A luta pela liberdade também é sua
O princípio mais importante é também o mais distorcido pelos políticos, segundo suas conveniências
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
“Um lutador pela liberdade.” Foi assim que a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, recordou Alexei Navalny, o mais conhecido opositor do presidente russo Vladimir Putin, morto em meados de fevereiro em uma colônia penal na Sibéria. “O que Putin e seus amigos mais temem é que o povo se levante, que fale. [Eles têm medo] dessa luta pela liberdade e contra a corrupção, como fez Navalny. O mundo perdeu um lutador pela liberdade. Vamos honrar o seu nome e defender a democracia e nossos valores”, disse Ursula. No enterro, duas semanas depois, russos formaram filas enormes e gritavam slogans como "A Rússia será livre!". Mais de noventa pessoas foram presas no dia do funeral de Navalny.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sergio
2024-03-13 22:04:19👏👏👏👏👏👏👏👏 (de pé). Vivemos um ponto de inflexão na humanidade em que as pessoas terão que decidir entre princípios e valores ou a palavra de populistas que dizem defender a liberdade, Deus, os pobres... mas que verdadeiramente só enxergam poder e grana.
Paulo Smania Filho
2024-03-12 23:55:35Texto excelente.
DAISY SCHMIDT
2024-03-11 20:11:23Excelente!
Luis Antonio da Silva
2024-03-11 12:58:57Excelente artigo. Parabéns.
Annie
2024-03-10 18:43:11Parabéns Duda reportagem impecável. 👏🏻
André Luiz Mendes Vinagre
2024-03-10 11:36:19Duda Teixeira oferece uma visão lúcida sobre a liberdade, expondo a ironia de autocratas que se dizem seus defensores. Ao destacar a bravura de indivíduos como Navalny e Machado, ele nos lembra de que a verdadeira liberdade exige luta constante e vigilância contra aqueles que pretendem moldá-la para seus próprios fins. É um poderoso alerta para valorizarmos e protegermos nosso mais precioso bem coletivo.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-03-10 08:05:34A mulher de César, não basta parecer honesta. Tem que ser honesta no falar, nas ações e atitudes, na ostentação, no vestir, e ser respeitada. Sempre. No caso do Brasil, o presidente parece uma putana em todas as atitudes, falas, posturas, ocasiões. O Brasil é uma Democracia e ele foi eleito dizendo que era um democrata agora, no exercício da Presidência, se declara comunista e como disse o Sr. Nikolás, é um ladrão condenado com fartas provas documentadas, ex-presidiário, amante das ditaduras!
Rosele Sarmento Costa
2024-03-09 20:37:54Parabéns, Duda! Seu texto é envolvente, emocionante, triste e ao mesmo tempo elucidativo. “Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós!”
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-03-09 18:44:09Que bom se esse seu artigo fosse utilizado como referência para uma prova de vestibular das Universidades, especialmente as públicas, mas não só elas. Nosso povo é ignorante. Não basta aprender a ler, escrever, ou ainda, saber calcular raiz quadrada.
Clayton De Souza pontes
2024-03-09 18:21:28Ótimas análises e reflexões . Infelizmente temos tido presidentes que passam pano pra ditadores e autocratas. O Lula deve querer transformar o Brasil na Rússia do Sul, por isso tem essa politica externa imprestavel que nos afasta das democracias