Palocci: mais propina para Lula

14.09.18

Nos depoimentos que fazem parte do acordo de delação premiada negociado com a Polícia Federal, Antonio Palocci falou muito mais sobre Lula do que aquilo que ele contou aos procuradores da Operação Greenfield, em Brasília. Há relatos de outras grandes operações em que o ex-presidente teria se envolvido pessoalmente em negociações de propina. Os investigadores, porém, acham que Palocci falhou por não ter guardado provas robustas das situações que agora revela.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéPalocci: histórias inéditas sobre Lula
 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não existem argumentos convincentes para a libertação do Lula diante dos fatos apresentados e juridicamente comprovados. Há algo no ar.

  2. Porque a Justiça aceita delações sem provas concretas dos crimes praticados pelo núcleo duro do PT? Sem provas não tem delação premiada. Simples assim.

  3. Palocci foi o super-Ministro de Lula/Dilma. Sabia mais do que os dois juntos. Portanto, merece toda a credibilidade possível.Palocci, agora muito arrependido das maracutaias que patrocinou em favor do LuloPTismo, merece ser ouvido tantas vezes quanto possível, e depois, como prêmio, liberado.

  4. Palocci sempre foi o "homi" de total confiança de Lula/Dilma. Ele sabe das maracutaias, falcatruas, roubos/furtos, corrupções como ninguém. Está arrependido e merece credibilidade em suas delações.

  5. Se como dizem, delação só vale com provas, por que Palocci não tem as provas? Está com medo? Ele sabe bem com quem está lidando. E por isso mesmo deveria estar documentado e com certeza provas nunca lhe faltaram, o que pode ter faltado além da coragem é o compromisso que ele deveria ter com o país.

  6. Certamente Palocci, tem como provar, do contrário não faria tais acusações. As regras da Delação, não aceitam essa conduta.

  7. Sera que nao guardou? Nao é possivel alguem tão intimo nao saber onde esta o dinheiro, em que pais, bano, etc. Ou esta com medo ou esperando ser solto pelo sr. Ministro Gilmar Mendes

  8. Quem contar as falcatruas de Lula morre. É simples assim. Palocci não corre risco de vida pois sabe o caminho até o dinheiro escondido no exterior.

  9. Sem provas...nada!! Palocci tem provas??? Senao, vai acabar " salvando" o presidiário...se é que o " grande plani" nao é este...afinal, por que Mantega está solto AINDA????

  10. Bandido perigoso, como os seus aliados. Sabe muito e tem muita grana escondida nos países comunistas. Vai enrolar a justiça aguardando que um Dias Toffoli ou um Ciro, Haddad assuma e livre toda a gangue.

    1. To ctgo Cristina! Ali ninguém é tolo. Muito pelo contrário. Que tal se o MP fizesse um levantamento dos “testamentos” do Capo i amici. Bastaria checar as datas de entrada e os beneficiários p’ra saber o tamanho da corda e a altura do cadafalso. Aposto quero resultado da equação está em Cingapura que é hj, a Suíça dia anos 60. Mas parece tão elementar que ninguém quer ver.

  11. Muito bem observado. Se ele não guardou provas robustas, aí fica difícil. Inclusive deve ser visto com lupa pelos Procuradores se ele faz jus aos benefícios da delação. Pois falar e não provar, não ajuda em nada.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO