As mensagens de Adélio

28.09.18

Até a última quarta-feira, os policiais federais encarregados de investigar Adélio Bispo de Oliveira já tinham acessado mais de 6 mil mensagens eletrônicas enviadas e recebidas pelo homem que tentou matar Jair Bolsonaro. Desse total, 4 mil delas haviam sido analisadas detalhadamente. O trabalho é parte de um segundo inquérito, aberto para apurar a eventual participação de outras pessoas no planejamento do atentado ao presidenciável — o primeiro inquérito, concluído nesta semana, limitou-se à conduta criminosa de Adélio no ato do ataque em Juiz de Fora. Contatos encontrados nas agendas telefônicas do ex-ajudante de pedreiro estão sob a lupa dos investigadores. O objetivo, conforme Crusoé já noticiou, é averiguar se ele costumava falar com gente que pudesse ter algum interesse na morte de Bolsonaro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E uma vergonha para mim como brasileiro, e falta de "sensibilidade" da imprensa de maneira geral, por não ficar no "pé" dos investigadores, sobre este atentado contra um presidenciável ! em um pais onde de fato a DEMOCRACIA, é verdadeira, isto estaria estampado nos jornais diariamente, até o esclarecimento.

  2. "lobo solitário". o ministro, como a maioria dos agentes políticos, frisa-se, nos tratam como imbecis. não é preciso genialidade alguma para constatar o óbvio!

  3. Jugmam apressou-se em classificar o assassino como um ‘lobo solitário’, a imprensa de chama-lo de ‘agressor’ sem manifestar qualquer assombro que o caso exigia principalmente quando surgiram os defensores. A morte do vitimado interessa a muita gente. Alguém duvida?

  4. o " Lobo solitário " não é tão solitário assim.Pelo número de advogados de defesa, esse "Lobo" é muito sociável. Veremos o tamanho da matilha.

  5. Um absurdo dizer que não havia ninguém junto com esse idiota, quem bancou ele? desempregado fazendo aulas de tiro, pagando hospedagem em dinheiro, 4 celulares, notebook, é brincadeira dizer um absurdo desses que ele agiu sozinho!!!!

  6. A cara do Adélio vestido de vermelho não me pareceu estranha. Quem sabe já fez vídeos no youtube. Seria bom que alguém visse lá.

  7. Somos um País de cegos, mudos ,surdos e covardes. Vimos o que foi... Não falamos o que foi... Não ouvimos quem fala o que foi... Temos medo de dizer o que foi... Já vivemos uma ditadura.

  8. Muito controvertida a ivestigaçao contra Adélio . A tel da Marielle virou “bandeira” da esquerda. A solução de seu caso é, entretanto simples. Contou com o apoio da milícia e do tráfico para ser eleita, depois se voltou contra eles; MORREU. O mesmo aconteceu com Kennedy com a máfia.

  9. Sou um novo assinante em busca de informação isenta. Á anos não ponho a mão nas páginas nojentas dos jornais. Aboli as TVs e rádios. É estou me preparando para não consumir nada das empresas que fomentar as mídias esquerdopata.

  10. suspeitos quem , caras pálidas ? Prá mim não passa de enrolação até que o assunto esfrie e um atestado resolva ... Enquanto isso , a delação do Palocci bem que podia entrar na pauta , né ?

  11. Denim acompanhando incisivo do exército na investigação da PF, eu duvido que apareça algo sobre mandantes. Não acredito em mais nenhuma instituição do Brasil, talvez as Forças Armadas tenha imparcialidade.

  12. Não sei se penso errado..., más só em existir uma só pessoa pagando 4 advogados milionários no caso do AdélioxBolsonaro me passa a sensação e certeza que existe pelo menos mais um no mínimo interessado nesse crime

    1. Além desses fatos, o registro da entrada na Câmara no mesmo dia e horário do atentado me intrigou bastante.

    2. Mas com toda certeza, ate um ser sem cérebro, sabe disso, se fosse apenas ELE UM ZÉ NINGUÉM, quem haverde se importar com ele? Se ia mofar na cadeia, se ia ser executado, COM CERTEZA QUEM SE IMPORTARIA? Eu não, alguém aí que se preocuparia com o pobre do Adélio, vítima da sociedade #SQN

    1. Acrescentam SIM, Maria; em se tratando de investigações, nada é desprezível.

  13. boa tarde, eu gostaria de ver a quadrilha do Detran do RJ estourada. quadrilha do ladrão Paulo Mello. Deputado estadual da quadrilha do Cabral...

  14. Bom dia. Sou nova assinante da revista.Já conhecia o Diogo pelas cronicas e espero poder encontrar nesta revista e espaço de conhecimento e confiança neste mundo imenso da informação digital. Sucesso para vocês.

  15. Sou assinante e divulgo permanentemente a CRUSOÉ. Gostaria de ver abordada matéria referente a Delação Premiada da Marqueteira Mônica/ João Santana no que se refere à campanha do Haddad para a Prefeitura de S. paulo. Custo de R$ 50.0 MIL. via Palocci / Odebrech . ´Luiz Delamonica.

    1. Exato. Se a Crusoé não descobrir o que está por trás deste atentado, ninguém vai. Infelizmente, parece que a capacidade investigativa da revista é mínima...

  16. Adélio Bispo é o nosso Lee Oswald que matou John Kennedy "sozinho". Ver Lula sujou o nome do Brasil em www.oreporternahistoria.com.br

  17. Enquanto não soubermos quem está pagando os advogados de Adélio a dúvida quanto à orquestração criminosa do atentado jamais será dirimida

    1. Concordo. Saber quem financia os advogados é fundamental.

  18. Deixemos claro: Adélio não é um lobo solitário, mas faz parte duma matilha muito poderosa! Esperem as investigações e verão! Isso caso não abafaren TUDO! #EleSimENo1Turno

    1. Tb. acho, que bastava uma notinha que estão a veriguando 6000 mugs, acabou.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO