Sociedades anônimas no PSL

12.10.18

Agora estrelas da bancada do PSL de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, a jornalista Joice Hasselmann e o ator Alexandre Frota têm em comum mais do que o estilo esfuziante e o apoio incondicional ao presidenciável. Os dois omitiram da Justiça Eleitoral que têm empresas em seu nome. Segundo documentos da Junta Comercial do estado e da Receita Federal, Joice é sócia de uma padaria em Ponta Grossa, no Paraná. Já Alexandre Frota aparece nos registros de São Paulo como proprietário de duas empresas de entretenimento. Ao registrar suas candidaturas, os dois informaram ao TSE não possuir qualquer patrimônio.

ReproduçãoReproduçãoAlexandre Frota, eleito deputado: empresas não declaradas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O fato de ter registro na Junta não quer necessariamente dizer que a empresa esteja ativa (tenha movimentação financeira) ou tenha patrimônio. É comum que se dê baixa na Receita, mas não na Junta (que exige mais requisitos, não bastando apenas a inatividade). Não sei sé o caso, mas é comum.

  2. Que coisa feia revista Crusoé!! A Deputada Joice Hasselmann já esclareceu a que se deve esse equívoco. Ao assinar essa revista eletrônica eu esperava o mínimo de reportagens idôneas e sérias, sem mimimi. Peço que investiguem melhor suas fontes antes de nos bombardear com notícias tendenciosas. Afinal, vocês nos prometeram isso. Jornalismo sério! Decepcionada.

    1. Espero que a revista seja isenta e apure as suas reportagens.

  3. sou leitor assíduo da Crusoé, mas acabo de ver a declaração da Joyce, e gostaria de ler ou ouvir de vcs a treplica, pois me parece que vcs cometeram uma pequena gafe , ou no mínimo um engano jornalístico. Meu respeito a vcs todos é incondicional abs. Lamardo

  4. Crusoé, fiz a assinatura por conta da imparcialidade e transparência no que se refere ao jornalismo sério. Vocês vão começar a soltar notas sem fazer investigação antes? Por favor, não decepcionem seus leitores. Pois eu mesmo faço muita propaganda de vocês e ajudarei a divulgar denúncias inerentes políticos de direita e de esquerda, mas façam o seu trabalho INVESTIGATIVO bem feito, por favor.

    1. A Joice deveria ter o direito a resposta aqui nessa página! Que decepção, Cruzoé. Onde está o jornalismo sério e imparcial que nos prometeram?

    2. É mais, sugiro que de pronto essa noticia seja esclarecida (de verdadeira ou nao) identificando seu autor.

    3. Concordo plenamente. assinei essa revista por que acredito em seu propósito de imprensa séria, honesta e imparcial.

  5. Errado é errado independente da ideologia. Militância que fica passando a mão na cabeça de político... já vi esse filme...

  6. Como assinante da revista, espero receber notícias realmente importantes e informativas. E devidamente comprovadas. Ao descambar para o reles mexericos fofoqueiro, a Crusoé está decepcionando e diminuindo seu cacife e credibilidade. Senhores, vocês não percebem que sopram ventos de mudança ??

  7. A Joyce explicou hoje numa Live o assunto. E como sempre arrasou o jornalista que fez a matéria. Segundo ela bastaria uma ligação ou e-mail e a Crusoé se livraria do incômodo de fomentar fake news. Se liga Crusoé. Vocês perderão muitos assinantes se continuarem indo nessa direção.

  8. Comentários como este, onde nem aparece o autor da notícia, só desqualifica a revista, antes de publicar alguma notícia que depõe contra a imagem dos noticiados, seria bom ouvi-los primeiramente para evitar fake news.

  9. Era mto conveniente para a legitimidade da revista Crusoé se esse sr sexta feira tirasse a máscara e aparecesse com o seu nome verdadeiro. Isso parece coisa de mascarado esquerdalha que joga uma notícia falsa, sem verificar tudo, só para denegrir a imagem dos outros. Espero uma explicação da revista.

  10. O jeito é os dois pedirem para consertar isto, se eles querem mesmo limpar o Brasil! Responderem a um processo por pregar mentira e se afastarem das empresas! Acho que não chega a ser nenhum grande problemas se todos os juízes do Supremo mantiveram seus cargos sem nunca se afastarem dos seus escritórios! A padaria deve ser da Mãe da Joyce Hasselmann e ela entrou de sócia para garantir a mãe! As empresas do Alexandre Frota também não deve chegar aos pés das universidades do Gilmar Mendes! Ninguém

  11. Me parece que, de acordo com a legislação, se de deve informar o patrimônio, no entanto, nada os obriga a fazê-lo na íntegra. É de bom tom fazer, mas sem obrigação legal...

  12. Me parece que este tipo de matéria (Declarações: TSE x RFB) é meramente falaciosa. Nenhum candidato está obrigado a declarar ao TSE o correspondente que declarou ao Fisco, Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. A "notícia" do sr. Sexta Feira é MEXERICO.

  13. A Joice explicou que a padaria é da mãe dela. Aff, que falta de assunto hein Crusoé? Por que vocês não praticam uma das regras do jornalismo, que é ouvir os dois lados primeiro? Seriam poupados desse vexame.

  14. A Joice já explicou que esta notícia é falsa. Que vexame para vocês, há muito tempo que já me arrependi de assinar está Crusoé. O senhor 6a feira devia dar as caras e dizer quem é. Acho mto bom se a Joice processar vocês por fake News.

    1. Joice esclarece e corrige a Crusoé aos 22 minutos de youtube com/watch?v=lnMOVCT2E28

  15. Joice já comentou esta nota que não é verdadeira. Incrível a Crusóe divulgando matéria sem verificar a veracidade. O repórter que assina esta coluna (aliás não assina!) devia ser responsabilizado, cada vez mais fico convencida a não renovar mais a assinatura da Crusóe que está se tornando igual a esta mídia manipuladora e mentirosa que condenamos.

    1. Ele assina como 6a feira. Coisa de mascarado esquerdalha

  16. Gracinhas, esses dois. Até parece que não iam descobrir. Empresas têm um valor de mercado e são instrumentos para se obter lucro. Portanto, tem que ser declaradas como patrimônio.

  17. Meus caros, Que falta de cuidado é essa? A padaria é da mãe da Joice. E ela declarou os bens sim. Vocês precisam checar a história toda e ouvi-la. Sobre o Frota, não sei, mas posso confiar em vocês? Não é hora de cometer esse tipo de erro. Quero continuar admirando o trabalho de vocês. Com meus melhores votos ..

  18. No caso da Joice voces deram 2 tiros no pé. Primeiro falaram que a candidatura dela tinha sido impugnada, depois sobre o patrimônio facilmente explicado. Será que o estagiário de voces é o mesmo da FoicedeSP, globo, etc.....????????????????? Olha a idoneidade.......

  19. Prove que é mídia independente, admita o equívoco e publique uma errata quanto a isso, Crusoé: empresa NÃO é patrimônio.

  20. Quem escreveu o artigo deve ficar mais atento para não escorregar.Empresa não é patrimônio.Uma Padaria pode,por exemplo, existir em um imóvel alugado assim como outras de" entretenimento".

  21. Plenamente compreensível o fato de não haver declarado mpresa como patrimônio. Não é! Empresa é provedora de "possível" resultado que terá um enorme número de impostos e SE houver lucro é que será agregado a patrimônio. EMPRESA, ainda mais no Brasil, é provedora dos desmandos que os políticos estão a abusar do país.

  22. Empresas de entretenimento? Kkkk. Deveriam ter investigado o tipo do entretenimento. Nota parcial, ficou devendo. Se o rapaz ainda estiver no ramo, deve ser um "puteiro". Kkkk

    1. A Joice já explicou e inclusive acho que ela devia processar essa revista. Estou mto arrependida de ter assinado

    1. Joice esclarece e alfineta a revista youtube com/watch?v=lnMOVCT2E28

    2. Interessante, os bolsominios só parabenizam a Crusoé ou seja quem for, quando o texto lhes é favorável! Falam, falam dos Ptralhas, mas sao igualzinhos

    1. quem foi o GRANDE repórter que escreveu isso? preferiu ficar anonimo?????

    1. A Joice já explicou que a padaria é da mãe dela. A Crusoé pisou na bola e merece ser punida. Quem está guiando e enganando a gente é essa revista Crusoé.

    2. Só que está errado. A padaria é da mãe e Joice declarou tudo. Crusoé não a ouviu, nem checou a veracidade da história. Agora ela tem direito de resposta. Cuidado Crusoé!

  23. Ahahahahahah De quem é este artigo??? Parece uma brincadeira com os leitores... nada mais interessante e importante neste momento?? Ora ora...

  24. Ai, ai ,ai, isso esta me cheirando....virada à esquerda, Crusoé???? Porque não destacar o trabalho incansável da Joice Hasselmann contra a corrupção e seu apoio incondicional ao Bolsonaro?

    1. MAS QUE FALTA DE ASSUNTO,CRUSOÉ! CLAUDICADA BRAVA,ESTILO PT.O DIOGO,LÁ EM VENESA DEVE ESTAR DECEPCIONADO COM TANTO DESTAQUE À COISAS TÃO PEQUENAS.PURISMO DOUTRINÁRIO COSTUMA,EM CERTOS CASOS,COMO ESTE,NÃO CHEIRAR MAS,SIM,FEDER!

  25. Sinceramente vão se catar, eu tenho certeza absoluta que Joice Hasellman não ocultou coisa alguma, vamos como ela fazer um jornalismo com caráter.

    1. É muito simples Crusoé, apresentem as provas. Sem as provas não renovarei a assinatura da revista, simples assim. .

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO