista no Brasil.

  2. Uma coisa é inegável: a esquerda é ótima no quesito marketing. Como conseguiu transformar Guevara e Marighela, dois assassinos contumazes, dois crápulas inescrupulosos em heróis admirados por grande parte da juventude brasileira?

  3. Se Marighella tivesse sido preso, inevitavelmente os guerrilheiros teriam feito uma tomada de reféns para troca, igual o caso do embaixador norte americano, com a sua morte a estratégia do grupo da Dilma não funcionou.

  4. Sr. Leandro, excelente seu comentário sobre as frases ditas por Marighella. No entanto, há um erro em seu comentário: não houve ditadura no Brasil, não no período militar; gostaria muito que o sr. se redimisse sobre o assunto. Comente sobre o REGIME militar iniciado em 1964 e encerrado em 1985...fica mais agradável ler seus comentários...

  5. CARLOS MARIGHELLA MORREU AO REAGIR A VOZ DE PRISÃO, ATIRANDO CONTRA POLICIAIS DA POLICIA DE SÃO PAULO , INCLUSIVE MATANDO UMA POLICIAL QUE ACOMPANHADA DE UM COLEGA DA POLICIA CIVIL TENTARAM PRENDÊ-LO.

  6. Este Marighella é uma serpente, morreu mas deixou seus ovos. Até hoje encanta incautos, fazendo que se gaste dinheiro bom em coisa ruim. Um filme, financiado com dinheiro público, para contar mentiras a respeito deste ser abjeto, é algo que não se imagina. Só psicopatas gastam tempo dando vida a psicopatas.

  7. A Crusoé está indo rapidamente ao encantamento. O time que escreve, para que leiamos é ao meu ver fantástico - já os li em outros canais, mas junta-los aqui chega a ser um tanto incompreensível. Vejam só: Diogo Mainarde, Mário Sabino, Felipe Moura Brasil, Leandro Narloch, time de primeira grandeza. Já que estão sendo primorosos, porque não o J.R.Guzzo? Alguns pitacos deste senhor complementaria uma orgia em nossos pensamentos.

  8. Marighella, foi eliminado, ok, poderia ter sido pior, poderia ter ele se transformado em alguém com poder de vida e morte de todos nós, do mesmo jeito que Che Guevara fez em Cuba, após ser recebido como herói libertador em Havana, o paredon, virou regra, qualquer um que tivesse um pequeno comércio, virou inimigo do povo, resumindo, que bom que o policial não vacilou na hora de atirar, salvou todos nós.

  9. Pois é. Carlos Marighela no meu tempo foi considerado pela mídia amestrada da época como um bandido. E eu, que vivi por 7 anos ao lado de um ex-futuro-sogro ligado aos órgãos de repressão soube com provas em primeira mão que Marighela era mesmo um bandido. Mereceu seu fim pois defendia um regime totalitário tão igual ou pior que aquele que combatia. A esquerda hoje, que se achava vencedora do debate, caiu na real que não é mais a rainha da cocada preta na sociedade do Brasil.

  10. Só os ricos artistas aproveitadores de financiamentos públicos e intelectuais adeptos das belezas da Europa, reverenciam figura tão nefasta, que felizmente não conseguiu atingir seu objetivo no nosso país. O que move essa gente tão incoerente?

  11. Crime??? O terrorista armado e perigoso morreu porque reagiu!! Bandido reagindo, polícia atirando, é assim que funciona! Crime é essa revista ter se tornado tão duvidosa!

    1. Jonas falou a verdade, esse jornalista Narloch acha que a polícia deve enfrentar os terroristas com flores kkkk

    2. Jonas falou a verdade, esse jornalista Narloch acha que a polícia deve enfrentar os terroristas com flores kkkk

  12. Ótimo artigo! E espero q essa porcaria de filme seja um completo fiasco de bilheteiria. Já li no renovamidia q a imprensa alemã detonou esse filmeco.

  13. Aquele bandido travestido de terrorista político (ou vice-versa), chamado Carlos Marighella, ainda é cultuado pelos esquerdopatas brasileiros ... !!!

  14. Sorte nada. Foi a ação de he róis de 64 que impedi ram que ho je o pa ís fosse mais uma la trina co mun ista.

  15. Concordo com o senhor, embora discorde em alguns pontos: O regime militar foi uma resposta a uma tentativa maluca e desorganizada de se instalar aqui um regime de esquerda nos molde de Cuba Nao sabemos as circunstancias que envolveram o episódio da caçada do terrorista. Talvez a opção do momento tenha sido uma resposta a um risco de contra ataque

  16. Ao ver as declarações do ator Wagner Moura percebi que é mais um esquerdista radical vivendo fora da realidade. Uma pena , pois tinha uma certa simpatia pelo ator de Tropa de Elite. Hoje , só desprezo por essa criatura abominável.

  17. Que o inferno esteja fritando esse fdp chamado Marighela que o bobão starlet Global (Wagner Moura que está na Hollywood capitalista vendo se aparece um papel de mexicano clandestino em algum filmeco) quer transformar em herói. Fora os petistas e psolistas ninguém vai assistir essa merda. É esperar pra ver e conferir ( a Lei Ruanet torrou 10 milhões nossos nesse lixo)./

  18. Sim, essas frases são desse assassino, terrorista Marighela. O perigo é vermos defensores dele e de suas ações. Defender terroristas e comunistas está longe de ser democrático .

  19. Não foi por sorte que esses bandidos não chegaram ao poder. Foi pela força e determinação de um povo correto e de um exército que cumpriu sua função.

  20. Sobre o filme de Wagner Moura, poucos se aperceberam que Moura deu tiro no pé. E obvio que quando ele rodou à película, apostava que a esquerda iria continuar no poder menos Bolsonaro que ao longo dos seus 28 anos de congressos, jamais se curvou para a esquerda. Então amigos... Essa película de Wagner, foi com intuito de limpar a barra de mariguella parante aos leigos desenformados. Tanto ė, que a tal película, conta só a fase do bandido na ditadura. Com isso... O filme seria um tremendo sucesso

    1. E o que faremos com os leigos que ainda estão na forma??

    1. E no confronto também morreu uma policial de 22 anos, com um tiro na testa.

  21. Que o inferno esteja fritando esse fdp chamado Marighela que o bobão starlet Global (Wagner Moura que está na Hollywood capitalista vendo se aparece um papel de mexicano clandestino em algum filmeco) quer transformar em herói. Fora os petistas e psolistas ninguém vai assistir essa merda. É esperar pra ver e conferir ( a Lei Ruanet torrou 10 milhões nossos nesse lixo)./

  22. Os militares nos livraram do socialismo no Brasil!!!🙏🙏👏👏 É a verdade inexorável. Na última eleição um político de origem militar nos salvou da continuidade da implantação desse regime nefasto no país. Muitos negam, mas é inquestionável que essa implantação caminhava a passos largos, graças a lavagem cerebral e à doutrinação.

  23. Os militares erraram mesmo! Pois deveriam ter matado todos estes vermes golpistas e assassinos! Por pouco o Brasil não virou mais uma ditadura da esquerda!!

    1. Isso mesmo, Alexi. É o meu pensamento sobre essa cambada de vagabundos!!!

  24. Acho engraçado sim, aqueles que tanto defendem esse modelo socialista a La Cuba, não largarem o boa vida das grandes cidades ao redor do planeta, fruto do capitalismo selvagem. O Sr. Wagner Moura deveria relatar sim, sua experiência em Los Angeles....

  25. Wagner Moura deve estar chegando aos 50, hornonios em declinio e sofrendo uma crise de identidade por conta da profissao, que exige muito do emocional do sujeito. Interpretacoes intensas sao arriacadas para a psique. Haja inteligencia emocional. Vamos ver onde vai parar... O garoto eh muito talentoso. Espero que encontre equilibrio.

    1. Acredito que ele ainda vai tentar pegar nosso dinheiro pra filmar a vida do cumpanhêru Maduro...

    2. Socialista equilibrado? Isso não existe. Para mim é o ultimo suspiro da lei rouanet. Acabou a carreira deste ridículo. Parece um drogado, pelas mentiras que tenta aplicar.

  26. Contesto o fato de que o facínora marighella tenha sido assassinado. Ele foi morto em combate, que terminou não só com sua morte mas também de um inocente que vinha atras do carro dele e também de agentes policiais. Foi realmente um alto custo , mas não pela morte do facínora ideológico e politico.

  27. Leandro, como sempre um ótimo artigo, apenas ironicamente incorreu no erro do politicamente correto ao afirmar que a morte dele foi um crime, visto que estávamos em guerra contra a guerrilha comunista.

  28. Na verdade é fácil saber que as frases não partiram de Maduro. Apesar da temática idêntica, o ditador Venezuelano, à semelhança de seus financiadores brasileiros, um ainda preso, não possui tamanho domínio de linguagem.

  29. O Mariguela matou muita gente. Existe uma relação de mortos em seus atentados. Correu o risco de morrer violentamente. A história da Casa Branca , aonde teve o tiroteio, em que uma investigadora do DEOPS morreu não é contada. Engraçado só ele foi vítimas ali. Valeu pelo artigo, e comparação com este 'besta' que dirige a Venezuela. Quantas mortes ficarão em seu currículo medíocre. A Venezuela não merece um Maduro.

  30. Primeiro ,digo que assisti a série GPIHB, e gostei. Aqui, quando você diz, "a ditadura cometeu um crime ao executar o ex-deputado...", devo entender que você acredita que realmente houve uma Ditadura e não foi uma Revolução ?

  31. Transformar Marighella em herói nacional, acreditando realmente que tenha sido, é caso de internação imediata. Poderia citar dezenas de pessoas que estariam muito na frente dessa fila de heróis e, nessa mesma fila, muitos de esquerda. Marighella estaria mais próximo aos vilões que nada contribuiram para o Brasil melhorar. A Ditadura do Proletariado ficou no papel. Um só país que ela realmente se disse presente.

    1. Prezado Narloch verifique uma conversa com o marinheiro Anselmo.Ele sabe algo sobre esse terrorista!!!

  32. Essas frases são o chavão de qualquer esquerdista, velharias cafonas de mais de 100 anos, e poderiam ter sido ditas por qualquer um deles, Maduro ou Marighella.

  33. É uma pena que jovens esquerdistas que circulam com camisetas exibindo estampas com o rosto do facínora e assassino Che, não saibam ler.

  34. excelente texto, porém não entendi qual foi a ditadura que matou o terrorista! achava que tinha sido morto pelos governo militar brasileiro! Não sabia que Pinochet tinha participado da execução do terrorista miserável e sanguinário!

    1. Fernando, todos consomem mais do que produzem! E a ordem natural da vida é que todos serão um dia eliminados. E meu instinto de sobrevivência prefere que você vá primeiro pro inferno!

    2. Já que você consome mais do que produz, sua morte seria um bem para a humanidade. Podemos eliminá-lo?

  35. Fantástico! Se existem brasileiros que redigem tão bem, se expressam com clareza, objetividade e inteligência, podemos ter esperança: o Brasil pode melhorar.

  36. No caso específico, a ditadura não contou um crime pois ele foi morto em confronto com o exército, em sua atividade de guerrilha armada.

    1. Pois é, estaria aí candidato a deputado pelo psol. Ou até já eleito...

    2. Pois é, estaria aí candidato a deputado pelo psol. Ou até já eleito...

    3. José, e ia ter um monte de idiotas na frente do presídio, pedindo Marighella livre. Tem que matar mesmo esses fdp.

    4. Leitores de pouca luz.O erro de ele ter sido eliminado é que ele virou um mártir para a esquerda e a possibilidade de narrativas mitológicas.Se morreu em confronto e o exército não teve culpa é outra questão mas o melhor era ser capturado vivo, julgado e sentenciado pelos seus crimes de sangue

Mais notícias
TOPO