Os relógios do ditador

21.09.18

Investigadores graduados da Polícia Federal trabalham com a hipótese de que as duas dezenas de relógios de luxo apreendidas no avião do filho do ditador da Guiné Equatorial seriam vendidas por intermediários no mercado paralelo e, em seguida, o dinheiro apurado teria como destino a campanha eleitoral brasileira. Estima-se que, somados, os relógios valham cerca de 15 milhões de reais. É conhecida a relação da família Obiang com empreiteiras do Brasil – e com políticos daqui que as ajudaram a conquistar contratos na Guiné. Dada a dificuldade de transferir valores vultosos sem deixar rastros nestes tempos de Lava Jato, os relógios seriam, na visão dos policiais que sustentam a hipótese, uma forma alternativa de fazer chegar a contribuição. A investigação está em curso.

DivulgaçãoDivulgaçãoTeodorín, filho de Teodoro Obiang: laços estreitos com políticos e empresários do Brasil

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. AMIGOS ,Que mancada deu o cidadão forasteiro. A cambada dos petralhas esconde a grana com esse destrambelhado e agora a PF mete a mão ? Vai fazer falta na campanha para pagar mortadela . Os centristas VESTAIS nem aí . O XUXU não deu bola pq o deles é mais caseiro. ELEITOR , fique atento pois o desespero tomou conta das patotas e agora vão atentar com tudo contra o BOLSONARO . O da faca fracassou ! Daqui a pouco vão dizer : FOI SEM QUERER !!! Reajam e votem logo contra a ORCRIM .CARLOS

  2. Se nossas autoridades não chegarem a conclusão de que efetivamente esses relógios e dólares se destinam a campanha do PT tudo está perdido. Tentarei convencer a menos meus netos de irem morar no exterior. Não acreditarei mais nas nossas instituições. Para mim, tudo estará perdido.

  3. Quanta maldade desses fofoqueiros para com Teodorín. Pelo que se comenta, ele veio a tratar problemas de hemorróidas, e trouxe "algum" a mais para encarar os altos custos dos procedimentos médicos.

    1. Que nada, veio fazer exame de próstata e queria agradecer ao do dedão!

  4. Se for verdade o Brasil deve cortar de vez relações com a Guiné e chancelar toda a atuação destas empreiteira no Brasil através de um intervenção federal nas empresas e as mesmas ficam proibidas de executar obras em território Brasileiro, mas devem manter seus funcionários ativos por período de dois anos a título de multa. descapitalizando estas empresas quebram e somem do mercado, e devem ser vigiadas para não trocarem de nome, bloqueando o CPF dos sócios junto a receita e o BACEN.

  5. Só os idiotas úteis para acreditar nessa história da carochinha!! Tá na cara que esse filho do sanguinário ditador da Guiné amissíssimo do peito do Lulaladrão e de seus comparsas veio com a missão de encher as birras dos esquerdopatas. Só cai nesse conto do vigário do Vice da Guiné de que veio a tratamento médico e que a muamba iria para outro pais os otários úteis e os espertos que usufruíram dessa muamba.

  6. Deveriam deixar claro qual o partido que fez obras e investiu nessa ditadura,e a quem estaria destinado esse dinheiro,que na verdade foi dar um passeio nas contas e só aguardando o momento certo de retornar para como sempre ,comprar pesquisas,eleitores eleições,bendita apreensão,e mais uma vez todos se calam a ninguém interrasa esclarecer, afinal esse seria mais uma vez favorável aquele que todos desejam derrotar Bolsonaro

  7. Parabéns a revista. Não imaginava que era tão boa. Não sonhava que teria tanta informação com o objetivo real de informar e de instigar a busca da verdade . Ainda mais as tramoias política em nosso país. Com esta revista, meus estudos do colegiado de Guardiões, o canal Brasil Paralelo e Olavo de Carvalho, sinto que finalmente estou enxergando o que de fato ocorre no Brasil. Muito Obrigado. Saindo da matrix. Mas TB com assustado com tanta sujeira a ser varrida. Agradeço também a Deus.

  8. Mais, este traficante ,liberado rapidinho pela policia federal por amarelice por parte da mesma de criar um embaraço diplomático, nao chegou c grana de empréstimo mas com grana depositada em banco-bunker africano.

  9. Em tempo: desde o começo da Lava Jato , venho afirmando q se querem encontrar grana do lula , busquem nas contas bancarias africanas em nome do sobrinho vidraceiro laranja de Lula que morou na Africa

  10. Lula ja teria recebido dinheiro sujo de outras genocidas, como o Muammar Kadaf, por exemplo. Mas a nossa generosa grande mídia fez questão de abafar.

  11. Falando em satisfação ao povo!! Que fim levou o dinheirão roubado do aeroporto Congonhas (×- 5 milhoes de dólares em espécie ??????? Sabem de nada?

  12. Espero que dessa vez, o resultado dessa investigação seja divulgada para o povo, que não aguenta mais tanto ser passado pra trás.

  13. Fiquem de olho na possível visita ao Brasil de Isabel dos Santos, filha do ex presidente de Angola José Eduardo dos Santos. Importante que a PF verifique seu jatinho e confronte os bens declarados com o que realmente trará.

    1. Quanto exagero! Ela só quer pegar um Sol nas paradisíacas praias brasileiras.

  14. A cada edição tenho mais certeza do ótimo investimento que fiz nessa assinatura, estava exausto de jornaleco fajuto. Para se ter ideia, TV em casa, só pra filmes!!!

    1. Eu também. Antagonista e Crusoé não tem rabo-preso com anunciantes. Ainda...

    1. Amadores? Espero que o Geddel, Lúcio e “la mamma Marluce”, não se sintam ofendidos e nem vistam a carapuça! Seria injusto interromper a dança do Lucinho justo agora....

    1. A melhor. Continue assim. Não se desviem do propósito e serão a n. 1.

Mais notícias
Assine
TOPO