Elo perdido na Saúde

07.12.18

Causou revolta entre médicos a decisão do Ministério da Saúde de trocar, tempos atrás, o fornecedor de um remédio usado na rede pública para o tratamento de crianças com leucemia. De repente, sob a administração do notório PP, a pasta decidiu que passaria a comprar o medicamento de um fabricante da China, sem licitação e por intermédio de uma empresa sediada no Uruguai que tem como proprietária uma venezuelana. O caso, revelado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, originou uma investigação do Ministério Público. O que nem os procuradores sabiam até aqui é que o representante da empresa uruguaia no Brasil, responsável por fazer a ponte com a burocracia do ministério na gestão de Ricardo Barros, era ex-funcionário de uma companhia metida com o cartel dos trens em São Paulo e ligada a doleiros da capital paulista. Detalhe: o chefe do setor de compras da gestão de Barros na ocasião era um apadrinhado de caciques do PP que, antes, havia passado justamente pela CBTU, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, outro feudo do partido. Terá sido coincidência? Logo após a troca do fornecedor do medicamento, especialistas denunciaram que o novo produto, que não tinha certificação nem sequer na China, onde é fabricado, poderia colocar em xeque o tratamento e aumentar ainda mais os riscos à saúde dos pequenos pacientes. Se é mesmo o que parece, fez-se em Brasília um negócio que, ao fim e ao cabo, pôs em risco a vida de crianças em nome de interesses suspeitos. Há mais, portanto, para o MP investigar.

Agência BrasilFabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO medicamento chinês passou a ser comprado durante a gestão do ex-ministro Ricardo Barros, do PP

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu parei de tomar todos os 3 remédios precritos para mim por 2 médicos. Estou " limpa" há um mês. E os meus exames realizados na ultima semana...melhoraram bastante! Pq será????

    1. Esse miseráveis, ladrões do dinheiro público, só querem o lucro fácil e os conchavos... a vida das pessoas não têm valor algum. devemos tomar cuidado com estas vacinas.

  2. É no que dar. Desonestos ocupando cargos públicos de grande responsabilidade. Contra o suposto remédio contra o câncer apareceu um baita exército para acabar com a imagem do profissional responsável pela fórmula. Agora quem quiser o mesmo terá que importar dos USA. O Brasil não é para principiantes.

  3. Essa materia é chocante mas, o brasileiro tem mais disposição para protestar publicamente pela morte de um cão no supermercado. porque somos tão manipulados pela imprensa? porque isso não foi tão divulgado nas redes sociais quanto a morte do cão? Também acho que temos a obrigação se proteger os animais mas ....crianças com leucemia em primeiro lugar.

    1. Infelizmente só aqui vê este tipo de matéria. Cadê a ”grande imprensa”.

  4. Atualmente tenho receio de que sentir indignação fique tão comum quanto escovar os dentes. Entra no "automático" e vamos parando de prestar atenção no nosso escândalo de todo dia.

    1. Por isso o MS tem um Departamento Nacional de Auditoria do SUS, que foi rebaixado na estrutura, e deixou de organizar a carreira e reestruturar o cargo, apesar de ser instado a corrigi-lo em várias ocasiões pelo TCU é CGU.

  5. O nível de cretinice dessa gente não tem limite nenhum, só enxergam o dinheiro quem indicou o cara? Ou foi o que sobrou? De qq forma é um grande vagabundo.

  6. Por isso que corrupção tem que entrar no código penal como CRIME HEDIONDO, e passível duríssimas penas. Com agravantes quando cometida contra cidadãos mais vulneráveis. Fuzilamento seria o ideal, mas...

    1. fuzilamento no mínimo, dependendo da gravidade eu ia sugerir execução por esfoliamento, com lixa d'água

    2. Se pelo menos fossem punidos e cumprissem integralmente a pena, já bastava.

  7. Que nojo! Que tipo de pena seria suficiente pra punir que prejudica, por dinheiro ilícito, a saúde de crianças com leucemia? Não consigo imaginar alguma.

    1. Ampliando, e na Educação também, e na Infraestrutura, e...

    1. Na sua gestão foi retirada a parte financeira dos protocolos de auditoria do SUS.

    2. Como uma pessoa que com seus atos interfere negativamente na saúde de crianças consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz? Como faria se fosse seu filho ou neto?

Mais notícias
Assine agora
TOPO