Putincracia
Após flertar com a democracia e navegar nos mares incertos de uma autocracia, a Rússia se consolida como uma ditadura
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Vladimir Putin assumiu o cargo de primeiro-ministro aos 47 anos, em 1999, sendo eleito em sequência para a presidência da Rússia. Reeleito em 2004, ficou no comando do país até 2008, quando voltou a ser primeiro-ministro. Retornou para a presidência em 2012 e renovou o mandato em 2018. Em 2021 sancionou emendas constitucionais que permitem uma extensão de sua presidência até 2036, quando terá 84 anos. Em pouco tempo ultrapassará a marca de Josef Stalin, que esteve no Kremlin de 1922 até 1953.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-03-13 17:29:47Ditadura, sem dúvidas. Eleição fraudulenta alguma muda essa realidade. A implosão da URSS criou uma estreita janela para a implementação da democracia na Rússia. Mas a tarefa era muito difícil, já que faltava cultura democrática ao país, que de czares a tiranos comunistas, sempre viveu sob regimes totalitários, e soçobrou face à corrupção, atraso, força das oligarquias e surgimento de alguém capaz de mobilizar e manipular estas últimas inescrupulosamente.
Rosele Sarmento Costa
2024-03-09 21:14:27Triste realidade! Descreveu muito bem a tragédia que esse autocrata russo impõe à população! Que o mundo democrático abra bem os olhos. Hoje é a Ucrânia invadida, e amanhã?
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-03-09 19:16:05Não tenho dúvidas que Putin é um ditador. O que me assusta é que esse modelo está se firmando em muitos cantos pelo Mundo. Já ouvi especialistas em geopolítica acendendo a luz vermelha (nos dois sentidos) para o perigo de estarmos no mesmo caminho. Seja com Lula ou Bolsonaro. Extremistas são o problema.