Indicação de Flávio Dino reforça características políticas do STF
Objetivo é reforçar o combate ao bolsonarismo e consolidar o Poder Judiciário como protagonista de políticas públicas.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Uma técnica fundamental de análise é se colocar na pele dos atores do jogo. O que eu buscaria se fosse ele? O que temeria? Com quem me aliaria? Com respostas estimadas, é possível visualizar, mesmo com limites, o universo estratégico do outro, suas possibilidades de escolha. A partir dessa premissa, vislumbra-se como a indicação do ministro da Justiça Flávio Dino ao STF está ligada ao objetivo de reforçar o combate ao bolsonarismo, principal agenda que une Lula e os ministros do STF, além de reforçar o poder Judiciário como protagonista de políticas públicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Odete6
2023-12-05 16:32:41Não são "características políticas", são ""características indecentes"" de uma legislação imoral para parte desse ambiente, que assegura aos marginais aboletados no executivo a manutenção da propriedade de uma coleção de ""julgadores de bolso"" igualmente indecentes para lhes garantir impunidade pelos seus crimes e lhes assegurar vantagens particulares eivadas de ilicitudes.
KEDMA
2023-12-03 11:26:27Boa análise Leonardo.
VASCONCELLOS
2023-12-02 18:53:00Lula não dá trégua para o brasileiro. Em nenhum momento ele pensa em fazer algo sensato ou isento. É obcecado por malandragem.
Manolo
2023-12-02 15:38:10Nomeou seu advogado particular e agora seu amigo e aliado. Tudo dominado.
Delei
2023-12-02 07:58:21Na verdade é tudo uma tremenda sujeira que serve para blindar o Descondenado e o resto da camarilha, serve para apoiar eventuais desmandos do desgoverno. O fato de escolherem pessoas sem a devida qualificação técnica e de ética duvidosa mostra o nível do stf.