DiogoMainardina ilha do desespero

A volta da anta

14.05.21

Lula está eleito, segundo o Datafolha. A volta da minha anta, depois de uma breve passagem pela cadeia, escancara meu fracasso. Não se engane, porém. Nunca pensei em Lula fora do expediente. Eu não tinha interesse pessoal por ele em 2007, quando publiquei Lula é Minha Anta, e tenho ainda menos interesse pessoal por ele agora, ao me deparar com seu cadáver putrefato. O fracasso, portanto, não é só meu: é de todos nós. É o fracasso do Brasil em domar seus impulsos mais animalescos, seus arroubos mais bestiais. Eu fracassei, nós fracassamos.

Na semana passada, tive de folhear Lula é Minha Anta. Enquanto eu escrevia o livro, catorze anos atrás, Lula e seus comparsas estavam negociando com empreiteiros as planilhas de propina que, na década seguinte, seriam reveladas pela Lava Jato. Na época, eu ignorava esses fatos, mas os vestígios dos crimes estão espalhados da primeira à última página do livro. Mais do que por seus aspectos policiais, no entanto, Lula é Minha Anta ainda vale como uma espécie de relato antropológico. É igual a uma visita a Pedra Bonita. Eu não sou Euclides da Cunha, claro, mas descrevo uma sociedade ancestral que parecia extinta, e que voltou a nos assombrar, porque é atávica: somos incapazes de nos livrar dela.

Depois que publiquei o livro, Lula conseguiu eleger duas vezes Dilma Rousseff, sempre com aquele dinheiro de propina dos empreiteiros. Ele foi preso por causa disso, mas preparou o terreno para o triunfo de Jair Bolsonaro, seu verdadeiro poste, que cumpriu a missão de perseguir Sergio Moro e aniquilar a Lava Jato, aliando-se aos ministros do STF que anularam todos os seus processos. Agora Lula está pronto para voltar: mais velho, mais obsoleto, mais deteriorado, mais emporcalhado. Minha anta está morta, mas ainda caminha. Não adianta capturá-la, porque ela já infectou cada um de nós.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Meu caro Dieguito : só vc e a Folha acreditam que Luladrão voltará. Mas é seu direito continuar lutando. Nos veremos depois de 22 ...

  2. Parabéns, Diogo! Vc conseguiu ajudar a trazer sua anta de volta. Se vcs acham que bolsonaro é essa coisa tão feia, pq não trataram de lançar alguém melhor? mas não. Globo, folha, estadão, imprensa vendida, stf, todos se juntaram contra um governo ELEITO legitimamente, desrespeitando a vontade popular, só pq a teta da viúva secou pra todos. Parabéns a todos vcs. Lula já ganhou a liberdade. O restante é lucro.

  3. Bolsonaro sobreviverá mas não às urnas.A direita escolheu errado novamente: primeiro o Rei Collor, depois Bolsonaro. Precisamos de uma terceira via e mudarmos o Congresso.Pois são estes os que querem o poder e o dinheiro para si e migalhas ao Povo. Não podemos votar nestes que estão a décadas fazendo este jogo. Temos que mudar o regime para parlamentarismo, fazer a reforma da economia e partidária. Quanto menos partidos, melhor 5 está ótimo. Tudo isso tem que ser resolvido no voto CONSCIENTE.

  4. Um circulo vicioso: Votar no Capetão pra fugir do Luladrão... Votar no Luladrão pra fugir do Capetão... Que os Céus tenham pena da nossa pequenez política!

    1. Precisamos de uma alternativa a Lula e a Bolsonaro. O primeiro não vem sozinho, trará consigo uma ditadura partidária socialista e terá o sonhado apoio da China, Rússia ,Cuba e do Foro devSPaulo, fazendo-nos a âncora socialista da Anericacdo sul. Se vc for do partido, bem. Se não, torne-se para não sofrer.O Bolsonaro no outro extremo, mostrou a sua falta de inteligência emocional e de negociação política.Vai pagar pelas mortes pela COVID ( segue)

    1. Não os culpo, ambas opções são péssimas. Mas se nada mudar, vamos ter que escolher, não escolher é pior.

  5. Apoio vocês como assinante desde o começo. E, penso que vocês deveriam ajudar a desmontar a volta da polarização eleitoral. O que adianta fazer como um redator plantonista que deu uma nota “Lula: se solidarizou com Mário Covas” a seguir “Só 7 horas depois Bolsonaro se solidarizou”. O DataFolha faz parte da estratégia do Lula e “empatia” idem. Diferente da gde imprensa, informem a tática deles, desmascarem, divulguem novos nomes e abram para votarmos em quem não teria chance. Invertam o jogo.

  6. fiz curso de policia comunitaria, em Edmonton, Canada, entre outubro a dezembro de 1996. Lá, numa press conference, respondi q o problema do brasil são os brasileiros. Aprendemos com os fartos exemplos, desde cedo. escondemos os problemas do carro para vende lo; sonegamos impostos; tentamos lucros maximizados, infligindo consequente prejuízo ao terceiro { comprador}. Agora temos eleitores com perfis semelhantes aos dois piores candidatos ( JB e Lula }. E Moro prefere não concorrer !

  7. MANDETTA ESTÁ PRONTO PARA MORALIZAR O BRASIL !! NÃO ENTENDO O QUE ESTAMOS ESPERANDO !! DIEGO , VAMOS COMEÇAR ???😍😍🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  8. Tenho esperança que o bom senso predomine! Nem Lula, nem Bolsonaro, nem Ciro .... teremos opções de voto melhor ! Bom senso , bom senso , bom senso ....

  9. Pelamor! Eu me recuso a aceitar tamanha desgraça para a nação. O Brasil não pode estar tão contaminado.Catatonico diante desses bandidos. Desse pulha que quer voltar a roubar e fingir na nossa cara...

    1. entre lula e bolsonaro, eu não saio de casa para votar. Lena

  10. Nem sinto mais nada em relação ao futuro do Brasil. Acho que o pior emprego no país e o de Presidente da República . Ninguém é sequer qualificado pra Presidente de nada?!?! Além dos antigos políticos que foram se auto destruindo , temos tb o exemplo de 2 Juízes Federais que acabaram com suas carreiras e e também com seu futuro: Moro e Whitzel . Sequer entendo 🤷🏼‍♀️

    1. ... Separe o joio do trigo. Dr. Sergio Moro saiu por não concordar em ser tutelado pelo sociopata. ... Whitzel foi "dizimado" por vários motivos, inclusive por "desvios comportamentais". ...

  11. Se após tomar conhecimento do plágio bolsonarista no que se refere ao escândalo do mensalão do anões, restituição do dinheiro recuperado do LAVA JATO e, em consequência o STF te-lo destruído e os delatores terem direito a restituição, as FFAA se calarem, me perdoem,só nos resta, embora sabedores da covardia do povo brasileiro, uma revolucao.

    1. Na infra deu belos frutos, na economia deixou o brasil em uma inflação galopante e ainda ajudou a criar esse pulha sem empatia nenhuma que é o nosso atual presidente. Mas não importa o que ela foi ou fez no passado, importa é ver como ela se porta agora e o q realmente pretende para o futuro, visto que desde 2018 eles resolveram se meter na política novamente.

    2. Vamos respeitar e valorizar Nossas Gloriosas Forças Armadas o Governo Mitar nos salvou do Comunismo e alcançou grande crescimento econômico

    3. Não só o Lula e Bolsonaro, o assustador e a a médiocridade das FFAA no aspecto patriótico, moral e intelectual. Faço uma ressalva ao presidente da ANVISA.

  12. Temo que o Lula(petismo) ainda faça muito estrago. O Bolsonaro é incapaz (e mais), mas, o Lula é dissimulado e articula pelos bastidores. Já escolheu a imagem narrativa de campanha “empatia com o sofrimento alheio”. E, soube que em SP estão promovendo (não abertamente identificável, claro) cursos sobre política para jovens da periferia - abrange quem terá idade para votar em 22. É presencial e a inscrição é por um site. Na pandemia! Estamos oficialmente sem aulas presenciais! Veja o poder...

    1. Os socialistas sempre doutrinaram a juventude. Se fora das escolas ou por dentro delas. Eles acreditam né lutam pelo socialismo, pois estão ou estarão na Nomenklatura do Partido quando no poder.Errados estamos nós que permitimos e não fazemos nada igual mostrando a democracia liberal. A campanha começou. “Pior que a derrota é a vergonha de não ter lutado”.

  13. que futuro Bolsonaro, lula e os seguidores podem oferecer ao país? nenhum, mas um dos dois será o presidente por culpa dos 40% da população que não quer nenhum nem outro, mas vai aceitar votar num deles. Meu slogan: nenhum nem outro

    1. nem um nem outro mesmo. Mas se tiver empatado no segundo turno e depender do meu voto. O lula perdeu.

  14. Continuo firme no meu voto com Bolsonaro. Lula e toda aquela corja dele,JAMAIS terão meu voto. Diogo mantenha firme seu posicionamento.

  15. Depois dessa pesquisa mais uma vez me sinto, como Diogo, uma perdedora. Perdemos o Moro. Estamos perdendo a Lava Jato. Perdemos o Diogo. Estamos perdendo o MC. Perdemos o combate à pandemia. Estamos perdendo cada dia mais vidas. Agora, estamos perdendo a esperança. E isso...é péssimo!

    1. Ele está na miúda pq o Gilmar sentou em cima de processo contra ele. O mecanismo corrupto do qual Bozo e Lula fazem parte não quer enfrentar o Moro em 2022 e o cavaleiro ponta de lança deles, Gilmar, está só esperando o Moro botar as manguinhas de fora para botar o processo dele para andar. Tenhamos fé que essa situação vai melhorar e que conseguiremos ver o Moro se candidatando em 2022. Do contrário será muito difícil o páreo contra o Lula. Pois o Bozo só vai atrapalhar o tabuleiro.

    2. Moro se transformou em um sonho de verão. Moro se foi, escafedeu-se.

  16. Não devemos esquecer que graças ao Bolsolula o PT e toda aquela ala esquerdista vai voltar, o pior que poderia ter nos acontecido aconteceu o fim da Lava jato.

    1. Lava jato acabou graças à colaboração do judiciário e legislativo , que, respectivamente, com suas decisões de inocentar o líder luladrao, e o Congresso Nacional de não votar o pacote anticorrupção.

  17. Diogo, importante a CRUSOE focar numa espécie de “ perdão “ que muita gente vem dando ao pt. Uma conversa tipo, “diante desse louco, até que ele não é tão mal”. Brasileiro precisa de ajuda pra não esquecer dos fatos. Já escutei até elogios aos posicionamentos do vampiro ex ministro da saúde na CPI, logo ele! A imprensa global, que conta com ótimos jornalistas políticos, todos de esquerda, estão fazendo a festa.

    1. Triste é o Brasil que fica se revezando entre o mega ladrão e um mega cruel assassino e não menos corrupto. Assim, a gente não aguenta.

  18. O espectro de Lula a vagar pelas mentes vazias de muitos brasileiros só confirma nossa vocação para tragédia e para a farsa. Somos por demais influência dos pelos folhetins da Golobo!

  19. Pobre Brasil! Para nos livrarmos do corrupto Lula, elegemos um louco, pensando que estávamos dando um grande saldo, mas descobrimos que estávamos caminhando em círculo, sem sair da podridão que assola nosso país.

  20. Um país que possui grande parte de eleitores que amam Lula, um dos maiores ladrões da história e o boçal genocida, não tem futuro. É desanimador.

    1. Este Brasil é 30% do eleitorado. Os outro 30% são direita não PT. Quem decidirá serão os 40% . Mas é preciso um nome, um BOM-NOME é um NOVO CONGRESSO. O judiciário só mudará com a velhice.

  21. Porque o Diogo "CANALHA" não aponta suas baterias "broxas" para os urubus bolivarianos do STF? Afinal foram eles que rasgaram tudo e absolveram o alcoólatra ladrão.

    1. Nyco, que pensamento patético. Lula estava morto e enterrado, mas graças as trapalhadas bozistas o mecanisno se viu obrigado a ressuscitá-lo. O mesmo ocorreu com o cancro do Renan que montou seu picadeiro nessa CPI do Senado. Lula é igual ao Bozo e vice-versa, para o mecanismo corrupto q controla todos os poderes da República, nada melhor q ressuscitar o Lula para colocar no lugar do louco genocida e tmbm corrupto. Vc é um idiota útil desse mecanismo q diz combater. Um verdadeiro 🐄 burro!

  22. Aproveito para endossar as palavras de Mainardi ao hippie defensor de ficha suja - váTOMARno🆒, e ao jornaleiro puxa-saco de anfíbio barbudo - [email protected]🍑 por meia hora com relógio parado‼️ Apois.

  23. A única coisa que eu gostaria de acrescentar é mandar aquele hippie que advoga para сояuрто «ir tomar no sul” e mandar aquele jornaleiro puxa-saco do sapo barbudo, um sujeitinho que nos dá ânsia de vômito”, “ir dar a вuиdа” por meia hora com relógio parado. Apois‼️

  24. Só tenho uma coisa a dizer: quero que o advogado dos corruptos “vá tomar no 🆒” e que o obsoleto e antipático “jornalista” puxa-saco do sapo corrupto “vá dar a bunda” por meia hora com relógio parado. Apois‼️

  25. Toda infecção tem remédio, todo veneno tem antídoto. Só não sei se minha saúde me dará tempo suoficiente para ver a erradicação deste mal.

  26. Caro Diogo, infelizmente não é só sua Anta de estimação que está putrefato, é todo o Brasil em meio a carnificina da Pandemia de 1/2 milhão de mortos e da grande corrupção que assola os Poderes do país. Nossa única chance de futuro será deixar Bolsonaro fora do 2º Turno e escolher um nome de Centro para derrotar Lula no 2º Turno. Fora isso, Diogo, é apelar à Justiça Divina para interferir e julgar tantos corruptos que impedem a caminhada do Brasil rumo à civilidade e ao progresso.

  27. Nove naus, três caravelas, uma naveta de mantimentos, um comandante perdido, um escrivão visionário e uma carta a mãos erradas. Deu nisso. Cao

  28. Existe ainda a opção de fazer uma campanha anti-Lula e mandar prendê-lo outra vez rapidamente e com isso eleger a ANTA MOR.

  29. Parabéns Diogo. O verdadeiro poste de Lula sempre foi o Bolsonaro, que enganou a todos com o discurso anti corrupção para em dois anos destruir a verdadeira decência e justiça no país. POR isso amo seus artigos. Adoro seus comentários e sua coragem. Jornalistas como você devem ser valorizados e não atacados por um bando de analfabetos funcionais. Marionetes de um sistema político podre. Que está enraizado no Brasil. O país do jeitinho.

    1. 👏👏👏👏🤝🤝🤝🤝✌️✌️✌️✌️

  30. Pois é, o Brasil tem duas vocações: a ignorância popular e a casta podre que eternamente governa: somos colonizados, somos animais deteriorados

  31. Vou reler o seu livro, para identificar os vestígios do mensalão/petróleo. Estou curiosa. Obrigada Diogo, por jamais tolerar essas práticas, essas ideologias que eu também não.

  32. Eu acredito que temos uma sociedade corrupta e sem noção. Ouço de amigos que votarão em Lula com argumento que no tempo dele tinha mais acesso a crédito e benefícios sociais e que os roubos em seu governo não tem importância. Como se não fôssemos nós que estamos sendo roubados. Vejo amigos eleitores de Bolsonaro defendendo o maluco ignorando todas as acusações no combate à pandemia as rachadinhas. Virou um fanatismo, quase uma religião defender bandidos.

  33. Brilhante o seu texto Diogo! Quando se apresentam na dianteira essas duas opções Lula e Bolsonaro e sinal de que nossa sociedade está apodrecida!

  34. Toda literatura acrescenta. Sempre. No artigo anterior relatei que vi páginas de um livro de Monteiro Lobato queimadas representando um trabalho de um curso. Recentemente. Pensamentos de um autor ancestral sendo discutido atualmente. Leituras são sempre bem - vindas, mesmo que sejam antagonistas ao leitor das mesmas. Ancestrais ou não, sempre , de uma simples frase, podem chamar a atenção a algo que não se percebia anteriormente.

    1. talvez eu ainda não tenha perdido a esperança por um Brasil sem corrupção mas acredito que aparecerá um candidato que possa nos representar. Porque está sendo bem difícil aguentar o que o Brasil está passando. Aliás, não temos porque aguentar. É deprimente!

  35. Sei que mtos aqui vão apedrejar-me, mas pq não ressuscitarmos Marina Silva? Pelo menos é honesta. Minha última esperança de um país mais digno. apscosta/df

  36. Pior é saber do conluio de expoentes judiciais, integrantes das côrtes superiores (sts,stj,tcu) junto a uma substancial parcela de parlamentares, e elementos da midia, para acobertar essa sangria de dinheiro surrupiado, e fazer inverter desgraçadamente a ordem natural das coisas. Nunca mais será restaurada a decência no trato dos recursos públicos no BR. Venceu a corrupção e seus operadores.

  37. O esfarrapado argumento dos excessos cometidos pelos procuradores e juízes da operação Lava-jato não é nada mais do que o conjunto das quadrilhas de corruptos reunidos para extermina-la. Foi a prova cabal do poderio das máfias que controlam os cofres das empresas governamentais (petrobras etc). Foi uma guerra de titãs: um reduzido numero de procuradores e juizes contra a máquina de corrupção montada pelo PT pra surrupiar o tesouro nacional.

  38. Pelo que observo, LULA tanto é um poste como também possui atualmente um poste. Para enfrentar tantos postes, só há uma característica que não deverá SER : um POSTE. E/ OU TER : POSTES. A terceira via pré- presidenciável não pode SER e/ ou ter POSTES. VAMOS ACHÁ-LA. O BRASIL é um ESGOTO e está num ESGOTO . Um ESGOTO dentro de outro ESGOTO. O NÃO POSTE TERÁ QUE RETIRAR ESTE LIXO ESQUECIDO DENTRO DESTE ESGOTO CHAMADO BRASIL, E , POSTERIORMENTE , RECICLAR. ESPERAMOS QUE ...

    1. ...A TERCEIRA VIA TENHA ESTA CONSCIÊNCIA : a reciclagem deste lixo para uma posterior saída do subdesenvolvimento.

  39. Eu ainda acredito em boa parte do eleitorado brasileiro que pode derrotar os fascínoras Lula e Bolsonaro nas urnas se aparecer uma terceira via. Tomara apareça para que meus netos tenham um futuro melhor.

    1. Roberto, você disse bem: - "se aparecer uma terceira via". É ai que mora o problema, será que teremos uma segunda via (viável)?

    1. De todas as pessoas que conheço e que votaram no Bozo, todas aguardam um terceiro nome. Se por desgraça, der Bozo X Lula ( não acredito nisso) melhor anular !

    2. Não se enganem, serão os dois os candidatos a não ser que Lula perceba que vai perder e caia fora , até porque burro ele não é. Bolsonaro é franco favorito. Vejam o que está acontecendo hoje em Brasilia , uma verdadeira apoteose. De todas pessoas que conheço que votaram no Bolsonaro, repito, todas mantém seu voto.

  40. Às vezes penso até que os brasileiros merecem e mereceram lula, dilma, bolsonaro, collor, renan, sarney senador do amapá, afinal foram eleitos assim como os deputados do Centrão, todos eleitos. A gente quer lutar pelo bem do país todo, mas é bem difícil com toda essa ignorância.

  41. Diogo você é perfeito atacando Lula. Super artigo! Mas, faz o seguinte largue sua anta, esqueça que perdemos essa e descubra alguém, um líder, para nos livrar de Lula e Bolsonaro. Vencer os dois na urna vai ser incrível!

  42. Muito triste, o vírus da corrupção se espalhou e não há vacina q o controle. Lula, Gilmar, Toffoli, Lewan e tantos outros... este país não tem como dar certo.

  43. sempre há a possibilidade de saída de mortos vivos do necrotério Brasil ... há necessidade de implantarmos crematório para evitar mas STF restaura morto vivo.

  44. A anta não vai voltar , esquece a anta e pare de apunhalar o Bolsonaro! Não temos ainda a terceira opção. Melhor Bolsonaro do que a Anta!

  45. Até parece essa Covid é aliada desse belzebu barbudo: no momento, nos impede de ir às ruas protestar contra sua absolvição e seus aliados supremos. Só falta, quando ganhar a eleição (rezo para que não ganhe) essa pandemia vá embora. Aí herdará um país pronto para ser reconstruído: tal qual herança do plano real...

  46. Pior foi que a anta foi ressuscitada no "Pet Cemetery", então o Capetão aliado do belzebu barbudo vão tornar esta terra insana num amontoado de zumbis...

  47. Sua Anta já morreu mesmo, faz tempo. E só nos assombra porque ainda damos atenção à ela. É preciso esquecê-la. Aí ela vai desaparecer nos desvãos da memória como fantasmas se desvanecem à luz do dia.

  48. A presença do Sr. DIOGO MAINARDI entre os articulistas da Revista CRUSOÉ, tira a credibilidade do veículo !

    1. O que faz Vc aquí, Félix? Provocador? intelectual formado numa UF, Faculdade de Filosofia com o Superposte? Se ainda ñ entendeu como as coisas andam nesse País, pode procurar ajuda politológica, mesmo que seja tarde. Sorte

    2. Afinal..por que esse antagonismo com o nosso Diogo? Tu preferes o Caicai é?

    3. Ô imbeça.. entào é melhor tu dares o fora daqui, pq o teu Diogo, meu chapa é o dono da bagaça aqui. Então.. ou te conformas ou dás no pé pra se livrar do Dioguêto. Não há remédio que te cure..

    4. Equivoca-se. Exatamente a presença do grande jornalista Diogo Mainardi confere a ambos os canais, O Antagonista é à Revista, a credibilidade acerca das notícias que lemos todos os dias.

  49. Diogo, infelizmente o brasileiro é um povo sem memória e enquanto existir corruptos no Judiciario, Legislativo e Executivo o Brasil não conseguirá sair da mediocridade. Enquanto isto vamos continuar mandando o Kakay e outros corruptos TNC!!!! É o mínimo que podemos fazer!!!

  50. O sistema é infectado, só eles sobrevivem a nuvem tóxica que os poderosos aspergem sobre nós, sem antídotos. São cruéis.

  51. Diogo, eu tb concordo com aqueles que pensam que devemos concentrar todas as energías na terceira vía, evitando de mexer em cadáveres putrefatos. Anatomia criminal. Investir no futuro em vez de esbravejar contra esse fantasma que nós assombra e ameaça de novo. Basta com a múmia!!! Que fique no seu palanque de walking dead sem achar ouvidos em terra fértil e ainda ñ contaminada

  52. Grande Diogo Mainardi! A caterva o odeia. Com Lula e Bolsonaro a nos assombrar, realmente o Brasil não corre o menor risco de dar certo

  53. Diante do que parece inevitável: Bolsonaro e Lula no segundo turno, eu já decidi que só voto no primeiro turno, em quem estiver nas pesquisas em terceiro lugar (seja lá quem for).

  54. Vamos trabalhar pela terceira via e pela importância de evitar a reeleição de políticos. Pouquíssimos merecem um segundo voto. Quanto mais velho no “ofício”, mais perigoso para a nação.

    1. Está história de terceira via nos desqualifica !! Terceiro lugar ?! Never !! Primeiríssima e única via possível ! Sem bolsolulismo !! E isto se faz virando a página , cremando os defuntos féticos , e indo à luta !!!!!!!! No resto ,concordamos Silvana .

    1. Já eu, não me dou por vencida, não: Muita água vai passar por baixo da ponte. Nem Lula, nem bolson aro.

  55. Vem ni mim, terceira via!!! É só o que peço!! Mas,tenho até medo do que possa aparecer.... Vai que...

  56. Em sua coluna anterior está parte da resposta: matérias comprometedoras desvendadas pela Crusoe e absolutamente ignoradas por todas as outras mídias. Do pobre ao rico, o Brasil é, em sua maioria, um país de interesseiros.

    1. Luciene, inclua aí idiotas, alienados, analfabetos e ladrões, e porque não, frouxos e covardes. Chega?

  57. Belíssima reflexão Mainardi. Aproveitando, parabéns por ter manda aquele vagabundo ir tomar no cú. Faço minha suas palavras. Por favor, fique atento também com esse safado do Dória. É igual ou pior que Luladrão e Bozo.

  58. Votei no Bolsonaro contra o petismo, e agora, graças ao STF, o espírito santo do Mecanismo, que conta com o deus pai, executivo, e deus filho, legislativo, poderemos ter o Lula de novo como presidente, para nos livrarmos desse genocida estúpido, chamado Bolsonaro. Acho que se isso vier a acontecer, os capas pretas realmente vão acabar com o que restou do Brasil, com a decisão. Para os cretinos capas pretas tanto faz. Eles, como a delação do Cabral aponta, já estão com o rabo cheio de dinheiro.

  59. Você sabe se tem algum apartamento vago em Veneza? O aluguel está carro por aí? Lula de novo no poder não vai dar pra aguentar.

  60. Bolsonaro tinha tudo p dar certo se estivesse com Sérgio Moro até hoje e não tivesse abandonado o combate à corrupção ! ! Espero uma terceira via p presidente !

    1. sim meu Amigo, tenho essa Esperança. Sergio Moro Presidente.

    2. Para exigir tal coisa, teríamos que ter mostrado publicamente o nosso apoio ao Moro quando ele foi atacado. Uma andorinha só não faz verão. Seria ingênuo da parte dele encabeçar uma campanha neste momento.

  61. uma outra anta destruiu o Manhattan Connection e ninguém fez nada. Receber grana pra fazer reportagem anulando o governo genocida pode, agora mandar um crápula ir tomar no cu aí é seríssimo. Melhor se demitir. Estamos numa Freedonia porca e o Rufus daqui não tem a menor graça

  62. O Brasil nunca foi um país para se levar a sério, a lava jato não passou de uma maravilhosa quimera. Não temos terremotos, furações e o escambau, mas temo um povo que é pior que tudo isto.

    1. Fracassamos sim, mas não desisto. Nem Lulaladrão, nem Bolsonero.

  63. O primeiro turno é como uma semifinal para decidir a final contra o PT. O NOVO precisa vencer Bolsonaro para ganhar do PT. A ideia precisa vencer o homem. Vamos criar um NOVO propósito para o Brasil.

  64. Também quero ir para Passargada, aqui no Bradil só tem morto andando. Tenho medo deles. o fim do Brasil é muito triste. O pior é que nosso dinheiro não dá pra viver em outro lugar. temos que nos contentar com esse cheiro de putrefação até o fim de nossos dias.

  65. Poderia fazer documentários ao invés de escrever, assim ficaria mais fácil de editar e espalhar para a população.

    1. Romantismo à parte, meu chapa, nós estamos mesmo é f.u.d.i.d.o.s e mal pagos.. fecha logo essa p.o.r.r.a de paízeco e passa a régua..apscosta/df

  66. Nunca acreditei que a Lava Jato daria certo , não confio no Moro e não acredito que a Anta seja eleita novamente . Os candidatos atuais são péssimos e acredito que , querendo ou não , JB será reeleito . Antes ele do que os outros .

    1. Estou com você. Se todos avaliassem a política sem as influências das mídias que atuam com conflito de interesse. Só em não criticarem o Renam Calheiros na relatoria da CPI. A questão aqui e que todos vão na linha que os fins justificam os meios.

    2. Maria..o mínimo que se pode esperar de uma parcela pensante desta porcaria de nação é permitir que hajam pessoas que discordem da gente, e as permita ter opiniões divergentes às nossas. apscosta/df

    3. Desculpas preliminares, mas, não seria a hora de considerar a hipótese Marina? Pelo menos, pelo que sei, ela não se locupletou como seus ex-coleguinhas mortadélotras. apscosta/df

    4. Fátima, não teria sido melhor vc não escrever nada?🐄

    5. Fatima, ainda dá tempo de acordar da bolha bozista idiotizante.

    6. Cesar, estou contigo. Votei , no 2º turno, no Bolsonaro para me livrar do PT e , hoje, além de PTnuncamais sou, também, Bolsonaronuncamais. Espero termos a possibilidade de uma 3ª via que, torço para que seja o Mandetta, político assertivo, articulado, competente e transparente.

    7. Você está enganada Fátima. Como Brasileiros devemos bombardear a campanha NEM boldonaro NEM lula! Impossível um povo não encontrar nenhuma pré-disposição em votar fora daquilo que já se sabe que dá errado!

  67. Você tem razão. O país parece que não tem jeito. Como alguém pode achar que Lula ou Bolsonaro são opções para 2022. O País não aguenta mais essa dicotomia burra.

  68. Fazendo uma profunda reflexão introspectiva psicodramática regular e difusa, tenho muito a dizer: FUDEU e vai continuar tudo FUDIDO.

    1. Sim, lembremo-nos de que as empresas de pesquisas também são suscetíveis de serem corrompidas, ainda mais no Brasil! Não dá pra levar em consideração pesquisas eleitorais que alias estão cada vez mais em descréditos com resultados avessos nas eleições dos ultimos anos. Isto só serve pra abaixar os animos.

  69. a volta da anta seria um título excelente para o seu próximo livro. não desista de escrever, sinto falta da continuidade do primeiro livro, acho que o momento atual seja perfeito para um novo livro seu, principalmente contando os bastidores com o advogado amigo do amigo do meu pai que anda de bermuda pelos corredores do supremo. eu te agradeço por isso!

  70. A anta (o animal), não merece ser identificada com esse estrume que torna o Brasil fétido. Diogo, vamos mandar essa imundície tomar no c...

  71. A solução está em cada um. Faça a sua parte: 1. Acabe com a reeleição não reelegendo ninguém; 2. Fiscalize seus vereadores e prefeito; 3. Cobre de quem você votou, seja por e-mail, carta, etc. 4. Cuidado com seu voto. Ele e’ valioso; 5. Participe da comunidade onde você vive. Política é local

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Exato. Perfeito! Isto se chama NÃO TERCEIRIZAR a própria responsabilidade!

  72. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  73. Tristeza... E essa pandemia não poderia ter "surgido" em época melhor. Esse crápula, arqueiroso e a falta de memória (pra não dizer outra coisa) dos eleitores brasileiros, encalacraram a política nacional de bandidos! #Vergonha #Tristeza #CorruptosNaCadeia #PorUmPaísMaisÉtico

  74. Artigo excelente. Realmente é uma tristeza que sobrem apenas essas duas opções: Lula e Bolsonaro, ainda custo a acreditar, tenho esperanças que surja uma terceira via, sobrando apenas essas duas porcarias (e grande parte da mídia torce para isso) eu nem saio de casa para votar. Que Deus nos ajude!

    1. Não eu caro. Temos uma terceira opção. Ela será vencedora sé tivermos bom senso. O melhor candidato na 3a. Opção é o DR ZERO ZERO CONFIRMA Essa é a melhor opção

  75. FORÇA. DIOGO, VOCE ME REPRESENTA 🤜🤛🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🤗🤗

  76. Por falar em bestialidade, sim, Diogo, a Anta está viva e eu vou votar nela. Eu não precisava declarar meu voto, faço isso por vingança e para me penitenciar.

    1. Estou com vcs Elvio e Marcos. Faço minhas as palavras de vcs.

    2. Estou com vcs Elvio e Marcos.Faço minhas as palavras de vcs.

    3. Puxa vida, vai se penitenciar declarando mais bestialidade ainda ? Que vingança mais idiota. Isto é que é total falta de discernimento e é atitude bestial assim que levou o país à situação em que se encontra. 😨

    4. Por isso que esta país não tem solução. É sempre anta votando em anta.

  77. Somos um país de medíocres. Nós e toda a América Latina não conseguimos sair do fundo do poço. Mediocridade é a nossa realidade. Temos de nos conformar.

  78. É lastimável termos que conviver diariamente com a "anta e toda a corja que dirige o Brasil. Triste destino do país...

    1. O futuro aqui, madame, será ser um pária universal.. nem mais, nem menos. Que viva Botsuana! apscosta/df

    2. E um futuro ASSOMBROSO se continuarem achando que VOTO EM BRANCO ajudará o país. A mudança de rumo depende de nós eleitores.

  79. Fique tranquilo Diogo Mainardi. A eleição de Lula só existe nas pesquisas da Folha de São Paulo. Apesar de toda a mídia, inclusive a Crusoé e O Antagonista que como inocentes úteis fazem tudo para derrubar Bolsonaro, ele será reeleito. Vejam os Ministérios da Infraestrutura e Agricultura que a imprensa ignora.

  80. Só lembro do quanto fui ingênuo, em acreditar que Um grupo de procuradoes, policiais e juízes seriam capazes de derrubar o sistema. Eles apenas submergiram por um tempo e voltaram a ser o que sempre foram. Também fui ingênuo em pensar que um [email protected] não seria [email protected], como Bolsonaro sempre foi e sempre será. Enfim, minha percepção é de terra arrasada. lamentavelmente!!!

  81. Desalento. "Eles venceram, e o sinal está fechado para nós", como na canção daquele cantor supostamente citado por Lula na cadeia, em mensagem lida por um deputado cujo assessor foi com dólares na cueca. O Brasil é uma pocilga moral.

  82. Não terei netos por decisão dos meus filhos. Não deixei a física de herança para nenhum de meus filhos, eles não sobreviveriam nesse país miserável como cientistas. Encerrarei minha vida devolvendo ao Brasil o que ele me deu. Nada. Isso me conforta,sobremaneira.

    1. Não merecemos esse destino, sra. Mas, enfim, não temos a menor culpa de termos sido gerados nesse paizeco macunaímico. Fomos uns infortunados, paciência. Pelo menos tivemos o carnaval por algum tempo. Saravá. apscosta/df

    1. Alexandre Kalil para presidente é melhor que estes 2 ladrões.

    2. Também tenho tido este sentimento: vontade de chorar. Pelos seus netos, por isso, precisamos de uma terceira via, nesses dois o meu voto é NÃO.

  83. Análise perfeita de Carlos F. S. Lima (Crusoé de 14.05.2021). STF possibilitou a reeleição do Lula. O PR ajudou-o, eliminando Moro e Lava-Jato. O povo, por ignorância e/ou comodidade não se revolta. Conclusão: ou as FFAA resgatem CF e democracia, ou o Brasil vira uma Venezuela.

  84. Não acredito na pesquisa do Data Folha, é só uma tentativa de provocar , Bolsonaro, ,influenciar o eleitorado pro-Lula e desestimular os deleitores da terceira via. A maioria dos brasileiros nem sabe ainda em quem vai votar, visto que por enquanto só Lula e Bolsonaro estão de fato confirmados no páreo. Moro nem confirmou candidatura e muita coisa ainda vai rolar que vai mostrar que Moro assim como Mandetta estavam certos.

    1. "eleitores"! Deleitores deve ser quem delata o voto! kkkk

  85. Gente será mesmo que a Folha tá certa? Assim de uma hora pra outra? Lula vai roubar de novo? Bolsonaro vai pra o Rio continuar comendo leite condensado com miolo de pão ?

  86. Começar tudo de novo. Outra vez. Suas páginas na Veja, Diogo, foram fundamentais. Cada página um bandido, cada bandido uma história. As vezes você repetia o bandido. A gente lavava o peito, sentíamo-nos na luta. Ajudava a aguentar os tempos. Depois a gente comprava o livro. Vamos nos ver agora por aqui mesmo Diogo. Não desista. Até a próxima sexta.

  87. É isso, Diogo Mainardi, todos perdemos. Sua anta provavelmente considera Bolsonaro muito melhor do q ele poderia esperar q Haddad fosse. Enfim. Sempre pensei q os dois estavam mais para amigos de infância do que para adversários...

  88. Lula foi o criador involuntário do Bolsonaro, o anti Lula. Agora o Bolsonaro retribui, criando o neo Lula de centro, o anti Bolsonaro. Nós, os eleitores somos os bobos da corte, alternando bovinamente um voto viciado e cabresteado. Não adianta culpa-los, a culpa é nossa, brasileiros, que nos achamos as cerejas do bolo, o povo mais alegre e esperto do planeta. A democracia não é neutra nem impune, colhe-se o que se planta. Tomara que aprendamos antes de chegar à Venezuela.

    1. Acho que o ALexandre Kalil seria melhor que os 2 ladrões e que o voto em branco !

    1. Poxa, Mauro, pensei a mesma coisa. Vamos torcer pra virar realidade.

  89. Caramba, mãe-mainardi, você não cansa de fazer previsões furadas não? O título correto do seu livro deveria ser: "Mainardi é Anta". Mas enfim, a liberdade de expressão nos permite manifestar o que pensamos, não é mesmo? É ótimo que assim seja. Mas continuo afirmando que é de uma maldade atroz, você ficar enganando os seus patinhos amestrados com essas suas teorias malucas. Em 2022 podem me cobrar, pois estarei aqui, prontinho para lhes dizer: "eu avisei". Pataiada cega e burra!

  90. Emílio Odebrecht disse duas coisas q expressa o "modelo" político-economico brasileiro: "Eu fiz Lula". "De vez em qdo mando meus diretores p o exterior p saberem o q é concorrência". Pobreza, populismo e corrupção dão sustentação a esse modelo. Q Lula e Odebrecht aliás exportaram o modelo p AL e África. Os mesmos empresários q lucram com o erário sem competir querem Lula de volta. O político "já feito" p tal tarefa. Bolso e a pandemia só ajudaram a limpar mais o caminho. Não temos mais um país.

  91. Decepção e cansaço Diogo.Essa é a minha sensação hoje, depois de frenética torcida para uma 3a.via reveladora e promissora de novos rumos.Moro e Hulk já abandonaram o barco. Não tiro a razão deles, a política brasileira tem dono:Lula.Mas há um alívio em saber que não está sendo preparado outro para o seu lugar.E Bolsonaro mostrou-se eficiente em desmontar as tentativas de arrumação feitas pela Lava Jato. Não há ideologia política, apenas interesses pessoais e principalmente de poder. Triste.

    1. Moro nunca disse estar no barco. Hulk não é opção. Ainda tem gente boa por aí: Alexandre kalil (MG), Eduardo Leite (RS), ..... O mundo não é feito de branco e preto. Entre os 2 existem "n" nuances. Os "não políticos" que surfaram na onda de 2018 nos mostraram um gde equívoco. Melhor então optar por quem JÁ TEM O QUE MOSTRAR. Não podemos nos prender a esquerda e direita com seus fanáticos incompetentes ! A responsabilidade é também nossa.

    1. Ora, Arlindo! a Lavajato morreu com o STF esquerdista!

    2. É o que merecemos depois de acreditar nesse presidente pateta ou nesse pateta presidente, nem sei...

  92. Acho que Dilma não teria a cara de pau(e acho que ela tem pra muitas outras coisas) de acabar com a lava a jato e atacar instituições, como está sendo feito.

  93. O Brasil é um país católico, atrasado, analfabeto, perdulário, escravista, autoritário, CORRUPTO, cínico, imoral com a coisa pública, genocida com negros, pobres e índios, ojeriza aos livros, inimigo do mérito... viva Lula e Bolsonaro: Filhos da impunidade do judiciário brasileiro. Com o devido respeito.

    1. Para com isso Rai. Respeito com vagabundos e quadrilheiros? Menos meu chapa, menos..apscosta/df

    2. País = povo = líderes, autoridades, empresários, profissionais, etc. Vc descreveu exatamente o que é e sempre será a América Latina.

  94. Lula e Bolsonaro são filhos da impunidade do judiciário brasileiro. O pixuleco, CUEQUEIROS, MICHEQUE, rachadinha miliciana são o hino nacional brasileiro!

  95. Nem queria, mas aceito a anta no lugar do Bororô. Até porque aumenta também o chororô do Diogo, o que já vale minha assinatura.

    1. Vc gasta $ para ver a tristeza alheia? Seu lugar não é aqui.

  96. O Datafolha não vota. O cadáver insepulto terá momentos difíceis daqui até o final da campanha. Acredito na ciência. Haverá vacina política.

    1. Estás enganado meu chapa. O velho criminoso tem a proteção de gigantes das elites brasileiras. E, por enquanto, o facínora está virando o jogo. Já se safou e vai com tudo pra retomar o poder. O que está em jogo agora é fazer maioria destruidora no STF, STJ e TCU pra continuar roubando o Brasil impunemente. Tem montanha de dinheiro da esquerda internacional pra abastecer esses larápios. apscosta/df

    2. Gente , continuam a escrever sobre o lula ??? Lula e um animal morto só que esqueceram de enterra- ló e vocês teimam em ressuscitar . Quem tem medo do lula??? Ladrao confesso condenado cumpriu pena rastejou por sua libertação um covarde um ser desprezível que nós brasileiros um dia acreditamos . Vamos crema- ló e jogar suas cinzas ao vento como suas ações e palavras

    3. Diogo , vamos tentar através do MBL , por exemplo e redes sociais , aproveitar esse momento do boi 🐂 sonaro e comparsas para sair em carreata pedindo Dr Moro no STF . Parabéns a Crusoe .Só temos vcs para ajudar acabar com a corrupção . Comecem com o movimento. Com certeza , será tímido no início , mas vamos mobilizar o Brasil . Vamos Diogo!!!! Força !!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO