O bafo na nuca de Guedes

12.08.22

Jair Bolsonaro esteve na Febraban na segunda-feira, 8, para tentar baixar a fervura na relação com os bancos, depois da divulgação pela Fiesp de um novo manifesto “em defesa da democracia“. O encontro foi costurado por Paulo Guedes, que tem sido pressionado pelo setor após medidas consideradas “duras”, como a MP que aumentou a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, CSLL, cobrada dos bancos, as reiteradas tentativas de se criar uma nova CPMF e o PIX, que zerou o tarifaço sobre transações bancárias. Há cerca de três meses, Guedes sentiu o “bafo na nuca” quando players do setor pediram sua cabeça. Naquele momento em que a popularidade de Bolsonaro derretia, lideranças do Centrão no Congresso e vários ministros pressionaram o presidente para trocar o comando da Economia. O assédio diminuiu recentemente, com a recuperação de Bolsonaro nas pesquisas e a melhora da percepção sobre a economia.

Foto: Adriano Machado/CrusoéFoto: Adriano Machado/CrusoéGuedes: assédio diminuiu com melhora na economia e das pesquisas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É intolerável pensar que o Bozo ou Lula possam voltar a presidir esta nação de 220.000.000 de habitantes. Que adianta se interessar pela IA, pelo Metaverso, pela Internet e Computação Quântica, pelo Hubble, pelo James Webb... e demais livros q vcs expõem aqui? Em 02/10/2022 o Brasil poderá acabar se nesta data forem eleitos qualquer uma das 2 pragas populistas que nos espreitam! Vcs têm uma ferramenta valiosíssima para ajudar evitar esta tragédia, esta catástrofe q se aproxima. É agora ou nunca!

  2. Adora quando o dólar sobe , já quis dolarizar a economia , quando fala parece um economista renomado , mas não passa de um mequetrefe bostial . Sua pequena economia ‘e resultado do esquema com Fundos de pensão , que os seus amigos do judiciário ainda não julgaram . Esse é o Brasil das Malafaias , dos RR Soares, dos Edir Macedo, dos Waldomiros , dos terrivelmente Evangélicos .

    1. Claro ! A pandemia graças a ciência está controlada e com isso nada mais além disso, faz com que o país volte naturalmente a sua normalidade,

    2. Queiram ou não, o certo é que a economia vai bem e o desemprego diminuindo. Os cães ladram enquanto a caravana passa.

  3. LIVRO “O INROTULÁVEL” do Sir CLAITON MORO Senador/DELTAN Deputado! NULO p PRESIDENTE: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! Os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Triunfaremos👊

    1. Paulo, se ele tivesse conseguido realizar metade da agenda liberal q vendeu pra tds nos, eu até concordaria. Sua equipe de técnicos de primeira abandonou o barco. Guedes tá mais pra vendedor de fantasias.

Mais notícias
Assine agora
TOPO