Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Edição semana 165

O dilema da Coronavac

Procuramos saber qual é o plano das nossas autoridades para evitar que a baixa eficácia da vacina mais aplicada nos brasileiros até agora gere uma nova onda de contágios. A resposta é preocupante

Crusoe
Redação Crusoé
12 minutos de leitura 25.06.2021 02:52 comentários 10
O dilema da Coronavac
Vacina evitou milhares de mortes, mas eficácia relativa exige providências adicionais dos governos
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

A Coronavac trouxe um ganho inestimável para o combate à Covid no Brasil. Fabricada aqui pelo Instituto Butantan, a vacina do laboratório chinês Sinovac foi a primeira a ser disponibilizada no país, quando outros imunizantes, pela inércia do governo federal, ainda estavam bem longe do braço dos brasileiros. As doses evitaram que milhares de idosos e pessoas com comorbidades fossem internadas e morressem intubadas nas UTIs dos hospitais.

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
Árbitro brasileiro exibe inglês de Joel Santana na Copa e viraliza

Árbitro brasileiro exibe inglês de Joel Santana na Copa e viraliza

Visualizar notícia
Como virar o jogo do comércio internacional 

Como virar o jogo do comércio internacional 

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Mais um lulista com dificuldade para se reeleger

Mais um lulista com dificuldade para se reeleger

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O tempo inverso no cinema

O tempo inverso no cinema

Visualizar notícia

Tags relacionadas

AstraZeneca

CoronaVac

Covid

Covid-19

Edécio Cunha-Neto

Instituto Butantan

Juan Carlos Said

Júlio Croda

Marcelo Queiroga

Pandemia

Pfizer

Sinopharm

Sinovac

Spike

terceira dose

Turquia

vacinas

Vebra

< Notícia Anterior

O 'corretor' Salles

25.06.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Escândalo na tragédia

25.06.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Valdir

2021-07-04 21:56:45

Que chamada sacana! Diferente do conteúdo. Não se faz jornalismo assim!


Salvador

2021-07-04 18:49:42

Para informação do jornalista que escreveu isto. A vacina mais aplicada, até o momento, no Brasil foi a AstraZeneca. Básico saber isto antes de escrever esta chamada


Cirval Correia de Almeida

2021-07-04 18:29:52

Tenho 72 anos e tomei as duas doses da Coronavac. Não tive nenhuma reação adversa e estou aqui cumprindo os protocolos para não me infectar. Minha irmã, que é médica, tomou as duas doses da Coronavac, foi infectada, ficou uma semana no hospital e está de volta na ativa. Até hoje não conheço ninguém que tenha tomado as duas doses da Coronavac e que tenha morrido depois dos 14 dias da última dose.


JOSE CLAUDIO GUIMARÃES MARTINS

2021-07-02 05:33:25

Não entendo o porquê de não se fazer um teste com uma terceira dose em um grupo. O que se perderia com isso? Está parecendo teimosia ou coisa de ego.


Maria

2021-06-30 20:00:37

Muito bem, Duda! Como sempre.


Rosely

2021-06-30 17:38:34

Tomarei a terceira dose sem problemas!! Já estou muito agradecida por ter sido privilegiada por tomar as 2 primeiras. Me solidarizo com os 516 mil mortos que não tiveram a mesma oportunidade que eu! Vade retro, Capetão! Volta pra cadeia, Luladrão #nenhumdos2em2022


Maria

2021-06-29 22:56:05

todas as hipóteses precisam ser investigadas, para o bem de todos. precisamos de menos politica e mais ciência, no trato com as vacinas


Leandro da silva terra seca

2021-06-28 21:21:27

Parabéns a Crusoe. Jornalismo sério e isento é o q precisamos.


Leonardo

2021-06-28 11:03:58

Em resumo: Se tomou a vachina, ta fu****, melhor considerar que ta sem vacina e continuar com todos os cuidados, ou fazer como os ricos e ir tomar uma vacina boa nos EUA.


Antônio

2021-06-27 17:20:49

Com vacina ou sem vacina, me parece que quem tem 80 anos está muito mais propenso a morrer do quem tem 60. Espero que seja natural e não selecionismo da vacina ou dos anticorpos vacinais.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Valdir

2021-07-04 21:56:45

Que chamada sacana! Diferente do conteúdo. Não se faz jornalismo assim!


Salvador

2021-07-04 18:49:42

Para informação do jornalista que escreveu isto. A vacina mais aplicada, até o momento, no Brasil foi a AstraZeneca. Básico saber isto antes de escrever esta chamada


Cirval Correia de Almeida

2021-07-04 18:29:52

Tenho 72 anos e tomei as duas doses da Coronavac. Não tive nenhuma reação adversa e estou aqui cumprindo os protocolos para não me infectar. Minha irmã, que é médica, tomou as duas doses da Coronavac, foi infectada, ficou uma semana no hospital e está de volta na ativa. Até hoje não conheço ninguém que tenha tomado as duas doses da Coronavac e que tenha morrido depois dos 14 dias da última dose.


JOSE CLAUDIO GUIMARÃES MARTINS

2021-07-02 05:33:25

Não entendo o porquê de não se fazer um teste com uma terceira dose em um grupo. O que se perderia com isso? Está parecendo teimosia ou coisa de ego.


Maria

2021-06-30 20:00:37

Muito bem, Duda! Como sempre.


Rosely

2021-06-30 17:38:34

Tomarei a terceira dose sem problemas!! Já estou muito agradecida por ter sido privilegiada por tomar as 2 primeiras. Me solidarizo com os 516 mil mortos que não tiveram a mesma oportunidade que eu! Vade retro, Capetão! Volta pra cadeia, Luladrão #nenhumdos2em2022


Maria

2021-06-29 22:56:05

todas as hipóteses precisam ser investigadas, para o bem de todos. precisamos de menos politica e mais ciência, no trato com as vacinas


Leandro da silva terra seca

2021-06-28 21:21:27

Parabéns a Crusoe. Jornalismo sério e isento é o q precisamos.


Leonardo

2021-06-28 11:03:58

Em resumo: Se tomou a vachina, ta fu****, melhor considerar que ta sem vacina e continuar com todos os cuidados, ou fazer como os ricos e ir tomar uma vacina boa nos EUA.


Antônio

2021-06-27 17:20:49

Com vacina ou sem vacina, me parece que quem tem 80 anos está muito mais propenso a morrer do quem tem 60. Espero que seja natural e não selecionismo da vacina ou dos anticorpos vacinais.



Notícias relacionadas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

João Pedro Farah
19.06.2026 03:30 6 minutos de leitura
Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Rodolfo Borges, Wilson Lima
19.06.2026 03:30 10 minutos de leitura
Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Guilherme Resck
19.06.2026 03:30 8 minutos de leitura
Visualizar notícia
Quem decide a eleição

Quem decide a eleição

Rodolfo Borges, Wilson Lima
12.06.2026 03:30 11 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso