Hambúrguer de propina

25.05.18

A Polícia Federal acaba de fechar mais um inquérito envolvendo o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT. Desta vez, a PF concluiu que o petista usou sobras da campanha de 2014 para montar uma franquia do restaurante Madero em Piracicaba, interior de São Paulo. Os investigadores descobriram duas versões de um mesmo contrato, produzidas num curto espaço de tempo. A primeira incluía Pimentel e um parente dele como sócios da franquia. Na segunda, o petista saiu do negócio. Entre uma versão e outra, foi deflagrada a Operação Acrônimo, que naquele momento tinha como alvos aliados do governador. Os cerca de 800 mil reais gastos na reforma do salão escolhido para abrigar o restaurante saíram de contas de empresas interessadas na eleição de Pimentel. Essa é a sexta investigação em que os policiais apontam crimes cometidos pelo governador mineiro.

Agência BrasilO petista Fernando Pimentel: enredado em seis casos por recebimento de propina (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como um canalha pode ser governador, continuar sendo. Mineiros, vocês são um bando de bunda-moles. Parabéns seus otários, continuem votando em ladrão. Esse criminoso aparece com mais de 20% de intenções de votos. Esse país não tem a mínima chance de dar certo.

  2. Ele está encrencado desde os primeiros meses do atual mandato tem e ainda é candidato à reeleição, é inacreditável! Esse foro privilegiado tem que acabar, usar cargo eletivo para enriquecimento próprio é muito mais grave que furto, não dá pra aceitar essa morosidade, não dá.

  3. E quando esse cara vai ser intimado ou vão adiar igual que Aécio Neves, o MPF esta muito bonzinho para meu gosto. Pimentel é um cliente antigo da justiça e vai se safando, será que vai ser como Azeredo que só agora esta preso?

    1. Bem,na verdade esta é uma constante,que vem se perpetuando atravéz dos tempos entre nossa classe política e outras.Esta é a primeira vez em que o " véu" é levantado,graças 'a coragem e intrepidez da Crusoé.Torçamos que as coisas continuem do jeito que estão indo.

  4. Este governador é um pilantra !!!! É o PT sendo PT . Parabéns para a maioria do funcionalismo público que votou nele , entraram pelo cano , recebem seus salários parcelados .

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO