Cliente novo

30.04.21

O escritório de advocacia da mulher de Alexandre de Moraes ganhou um cliente que já recebeu uma bolada de verba pública durante a gestão do próprio ministro e de um dos sócios atuais da banca, Mágino Alves Barbosa Filho, na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A empresa Condor, fabricante de armas e munições não-letais, passou a ser defendida pelo escritório em uma sindicância aberta pela Polícia Militar paulista para apurar supostas falhas de fabricação em balas de borracha compradas pela corporação. No período em que foi comandada por Alexandre e por Mágino Alves, a Secretaria de Segurança fez pagamentos de 26,4 milhões de reais à empresa. Mágino sucedeu Alexandre de Moraes na pasta quando ele foi chamado para ser ministro da Justiça de Michel Temer. Depois, associou-se à banca que hoje é tocada por Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro do Supremo, e tem ainda como sócios dois filhos do casal.

Danilo Verpa/FolhapressDanilo Verpa/FolhapressO ex-secretário Mágino: parceria com o escritório dos Moraes

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mas importante , é que não há conflito de interesses , e nem haverá suspeição quando qualquer ministro do STF ou STJ julgar ações que envolva as bancas milionárias ou bilionárias de esposas , filhos e de toda a parentada , até porque estão lá por escolhas do povo , por mérito e por idoneidade, nenhum foi escolhido por políticos corruptos com investigações engavetadas. Viva a nossa democracia brasileira.

  2. Será que são coincidências que suas excelências ministros do STF, tenham sempre suas mulheres, filhos, etc, como donos de banca de advogados? O STF é um castelo mal assombrado onde vivem vampiros que se alimentam de carótidas da justiça.

  3. Incrivel como passam as barbadas de pai para filho não é? Ninguém quer perder as mamatas adquiridas. Alias querem perpetuar e somar! E no STF fazem aquela cara de justiceiros passadores de pano.

  4. Vão aumentar o patrimônio da família de uma maneira colossal, como é praxe na orgia jurídica entre advogados parentes e os tribunais superiores. E isto tudo acontece porque somos covardes demais, cruzamos os braços e deixamos a corrupção rolar solta. MS

  5. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  6. E o mais incrível é que todas essas jogadas dos integrantes (todos) do STF passam em branco, à revelia dos grandes meios de comunicação e do Ministério Público. É de pasmar até mesmo Belzebu.

  7. Enquanto o STF anula sentença dos maiores criminosos confessos do país , o povo só sonha com um senado sem maioria de investigados e com processos guardados nas gavetas dos ministros , que possa realmente começar a investigar os ministros indicados nas instância superiores e começar a passar a limpo o Brasil , não podemos viver num país com um judiciário sem controle e com imunidade para cometer todo tipo de desvios sem prestar contas a sociedade e sem poderem ser investigados .

  8. Já reparou que todo ministro do STF é casado com advogadas e que todas são incrivelmente competentes? Particularmente a do Toffoli e a do Gilmar, beira a genialidade.

    1. Jacinto. Você não entendeu nada. Por isso a pergunta estúpida

  9. Essa suprema corte, com seus supremos ministros, é de uma promiscuidade invejável. Nenhuma esposa de ministro deveria ter ou ser sócia de banca advogaticia.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO