DiogoMainardina ilha do desespero

Em defesa do linchamento virtual

07.12.18

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Obter vantagem pessoal no exercício da função pública é crime de corrupção. Se o apoio vem em troca de de algum benefício para os contribuintes de determinada região é legítimo.

  2. Tem que ser por este caminho! Vamos analisar: qual é a moeda de troca do parlamento? Emenda Individual e de Bancada! Estruturar o fluxo das informações administrativas do momento que o parlamentar indicar pra que sera o dinheiro distribuido das emendas, até chegar na emissão do empenho, até a ação administrativa desejada. Tudo informado por meio do Twitter. O Povo beneficiado acompanha e o perlamentar tambem. As licitações para usar o dinheiro ficam publicas e proxima do povo.É só divulgar !

  3. o mundo no momento muda a cada 4 anos E em 2030 mudará a cada 75 dias, quem viver verá. uo se acompanha o avanço tecnológico e inovador da internet ou se está fadado ao fracasso

  4. Continuaremos vindo de graça, mesmo que haja tropeços. Só sabotadores se dizem ultrajados e anunciam o fracasso do novo governo em vista da menor falha. E nas próximas eleições continuaremos o "serviço de limpeza" iniciado nesta. Estamos muito mais atentos, já não nos esquecemos mais. Os que não honrarem os mandatos que receberam, ouvindo o povo e votando de acordo com a ética e os reais interesses do bem-estar dos brasileiros, serão defenestrados em 2020, 2022, 2024...

  5. Concordo totalmente! A internet é um meio de comunicação muito poderoso com o eleitorado. Não pode ser dispensado, ainda mais quando a grande mídia se recusa a colaborar!

  6. Concordo totalmente! Não tem nada daquela baboseira de democracia direta. A internet tem um alcance na informação para o eleitorado que não pode ser despresada, ainda mais,quando a grande mídia se recusa a colaborar

    1. Wilson concordo totalmente. A grande mídia, nos moldes atuais, está com os dias contados. Eles publicam.. você ouve ou lê. E morre aí. Como a internet não. A gente participa, a gente responde, a gente cria um diálogo que nunca antes existiu.

    2. Deveremos ser informados sempre! Com certeza funciona e funcionará! A comunicação pela internet veio para ficar!

  7. Assino a Revista bilíngue INSIEME que nesta última edição, dentre os sobrenomes citados, está MAINARDI, e cita inclusive vosso nome dizendo ser jornalista. Gostaria de incluir a foto aqui, mas não tem a opção. Te adoro Diogo (desde os tempos que você iniciou tudo contra lula nos bons tempos da Veja - que após 30 anos cancelei!). Era o único que afinava com meu pensamento. Eu já me achava louca, mas então vi que tinha mais alguém vendo o que eu via. Falando em ver, acredito ter te visto em Veneza

  8. Dessa vez, concordo totalmente com o Diogo. E acrescento: Se o linchamento virtual não for suficiente, os generais estão prontos para dar uma ajudinha no convencimento dos canalhas chantagistas. Acho que vale, também, para ministros do STF amigos de bandidos.

  9. Vcs estão ficandomuito repetitivos! Se o Bolsonaro fizer o governo nas redes sociais pouco me importa,o importante é o governo dar certo,não?

    1. Maria Matilde, acho que você não entendeu o comentário do Mainardi. Releia, por favor.

    1. tem que haver o linchamento virtual. Como?! A eleição deste ano transformou em pó: políticos oportunistas, jornalistas incompetentes, velhas práticas políticas, imprensa, paupiteiros de plantão...Nunca se viu na história mundial uma mudança tão radical assim. E é lógico que devemos isso à Lava-jato, internet, ao povo sofrido com tanta corrupção e, principalmente ao PT. Por isso concordo com o Mainard.

  10. Se não fizer diferente, vai ser mais do mesmo. Então será decepcionante. Tem que ser duro, firme e objetivo, ou seja, mão única.

  11. Concordo plenamente com Diogo,o povo estará atento a tudo e o que for de encontro aos bons princípios,a ética e bom senso apoiaremos

  12. Otima analise Diogo, como sempre espetacular em suas conclusões. Essa bala de prata esta brilhando. Por outro lado nos, os eleitores teremos que continuar unidos apoiando, cobrando, mas sobre tudo participando ativamente.

  13. Gostei. Também penso assim e venho "pregando", via redes. Quando colocados todos os candidatos, disse: estão repetindo 1989 e, portanto, BOLSONARO leva. Levou pois fez diferente e deve continuar assim. Vivemos a era do "STEVE JOBS". A história deve ser contada, no presente século, deixando-se claro o DIVISOR DE ÁGUAS: antes e depois do SMARTPHONE. Viva STEVE JOBS.

  14. Diogo Mainardi está absolutamente certo. No que toca a mim. Eu imaginava exatamente esta estratégia. De sobrevivencia. O Presidente tem que trazer o povo que o elegeu para suas fileiras. Pedir ajuda. Denunciar. O Mecanismo se acha invencível. Vide o que a Gleisi anda fazendo.

  15. Governar por meio do Twitter é uma solução inteligente. Claro, com toda essa imprensa esquerdista aí, com pouquíssimas independentes, só através de alternativas inteligentes como essa e outras ferramentas. Guerra é guerra. O bem contra o mal. A imprensa esquerdista e o Twitter. O Carlos Bolsonaro é PhD nessas ferramentas.

  16. Tem que ser assim, não há outro caminho no momento... Vamos fazer um exército de hashtags... Ir pra cima junto com Bolsonaro e livrar esse país das pragas.

  17. Briga de cachorro grande! Se as coisas forem tratadas no Twitter o Brasil vem abaixo! O que precisa ser feito é limpar as instituições e aí sim, há como melhorar! Caramba! Temos uma democracia e instituições para fazê-la funcionar!

    1. O problema é que por diversas vezes temos visto que as "instituições" facilmente assumem uma personalidade física, e quem vai questionar? O maior e pior exemplo é o STF, que joga o jogo dos compadres ao se tornar uma casa legislativa, executiva e, às vezes, só de vez em quando, cumprem o seu papel, porque na maioria das vezes se torou uma corte política e penal. Acho que o Presidente Bolsonaro não tem mesmo alternativa, ele deve governar numa linha direta entre os líderes de bem e o povo de bem.

  18. Essa é a nova realidade que os velhos politicos ainda não perceberam. É a nova ordem mundial chegando. Come senators, congressmen, please heed the call Don't stand in the doorway, don't block up the hall For he that gets hurt will be he who has stalled There's a battle outside, and it is ragin It'll soon shake your windows and rattle your walls Cause.. the times, they are a ´ changing Bob Dylan

    1. os jurassicongressistas estão com os dias contados. TUDO MUDOU e não é O BOLSONARO que vai govenrar pelo twiter ou pelo WhatsApp. É a Democracia brasileira, o povo e o novo congresso que vai mergulhar nesse meio para discutir e fazer a politica... quem não gostar, ou ficar na antiga moda, lamento, Darwin continuará com a razão..

  19. Realmente, é o que precisa ser feito. TRANSPARÊNCIA. EU colocava uma câmera nas salas e transmitia no twitter 24/7.

  20. O problema das análises dos comentaristas políticos é sempre o mesmo, e aqui na Crusoé não é diferente: falta conhecimento sobre o arranjo normativo que regem as relações políticas e as atuações, sob pena de reduzir-se a realidade às teorias da conspirações. O expediente que o Bolsonaro e seu aliados rechaçam para ascensão e manutenção do poder são os mesmos utilizados por ele com tremendo sucesso. A mudança deve ser de base para que seja real. Ainda está longe de ser. Lulismo=bolsonarismo.

  21. Caro Diogo, acho que o povo deve 'linchar virtualmente', quando preciso, os políticos e a imprensa, sim a imprensa. Decidi fazer isso, pq como alguém que forma profissionais para atuar com a linguagem é meu dever preservá-la das distorções. E começarei pela Crusoé e pelo Antagonista, vocês devem dar o exemplo: já identifiquei problemas em post do Antagonista no fim de semana, exceto nos do Felipe M. Brasil, ele é exato, seus textos são exemplos de correção de linguagem e apego aos fatos.

  22. Concordo plenamente com você. Essa é a única maneira de acabar com esse vicio maldito. Qyero lhe pedir que volte os áudios. Facilita mto pra tem problema de visão.

  23. Parabens......e' o que também acho.= Denunciar publicamente quem "pede favores".= E' so' fazer com 2 ou 3 graúdos que os outros não se atrevirao.....

  24. Diogo, passou da hora de falar sobre a situação do Fernando Pilantrel. Ele tem que sair algemado do Palácio da Liberdade até o dia 31/12. Não se comenta mais nada sobre esse bandido. Mete a "caneta" nesse PeTralha.

    1. Tremendo ladrão e mau caráter. Além disso, como o resto da quadrilha da esquerda, é incompetente. Acabou de arrasar com Minas Gerais. Não vejo a hora desse sujeito estar atrás das grades. Ele e a "mineira", de araque, Dilmanta.

  25. Caro Diogo Mainardi Com meus 77 anos,sensibilidade aguçada,percebo que iniciou nova etapa em sua vida e está muito feliz! Sucesso profissional,seu país livre da gentalha petista e um futuro muito promissor,não é mesmo? Tenho presenteado amigos e familiares neste Natal com assinatura da CRUSOÉ . Espero que mais assinantes lembrem se de fazê-lo também,assim vai ajudá-lo já que não aceita verbas publicitárias. Um grande abraço! maria elisa alves de lima

  26. Esta é a mesma tática (correta) que está sendo empregada por Donald Trump (nacionalista) contra seus opositores democratas/comunistas/esquerdistas/globalistas.

    1. No momento, a única forma de comunicação com o povo é através das redes sociais. Não tem curva, não tem como a cabecinha suja da maioria dos jornalistas distorcer os fatos e colher notícias e esticar assunto. Agora é questão de vida ou morte. Não podemos perder a única oportunidade que tivemos em 500 anos.

  27. Esta é a mesma tática (correta) que está sendo empregada por Donald Trump (nacionalista) contra seus opositores democratas/comunistas/esquerdistas/globalistas.

  28. Denunciar cada tentativa é o caminho. Quanto a renan ... Aquilo PEDE por Ultima Ratio Regum junto com os vergonhosos de sempre.

  29. Mainardi, eu o tenho como um excelente jornalista, no entanto, permita-me a fazer um a observação: a forma deu um governo se comunicar com a sociedade neste momento é o que menos importa, O governo que se avizinha deve compreender que governar exige transparência, assim sendo, ele deve aprofundar a questão do motorista do seu filho.

    1. Concordo com o Leo, ir fundo no caso do motorista do filho

  30. Mil desculpas, foi publicado, náo vi, e nem bebi (ontem). Sr. Mainardi, vc sabe que sabe escrever e discernir, portanto elogios de minha parte, só intrinsecamente. A cadeira de Presidente é sua novamente. Eu, Homer, agradeco e lhe devolvo o cargo.

  31. Fiz um comentário, gastei muita energia, um restinho, e náo publicaram, tó táo tristinho, como o Flanders, mas meu lado Homer falará mais alto. E por falar em personagens, como diria Eike, I'll be back. se o Vice-Mainardi deixar.

  32. Todo mundo vai pedir tudo. Malan na época do FHC perguntava ao deputado de onde sairia o dinheiro? Eles não respondiam, e nunca recebiam. Pelo menos foi o discurso que ouvi na época. Esse tipo de coisa tem que acabar, as tais emendas.

  33. FSP e O Globo foram vergonhosamente omissos ou lenientes no acompanhamento, nas investigações e nas denúncias da absurda sequência de crimes gravíssimos cometidos pelo lulopetismo contra o Brasil. Estes jornais tem portanto parcela importante de responsabilidade pelo avançado estágio de degradação social, moral, político e financeiro que aflige o país. São publicações com uma dívida gigantesca para com a sociedade brasileira. Já era tempo de começar a salda-la!

    1. vc postou tudo que eu gostaria de postar !!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  34. FSP e O Globo foram vergonhosamente omissos ou lenientes no acompanhamento, nas investigações e nas denúncias da absurda sequência de crimes gravíssimos cometidos pelo lulopetismo contra o Brasil. Estes jornais tem portanto parcela importante de responsabilidade pelo avançado estágio de degradação social, moral, político e financeiro que aflige o país. São publicações com uma dívida gigantesca para com a sociedade brasileira. Já era tempo de começar a salda-la!

  35. FSP e O Globo foram vergonhosamente omissos ou lenientes no acompanhamento, nas investigações e nas denúncias da absurda sequência de crimes gravíssimos cometidos pelo lulopetismo contra o Brasil. Estes jornais tem portanto parcela importante de responsabilidade pelo avançado estágio de degradação social, moral, político e financeiro que devasta o país. São publicações com uma dívida gigantesca para com a sociedade brasileira. Já era tempo de começar a salda-la!

  36. Diogo, você está totalmente correto. Lidar com velhas praticas com velhos métodos não dá. Bolsonaro deve sim inovar e entregar todos quadrilheiros. Ou ele faz isso, e você diz isso com clareza, ou estará abraçando o fracasso. Quatro anos passam muito rápido; quanto antes ele começar, melhor para ele, para nós e para o Brasil.

  37. As ruas precisam apoiar mais do que nunca......haverá a tentativa de desconstrução desse governo mas, acredito que os generais estão lá para ajudar o governo nesse e outros aspectos..

  38. O recado da China (socio-pata) ao Canadá, liberdade de nossa membro do partido ou enfrentem as consequencias. Chinés quem diria invocando direitos humanos. Aqui governador Ptista denunciando enriquecimento ilicito, Joáo de Deus metendo a máo na massa da massa enfraquecida, recomendacóes para propaganda política na Crusoé. Tudo soa um episódio de Marte. (náo estamos sózinhos, temos outros seres humanos na área) !?

  39. Prestemos atenção nos movimentos de um certo Renan Calheiros! Articulando para ser presidente do Senado e, se ganhar, não vai pautar nada que interesse ao novo governo. É a velha política tentando sobreviver. Quem viver, verá!

  40. Sempre disse que afrontar e expor é o caminho... vai dar muita briga e multiplicar inimigos, mas se não for assim nunca limparemos essa imundície. Temos a obrigação moral e cívica de apoiar quem quer que seja que se proponha a moralizar o governo.

  41. Só precisa começar.A população cidadã vai adorar.Uma guerrilha.E como todo guerrilheiro,se não for apoiado pela população,sucumbe.Se apoiado,tem grandes chances de derrubar o "Império".

  42. Exatamente Diogo, o carlos tem que diariamente blogarias as solicitações de falcatruas ou os planos de maracutaias gestados.

  43. Corretíssimo, Diogo, se o presidente não aprovar, de cara, a reforma da previdência, tributária e demais reformas para destravar a economia, a coisa vai desandar. Quanto mais demora, pior fica. Deve desmascarar as propostas indescente dos parlamentares. De preferência, gravar tudo, e divulgar. Tudo para desencorajar os mal-intencionados.

    1. Perfeito! Quanto maior a visibilidade, maior será a chance de acabar com a corrupção!

  44. Nem Twitter, nem Palácio. O Bolsonaro tem que fazer é a coisa certa, que já ficou no meio-a-meio. Como fica a promessa de reforma da Previdência? Mal se falou nela e ele já baixou a bola. Vai fatiar? Se o fizer vai ficar pior. Perde a confiança de quem votou nele. Eu já não confiava antes, por isso não votei nele. Anulei. A velha política? Pelo visto ela vai continuar por muito tempo. A promessa do Bolsonaro de acabar com a velha política era fake. Só eliminou o PT, o que é insuficiente.

    1. Se reclamaram do fatiamento da previdência é porque tem tudo pra dar certo dessa maneira.

    2. Cara, só eliminar o PT já terá feito um bem enorme para o país!

  45. Recomendo que Bolsonaro grave e filme todos os encontros que tiver com políticos durante o mandato. Que fique tudo registrado. Para o bem do Brasil.

  46. Concordo que pode e deve. Acrescentando: exerça o mandato com total transparência, pois "à esposa de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta".

  47. Perfeito, Diogo!! Mais uma vez você aponta para a solução correta e efetiva sem meias palavras, ao contrário de toda a imprensa incapaz de enxergar o poder da Internet. Bolsonaro deveria estipular uma regra simples: toda reunião de articulação será gravada em vídeo.

  48. Quer dizer, Carlos é de longe o mais indicado para o cargo mas não pode ocupar o cargo. Então põe um laranja na frente e ele ocupa o cargo "informalmente". Diogo, você se deu conta do que escreveu ? Mesmo ?

    1. Não se diz que Carlos é desonesto. O que se diz é que nomes-limpará um cargo estratégico seria nepotismo. Bolsonaro não sucumbiu à tentação de nomear seu filho para o cargo. Certamente deve confiar nele, mais que em qualquer outra pessoa. Mas o Diogo está certo, porque “a mulher de César, não basta ser honesta..Tem que parecer honesta também!” Na mídia convencional é desonesta. Melhor não dar azo à linchamentos...

  49. O capitão não precisa de Twitter. Já está usando os cargos do segundo escalão para fazer a velha política. Parece que o Diogo não vê o óbvio.

  50. O Amoedo disse isso durante sua campanha. Denunciaria eventual pedido de favorecimento para este, ou aquele e tal. Bela ideia. Mas acho que o Bolsonaro deveria publicar um balanço, é balanço clássico, administrativo, com débito e crédito, tornando público a real situação das contas de Brasília. Mais ou menos o que está prometendo para o BNDS. Já pensaram? Contrataria até uma auditoria externa. Foi o que fizeram com o Al Capone. A companheirada iria sumir.

  51. O Amoedo disse isso durante sua campanha. Denunciaria eventual pedido de favorecimento para este, ou aquele e tal. Bela ideia. Mas acho que o Bolsonaro deveria publicar um balanço, é balanço clássico, administrativo, com débito e crédito, tornando público a real situação das contas de Brasília. Mais ou menos o que está prometendo para o BNDS. Já pensaram? Contrataria até uma auditoria externa. Foi o que fizeram com o Al Capone. A companheirada iria sumir.

    1. O melhor caminho sem sombra de dúvidas é contratar uma auditoria externa que peoduzisse de forma rápida um relatório preliminar, dessa forma inibindo os autores dos assaltos ao BNDS

  52. Acho correto. Apenas penso que os filhos devem conter o ímpeto deles antes do governo começar. Tá parecendo até que a dinastia Bolsonaro vai ser no Brasil similar a dinastia Kennedy nos EUA. O pai foi o cabo eleitoral deles é não o contrário!

  53. Se a comunicação deu certo até agora pelas redes sociais, porque mudar, o presidente eleito deve continuar. É isso aí Mainardi,muito boa a sua observação.

    1. Se for pra ser sarcástico, está bem abaixo do que a turma petista faturava, né?

  54. Bolsonaro não tem que se preocupar com a econpomia. Ele tve um assessor que pediu 40 mil emprestados e logo movimento 1.200.000,00 e um Ministro que ganhou 600.000,00 em dois dias. Por que se preocupar com a economia ?

  55. Parabéns, Mainard! Ainda bem que temos a Crusoé com seus colunistas defensores de uma imprensa honesta e comprometida com a verdade! As demais mídias só querem descontruir Bolsonaro e nada contribuem para o Resgate da Nação brasileira carcomida pela Corrupção!!

  56. Jair Bolsonaro não pode esquecer nunca que o povo o elegeu, sem apoio partidário, coligações, etc.... Se botar a boca no trombone toda vez que for achatado terá o aplauso dos seus eleitores, lhe demos um cheque caução e não cheque em branco.

    1. Só pra entender: Existe mulher meio grávida? Gente meio honesta? E não são pelos R$24.000,00 ou você não entendeu que "um cara enrolado em dívidas" como disse o presidente eleito, movimentou mais de R$1.000.000,00 de reais! Eu não consigo, pago meu IR na fonte, não sou empresário que recolhe 1 salário pra ter aposentadoria e anda de Renegade ou Evoque ou C130 e gostaria de saber como se faz. Quer organizar Sr Presidente eleito, comece investigando no Detran os proprietários de autos.

    2. É que resta ao presidente, as redes sociais. Nesta semana, os 24 mil recebidos por Michelle Bolsonaro deu mais ênfase que toda a roubalheira de 10 deputados da ALERJ.

  57. Governar pelo Twiter ? Sonho dourado!! Nenhum jornalista chato para fazer perguntas!! Só uma dúvida: os projetos de lei , os decretos, as propostas de emenda constitucional, enfim, documentos oficiais serão conhecidos pelo Twiter?

    1. Poderia ser usado um D.O vitual, num portal do governo. seria, inclusive, mais fácil localizar publicações

    1. Ministério público, meu amigo, o Diogo, na Itália, não resolve! Defenda o Brasil com Brasileiros que aqui estão lutando para melhorá-lo, da Itália, no máximo, alguns twites.

  58. Como tudo que é novo, e ainda por cima, tem novo formato, precisa ser bem usado, e, usado com prudência, pois as alternativas são poucas para o acerto. A sinergia de quem torce contra é grande, contudo, conta-se com a de quem torce a favor, com certeza, é muito maior. Um olhar em boas práticas nesta linha será bem vinda.

  59. Sem duvida , twitar será a melhor maneira de controlar os vampiros do congresso, posto que, foi através das redes sociais que ele conquistou seus eleitores. Que os chupins do dinheiro publico sejam execrados , denunciados e PUNIDOS exemplarmente , se não pela justiça, pelos eleitores. Todos sabemos o que os políticos mais temem. A perda dos mandatos e da mamata que eles representam. Pau pelo twiter presidente!!!!!

  60. Concordo plenamente,Diogo.Renovação no Congresso,mas com estrutura viciada ao longo de décadas? MITO, INTERNET,nelles os pegarão de surpresa e a Transparência é total.Brilhante ideia.

  61. Tudo mostra que ele está fadado ao fracasso. Vai governar pelo twiter, mas não será suficiente e vai ceder aos achaques do parlamento. As redes vão cair de pau quando ele começar a ceder. Aliás, já começou.

  62. Ao longo dos últimos 30 anos, foi montado um sistemão ultra corrupto nos poderes da nossa insipiente "res publica". Dele participam as principais figuras públicas do País, de tal modo fincadas nos poderes do Estado, que para alternar o poder com capacidade de mexer com as eminências pardas que o comandam, será uma obra de Hércules, quase impossível! A coisa é muito grande, dificílima de controlar. Quem sabe não seria essa sugestão a "pedra-de-toque" que revelaria quem não quer mudar nada...

  63. O que se espera é que com sua equipe governe com coragem para dizer "NÃO" aos safados que só pedem para si em troca de voto no Congresso. Este tem de legislar corretamente pensando no futuro do País e não em causa própria. Valeu!

  64. Concordo , acho que Bolsonaro já deve , a partir de 01 de janeiro acordar e dizer à população o seguinte : ""sabemos como é difícil governar e sabemos também que os congressistas tem as suas dificuldades de governança , portanto para tornar minha gestão transparente e pautada na verdade , tornarei publica , todas as reivindicações dos governadores , deputados , senadores , prefeitos e outros .. Assim estarei cumprindo com a verdade , uma promessa de campanha""

  65. Diego, conheço você (de longe), da barraca da Dilma (que nome premonitório...), pois tanto você como eu levávamos nossos filhos brincar na praia. Assinei há pouco a revista e me deu vontade de reler aquele livro Lula, minha Anta. Me parece que aquele passado não passa! Mas é muito divertido ler hoje. Mal você sabia que o roubo ia ser ainda muito maior que aquele que você já denunciava. Recomendo a leitura!

  66. Concordo plenamente com você, deve expor os Traidores da Pátria sempre que for necessário, inclusive quando algum iluminado vota contra algo de interesse nacional, por que não tem contra-partida. Quem sabe tomam vergonha na cara. Joga na jaula dos leões.

  67. Diogo, parabéns. Está muito claro sua opinião, que deve ser a mesma de quem votou no Bolsonaro e mais metade de quem não votou. Só que se essa opinião ficar entre nós, não vai solucionar bulufas nenhuma . Precisa chegar com urgência até o Presidente.

  68. Já alertei que, tanto ou mais importante que o governo, é saber quem realmente é oposição. Toda esta turma que se diz "neutra", merecerá atenção redobrada, principalmente com o MDB, que sempre esteve em TODOS os governos e ficou quietinho por muito tempo nos anos lulopetistas. Deu no que deu. Quem quer outro Sarney, quem quer outro Temer?

  69. Só expondo os chantagistas é que se pode fortalecer o governo. O Congresso está com medo pois Brasília nunca esteve tão perto dos eleitores.

  70. Concordo plenamente. Deve, simplesmente, advertir aos achacadores que irá realizar consultas públicas, pelo twitter, aos seus eleitores, sobre a aceitação ou não das propostas indecentes e seus autores. Santo remédio. Poderia, também, abrir consulta popular sobre a implantação, em todas as cidades, de palanques em praças públicas para aplicação de penas de varaços, em autores de crimes contra a dignidade em sentido amplíssimo. Não haveria reincidência e preveniria seus cometimentos.

  71. Han?... certo, correto: para este tipo de achaque (já se tornou até um padrão, né?), um linchamento tipo “pega ladrao” será ótimo! Jóia!!! Mas, e o ‘mais’???!!!... Governar um país espoliado e quase quebrado, com tantos, de enormes tamanhas contas no vermelho e de tão complexos problemas, você, meu guru, se metamorfoseou (com perdão da palavra, rs) em um Diogo ‘simplista’?!... Mas, “o que é isto companheiro?” Aqui, alguns dos seus escrevem até demais e o amigo tá dando uma de hermético? Abraços.

  72. Concordo que o Bolsonaro deva denunciar na internet toda e qualquer tentativa de extorsão. Mas discordo de que se as reformas não acontecerem em 6 meses ele não termina seu governo. Há décadas nada foi aprovado, porque colocar nos ombros dele essa responsabilidade de resolver em meses? Será uma luta brutal, ainda mais sem distribuição de benesses para V.Sas.

    1. O fator "oposição perniciosa", exclusividade e expertise do PT desde sua fundação, promoverão a confusão e a desinformação, tornando o governo Bolsonaro mais difícil. Inviabilizar, não. Mas, só para ficar em um exemplo, a carceragem da PF em Curitiba virou o que virou porque a juiza Lebbos ingenuamente (?) abriu uma brecha que os petistas souberam como ninguém, explorar. Não deu em nada mas encheu a paciência. Estamos esquecendo que, tão importante quanto o governo, é saber quem é oposição.

    2. Analisando a história recente do nosso país, os presidentes que não fizeram acordos espúrios com o Congresso, foram destituídos de seus cargos. Por isso a urgência na aprovação das reformas. Caso contrário, a pressão sob o novo governo vai ser avassaladora!!!

  73. Belo trabalho Diogo. Estamos atentos e bate direitinho com a sua inteligência privilegiada. Renan e Maia se não se afastarem da candidatura da presidência às casas legislativas melhor. Vamos pras ruas e forçosamente o STF será bem representado pelo seu presidente, num grande acordao que finalmente abrirá as portas da governabilidade. STF redimido e acordado com os generais. Passeata dos COTONETES.

  74. Os filhos dele vai fazer a diferença. Divulgar via twitter vai desmoralizar o parlamentar e conscientizar que ainda vota/votou no safado. Concordo: ele tem 6 meses e não pode permitir q o Congresso ande ora trás. Nós temos que enfiar e-mail e twites para os que elegemos exigindo uma postura condizente com o novo momento do país. Pau neles !!!

  75. Bolsonaro deve começar explicando pelas redes sociais porque sua esposa Michelle recebeu um pagamento de 24 mil reais do assessor de Flávio Bolsonaro na Alerj, em cuja conta o COAF encontrou uma movimentação de 1,3 milhão...

    1. Por que tanto auê??? O que são 24 mil reais? O que se faz com 24 mil reais hoje em dia? Depois de uma roubalheira de trilhões vcs querem explicações à respeito de 24 mil reais? Me poupem...

    2. Concordo, tem que explicar. Logo após os filhos do Lula, a Dilma, Temer, Renan et caterva serem condenados. Centenas de bilhões são mais relevantes que 1 milhão. Mas reitero, se houve desvio de 1 centavo, deve ser investigado e condenado se for o caso.

  76. Transparência e apoio da população,vai fazer toda a diferença nesse governo,vejo a imprensa dizendo da dificuldade de fazer as reformas principalmente da previdência se Bolsonaro vir na rede e apresentar a realidade que estamos quebrados e sem reforma o país não se sustenta terá o apoio,apesar daqueles que são contra pensando nos seus benefícios, só que se o país quebrar não vai ter pra ningu

  77. Você está certo......Tem também que usar contra o pt a mesma arma que usam.........Goebbels.............#forapt ........... Já sinto pessoas antes petistas ferrenhas balançado pra mudar o pensamento

  78. Isso que falei pros meus pais quando antes da eleição eles me falaram que Bolsonaro não teria chance pois não tem bancada, eu respondi: muito simples, toda vez que alguém fizer algo errado ele vai no twitter e avisa, num instante o congresso vai fazer o que o povo quer. Meus pais no final das contas também votaram em Bolsonaro!

  79. Por mim Carlos deve ser como Alzirinha para Getúlio (ninguém lembra). Não é proibido trabalhar de graça para o pai da gente. Se não temos vaidade, faz toda a diferença.

  80. Transparência é tudo. Que use o twitter para deixar tudo às claras. Dê para o filho colocar um filtro, positivo ou negativo e publique.

  81. Concordo plenamente com a tese do Diogo Mainardi. O novo presidente tem exatamente esse período 6 meses. Ou atua dessa forma, e se consagra, pelo resultado indiscutivel, ou se junta a essa “ turma” de fracassados citados. Que venha o “ linchamento virtual”, àqueles que desejam a permanente destruição do Brasil.

  82. Eduardo entendeu tudo errado e resolveu acabar com o PSL, pelo Twitter!!! E não que ser chamado de moleque! Já Joice, não adianta se matar, sem respirar não terá oxigênio... e sem isso o cérebro não funciona... vai fazer besteira!!! Ah! O poder!!!! Que cruel! Mostra o pior das pessoas, até as mais sinceras! Major Olímpio - traíra... ponto!

  83. Alguém tem que cuidar, para que não se fala tanta besteira. Todo dia, é uma nova polêmica, por conta de uma colocação inadequada dele, dos filhos e/ou da turma que os cercam.

    1. mas também a mídia tá rastreando tudo, os caras não pode fazer nada

  84. O Twitter é só um meio. Dane-se como, mas o Brasil quer transparência. Já imprensa, políticos e "especialistas" querem seguir atuando livremente nas catacumbas da política. Os motivos são mais que óbvios. Ninguém melhor que Bolsonaro para dar suas "caneladas" via internet. Bendito Twitter.

  85. Bolsonaro deve ouvir o seu conselho e seguir o melhor caminho para ter a chance única de fazer a diferença,o apoio popular para isso ele já tem.

  86. Fico esperando a sexta chegar para ler sua coluna. Parece estapafúrdia essa coisa de governar por redes sociais, mas a campanha funcionou 100%

  87. Bom dia, Diogo !Não fui ao encontro por motivos de força maior, pensei que vocês fossem dar pelo menos uma nota do que foi e como foi, mas não li nada! Gostaria de saber como foi sua experiência "tête-à-tête" com o leitor!

  88. Diogo como sempre, tramontina puro, um certo parecer com nosso signatário Mor. Ambos com suas bic, um relatando e outro dando uma bicada na expulsão de corruptos e nas porcarias que fazem com o povo. Jair governa com um objetivo "é bom para o povo é bom para todos". Diogo foi no âmago da questão, governar pelo tuiter.

  89. Carlos Bolsonaro poderia começar com Joyce, Major olimpio e cia. e gostei muito da ideia da hashtag nome_do_político_achaque

  90. Caro Diogo, sou seu admirador. Mas acho que chegou a hora de dar adeus à ilusão a respeito dos Bolsonaros depois do episódio do cheque para a 1ª Dama.

    1. é só o começo novos cheques virão! !! ou alguém tinha dúvidas que uma impresa vermelha e meia dúzia de PTRALHAS incoformados com a derrota, não vão fazer de cada episódio um grande terremoto, ainda que seja insignificante perto do que fizeram o Luladrão e sua quadrilha?

  91. Boa idéia, mas a toda ação corresponde uma reação. Por exemplo poderia começar explicando o cheque de R$ 24 mil do assessor do filho para a futura 1ª Dama. Mais difícil do que explicar o cheque do que o sítio do Lula. Ele deveria de imediato tuitar explicando... O PT ja pediu PF do Moro. Este sim, parece que embarcou numa canoa furada e logo vai se demitir, pois, não vai querer se indispor com o chefe.

  92. Contra tudo e principalmente contra essa impressão corrompida ele mostrou a força de quem quer mudança. Não sei porque insistir que a presidência precisa dessa imprensa totalmente desacreditada pelo povo.

  93. Simples, é só fazer um big brother político: só recebe parlamentar com a presença da imprensa e com vídeo on line na internet para todo o Brasil. Duvido que algum canalha do Congresso vai ter coragem de achacar o Executivo.

  94. A campanha política dele, já mostrou a efetividade desta nova arma. É esse o caminho. Não está atendendo as necessidades do país, mas buscando soluções pessoais, denuncias nas mídias sociais para o conhecimento do povo.

  95. Cirúrgico, Mainardi!! Cirúrgico!!! Eu desde o começo da campanha do Bolsonaro, tb sonhei com esse tipo de governo!. Novos tempos!! Se chegar com proposta indecente, vai ser desmascarado nacionalmente!!! Tb sou a favor de usar o Horário Nobre para inserções de 5 minutos para o povo, com a finalidade de pressionar os parlamentares, expondo ao povo a votação importante que se aproximar, e dizer que ele está fazendo a parte dele e o POVO deve cobrar seus representantes, os deputados a apoiar tb!!

    1. Concordo plenamente Mainarde . Ele já deve iniciar falando sobre tudo que lhe for solicitado . Transparência e verdade acima de tudo e Deus acima de todos !!!

  96. A media tradicional, e a "grande imprensa" parasita, vão massacrar ele, com toda certeza !! Tem que partir para a o Twitter SIM !!!!

  97. Foi por isso q votamos nele, quem quisesse a mesma coisa, tinha opções de monte, candidato para continuar a mesma (palavrão) não faltou.

  98. Basta Bolsonaro continuar sendo Bolsonaro e tudo vai dar certo. O resto é lorota. Pois mesmo vocês do Antagonista levaram tempo à admitir s vitória dêle nas eleições.

  99. 101% TRANSPARENTE !!! Governar pelo Twitter SIM !! Se necessário iremos para rua. Cada achaque que ele receber, deve publicar o autor e motivo do achaque.... Agora é PAU .... chega da mesmice !!!

  100. Ele precisa governar pelo Twitter! O povo só tem O Antagonists, Cruzoé e outros poucos gatos pintados do jornalistas que falam a verdade! Toda a imprensa está contra! Falando bobagem atrás de bobagem! Daí a importância do twiter!

  101. Ele tem que continuar sendo, e se comunicando com seus eleitores neste link direto! Pois ele tem a nossa confiança. É através da mídia que nos daremos o feedback ao seu governo, e se necessário vamos para as ruas!

    1. Ele só precisa de uma atitude. Sempre divulgar a Verdade

Mais notícias
Assine
TOPO