As capas de Crusoé em 2018: no próximo ano, mais furos, análises e investigações exclusivas

Que venha 2019!

28.12.18
Da Redação

Caro leitor,

Nesta edição especial de fim de ano, Crusoé traz uma seleção de artigos exclusivos em que convidados especiais traçam os cenários para 2019 em diferentes setores, da economia ao esporte, da política à luta contra os criminosos do colarinho branco.

O ministro Luís Roberto Barroso, uma das vozes mais ativas e certeiras do Supremo Tribunal Federal quando o assunto é o combate à corrupção, reflete sobre os desafios que se impõem ao Brasil nessa seara.

Para explicar o futuro próximo da Lava Jato, convidamos o delegado Márcio Adriano Anselmo, precursor daquela que é a maior operação anticorrupção da história nacional e está prestes a completar cinco anos.

O professor Joaquim Falcão, maior especialista do país em tribunais superiores, escreve sobre o horizonte da Suprema Corte, cada vez mais premida entre as pressões sociais e a letra fria da lei.

O também jurista Modesto Carvalhosa, conhecido por sua opinião contrária à corrente dos ardorosos defensores da Constituição de 1988, defende a simplificação do texto constitucional como atalho para acabar com os privilégios dos poderosos.

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles explica em que medida as expectativas em torno do novo governo devem contribuir para reaquecer a economia, realçando a importância da aprovação de medidas como a reforma do sistema previdenciário.

Ainda no campo dos ajustes necessários para que o Brasil volte a crescer, o governador Paulo Hartung, festejado nacionalmente por ter colocado em ordem as contas do Espírito Santo, apresenta os caminhos que podem servir também ao país.

Ana Paula Henkel, a ex-jogadora da seleção de vôlei que virou um sucesso na internet com suas análises políticas livres das amarras do politicamente correto, mostra como as paixões em torno da figura de Donald Trump têm tirado o mundo de cima do muro.

O escritor Leandro Narloch, autor de best sellers como o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, diz por onde e como a militância de esquerda derrotada nas urnas tentará minar os adversários alçados ao poder.

E Paulo Cezar Caju, o campeão da Copa de 1970 conhecido por suas opiniões ácidas, incômodas e bem-humoradas sobre o establishment da bola, recomenda cercar a Confederação Brasileira de Futebol com uma imensa tornozeleira eletrônica.

Esperamos que goste da leitura. E, ao tempo em que agradecemos pela companhia ao longo destes sete meses de existência de Crusoé, desejamos um excelente Ano Novo, repleto de saúde, paz e prosperidade!

Rodrigo Rangel
Diretor de redação

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quero falar amenidade : Agradável a leitura dos artigos. Além de escritos com objetividade, sem firulas, teem uma estética de apresentação agradável. Esse espaçamento duplo é muito confortável. Parabéns aos responsaveis pelos detalhes.

  2. Parabéns pelo 7 meses, esta valendo a pena ser assinante. Entendo que a crise financeira esta impedindo a revista de crescer como merece, tempos melhores virão!

    1. Foi um prazer ter vocês como analistas da nossa política em 2018! Desejo um excelente 2019 para toda a equipe!

  3. Espero que 2019 seja o ano da Fênix para os brasileiros, no governo, nas artes, na educação, na justiça, na segurança pública, na cidadania em todas as áreas, no jornalismo a Crusoé está fazendo a sua parte, sem verba estatal em que o jornalismo investigativo possa seguir sem que do andar de cima venha a ordem para PARAR! Parabéns e Feliz 2019 para todos nós!

  4. É um prazer fazer parte destes sete meses de vida da Crusoé. Realmente uma ilha de excelência jornalística em meio ao mar de lama da mídia tradicional. Que venham 2019, 2020, 2021...!!

  5. feliz 2019!!! Que as verdades sejam reveladas e que sem revanchismo baixo, possamos passar este País a limpo e finalmente sair de um País do Futuro..para um Futuro presente a cada dia....Eu Acredito!!!!

  6. Agradecendo os votos, desejo vida longa e coerente a esta revista. E aos jornalistas, muita paciência, porque nem todo mundo sabe respeitar a opinião alheia e muitos exigem que só digam o que lhes parece conveniente. Sigam sendo independentes, inclusive de seus leitores, rsrsrs.

  7. Foi por essas e outras que resolvi assinar a crosue, depois ter assinado e revista Veja por mais 40 anos. Parabéns a essa equipe de alto quilate.

    1. Parabéns a todos da equipe. Obrigada. Excelente trabalho. Acho que o grupo não tem ideia da transformação e da importância da revista para os leitores que antes tinham que se contentar com um outro nível de jornalismo. Agradeço tambem os comentários. Cada texto gera um pensamento que alimenta outros discursos e idéias e na velocidade da internet atinge rapidamente muitas pessoas. Crusoé vai crescer mais e terá muito trabalho em 2019 porque nós leitores estaremos também juntos contribuindo.

  8. Feliz 2019 a todos e como diz a propaganda que a nossa ilha de conhecimento siga nos proporcionando informação com qualidade e independência.

  9. Feliz 2019 para vcs, Antagonistas, mais uma vez obrigada pela ajuda grande que nos deram para mudar os rumos da política desse país sofrido.

  10. É extremamente importante ter um veículo livre do viés ideológico e imparcial. O Brasil precisa resgatar valores que se perderam ao londo do tempo. Obrigado, Crusoé!

  11. Crusoé de fato é uma ilha independente em meio a um mar de lama que acha ser jornalismo . Parabéns pra vocês , queridos ! Super satisfeita com esse veículo ! Que venha 2019 !!!!

  12. Estou super satisfeito pela assinatura da Crusoé! Espero que continue evoluindo, trazendo matérias esclarecedoras e independentes ao longo do próximo ano! Feliz 2019 para todos nós. "Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!"

  13. Parabéns por esta edição que é um verdadeiro documento de análises feito por profissionais competentes, dando um exemplo a imprensa tradicional, espero que continuem neste caminho feliz ano novo.

  14. Um Feliz 2019 à toda a equipe da Crusoé! Muito sucesso e vida longa à revista! Muito obrigada pelo excelente trabalho jornalístico que vocês nos proporcionam! Estaremos juntos torcendo pelo Brasil em 2019!

  15. faça meu todos os elogios já apresentados aqui, nos comentários já postados, e reintero que hoje não existe uma publicação ao nível de vcs em qualidade de informação nem com essa isenção! abraço!

  16. Desejo ao pessoal que fazem a CRUZOÉ a melhor revista digital do país e desejar a todos um feliz Ano Novo cheio de paz, saúde e que venham dispostos a descer o pau naqueles politicos juizes e deputados e senadores que não andarem na linham fazendo as tramóias de sempre. Por fafor fiquem de olhos abertos por que nós seus assinantes e simpatizantes estaremos fazendo nossa para.Vida longa a CRUZOÉ. E bom 2019.

  17. Valeu, essa revista deu um novo alento aqueles que não tinham voz e que não encontravam publicações isentas sobre os acontecimentos nacionais. Obrigada pela dedicação

  18. Valeu, Rodrigo! Valeu Crusoé. Vocês chegaram em boa hora. Assinante de bate pronto manifesto minha satisfação na aquisição dessa "Ilha".

  19. Que em 2019 a Crusoé continue independente e firme nos propósitos da imprensa livre. Nem só de notícia ruim vive o homem. Feliz 2019!

  20. sucesso sempre tenho dúvidas por ter na equipe um que fez igual a JBS na Bolsa ilicitudes igual um Ministro da fazenda um sec de fazenda do Cabral, e Ministro de Dilma hummm!!! sei ñ

  21. Desejo tudo de bom a equipe Crusoé neste ardente ano de 2019 espero MUDANÇAS na Equipe para podermos avançar Guedes, com sua fortuna ilícita da bolsa com a da JBS, o ministro indiciádos do meio ambiente e a da agricultura tb em MAUS menções começar assim pra mim mais do mêsmo fora o fogo amigo está difícil pra êle e nós

  22. Parabéns pela escolha dos convidados e pela publicação de seus artigos exclusivos e intelectualmente honestos. Um presente aos leitores de Crusoé e um convite à reflexão. Que vocês e a revista tenham mais um ano de sucesso.

  23. Que seja um bom ano para a revista Crusoé , não tenho dúvidas. A Veja vendida a banqueiros segundo falam, temos muito pouco de imprensa independente e devemos ajudá-los a continuarem na luta. Valeu e o mesmo ao Antagonista.

  24. Parabéns, CrusoÉ. A única bola fora que chegou ao meu conhecimento foi aquele "furo" (barrigada) sobre a indicação da Major Elisabete Silva para o governo Bolsonaro. Ela é militar do Exército Português! Ainda falta um pedido de DESCULPAS da revista aos seus leitores. Apesar disso, continuarei com a CrusoÉ, que ainda me perece a melhor.

  25. Porque o Olavo de Carvalho não foi convidado? Isso mostra muita coisa. Convidam o militante pró aborto, a serpente do STF, e não convidam o professor Olavo de Carvalho?

    1. Mostra o óbvio. Desde quando o guru da Virgínia faz a cabeça dos jornalistas da Crusoé? Ainda bem....seria uma decepção se convidassem.

    2. Ele Já aparece muito, deu uma entrevista recente (dia 25/12) ao Felipe Moura Brasil, está no Youtube. Acho que ele não seria necessário, no momento.

    3. Concordo.Deixar de fora o professor Olavo de Carvalho que tanto tem contribuído, foi uma vacilada das grandes!

  26. Assinei Crusoé no seu primeiro dia. E não perco um reportagem. Ficou muito melhor agora no aplicativo. Um bom ano novo à todos.

  27. Parabéns Crusoé, sou assinante novo e estou muito satisfeito! Enquanto por aqui se vê e se lê um olhar par o futuro, o jornal que "desassinei" a poucos dias continua na sua saga de tentar justificar o injustificável, com textos e instruções que parecem sair de presídios!

  28. 2018 ficará na lembrança como o ano da virada na política, na justiça e no resgate da cidadania. Renovada a esperança por tempos melhores e a revista digital Crusoé foi um alento durante esse ano tão difícil. Que venha 2019! Parabéns e sucesso a toda a equipe.

  29. congratulo esta equipe de jovens corajosos que criaram este meio de comunicação verdadeiro e nada de hipocrisia, cheio de talento na busca contínua da verdade, denunciando as mais sórdidas gangues de políticos sujos e corruptos. Deixei de assinar Veja, Folha e fico com o Crusoé e voto para q continuem este nobre trabalho.

  30. Parabéns a revista Crusoé e obrigada por existir; muito me ajudou a entender o que aconteceu no decorrer de 2018. Imprensa corajosa, determinada e isenta!

  31. Assinei a CROSUÉ logo no lançamento . Vocês avisam quando tem que renovar a assinatura ? Que venha 2019 restaurar nossa esperança . Felicidades a todos . SUCESSO SEMPRE . Marilda Goulart

  32. Obrigada pelas reportagens que vocês publicam, nos auxiliando a ter mais clareza do que acontece nessa imensidão chamada Brasil. Que vocês continuem nos "iluminando" ao longo do 2019 e dos anos que vierem. Só uma palavra ao trabalho de vocês: GRATIDÃO. Abs.

  33. Sucesso à Crusoé e ao Antagonista! Vocês são os melhores e mais confiáveis veículos de comunicação do Brasil da atualidade! Vamos continuar expondo as mazelas que retardam e impedem o nosso desenvolvimento ! Feliz 2019!

  34. Bravo! No lugar de uma retrospectiva, um olhar para o futuro: uma perspectiva! Melhor: poderemos nos preparar para o que vem por aí. Feliz Ano Novo, Crusoé!

  35. Parabéns a todos vocês da Crusoé! Valeu a pena a assinatura! Que continuem assim, independentes de governos, de políticos...! Nessa linha, a tendência é o crescimento. Os 60 mil assinantes de hoje se tornarão 70, 80, 90.... !!!! Essa seleção de notáveis que nos brindaram nesta edição foi espetacular. Que novas personalidades alinhadas ao mesmo pensamento da população e da linha editorial da revista continuem a ser convidadas e se expressarem! Um Feliz Ano Novo a todos!

  36. Luis Roberto Barroso? Este senhor não respeita a Constituição. Ele tem uma própria. Vocês precisam escolher melhor seus analistas de cenários.

  37. Estou c vcs desde a primeira edição e muito feliz por esse canal independente. Parabéns!!! Sem vcs a mídia tendenciosa continuaria a nos insinuar e muitas vezes doutrinar.

  38. Não consigo mais imaginar o meu dia a dia sem consultar o meu Porto Seguro: Crusoé. Obrigada por tanta reportagem confiável....

    1. Parabéns Antagonistas! Sem vcs não teríamos o quadro político de hoje. Sucesso sempre!

  39. Vocês estão fazendo a diferença no Jornalismo. Não me arrependo de ter assinado, aliás, ganhei a assinatura de presente de Natal da Esposa. e que presentão! Valeu Antagon!stas!!

    1. Concordo completamente! Que dia feliz aquele no qual decidi assinar a Crusoé! Parabéns pelo ótimo trabalho e que 2019 seja um ano MITOlógico!

  40. Veja bem, me considero uma feminista sem ser radical e muito menos de esquerda, acho que a Crusoé tem que começar a pensar em aumentar a representatividade feminina, que está deixando a desejar, pensem nisso para 2019! No mais parabéns pelo excelente trabalho, comecei a assinar a pouco tempo e acho que fiz um ótimo investimento!

    1. Concordo plenamente com a Lívia, estão faltando mulheres no jornalismo da Crusoé, nem venhamcom a ladainha contínua que tem que ser merecedores, temos grandes jornalistas. Que tal a Vera Magalhães ?

  41. Acho que esses pilantras do stf não merecem crédito, nenhunzinho pra remédio, dispenso os comentários desse senhor barroso. Por mim, todos deveriam ser afastados, e o meirelles faça me o favor, só muita mídia babona! O cara não teve 2% dos votos nas eleições, fraquinho, fraquinho.

    1. Mas e o seu bom legado quando ministro? Esqueceu?

  42. Parabéns à CRUSOÉ, talvez vocês sejam, o último bote salva vidas, para uma imprensa séria e comprometida com verdade, cumprindo o dever de informar ao público em geral, sem manipulação ou viés ideológico. Se o governo Bolsonaro vier a falhar, que dele seja cobrado com a mesma intensidade. Eu não tenho bandido de estimação, eu torço pelo BRASIL, com ordem e progresso. Um feliz 2019 e muito sucesso para vocês !

  43. Assinei recentemente! Belos textos! Belos e práticos textos curtos (notas diárias). Finalmente algo que preste no jornalismo tupiniquim ...

  44. Parabéns para a Crusoe que corrigiu falhas no aplicativo. Agora só falta corrigir a navegação... qualquer tremido no dedo e, val pro fim dos comentários …

  45. Parabéns pelos 7 meses da revista, sempre com artigos e comentários excelentes. Que em 2019 nós leitores da revista, tenhamos novas e maravilhosas matérias dos notáveis jornalistas que compõem a equipe.

  46. Excelente revista on line.reportagens elucidativas e com uma linguagem simples facilitando ao maximo o entendimento dos assuntos abordados. Parabens a todos e um Feliz 2019.

  47. Estou muito satisfeito com a leitura da revista Crúsue,como exassinante da revista veja, que perdeu seu rumo de informações,recomendo que as pessoas que desejam ter informações isentas possam ser assinantes de"Crúsue";parabéns a toda equipe. Feliz ano Novo!

  48. Nem precisa se esforçar tanto para ser o melhor governo dos últimos trinta anos. Basta mostrar que de fato fomos resgatados das mãos da quadrilha peemedebista e petista que nos assaltaram durante este período!

  49. Muito interessante, trazer convidados para essa edição, em vez de fazer apenas um retrospecto requentando matérias, denota consideração e respeito para com os assinantes. Como o mundo não para , a noticia também não pode parar,especialmente às vésperas de um acontecimento tão importante para nos brasileiros ! Obrigada aos redatores de plantão! Feliz 2019!

  50. Sem citar ninguém , super qualidade em jornalismo honesto e preocupado com um Brasil melhor. Equipe toda de parabéns! Só poderia fechar o Ano , com uma análise diversificada feita por gente competente . Parabéns !!! Vamos contar com esse senso crítico , neste novo momento do país . Uau!

    1. infelizmente a internet é o refúgio dos mal educados...

    2. Imagino que prefira Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski e os Mello...

  51. as entrevistas com tais celebridades só vem enriquecer nossos conhecimentos e nos atualizar com assuntos do Brasil e do mundo...obrigado e boas festas

  52. Como um voto de confiança - pois ainda não imergir nas matérias - parabenizo-lhes pelas pautas escolhidas/alcançadas. Bastante interessante. Desejo-lhes felicitações de um ano novo.

    1. Acabo de assinar Crusoe. Tenho muitas expectativas com esta nova e única opção de notícias. Não se deixem contaminar e saibam lidar com comentários de lulopetistas aloprados.

    2. Parabéns pelo trabalho da revista até aqui, esperamos contar com a vigilância permanente.

Mais notícias
Assine
TOPO