A guinada de Campbell

09.04.21

Amazonense, o ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça, foi consultado informalmente por colegas há alguns meses sobre a necessidade de afastamento do governador do estado, Wilson Lima, no curso das investigações das quais ele é alvo por suspeita de desvio de verbas destinadas ao combate à pandemia. De início, Campbell se mostrou simpático à ideia. Depois, deu um cavalo de pau em sua posição. Curiosamente, foi após a mudança que o investigado Wilson Lima decidiu nomear a irmã do ministro, Vania Marinho, como desembargadora no Tribunal de Justiça do Amazonas. Como Crusoé mostrou, a posse dela, nesta semana, foi prestigiada por 15 ministros do Supremo e do próprio STJ, onde corre a apuração contra o governador. Sem qualquer constrangimento, Lima também participou.

Divulgação/STJDivulgação/STJMauro Campbell: apoio repentino ao governador

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Brasil!!! Pais da impunidade, chancelado pelos que deveriam lutar contra! O pais foi aparelhado, desde a instalação da República, pra formar uma Casta poderosa em detrimento do Povo trabalhador e pagador de impostos!!! VERDADEIROS ESCRAVOS DO PODER!! Que DEUS TENHA PENA DE NÓS!

  2. O problema é justamente a questão que ninguém toca no Poder Judiciário, pois o Executivo e o Legislativo são constantemente escancarados pela mídia e pelas investigações policiais, no entanto, a caixa preta do Judiciário permanece intocável, muito bem trancada a propósito e, sinceramente, não é nada crível que, diante de tantos absurdos, abusos e ilegalidades, não tenha havido sequer uma única delação que envolva Magistrados e que descortine a podridão do Poder Judiciário, impossível!!!

  3. Dos três poderes, o judiciário é o que tem se mostrado mais podre, mais fétido. Depois empate entre BOZO e os representantes analfabetos políticos (povo, ao qual me incluo).

  4. Bando de FELA DA P... “aihhhh, não pode falar palavraaaauummmm, seu, seu, seu... grosso. Só morrendo todos esses felas das P... pra p... desse país ter uma mudança!

  5. Eis ai o toma lá dá cá dos divinos, maravilhosos, ministros, da Justiça brasileira. Uma prática utilizada. Há inúmeros exemplos, inclusive com ministros do STF. Aproveitam seus cargos para influenciar parentes ou amigos. Nada mais, nada menos do que tráfico de influência, crime que os próprios juízes condenam casos da espécie. Uma escória. Os três poderes de nosso país, não tem valores humanos. Hipócritas. Nesse caso, se valeu de interesse pessoal acima do de magistrado.

  6. A CPI da COVID vai avaliar também o desempenho dos governadores nestes tempos funestos da pandemia. Não se perde por aguardar o desenrolar dos trabalhos...

    1. É lamentável, pois nossa última esperança sob ponto de vista lógica seria o judiciário . O que acontece de cima para baixo engessa um juiz novo. Solução ? Claro que tem, a França nos ensinou, queda da Bastilha ...

    1. Tá boa, santa? Deixa a luz acesa que eu não vou sair não. Não sem antes aporrinhar um monte de troços que se acham gente. A propósito, se você, ainda nesta vida, conseguir um país em que a humanidade não tenha cagado todo, mande um postal, gente fina!

  7. Vergonha de ser brasileira!!! Mas tendo um determinado “supremo” que julga suspeito um Juiz por excesso de provas, nada é surpresa!!!🤮🤮🤮

  8. Essa turma toda só não é um “Dr. Jairinho” por falta de vontade. Transitam no mesmo meio que gera esses monstros. O meio regado a dinheiro público, promiscuidade institucional e degradação moral.

  9. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  10. O que falta no Brasil, é educação descente para o povo, sistemáticamente minada pelos corruptos no poder, a fim de manipular a grande massa dos votantes e assegurar a reeleição dos já empossados, ainda que o voto no Brasil é obrigatório, o que facilita a manipulação. Moro como PR! Os que se candidataram até até agora são todos incompetentes e/ou corruptos.

  11. Brasil, Brasil, estou cansado, nada muda para os brasileiros do baixo clero e para os de cima também continuam fazendo e acontecendo como senhores monarcas e nós assistindo e tudo bem

    1. leitor ávido, eu sou caboclo dessa terra, Amazonas, moro em manaus, 64 anos, e lamento dizer, temos a pior classe política desse país, pior justiça. somos reféns desses bandidos a décadas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO