As capas de 2022. Montagem: Daniel Medeiros/Crusoé

Carta ao leitor: Há vida além de Brasília

30.12.22

A política brasileira sempre foi o grande tema de Crusoé. E ela está presente, como não poderia deixar de ser, nesta última edição do ano de 2022. Mas,  desta vez, a revista abre o leque e apresenta um conjunto de artigos e entrevistas para que não nos esqueçamos que há vida para além das tramas e tramóias de Brasília. O percurso vai do mundo quântico, com um dos mais renomados físicos da atualidade, o italiano Carlo Rovelli, às investigações sobre o sentido da vida, com o britânico Kieran Setiya, um best seller da filosofia. Passando pela história de como exercitamos nossos corpos desde a Antiguidade. São ideias e debates para informar, entreter e ajudar você, nosso leitor, a tomar fôlego para 2023. Boa leitura!

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Claro que há e com novidades ... o Bolzo está criando a Flórida Braziliana para os apoiadores ricos exilados no bem bom ... JÁ para o ignaro canelau que rejeitarem a "demo à cubana" o 9D + o DinoSAURO podem criar um Gulag em Codó onde após cortados uzovo serão enviados os negacionistas que não aceitam a santidade do Fachin e a onipotência do Xandão os novos Zeuses do galinheiro Brazyllis ... na sacolinha os 9 volumes de Das Kapital de Marx e o livro vermelho de Mao Tse Tung serão meus guias.

  2. Iniciativa maravilhosa! Confesso que estava quase parando a assinatura…. Não tem mais um veículo no Brasil q só nos traga isso e realmente vai minando nosso dia a dia uma vez que nossa política provoca nojo diário….

  3. Excelente iniciativa! Eu adoro a equipe de "O Antagonista", mas confesso que não aguento mais ler sobre a politicagem de Brasília... Dá um sentimento enorme de frustração e impotência por verificar que tudo o que fizemos nessa última década resultou em absolutamente nada e estamos voltando agora a uma versão bem piorada de 2002... Então, novos temas são muito bem-vindos, pois apesar de tudo, a vida continua, e, de preferência, bem longe da política (estou tentando, kkk!).

    1. É para você ler os vários artigos deste número, Pedro...

    1. Carlos ...... Falcão o gran filósofo cearense Falcão diz DINHEIRO NUNCA É TUDO é APENAS 100% ... fui.

    2. Sugestão para 2023: bolsominions, façam como o Mito e fujam pro condomínio do lutador de MMA, nos EUA! Bolsonaro vai ficar com saudades de sua plateia bovina. Vão e deixem O Antagonista em paz!

  4. Maravilha! A política brasileira cansa, irrita e envenena corações e mentes! Precisamos de um refresco de vez em quando! Nenhum povo do mundo aguenta o que a gente aguenta…

    1. Lucia, infelizmente os venezuelanos levamos 24 anos aguentando muito mais do que o Brasil está pasando agora, mas nem por isso temos de abaixar os braços e ficar tristes. Eu acredito que vocês são mais fortes do que você imagina! Certamente 2023 vai trazer novas experiências, oportunidades e desafios. Acabar o 2022 lendo uma edição como esta sem dúvida nos ajuda a fazer um “limpa” na alma e na cabeça. Feliz ano novo!

  5. VOTO ÚTIL: Há perto de um ano atrás, alertei a direção do CRUSUÉ que indiretamente, as criticas a Bolsonaro, elegeriam o LARÁPIO. Os esquedistas são organizados e não cometem tais erros.

    1. Mas esse é o papel deles, doa a quem doer, tem q bater em chico e em Francisco da mesma forma… Não pode esconder a poeira embaixo do tapete…

  6. Muito legal. Política só está nós deixando desanimados. Não adianta emitir opiniões. Os detentores do poder político fazem o que bem entendem

  7. Isso aí Crusoé, coloquem mais matérias fora do tema política em 23. precisamos respirar e aliviar tensões. sugestão: cinema, sexualidade ( Tá bom Brasília já enche as páginas de P*ria, porém algo mais orgânico), arte, Diogo Mainardi... Coisas que divertem

Mais notícias
Assine agora
TOPO