DiogoMainardina ilha do desespero

Desista, Doria

23.04.21

Desista, João Doria. A coluna é essa: do tamanho de uma hashtag. Só não encerro aqui porque o assinante poderia reclamar, uma vez que ele paga para me ver rebolar por quatro parágrafos. Então eu rebolo, claro — ainda mais agora, véspera de aniversário da Crusoé.

O motivo pelo qual João Doria deveria desistir de sua candidatura presidencial é sabido: ele não tem a menor chance de derrotar Lula e Jair Bolsonaro. O único que não sabe disso é o próprio João Doria. Alguém deveria dizer-lhe. Eu estou dizendo. Duvido que ele escute.

João Doria participa de um grupo de WhatsApp com Luiz Henrique Mandetta, Luciano Huck, Eduardo Leite, João Amoedo, Sergio Moro e Ciro Gomes. Em público, os sete integrantes do grupo repetem que é preciso escolher um candidato único para o Palácio do Planalto. Eles repetem igualmente que, em torno desse nome, estariam dispostos a renunciar às respectivas candidaturas. Em privado, porém, a conversa é outra. Eles apostam que, em breve, Ciro Gomes vai se desgarrar do grupo. E que João Doria apoia a candidatura única, desde que seja a dele.

Na segunda-feira, João Doria disse para a Reuters que pretende disputar as prévias do PSDB. O resultado dessa disputa é uma barbada. O partido pertence a João Doria, porque os tucanos foram dizimados em todos os lugares, exceto em São Paulo. Para tentar embaralhar o jogo, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, deu uma entrevista cacifando o nome de Tasso Jereissati para 2022. Eu tenho uma certa responsabilidade nisso. Em janeiro, publiquei em nosso site que Tasso Jereissati era o Joe Biden brasileiro, e repeti a tirada algumas semanas mais tarde, quando ele participou do Manhattan Connection. Nesta semana, os tucanos plantaram na imprensa que o senador cearense tinha tudo para ser o “Biden do Brasil”. O rebolado funcionou.

João Doria tem 3% nas pesquisas, e é rejeitado por 50% do eleitorado. A rigor, portanto, sua candidatura avulsa seria indolor para a turma do centro. Mas as prévias do PSDB foram marcadas para outubro, e o risco é interditar a escolha de um nome unitário até lá. Por isso, o melhor para todos seria um desfecho antecipado dessa campanha inviável e inoportuna. Desista, João Doria.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Minha opinião é de que somente jornalistas narrando histórias sem os protagonistas estarem presentes, é absolutamente improdutivo. Em espaço e tempo. Os protagonistas tem que estar presentes apresenntando seus pensamentos. E, outros presentes, também devem apresentar os seus próprios. Cada um com as atitudes necessárias no momento. Fui bem chic e direta.

  2. ( cont. do coment. ant. ) ...esse advogado com a consciência comprada ( e muito bem paga - com o meu, o seu, o nosso suor!) pelos membros das organizações criminosas que dirigem as instituições nacionais. Quanto ao Mainardi, prefiro a sinceridade grosseira do que a hipocrisia "chic". Pode ter sido indevido, mas acabou sendo OPORTUNO ! Que,da próxima vez, o M.C saiba convidar personalidades moralmente dignas de um tratamento " digno" no sentido de evitar-se execrações públicas mesmo que merecidas

  3. Gostamos bastante das suas colocações. Vou registrar aqui um comentário que vi que representa o que pensamos sobre sua postura como jornalista. Esse comentário foi para o Instagran de Glória Kalil que estava indignada com sua postura perante o Adv. Kakay. As pessoas preferem um assassino " gentil" a um honesto boquirroto. " O pecado capital do suposto "incidente" foi ter a direção do programa convidado um dos maiores defensores da corrupção e da esbórnia política do país, esse advogado com

  4. Comentário sobre os dizeres do Diogo no Manhattan Connection dessa quarta, tem coisas que a gente não deve fazer nunca, mas desta vez eu faço coro: Vai tomar no cú Antônio Carlos.

    1. Veja o comentário que escrevi. No Instagran de Glória Kalil a gente tem.vontade de vomitar. As pessoas vivem de invólucro!

  5. Diogo adorei sua virada de olho ontem no programa Mannhatan. kkkkkk . Foi no momento em que o Kakay disse sobre Moro ! abçs !

    1. Retificando e não ratificando. Retificando mais uma vez: "Mandetta é quem tem que escolher seu PAR.

  6. Um PAÍS tem que mostrar seu VALOR MUNDIALMENTE. E isto é de RESPONSABILIDADE de seu GOVERNO. APOIO quem conseguir mostrar este VALOR. O VALOR em todas as classes sociais. Mandetta está bem cotado abaixo. Em várias chapas! Novos nomes! Novas ideias! Novos ideais! Para o POVÃO BRASILEIRO! NECESSITAMOS!

    1. Acho que o Moro inviabiliza uma chapa que represente uma Frente Ampla. Po outro lado, não sei se essa tal Frente Ampla é viável anyway.

  7. Um grupo que tem sete presidenciáveis não tem nenhum. A estratégia aqui é clara, Mainardi e sua trupe são moristas. Moro e Doria concorrem na mesma faixa do eleitorado, portanto substituir Doria por Tasso facilitaria a vida de Moro em 22. Já publicaram esta semana aqui as negociatas de Doria com a China. Aguardemos para ver quem será o próximo deste grupo a ser torpedeado por aqui.

  8. nunca vi o Diogo pegar tão leve com um político na coluna dele. Toda vez que ele cita alguém, acaba logo com a vida da pessoa. Já com o Dória, parece até que ele está elogiando, se for considerar o padrão Mainardi. Jogar areia nos olhos dos leitores, né?

  9. As Grandes Potências Mundiais absolutamente não têm que agir e reagir em relação a países como o Brasil de forma compensatória a achismos como " coitadinha desta nação "... Pelo contrário, o VALOR de um PAÍS deve ser TRANSPARENTE E RECONHECIDO à vista destas grandes potências. Para futuros investimentos. Nada de " coitadismos".

  10. Ser Governador, Prefeito, Senador, Deputado, Vereador, Ministro, Secretário, não necessariamente é um pré- requisito suficiente para o cargo de Presidente da República. Um candidato que se propõe a ser um presidenciável , tem que ter a consciência de estar preparado e determinado a produzir , aumentando o desenvolvimento de um PAÍS, e NÃO de uma cidade. Espera-se estas características neste candidato que aceitou candidatar-se.

  11. Torço pelo bom senso : queremos o Tasso e Nao e de hoje , enviei há quase um ano um Email para ele sugerindo a candidatura dele , nunca obtive resposta , achei a terceira via antes mesmo do Diogo ...!

    1. Quem lê os emails que o Tasso recebe são o Aécio e seu primo Fred...

  12. Diogo, se houver fragmentação do Centro em 2022, a melhor opção de chapa para concorrer com grande potencial de crescimento seria: Mandetta - Moro.

  13. Espero que realmente este grupo trabalhe por uma candidatura séria e viável que coloque um ponto final nesta fase horrível da história do Brasil, nada Lula ou Bolsonaro mais 4 anos eu imploro. Realmente me parece que o Doria está muito "queimado", apesar de termos vacina em grande parte graças a ele. Doria mostre teu amor ao nosso país e deixe sua ambição pessoal de lado.

  14. Jereisate e Moro ou vice versa. Tem q ter MORO na chapa pq ele puxa muitos votos. Doria, se recandidata ao governo de SP. Td nosso respeito pelo teu trabalho com o Butantã e sua vacina. Mas vc não tem chance pra PR.

  15. Caro jornalista, cordiais saudações. Minha indicação para 2022: Tasso Jereissati e Álvado Dias. Após a vitória, na Justiça: Sergio Moro.

  16. De onde vem essa rejeição a ele? Ex presidiário, réu ,ele não é. Fico mais à direita mas não entendo. Só nao vou de bolsopetismo!

  17. Com relação à chapa sugestionada abaixo pelo Wilson, eu perguntaria: "Vai ter entusiasmo para apresentar UM BRASILem DESENVOLVIMENTO AO MUNDO?" CASO CONTRÁRIO CONTINUAREMOS SUBDESENVOLVIDOS. E A EQUIPE DE GOVERNO? TERÁ IDEAIS TRAÇADOS PARA 4 ANOS OU PARA 4 DIAS? CONTINUAREMOS FORA DO MUNDO?

  18. Por favor, me mostrem uma luz no fim do túnel que não seja uma locomotiva. Àlguem precisa aparecer contra está louca polarização, lula ou bozó.

  19. Estou chegando agora ...estou me presenteando com esta assinatura...sou que nem meu pai gosto de "assuntos inteligentes" para minha leitura.vamos ver oque acontece ???

  20. Estou chegando agora ...estou me presenteando com esta assinatura...sou que nem meu pai gosto de "assuntos inteligentes" para minha leitura.vamos ver oque acontece ???

  21. Se Hamilton Mourão assumisse por um impedimento ou problema de saúde do presidente eleito, seria perfeito. Desde que fosse ...o mais rápido possível.

  22. Para o total desespero do Diogo Maisnada, o PR Bolsonaro se reelege já no primeiro turno e passa o bastão em 2026 para o também Capitão Tarcísio que conduzirá o país até 2034, podem anotar aí em suas cadernetas sedosas.

    1. se ele passar para o segundo turno, já vai ser um milagre kkkkkkkk, pare de se informar através de terça livre e pingos nos Is, bolsonaro esta fraco e extremamente assustado, pois se perder a eleição, ele e seus filhos vão para a cadeia

  23. Pegando carona no "naturalmente " da Ellen ( abaixo ), uma equipe do Governo de um PAÍS deveria NATURALMENTE representar exatamente a IMAGEM NATURAL do seu povo.

    1. E saber APRESENTAR esta natural imagem de seu POVO naturalmente para o MUNDO.

  24. Acho que nem Doria, nem Ciro desistem de suas candidaturas próprias. É um projeto pessoal e não um projeto de País. O polo democrático vai ser naturalmente esvaziado e nós vamos continuar naturalmente nos lascando neste País. 😐

  25. Não sou paulista, mas me parece que Dória vem fazendo uma boa gestão. Na pandemia então não tem concorrentes. Não fosse ele a vacinação no Brasil estaria engatinhando. Acho que ainda é um bom nome. Agora o Mainardi achar que o nome do Tasso Jereissati apareceu porque ele falou no MC é excesso de vaidade e supervalorização. Desce DM.

  26. Ótimo conselho!! Desista Dória. Ele sabe disso e não será candidato....não entra em jogo para perder. Pode-se colocar muitos defeitos em Dória, mas não se pode negar sua inteligência e sucesso como empreendedor. No entanto, sua vaidade e prepotência o destroem. Não será candidato. Só enxergo um nome para a direita em 2.022.....Mourão!! íntegro, firme, preparado, estrategista e diplomático.

  27. Para ENRIQUECER uma VITRINE a ROUPA e seus ACESSÓRIOS têm que ser muito ESPECIAIS. Este PAÍS DEVERIA, NO FUTURO, ser esta VITRINE CONSUMÍVEL, pois agora, o que está na MODA é " O PAÍS NO MUNDO" e não "O país no país. "

    1. Quando não se conhece anteriormente com maior abrangência o local para o consumo que se faz necessário, " UMA VITRINE ÚNICA, no sentido de ESPECIAL, é um chamariz para aproximações.

    2. E, A EQUIPE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DE UM PAÍS DEVERIA SER O CENTRO DESTA VITRINE PARA CONSUMO MUNDIAL.

  28. Só sei de uma coisa: quanto mais o governo (federal e estaduais) , o STF, o Congresso, a oposição, os corruptos em geral lançam mão de todas as mentiras e difamações contra o Dr. Moro, mais a gente torce pra ele - seja qual for a opção que resolver encarar.

  29. Mãe mainardi, vá acostumando, pois a nau dos insensatos, que você tanto apoia, tem a tendência natural de naufragar. Saber disso, obviamente você sabe, mas faz de conta que não, somente para marcar sua presença nessa coluna, que não faz outra coisa a não ser iludir os patinhos amestrados, que se extasiam ante a chance de terem um moro como candidato. E quando toda essa bobagem cair por terra, obviamente culparão outros. Nem se tocaram que estão apoiando até mesmo escroques como ciro e mandeta.

    1. Esqueçam Moro não será candidato. Não existe nem um nome na direita. Só Mourão poderia encarar Bolsonaro no primeiro turno e Lula num segundo turno!! Ou sobrará uma triste escolha....um genocida ou um ladrão

  30. Concordo. Doria é inviável eleitoralmente. Tem rejeição altíssima, mesmo em SP. Faz um governo razoável, acertou no geral na pandemia e fez um golaço com a vacina. Mas é insuficiente. Não vingará. Que tenha grandeza e menos vaidade nesta eleição.

    1. É o que eu acho. Votaria no Dória sim, mas ele teve um alto custo político por conta das restrições da economia que ele teve que adotar, e um altíssimo custo por se contrapor ao Bolsonaro muito cedo, virou alvo do gabinete do ódio. Melhor será se ele lugar por um outro nome para combater essa coisa medonha que se anuncia, BolsoxLula.

  31. Grande parte da população espera avidamente por alternativas para 2022. O mito, plantado por Lula e reforçado por Bolsonaro, de que o universo gira apenas entre essas duas figuras medíocres, vem se esfacelando e o povo quer novidades. Uma frente por uma terceira via forte é muito bem vinda. Mas esse grupo que vem se formando tem que excluir Dória rapidamente ou estará fadado ao fracasso. Em sua obsessão doentia, Dória não medirá esforços e traições para ser o escolhido. Como já fez com Alckmin.

    1. Só um nome decente não é uma boa forma de começar uma campanha. A hora é de agregar, inclusive gente do Centrão. A eleição é geral e se não houver nomes competitivos nos governos estaduais e para o Congresso, nenhuma campanha presidencial para de pé. Queremos ou não, uma alternativa à Lula e Bolsonaro. Eu quero e precisa ser realista para viabilizá-la. Todos de Amoedo à Ciro estão convidados. Dória, Huck, Leite, Marina, Pacheco, Maia, Kalil, Alckmin, Tasso, Eduardo Jorge, Meireles, Arminio, ...

    2. Tecnicamente pode ser excelente, mas eleitoralmente seu lula tira de letra. Eis a questão.

    1. Só consegui ver Mourão como um candidato de direita capaz de agregar forças e encarar Lula num segundo turno...

  32. THE BRAZIL TRASH - manchetes da semana: Incendiário promete apagar fogo Corruptos suspeitam de juízes Farsante rouba marqueteiro de ladrão

  33. Quem te viu e quem te vê Diogo Mainardi!!! Assinei esse treco aqui qdo via algo de novo em ti e no Mario, coadjuvado pelo Cláudio. Curiosamente até prezava o Amoedo! Quanta decepção! Vcs chegam a ser mais decepcionantes q o PT. Até pq de bandido não há mto o q esperar, mas vcs realmente resolveram vender a alma ao diabo se associando com a escória do PSDB e agora confraternizando com quem um dia vcs excomungavam. Aí perguntam pq assino essa bosta de Crusoé. Sacanagem na assinatura, né? Má fé!

    1. O Mainardi ainda vai acabar afagando a famosa “anta”!!!

  34. Desista, Diogo Infelizmente digo isso, pois esse meu comentário é apenas o de n° 70 após 14 hs da publicação desta edição. Nunca votei no Dória, mas temos todos que nos render a visão de administrador (VACINA). É impossível "domar" uma população como a de SP, quiçá a do Brasil, para Lockdown e o Dória + equipe fazem o que dá. Esse cara, Dória, salvou milhões de vidas com o exponencial caos que teríamos sem os JÁ vacinados! Até o fim do prazo para candidaturas ele não é carta fora do baralho.

    1. Prefiro comentar a "Matéria de Capa" por aqui pq pelo menos + 10 pessoas comentaram. Os pífios comentários refletem nitidamente a intenção da Revista, que respeito muito, tentar jogar o Dória na "inquisição". Essa, infelizmente, é a PIOR edição de CRUSOÉ haja visto a qtde de comentários. Enfim, não sei qual foi mais ridícula e desnecessária, a tal (kei) acusação do CEAGESP ou a de vocês. Caiam na real, estamos no meio de uma crise sem precedentes e não há luz para corrida presidencial no momento

    2. Dória é o presidente de fato do Brasil com a vacina.

  35. Sugestão de Pacto de pelo Brasil 🇧🇷: Danilo e Amoêdo 2022, Moro na Justiça, Mandetta na Saúde, Tasso Jereissati para Desenvolvimento Regional, Heni Ozie Cukier para Relações Exteriores e Armínio Fraga na Economia.

  36. Doria deveria concorrer à reeleição em São Paulo. Ciro não tem nada a ver com esse grupo. Deveria sair uma chapa única com o cabeça de chapa aquele que tem mais chances de ganhar

    1. Maria, Doria tem três opções, reeleição, senado e porque não a presidente. Qem viver verá.

  37. Discordo! Desistir porque e para quem? Mandetta (que a Crusoe/antagonista criticou e levantou suspeitas ao ser nomeado ministro por Bolsonaro). Hulk, um super-herói verde mais midiático que nunca? Ciro? Maluco de pedra. Vá em frente Doria! Adoro sua calça apertadinha!!!

  38. Diogo, o o glorioso governador de São Paulo precisa desistir por outra razão..sua total inépcia, mas a vaidade dele está acima de tudo. O Moro deveria sair desse grupo correndo. Associar-se ao Ciro, Doria, Huck e Leite em um "pacto pelo Brasil beira o deboche. E a pior noticia vem a reboque...cairemos mão de Lula ou de Bolsonaro. Só fazendo as malas.

  39. Quem patrocina esse massacre que é perpetrado dia e noite pelo Sabino e agora com um pouquinho de sem gracismo pelo Mainard, contra o Doria? O Eduardo Leite? Duvido, não tem cacife para isso; o Ciro? nem pensar; Mandeta? também não! Sobra o Hulk e o Amoedo, não por acaso os 2 maus incensados pelo Antagonista e Crusoé nos últimos meses. Como se vê Sabino e Mainard também tem lado, essa tão propalada isenção não é bem assim! Et: também acho o Doria um tanto confiante demais, mas não justifica.

  40. Solução. Quase uma utopia eu sei mas.... Ele renuncia, assume o Mourão, reconstroi o que foi destruído na medida do possível, para mostrar que agora é para valer. Não se candidata. Novo candidato com aceitação. Acaba com a direita raivosa e a esquerda espumante .

  41. O alinhamento de Ciro Gomes com João Santana já é o primeiro passo para desgarrar desse "centro democrático". Lá na frente, Ciro dirá que suas ideias foram rejeitadas pelo grupo, e que por isso teve que lançar sua própria candidatura. Ciro Gomes sendo Ciro Gomes.

  42. Caro Mainardi, tenha certeza que Dória é pior que BOZO e LULA, juntos !! Um ladrão contumaz que tem verniz de estadista, mas é um safado da pior espécie. DEUS NOS LIVRE DESSE LIXO !!!

  43. O STF não tem perante a sociedade brasileira credibilidade para descredenciar Moro e a Lava Jato, antes transferiu o discurso farsante de perseguido político de Lula verdadeiramente para Sergio Moro. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  44. Lembre-se sempre Diogo. Os brasileiros elegeram DUAS VEZES o ex presidiário e também elegeram DUAS VEZES a Mulher Sapiens. A ignorância é muito grande. Deixe de ter esperanças para não sofrer mais depois.

  45. Com João Santana como marqueteiro, acho muito difícil segurar Ciro Gomes. Será a opção ao ex presidiário e ao genocida, mas ainda acho que ficarão no final Genocida e Ex Presidiário.

  46. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  47. c. "Biden do Brasil" não decola: ele é uma espécie de picolé de chuchu, um déjà vu de Alckmin. Não emociona nem quem assiste novelas na Record ou SBT. Dória não abrirá mão da sua candidatura perdedora desde já. Isso não importa. O que é preciso fazer: começar uma forte campanha para que nem Lula nem Bolsonaro sejam eleitos em 2022. ELES NÃO.

    1. Mas é exatamente essa mentalidade de fortes emoções que nos trouxeram a esse caos político que vivemos hoje. Política pública não é drama. Essa busca por personalidades fortes e polêmicas - "salvadores da pátria" - nos coloca contra a parede na escolha entre psicopatas para comandar um país.

  48. Concordo. Ele que fique em SP e não inviabilize a terceira via. Precisamos de uma forte, e não será ele. Desista Doria. Voto em você em SP, governador 2 tempo.

  49. Concordo! Principalmente, pq em SP ele tem uma baita rejeição! Deve cumprir seu mandato de governador e se reeleger! O Tasso está mais para rainha da Inglaterra do que para Biden! Quanto mais candidatos, melhor para luladrão e bostanaro! Sobrou o Ciro doido!! Votarei em branco! Não por preconceito, mas pq é a única opção!

  50. joão doria seria um bom nome, mais parte do eleitorado nacional é atrasado e analfa politico, prefere falar de futebol e novelas

  51. Não desista Mainardi!!! Quem tem que rebolar são os incautos, oportunistas e abduzidos de plantão. Nem Lula Nem Bolsonaro Dória? Oh coitado!!!

  52. É melhor a Crusoé desistir de Sérgio Moro, por que ele não vai ser candidato nem aqui nem em lugar nenhum, por culpa exclusivamente dele quando, por narcisismo e vaidade pessoal, se associou a um louco e deixou a operação Lava Jato ao deus dará e a mercê de lobos como Gilmar Mendes.

    1. O determinismo sangrento do brasileiro é excruciante e exagerado. Eles querem que o indivíduo renuncie a tudo que lhe favoreça em prol de um projeto que só pulula na suas individuais cabeças. F.o.d.a-s.e o mundo que eu não me chamo Raimundo. É o caso de Moro. O coitado, só por acreditar, ingenuamente, que Bozo era cara sério, hj paga como um vaidoso,trânsfuga e coisas tais. Eita povinho esconjurado esse. apscosta/df

  53. Única alternativa viável para o executivo é algum candidato do partido Novo, nisso Amoedo entra na jogada porém outros nomes de dentro do partido seriam viáveis.

  54. Mandetta seria um bom nome mas e o passado? Não o condena? Dória trouxe a vacina - ponto pra ele! Mas e o passado? Não o condena? Ciro é articulado e inteligente. Mas e o passado? Não o condena? Basta de candidaturas com questões mal explicadas e turvas!! Sempre tem um porém no passado do político brasileiro. Precisamos de gente nova, honesta, incorruptível, culta, inteligente, capaz! Alguém discorda?

  55. Moro não demonstra desejo de ser político Temos que ser pragmáticos caso contrário o outro lado vai ganhar de novo. Tasso Jereissatti é um bom nome Pensem nisso! partido no Brasil não vale nada. Todos eles sao a mesma porcaria. Pragmatismo é a palavra.

  56. Pra variar, eu concordo com o Mainardi Há muitos meses, eu via o Tasso Jereissatti na televisão e ficava me perguntando porque ele nunca era cotado pra ser candidato. Acho um bom nome, como sempre achei, principalmente diante dos candidatos já conhecidos por todos. Teria meu voto.

  57. Voto no Gentili, mas não voto em Lula, Bolsonaro, Dória, Mandetta e nem em ninguém que esteja em Brasilia há mais de 8 anos. A maioria tem seu seu preço e se vende mesmo! Vimos nos governos Lula, Dilma e Bolsonaro. Mainardi, só discordo de você quando acha que Moro TEM que virar politico! Por que? Para que? TODOS têm inveja do Moro. Onde entram o ódio, a vingança, a falta de caráter, ali não cabe esse digno e honrado homem. Deixe 2022 entregue aos chacais. Que se matem!!!!

  58. Enquanto Bolsonaro faz um desastre, Lula posa de democrata (com ajuda do STF), coronel Ciro cresce o olho e o marqueteiro Doria acha que pode. Precisamos urgentemente que alguém puxe esse barco, pois esta situação só favorece ao lula, o que seria outro desastre.

    1. Doria teria voto dentro da cidade de São Paulo? Já começaria perdendo.

  59. Com a injustiça que sofreu ontem, mais uma vez, no STF, Sergio Moro tem condições de virar a mesa se quiser. Deveria, correndo todos os riscos, candidatar-se à presidência da república e continuar a fazer, como político, que ele fez admiravelmente quando magistrado. Neste país tem muita gente má que votará no Bolsonaro ou no Lula. Mas tem muita gente boa também. Será que não somos em número maior do que dois terços?

    1. O Brasil merece um Moro, mas Moro não merece um Brasil, de velhas raposas, péssimos costumes, sórdidos políticos, nefastos juizes, povinho ignorante e corrupto. Que fique mesmo nos USA, e simplesmente ignore essa b.o.s.t.a de país de povo inculto. apscosta/df

  60. Eu continuarei com meu mantra: se não for um Candidato Honesto e Íntegro, de preferência que nunca foi político, e que sempre FAZ A COISA CERTA, PAGAREI MULTA E NÃO IREI VOTAR. No entanto, Mandetta seria um bom nome, o RESTO é RESTO da sociopatia que pode pegar nesse RESTO, NÃO CONFIO.

    1. Nancy, vai por mi. Sérgio Moro ou SR. ZERO ZERO CONFIRMA

  61. Doria é injustiçado. se nao fosse por ele estaríamos praticamente sem vacina. mas virou lugar comum critica lo

    1. PS. Não votei nele nem para Prefeito nem para Governador.

    2. Sim, e deu a cara para bater tentando "n" coisas, sendo que os erros são mais lembrados que os acertos. AS VACINAS (Coronavac e Butanvac) são o ponto fora da curva que mostra a real capacidade de administração de um governante num momento sem igual. Na corrida presidencial ele não está entre os primeiros e ainda tem muitas voltas pela frente, inclusive o seu maior feito é ter salvado inúmeras (Milhões) de vidas que em algum momento enxergarão isso.

  62. Só se vacina no Brasil por causa do Dória. Muita gente reclama mas não sai do Estado de SP. Enfim, competência no Brasil não vale nada.

  63. Meu comentário é no mesmo tom: desista, Diogo, o seu queridinho colega de Crusoé só atrapalha qualquer chance de uma terceira via.

    1. Domingos, você padece de um mal muito comum entre leitores: quer que o colunista escreva sobre aquilo que você deseja. Ele quis escrever sobre o Dória, não quis falar de Jair, Renan, Lula, Biden, Bin Laden, Pedro Álvares Cabral. Ele já escreveu muito sobre o Moro em outros artigos. Deixa de ser chato.

    2. Dominguinho, tu não honras sequer teu nome. Por que tu não vai mascar fumo de rôla?

  64. Puro delírio dos 6, imaginarem q podem competir bem sucedidamente c/ o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO no grupo. Seria preciso q tivessem o mesmo peso em lastro de realizações ***espontâneamente*** reconhecidas pelo POVO BRASILEIRO. Sem chance p/ nenhum dessa meia dúzia. Tasso Jereissati talvez tivesse chance se perdêssemos o DR. SÉRGIO MORO como candidato mas, cairíamos novamente naquele voto impessoal, apenas anti-marginais, embora Tasso Jereissati seja opção de cidadão tradicionalmente respeitável.

    1. É indubitavelmente esse o rebolado inteiramente certo. É ou não é, querido DIOGO MAINARDI?!

    2. Chega de voto tapa-abismo. Precisamos do candidato q esteja firmemente de pé em terra firme e q tenha *reconhecidamente* *grandes ombros para sustentar grandes pesos*. E aí só há de fato um, sem mácula alguma biográfica e curricular: Presidente DR. SÉRGIO FERNANDO MORO. O Sr. João Dória nem precisa desistir: já está naturalmente "desistido", c/ todo o respeito devido pela iniciativa das vacinas, obrigação q deveria ter sido cumprida por todos os governadores em contraponto ao psicopata genocida.

  65. O crime compensa. Não vai deixar um justo assumir o poder. Se mesmo assim um justo for eleito, o crime não o deixa governar. Antes que esqueça: aparelhar também compensa. Triste é viver na solidão, dizia Tom. O Brasil vive nas sombras da solidão.

  66. Vc tem razão. Digo o mesmo para Mandetta: DESISTA. O histórico dele em Mato Grosso é vergonhoso na Justiça. Se ele tem alguma evidência nacional, deve a Bolsonaro por tê-lo nomeado indevidamente ministro da saúde. Meu candidato é Moro, mas os demais dessa turma não o aceitarão. Principalmente Ciro Gomes.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO