Antigrampo para Moro

18.01.19

No fim do governo Temer, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, que agora está sob a batuta de Sergio Moro, lançou licitação para comprar equipamentos. O pacote inclui aparelhos destinados a proteger a privacidade de autoridades preocupadas com grampos. Um dos itens é um “analisador espectral” para fazer varreduras ambientais contra gravações e transmissão de áudio ou vídeo de forma clandestina. Há também um bloqueador para inibir gravações em celulares e em telefones analógicos. A ideia é ter os equipamentos à disposição para vasculhar gabinetes em Brasília. Ao justificar a aquisição, a secretaria explicou que o objetivo é “preservar o sigilo de atividades estratégicas desenvolvidas pela administração em proveito do interesse público”. O processo de compra foi encerrado em 27 de dezembro e o preço final ficou em cerca de 2,7 milhões de reais. O plano é adquirir ao menos 30 equipamentos. Uma parte será destinada a órgãos de segurança nos estados. Nove equipamentos ficarão com o próprio ministério.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéSergio Moro não comprou os equipamentos, mas poderá usufruir deles

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Senhor ministro acusar e prender sem ter prova é evidente que o Brasil tem uma democracia mascarada; o pior que a ministra Carmem L. Tem o descaramento de falar no seu discurso que o Brasil vive uma democracia plena.

  2. Até aí tudo bem, e dentro dos presídios que os celulares correm solto. Agora parabéns para o diretor penitenciário do Ceará, Albuquerque que lhe veio a mente, mandou arrancar todas as tomadas de dentro dos presídios do Ceará, a partir daí nenhum preso tem como recarregar as baterias dos seus celulares. 🤔 Minha pergunta é: por que gastar tanto com bloqueadores dentro de presídios? Se é só destruir as tomadas em geral!

    1. retirar tomadas é um paliativo muito fraco...com a tecnologia de hj, carregar um celular é extremamente simples. A unica medida efetiva é nao ter la dentro os ditos celulares (que, aliás, é algo vedado a qualquer preso)... na "impossibilidade" disso, só bloqueadores mesmo e, além de tudo, operado de fora da cadeia, onde agentes corruptos nao tenham acesso... (mesmo assim, nao seria 100% efetivo).

    2. Logo estarão levando blocos de bateria para dentro. É bloquear o sinal como vc frisou.

    3. Existe varios tipos de bateria pra recarregar celular. Eliminar tomada elétrica é solução transitória. Tem que bloquear o sinal mesmo.

  3. Tem que blindar o JB, o Dr. Moro, o Paulo Guedes....... Os petistas e a globo buscam escandalizar pra igualar tudo ao passado. Têm que estar alertas!

  4. Tem que comprar mesmo! Ora, a segurança institucional depende do serviço de inteligência e contra-inteligência. Ou será que o jornalista ignora que órgãos governamentais sofrem espionagem? E acharam caro o valor dos equipamentos? É porque quem escreveu não sabe o valor da informação que pretendem proteger... Quantos bandidos não se locupletariam com vazamentos de informações governamentais? Quanto os órgãos de imprensa não pagariam por esse tipo de informação? Tem que comprar e blindar mesmo!

  5. Dica à Crusoé: veja os editais de licitação e leiam os manuais destes equipamentos... a matéria vai ficar menos sensacionalista e mais técnica.

    1. Realmente, e depois verificar o resultado da licitação e quantos e quais equipamentos foram empenhados. Ao final, concluirão que a matéria tem dados muito incorretos, ou seja, uma reportagem mentirosa induzindo o leitores ao erro. Talvez caiba uma ação por injúria ou difamação.

  6. Tem de fazer o básico, que é registrar os equipamentos. TUDO que é nosso ROUBAM ou levam para casa quando são demitidos ou encerram as catástrofes de suas atuações. Ou seja: ROUBAM de qq jeito. Não aprenderam em casa, e a escola do PT só ensinou a roubar.

    1. Jose: E você não tem telhado de vidro. Tem a mão limpinha. kkkk

    2. Só não pode depois de todo este aparat, querer o telefone do Bessias!

  7. Mais do que só equipamentos é preciso de um planejamento anti-sabotagem. Não se tem dúvida quanto ao mal caráter dos antigos integrantes do governo.

    1. Certo, Elcio. Mas creio que o Dr. Moro está bem avisado sobre este assunto...

  8. Sugiro requisitar as maletas do Senado apreendidas pela PF e blindadas sob custódia do STF. É eu sei que tem que abri-las. Peçam a chave para o dono delas.

    1. Espero que seja o próximo passo de Moro. Maletas e gravações do Renan...

    1. Já começo a desconfiar que essa revista é uma sucursal do grupo Globo.

Mais notícias
Assine
TOPO