DiogoMainardina ilha do desespero

Aposta em Eduardo Leite

25.06.21

A terceira via aposta em Eduardo Leite. Sim, eu sei que, além da terceira via, há também uma quarta via, uma quinta via e uma sexta via — e nenhuma delas pensa em apoiar o governador do Rio Grande do Sul. Quando digo que a terceira via aposta em Eduardo Leite, estou me referindo apenas àquela ala que vai de Luciano Huck a Luciano Huck.

Conta a favor do tucano o fato de ser novo, mas devidamente tarimbado, depois de dois anos e meio no governo estadual. Ele procurou enfrentar a epidemia como se deve, tirando as pessoas das ruas, e resistiu à ira dos comerciantes aloprados. Em 2018, conseguiu atrair o eleitorado bolsonarista, embora jamais tenha declarado voto em Jair Bolsonaro. Segundo seus simpatizantes, só faltam duas coisas para ele: um partido e dez por cento nas pesquisas.

Seu partido tem dono. João Doria prefere mutilar o PSDB a entregá-lo para seus rivais. Eduardo Leite vai acabar se acomodando em outro lugar, menos contaminado. Quanto às pesquisas, ele só vai chegar aos dez pontos quando receber o apoio do resto da turma: Sergio Moro, Luiz Henrique Mandetta, João Amoêdo e, claro, Luciano Huck, que promete animar o auditório eleitoral. Antes disso, ele vai continuar patinando com menos de dois por cento, para o desalento dos torcedores da terceira via.

Outro estorvo que pode barrar sua candidatura é a realidade. Na quarta-feira, O Antagonista detonou o caso cabeludo da Covaxin. Nosso Diego Amorim fez uma entrevista exclusiva com o deputado federal Luis Miranda, que revelou ter alertado Jair Bolsonaro — pessoalmente e por meio de mensagens — sobre a ladroeira envolvendo a vacina indiana. O episódio está sendo escarafunchado pela imprensa e pela CPI da Covid, e deve crescer ainda mais a partir desta sexta-feira, com os depoimentos do próprio Luis Miranda e, sobretudo, de seu irmão, que testemunhou as obscenidades dos militares bolsonaristas no Ministério da Saúde.

Ninguém sabe onde isso vai parar. O que se sabe é que a chance de Jair Bolsonaro ser atropelado, antes de 2022, aumentou um bocado. Se isso ocorrer, a terceira via vai mudar. Ela vai se tornar a primeira via. E todas as apostas terão de ser refeitas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eduardo Leite só precisa lançar, de verdade, e de verdade trabalhar uma campanha.. Tem mta chance. Claro, me refiro só à figura dele, eliminada toda a problemática que representa o partido em que está.

  2. " Militarísmo emburrece " o capacete oprime o cerébro. Bem , Temer não teme usar militares para fazer suas manobras. Vejam o que publicaram sobre o tal " Cel. Lima ". Essa CPI assemelha-se à ação do ladrão que perseguido sai gritando : Pega ladrão , pega ladrão... Já esqueceram dos roubos na Petrobrás , na construção dos estádios para a Copa e outras dilapidação...

  3. O Diogo MaisNada esqueceu um pequeno detalhe. Eduardo Leite abriu as porteiras do Rio Grande para um projeto diabólico e maldito chamado "Criança Viada". O dia que o grande povão for informado disso, ele também deverá fugir do país.

    1. Tire logo esse escroto homofobico do Nyco daqui! Volte pra Idade Média cara!

    2. você deveria fugir do país, do mundo, homofóbico do capeta

    3. ANA MARIA MOCRÉIA, escute! Se o Eduardo Leite "boquetero" fosse tão bom assim, tu não estarias clamando por #Moro 2022, portanto, calaaada e mantenha-se em tua vil insignificância.

    4. Nyco você está sendo homofóbico modere sua linguagem, respeito é bom e conserva Os dentes. Isso aí é discurso de Bolsonarista alienado.Você deveria ser bandido das Redes Sociais. Deixando Claro que ele é excelente governador Aqui no meu estado RS. #Moro2022

  4. Sei não, Diogo. Ainda mais depois de ouvir o Eduardo Jorge na entrevista do Diego Amorim. MARAVILHOOOOSOOOO!!! Precisa prestar atenção no q ele diz (o Eduardo Jorge), pois é um verdadeiro político com vocação pública. Restam poucos e se uma pessoa lúcida como ele tem um "hunch", há q se ouvir... e apoiar!

  5. A política brasileira é um " Labirinto de Dedalus " a teia ( sistema ) é interligada pela corrupção. Fã de U. Eco ... Só um trabalho intelectual profundo (Em nome da Rosa... ) trará luz à Nação. Quantos manipulam as engrenagens que movimentam a política brasileira. Como desvendar amaranhado de interesses que prejudicam a Nação ? Criticar esse ou aquele individualmente prejudica ainda mais a solução. Diogo , espero mais... Vamos lá...

  6. Eu entendo que há dois nomes de peso para essa terceira via. Um é esse que Mainardi aponta, Eduardo Leite. O outro, na minha opinião, é a Senadora Simone Tebet. A postura firme e serena desta senhora sempre que se manifesta, é admirável. Sua carreira política é exemplar e certamente vai nos fazer esquecer da outra que ocupou o cargo.

    1. EU VEJO EDUARDO LEITE OU ROMEU ZEMA COMO PESSOAS COMPETENTES QUE FARIAM UM GRANDE TRABALHO PELO PAÍS. MAS NA TERRA DAS MULAS QUEM VENCE É QUEM PROMETE RENDA SEM TRABALHO. O MELHOR MENTIROSO.

  7. UM PR GOVERNA UM PAÍS. GOVERNAR UM PAÍS NÃO É FAZER CPI. ESPERO QUE A 3A VIA TENHA OUTROS OBJETIVOS PARA O BRASIL QUE NÃO SEJA CPI'S.

  8. AGORA COM AS CPI'S VÃO SURGIR TANTOS NOMES QUE NEM SABEREMOS EM QUEM VOTAR! VIVA O BRASIL! QUE D'S PROTEJA A NÓS BRASILEIROS. PEÇO A D'S QUE ME DÊ FORÇAS PARA SAIR DE CASA PARA VOTAR. ESTOU ACHANDO MUITO DIFÍCIL QUE ISTO ACONTEÇA. AMÉM.

  9. Só aqui vemos as pessoas falarem em alternativas ao bolsopetismo q assola o país por quase 2 décadas. Estamos cheios de corrupção e estupidez. Gostei de ver surgir nomes como E Leite e Simone Tebet. A terceira via terá q ser resultado de um consenso e aí vamos pra cima deles.

  10. Não consigo desvincular a pessoa do partido. O PSDB virou um ajuntamento de qualquer coisa. Imagine se um presidente do PSDB terá liberdade para, por exemplo, combater a corrupção com o partido inteiro tendo votado SIM na PL da impunidade como eles votaram (exceto Carlos Sampaio e Lucas Redecker) só para salvar seus políticos. Não votarei em ninguém da velha política desses velhos partidos e nem em quem eles indicarem. PSDB é mais do mesmo.

    1. 3VIA COM MORO! Eduardo Leite? Sou gaúcha! Mainardi, gosto muito difícil ti, mas que decepção!!!

    2. simone está queimada no seu próprio estado. não se elege pra mais nada. A inocente entrou pro grupo do renan.

  11. Posto que só temos segundo turno ( e não terceiro para apurar o terceiro nome real eleito ), os institutos de pesquisa poderiam ajudar fazendo um questionário apenas com candidatos da terceira via para ver qual seria o resultado. Deste jeito, só patinamos e não encontramos o nome mais forte para trabalhar em torno dele, unidos.

  12. É isso mesmo Diogo, quando a planicie fica limpa de um dois Diabos da política brasileira, haverá certamente chances reais de surgir algo novo na política brasileira. Dessa forma, podemos pensar que diante desse embrolho do bem, no nome da senadora Simone Tebet tida como uma esperança de fato, ou seja, uma luz que pode brilhar juntamente com o do sempre lembrado Sérgio Moro. Que venha essa dobradinha.

  13. Gosto muito da ideia. Uma pessoa culta e educada já tem boa parte do caminho andado. Mas não posso esquecer a excelente atuação do Mandetta como Ministro da Saúde e seus boletins todos as tardes, nos esclarecendo sobre o andamento da pandemia e orientando sobre os cuidados que deveríamos tomar. Acho que a terceira via tem que ser, para começar, um político. E o Mandetta é, assim como Eduardo Leite. E a senadora Simone Tebet também deveria ser incluída nessa terceira via, é um bom nome.

  14. Há muito, cito Moro, Álvaro Dias e Simone Tebet. Mas, se os que conhecem bem Eduardo Leite, o apoiam, concordo. Como se vê, bons nomes não faltam, portanto, terceira via, URGENTE! Quanto mais repetirmos nomes que já se proclamam Presidente, mais reforçaremos a situação que está aí.

  15. Agora, no Brasil, o pré-requisito para ser presidenciável é passar pela CPI e ter uma ótima performance. O resto é o resto. Votemos no " Menos Ruim ", como sempre. Viva o Brasil!

  16. Seria um bom candidato, mas pelo andar da carruagem, talvez tenhamos que enfrentar apenas o presidiário no segundo turno. Estou otimista ...

  17. Simone Tebet, inteligente, preparada e muito boa comunicadora, depois do gol de placa na CPI da COVID, é o nome mais óbvio e vencedor para a 3a via. #VAISIMONE!

  18. outra aposta eleitoral semi derrotada do antagonista...kkkkk Diogo continua com a mesma sina megalomaníaca de apontar 'caminhos' de salvações inúteis. Venha morar no Brasil de novo e de preferencia em alguma periferia ou subúrbio e comece a ganhar o salario mínimo e ai diga se você continuaria a creditar nesta democracia de eleições carta marcada que não servem de nada, só para manter o ilusionismo mental mais vil do mundo. Aconselho-te: volte ao brasil real ou pare de emitir opinião sobre nós.

  19. O Moro não quer, só existe chance de emplacamos uma via alternativa a essas que temos hoje é ocorrer o impedimento do Bolsonaro.

    1. Acompanho o relator. Se for for o Moro, voto no DR ZERO ZERO CONFIRMA

  20. A politização criminosa da pandemia impediu o tratamento precoce no RS. O número de mortos seria menor se a "justiça" não fosse tão obtusa. O Gov parece ser competente. Foi bem avaliado como prefeito de Pelotas e faz um bom governo no RS, mas será que o brasileiro está preparado para vê-lo subir a rampa do Planalto de mãos dadas ao seu marido?

    1. Quanto preconceito. Não subestime o eleitorado brasileiro. Queremos mudança na política. A vida particular de cada um, não nos interessa. Se já subiu a rampa do Rio Grande do Sul, a de Brasília será fichinha. E também, seria um ótimo golpe na jugular dos homofóbicos que desrespeitam todas as minorias desse país, representados pelo desgoverno atual.

    1. #VaiSimone ! O tempo urge !! Já que não decidem , eis aí uma grande oportunidade !! De inovar pela competência , garra, pragmatismo e combatividade !! O MDB/MULHER/RS com o apoio de Germano Rigotto e outros a lançaram hoje como pré candidata . 👏👏👏👏

  21. Também vejo Eduardo Leite o melhor nome para a terceira via. É jovem, tem carisma. A terceira via deve buscar e inspirar no eleitorado a possibilidade de renovação, de sairmos desta polarização que tanto mal faz ao país, e de deixar estes políticos profissionais para trás. Nomes como Jereissati, Alckmin, não terão chances de vitória.

  22. lula perde para todos os candidatos menos para o bolsonaro, por isso temos que apoiar este terceira via e a melhor opção hoje com certeza e o eduardo leite , jovem e honesto e competente como administrador

  23. Quer dizer que as mais de 300 mortes por milhão de habitantes no RS é sinônimo de eficiência no combate a pandemia?? E tem mais, a forma correta de combater a epidemia é a testagem em massa e o isolamento dos casos positivos. A pior pandemia é a da hipocrisia!

  24. Não sei iluda. Ninguém quer que o presidente saia antes da hora. Ao contrário, querem ele sangrando até o fim do mandato.

  25. Eduardo Leite não se reelege nem pra governador do RS. Imagina ser presidente do Brasil. Só mesmo quem está do outro lado do oceano pode achar que isso é possível. O Diogo já foi mais inteligente!!!

  26. Mainardi mais uma vez concordo com suas posições desde quando foi pioneiro nas denúncias de corrupção dos governos petistas e mais uma vez com a preferência da candidatura do governador Eduardo Leite para nos livrar desta dupla radical.

  27. Mainardi lhe acompanho desde que que foi o pioneiro das acusações das roubalheiras dos governos petistas. E agora essa sua aparente preferência pela escolha do governador Eduardo Leite é o meu sonho de consumo para escapar dessa dupla maldita de radicais canalhas .

  28. Eu estou na ala que vai desde Luciano Huck a Luciano Huck. Meu candidato é Eduardo Leite. Votei para governador, foi uma das poucas vezes que não me arrependi do voto.

    1. Lula só se elege se o MINTO tiver a oportunidade de tentar reeleição. Lula e Bozo são uma simbiose demoníaca. Um único ser se retroalimentando de suas próprias imundícies. Logicamente que se um morrer politicamente, o destino do outro tende a ser o mesmo. 2022 é Moro na presidência!

    1. Essa conversinha deu certo em 2018, mas não vai colar novamente em 2022! Dessa vez, o brasileiro médio vai buscar a prudência, a educação, a competência, a honestidade e a experiência. Fora Bolsopetismo!!!! Vade retro!!!

    2. Bolsonaro e Lula são a duas faces de uma mesma moeda. Ainda dá tempo de sair da bolha bozolulista de idiotização.

    1. Alexandre, estou contigo : Mandetta-Leite é meu sonho se realizando.

    2. Gentes, menos, menos... Simone Tebet votou pra manter o mandato de Aécio Neves, e Kátia Abreu é amiga fidagal de Dilma Roussef! Nenhuma das duas tem ética suficiente pra ocuparem tamanho cargo.

    3. Talvez Simone Tebet/Kátia Abreu, hein?

    1. Alexandre, a melhor maneira de dificultar as coisas para o Lula é afastando o Bozo da presidência.

    2. Concordo! O desespero com Lula JB é tão grande que adotarei o primeiro viável. Mas Eduardo Leite é excelente!!

    1. Eduardo Leite, embora mais novo, tem experiência muito bem sucedida no RS. Além disso, é mais agregador.

  29. Precisa aglutinar um conjunto de nomes sérios. Uma andorinha não faz verão. Principalmente nesse esgoto que se tornou essa nação e em que os seus filhos melhores estão consistentemente abandonando o país à procura de lugares um pouco mais civilizados para viver (dá para acreditar que o molusco corrupto seria eleito se a eleição fosse no dia de hoje?)

    1. Correto Mario. Não basta apenas um nome bom como terceira via. É imperioso todo um projeto político com forte engajamento da sociedade para reformular por completo a nossa política. Para tanto se faz necessário todo um amalgama de candidatos ao Senado e Câmara federal alinhados com essa ideia de renovação política. Não pode vir apenas de uma região do Brasil, tem de ser um conjunto de forças a nível nacional buscando um mesmo objetivo. O único que consigo enxergar agregando tudo isso é o Dr Moro

  30. E atenção: para "calar" os comentaristas daqui pra frente vou logo avisando. Não sou torcedor do flamengo, mto menos do Mourão. Estou apenas fazendo um exercício de raciocínio (desculpem a rima rica) lógico como um "velho" comentarista político nas lides jornalísticas. É isso aí. Quem viver verá!

  31. Você está fazendo a previsão mais correta possível dos seus últimos 15 anos de jornalismo, Diogo. A sonhada 3ª via de toda aquela tropa decepcionada com o seu ex-herói, que só fez m.e.r.d.a até o momento, está em vias de se materializar, a depender dos próximos acontecimentos. Mas, como comentei pouco antes por aqui- a 3ª via já tem nome e sobrenome: Gal Hamiltom Mourão, com as bencãos da Caserna. Anotem cuidadosamente.

  32. Não aposto nem em Lula, o corrupto-mor e nem no Bolsonaro, o sádico. Virão outros. E tenho certeza que, se aparecer um nome não relacionado à velha politica e que apoie o combate à corrupção, poderá crescer como terceira via. Cansei de tudo do mesmo..... #NemLulaNemBolsonaro #SouMoro

  33. Se o "presidente" sobreviver a pandemia, será inconcebível, novamente, a aberração do Lula X Bolsonaro. O brasileiro tem que ter quebrado todos os seus retrovisores.

  34. Sobre a pesquisa do Ipec, publicada hoje: SE esses números tão favoráveis ao Lula correspondem mesmo à verdade, o que eu duvido (o Poder Data, que faz pesquisa com muito mais regularidade, dá um resultado diferente), serve para mostrar que o brasileiro tolera sim a corrupção.

    1. Acho que no momento atual, bem distante ainda do próximo pleito, muita gente está dizendo que votará no Lula da boca para fora, mais como uma forma de protesto em relação ao atual desgoverno genocida. Lula terá um paredão duro para ultrapassar, pois tem uma grande parcela da população que não votará nele de jeito nenhum. São os Lavajistas que respondem por 70% dos votos q o bozo teve no segundo turno e, se tivermos a sorte do Bozo não concorrer, os votos dos Bozistas juntamente numa 3 via.

  35. Prefiro o Mandetta ao Leite. E acho que teria mais chances. Quanto ao caso Covaxin, está com cara de balão furado. Tenham cautela.

  36. Está apostando tanto quanto o povo brasileiro quando faz suas pífias escolhas de governantes a cada 2 anos. Sejamos realistas, falta muuuiiita cancha e suporte para um governador neófito. Não fazendo relação com o coroné collor no quesito caráter, mas vamos de novo jogar nosso futuro no colo do mocinho com cara de bonzinho?

    1. Fernando, os Chineses estão investindo pesado no Ciro. Foi assim em 2018 e provavelmente deve ser por isso que a esquerda continua fragmentada mesmo com o retorno do Lula ao páreo. Do lado esquerdo da força temos de um lado a Rússia investindo em alguns caciques, de outro temos a China investindo em outros. Por isso não se vê uma união da esquerda por um único nome. Lula está tentando ganhar o Centro pois sabe que vai ser muito difícil ganhar toda a esquerda para um 1 turno.

    2. Nivaldo, o problema é que este cidadão, segundo uma extensa reportagem lida a algum tempo atrás, é subvencionado pelo famigerado George Soros, multimilionário a serviço da ditadura chinesa que está de olho em nossas riquezas, daí é preciso muita cautela.

    1. Tens toda a razão. Tens visão lúcida e certeira. Vou com Leite. Desde sempre.

  37. Até que enfim, Diogo! Já tinha dito isto na Crusoe a uns 2 meses! Esse cara parece ser bom. Sei que o Brasil não tem solução e nem é "pais do futuro". Não somos nada, mas o primeiro grãozinho de areia pode ser jogado agora, para o bem dos meus bisnetos.

  38. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Continuando - Nisso podemos ver a movimentação da 3 via que não deseja o monopólio do próximo pleito sendo dividido entre Bozo e Lula, fazendo o Bozo sangrar mais cedo e em maior intensidade, para forçar um impedimento do genocida.

    2. Alvaro, eu duvido que o Centrão se decida por apoiar o Mourão. Com o Bozo fora do páreo em 2022, fica mais do q óbvio q ele se voltará para baixo das asas petistas sonhando com o retorno do corrupto mor para alegria de todos os abutres do congresso. Esse também é o motivo de o Bozo ainda estar governando, pois o Lula sabe que precisa do Bozo sangrando até 2022 para fazer o Fla-flu com ele. Mas como disse em outros comentários, o q ninguém imaginava era ver o Bozo sangrando mais do que deveria...

    3. Vou dar a sequência dos fatos--> 1º) STF vai, enfim, fazer às vezes do Congresso Nacional afastando o Jair por 6 meses. 2º) Mourão assume a PR (detalhe: as FFAA já estão mais do que cientes disso) 3º) no momento adequado Mourão, já mo cargo de PR, admite concorrer à sua própria eleição. 4º) todas as forças anti-lula, anti-bolsonaro, centrão, centrinho etc se unem pró-Mourão. 5) esse quadro agrada mto is expoentes da chamada 3ª via. É isso aí. apscosta/df Ps: Moro sairá pro Senado, em 22.

    4. Mataste a cobra e mostraste o pau, mestre Domício. Acertou na mosca!

  39. Bom dia Diogo! Eduardo Leite seria uma boa opção para terceira via. Até agora ele tem se mostrado um político honesto,coerente, competente, sensato e educado, o grande problema dele é que estes adjetivos não servem para o Brasil, muito menos para o núcleo da corrupção. Então que ele faça o bem para o Rio Grande do Sul

  40. É uma loteria para o povo. Que a 3a via enriqueça com IDÉIAS para o Brasil. A considerar que, numa 3a chapa, qualquer um serve para não ser NECESSÁRIO votar nas outras duas que no momento se apresentam, o Brasil continuará na situação do "Menos Ruim" .

  41. Dr. Sérgio Moro, Presidente. Eu tenho 03 (três) votos. Eu, minha Esposa e minha Filha votaremos em Dr. Sérgio Moro, Presidente

  42. A terceira via é o Rodrigo Pacheco. Em MG, segundo estado em nº de eleitores, ele tem o apoio do Kaliu e do Anastasia. No mais, é estabelecer o apoio de políticos com maior infiltração em SP e NE. O Pachecão, até onde sabemos é limpo, tipo bom moço, preparado e tem habilidade política. Não tem surpresa.

    1. Pachecao limpo??? O magnata dos transportes rodoviários mudando a lei para benefício das próprias empresas???

  43. Diogo, nunca mais assisti o MConnection desde que vc saiu. Assisto o Papo Antagonista todo dia. Meu voto será de Moro, ou alguém da Lavajato se for Candidato; quero alguém que não seja político, mas quem Faz e Fez a Coisa Certa; aí está a minha Esperança pequena. Pago multa e não irei votar, esse gov do RGSul, deve ter "bença" de bhc (aquele veneno que quer apoiar o lula); por isso não quero nem olhar pro psdbirmãogemeodossociopataspresidentes.

    1. Minha chapa: bhc seria o beto carrero? Esse já se foi.

  44. Sergio Moro é o único nome conhecido do grande público que se contrapõe de verdade a Lula e Bolsonaro. Temos que convencer Moro a aceitar a candidatura!

  45. A 3A VIA TEM QUE, OBRIGATORIAMENTE TER UMA ESTRATÉGIA PARA VENCER A BATALHA FINAL. CASO CONTRÁRIO, QUE COMPETÊNCIA TERÁ PARA OCUPAR A CADEIRA PRESIDENCIAL. A CHAPA TEM QUE SER UMA FORTALEZA. OS 2 CANDIDATOS DA CHAPA TEM QUE TER PESOS IGUAIS. OS 2 TERÃO ELEITORES. O DOBRO DE POSSIBILIDADES PARA RECEBER VOTOS.

  46. Depois do esfacelamento da lava jato dá pra acreditar que essa denuncia vai dar em alguma coisa? Hoje com certeza a sessão da CPI será um circo, vão falar de tudo menos da denuncia!

    1. Concordo! Moro é o meu candidato. Ele é o único capaz de interromper a degradação do estado brasileiro e governar pelo bom exemplo.

    2. Sérgio Moro não conseguiria governar. Congresso e STF não vão deixar.

    3. Luciano, infelizmente acho que tens razão. Quanto ao apoio a um nome específico, acredito que ocorrerá - de forma não ostensiva - qdo o cenário eleitoral se desenhar melhor.

    4. José Augusto, Gilmar é só o carrasco (e mentor intelectual), mas o sistema TODO está fechado contra Moro. Acho que o apoio público de Moro a um candidato já seria um grande avanço, mas não acho nem justo cobrar isto dele. Teremos que escolher uma terceira via que consiga conversar com todos e se comprometa com as instituições e um mínimo de racionalidade na gestão. É o que temos.

  47. MORO precisa se decidir. Se nosso HERÓI nacional não vier a se candidatar, voto até no CIRO, mas nessa dupla jararaca e ratinho me nego a votar. Não terei opção, meu voto será branco.

  48. Sem Bolsonaro Lula perde as eleições da forma como começou. Por antecipação, mas com várias vias. Rodrigo Pacheco já desponta como mais uma e com a vantagem de além de novo em todos os sentidos, pertencer ao maior Colégio Eleitoral do Brasil. Resta saber se pelo DEM ou pelo PSD. O que não pode é a direita ficar sem candidato viável em 2022, nem que tenha que se valer de Ciro Gomes como o novo antipetista disponível, já que Moro quer um prazo maior do que o calendário para se decidir. Namaste!

  49. Bom dia Diogo. Eu não aposto em ninguém por enquanto ,tudo está muito embolado e com o circo pegando fogo nessa CPI .Se for só a 3a. via , teremos chance de cair fora da polarização Lula/Bolsonaro.Caso contrário, melhor já se conformar com outro desastre pois haverá dispersão de forças e a dupla vai a segundo turno.Um horror!Eduardo Leite tem futuro ,Mandetta tem futuro ,Ciro tem futuro ,Doria tem futuro ! Qualquer um é melhor do que Bolsonaro, incluindo a jararaca. Outra catástrofe à vista !

  50. Nada como um dia após o outro e política é como nuvem no céu já dizia velho político. O pangaré vai cair de podre e vai aumentar o discurso chavista de um golpe à direita. Resta nos livrarmos do lularápio. Terceira via neles!

  51. Eduardo Leite era um promissor prefeito de Pelotas RS que se elegeu governador do RS, mas que não se reelegeria se tentasse. É fato: o RS não reelege ninguém no executivo estadual nem no da capital. Entre várias imbecilidades, cometeu a de proibir compra de eletrodomésticos em supermercados por não serem "mercadorias essenciais". Demonstrou aí seu lado déspota, fora a malversação com a verba do combate à Covid. Há outros imbróglios. Este não passará. Diogo, pra minha decepção, vc virou uma ANTA

    1. Ney, Seu Zé Ruela, meu candidato é Moro. Minha opinião acima não tem nada a ver com Bolsonaro e sim especificamente com Eduardo Leite mesmo. Vc já nasceu idiota assim ou aprendeu interpretação no petismo?

    2. Acorda bozomerda, teu mito é um débil mental e, claro, um fdp de corrupto também

  52. Que assim seja! Que treva é essa de onde nao conseguimos sair! Lula e Bolsonaro em 2022 é p varrer qualquer lampejo de esperança de uma pessoa.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO