Neutralidade que ajuda

14.10.22

A campanha do tucano Eduardo Riedel (foto), candidato a governador do Mato Grosso do Sul, tem comemorado as últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro.

No primeiro turno, Bolsonaro gravou um vídeo dando apoio ao capitão Contar (PRTB), que ficou à frente no primeiro turno do estado, com 26,7% dos votos. Em quarto lugar nas pesquisas, Contar decolou apresentando-se como o “candidato do Bolsonaro“.

Mas o endosso de Bolsonaro a Contar subiu no telhado. Semana passada, o presidente gravou outro vídeo, dizendo que ficará neutro no estado e sequer colocará os pés por lá.

A mudança de Bolsonaro se explica pela pressão da ex-ministra da Agricultura e senadora eleita Tereza Cristina (à direita na foto), que costurou uma aliança entre o PL e o PSDB no Mato Grosso do Sul.

Riedel, que foi o segundo mais bem votado no primeiro turno, com 25% dos votos, agora tem aparecido seis pontos à frente de Contar nas pesquisas de intenção de voto. Para ele, a neutralidade do presidente acabou sendo um empurrão.

ReproduçãoReproduçãoRiedel com Tereza Cristina: favorecido pelos últimos vídeos do presidente

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Soraya aplicou o golpe no debate e o Capetão Cloroquina caiu feito patinho, e ao menos levou o candidato dela para o turno 2 contra o candidato da adversária...

  2. Politico quando conta com apoio de outro politico, tem que ter consciência que é igual a amor de p..ta, fiel enquanto durar o interesse e o tempo do cronometro. Neste caso foi rapidinha, outro cliente no corredor.

Mais notícias
Assine agora
TOPO