Pedro Ladeira/FolhapressEm conversa para o CD Talks, Kassab defendeu a autonomia do Banco Central

Kassab para Lula: “Cabe ao vencedor ser generoso no início do governo”

Assista à entrevista do secretário-geral do governo de SP para o CD Talks, em parceria com a Crusoé
10.02.23

O PSD de Gilberto Kassab compõe, ao mesmo tempo, as bases dos governos de Lula e do ex-ministro bolsonarista Tarcísio de Freitas, em São Paulo. Há outros partidos com os pés em mais de uma canoa no Brasil, mas nenhum líder partidário o faz com tanta habilidade atualmente quanto o ex-prefeito de São Paulo, responsável por assegurar a reeleição de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado.

Em entrevista ao CD Talks que vai ao ar neste domingo, às 10h — e a cujo resumo o assinante da Crusoé tem acesso antecipado —, Kassab prefere destacar as qualidades de Pacheco à frente do Senado e o trabalho coletivo de um partido que ostenta a maior bancada de senadores (16), cinco deles filiados após a eleição de 2022. Foi assim, dizendo que não se trata dele e dispensando os holofotes, que Kassab se tornou o maior articulador da política nacional.

Na conversa com Claudio Dantas, Wilson Lima e Duda Teixeira, o presidente do PSD se diz “radicalmente contra” as emendas parlamentares, defende a autonomia do Banco Central e diz que o PSDB “estava esgotado em São Paulo”. O líder partidário fala ainda sobre o futuro político de Tarcísio de Freitas e faz um alerta ao presidente Lula: “Cabe ao vencedor ser generoso no início do governo”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gosto muito das entrevistas. As perguntas são ótimas. Só acho que seria melhor se tirassem a música de fundo, não combina com entrevistas. Assim dá pra prestar mais atenção nas falas, sem ter um outro som disputando a atenção.

Mais notícias
Assine agora
TOPO