A voz rouca do Ibope

26.08.22

Lula decidiu preservar a voz nos dois dias que antecederam sua entrevista ao Jornal Nacional, realizada nesta quinta-feira, 25. A precaução gerou ruído, visto que ele já teve um câncer na garganta. “Não há nada de relevante acontecendo com a garganta dele”, diz um político petista. “Na terça-feira, ele falou longamente numa reunião com o pessoal da construção civil. Então, tratou-se apenas de deixar descansar um pouco a voz de um homem de 76 anos, que tinha um compromisso importantíssimo na quinta.” A audiência alcançada pela entrevista de Jair Bolsonaro ao JN, na segunda-feira, havia chamado atenção dos petistas. Eles esperavam que Lula igualasse ou superasse o feito, mas não foi o que aconteceu. Embora a média dos dois candidatos tenha sido parecida, de 32 pontos no Ibope, o programa com Bolsonaro alcançou um pico de 37 pontos, contra 34 de Lula, mantendo o recorde de audiência do telejornal em 2022. Apesar da pausa estratégica na agenda, Lula ainda tinha a voz bastante rouca.

Foto: ReproduçãoLula na sabatina do JN: pico de audiência menor que o de Bolsonaro

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Afônico, totalmente. Em 2018 era muita gente, bastante mesmo, com adesivos no carro do mocorongo selvagem. Hoje? Pode reparar: O IBOPE das ruas está afônico, quase mudo.

  2. Parece castigo divino para quem fala tanta mentira por tanto tempo para os mesmos brasileiros. "?Porque no te callas?". Esse larápio calado é um sábio...

  3. Essa medição do Ibope não dá para comparar, pois os Bolsonaristas não assistiram a entrevista do Lula, enquanto que os Petistas assistiram a entrevista do Bolsonaro.

  4. Do jeito que ele discursa, gritando o tempo todo, como se ainda fosse um sindicalista em.porta de fábrica, não tem corda vocal que se sustente. Ainda mais a de alguém que já as teve prejudicadas por um câncer. Se já é desagradável ouvi -lo falando mais baixo, quando aumenta o volume fica insuportável. Um tormento!

  5. Para mim o cáncer foi uma estrategia de marketing para ser reeleito. Em um país normal nao sería eleito um candidato com problemas de saude. Deu cierto porque com a Dilma usaram a mesma estrategia.

  6. O cão raivoso de antes do "Lula Paz e Amor", retornou. Sua voz rouca é a consequência de seu estado de espírito. Não está sendo fácil para os seus colaboradores educá-lo para o" Vale a Pena Ver de Novo"; O Lula do marketing. O Moro que se cuide se não tiver fórum privilegiado. Certo que será vítima de um presidente se eleito, cheio de vingança.

  7. Será que voltou o câncer??? A propósito, o que foi ele fazer em Cuba no início desse ano??? Seguindo os passos do Hugo Chaves??? A se ver e descobrir!!!

  8. Com todos os 13 anos de poder, com todo o dinheiro público usado para comprar o povo, com todo Congresso comprado, com toda a mídia no bolso, o Lulaptismo não sai dos trinta. A pesquisa Data folha não está com nada embora todo oba oba da gloriosa imprensa nacional. Ciro, sem pitis e grosserias!

Mais notícias
Assine agora
TOPO