Uma seita na Esplanada
O consórcio da corrupção instalado no Ministério do Trabalho dá a dimensão da ousadia de seus líderes. Em tempos de Lava Jato, eles preferiam o risco da prisão a deixar de roubar. E o pior: o Planalto avalizava a farra
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em um país de 13 milhões de desempregados, a combinação entre o velho fisiologismo e a burocracia caótica transformou o Ministério do Trabalho em uma máquina de fazer dinheiro. Dentro dela, sindicatos que teoricamente deveriam servir aos interesses de trabalhadores viraram braços para políticos praticarem desvios multimilionários e engordarem, assim, os próprios bolsos e suas estruturas partidárias. As engrenagens dessa máquina foram escancaradas pela Polícia Federal em uma investigação iniciada há mais de um ano. Na última terça-feira, a Operação Registro Espúrio foi a campo com sua quarta fase ostensiva. As provas reunidas até agora mostram que nada mudou na Esplanada dos Ministérios, apesar de a Operação Lava Jato estar há quatro anos colhendo políticos metidos em desvios. O retrato que emerge da operação é desolador. O governo Temer seguiu a cartilha dos governos do PT e loteou o ministério. Saiu o PDT, entraram o PTB e o Solidariedade. Com a caneta na mão, ambos partiram para aquele que ainda parece ser o objetivo maior dos partidos que se digladiam por cargos relevantes: arrecadar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Agente 86
2018-10-08 20:17:54O grande culpado e incentivador dessa MÁFIA chama-se GILMAR MENDES (vulgo "LAXANTE"). Protetor de corruptos e gigolô da corja de advogados defensores, LAXANTE está sempre pronto para negociar a venda de habeas corpus livrando da cadeia qualquer bandido em tempo recorde. Por que diabos alguém deveria ter medo do xadrez diante do "garantismo" intocável do LAXANTE??!! Enquanto a "justiça" desse país estiver nas mãos de delinqüentes institucionais (vitalícios) como LAXANTE, a corrupção não acaba!
WIlson
2018-09-27 11:23:16E o pior é que todos esses ladrões vão ser reeleitos agora. O Brasil tem os políticos que merece.
Eliomar
2018-09-26 18:03:04Temos uma justiça cara e ineficiente! viram outros escândalos e esse Será esquecido.
Cirval
2018-09-24 22:59:10Depois dizem que não se pode criminalizar a política. Até têm razão os que dizem isso porque não se pode criminalizar o que já é criminoso. O pior de tudo é que, aparentemente, serão eleitos os mesmos criminosos políticos que estão, inclusive aqueles que ainda não são criminosos políticos, mas já atuam na área. Grande parte dos eleitores brasileiros estão emburrecidos pelo voto inútil, digo, útil. É esse tipo de voto que leva tudo a ficar como está para ver como é que fica. E fica péssimo.
Lourdes
2018-09-24 19:15:45É insuportávelter ter consciência da nossa impotência, mediante uma justiça lenta e incompetente!!!
Amaury
2018-09-24 17:27:24Todos os votos juntos na mesma direção é um tsunami avassalador já no primeiro turno.
Claudia
2018-09-24 15:06:33Esse Roberto Jefferson precisa ir pra cadeia de novo. Será que desta vez ele também vai se curar de uma cancer de pâncreas???? caso raro na medicina .... mas para corruptos , nada é obstáculo e sempre tem alguém disposto a vender diagnóstico...
Sergio
2018-09-24 12:27:50essa múmia do Temer é um bandido safado, e quando ele falou ''dia e noite'' foi a deixa para o bandido atuar.
Paulo
2018-09-24 10:58:48Não reelejam ninguém!!! Que corja!!!
Abílio
2018-09-23 22:53:33Será que um dia veremos todos os ministérios ocupados por técnicos, sem indicações políticas?!?!?