DiogoMainardina ilha do desespero

Pepe Le Pew

26.03.21

Gilmar Mendes, alguns anos atrás, veio a Veneza. Isso foi bem antes da Lava Jato. Seu recepcionista, Reinaldo Azevedo, telefonou-me para marcar um encontro, porque o ministro, sabe-se lá por qual motivo, tinha o desejo de me conhecer. Com má vontade, aceitei encontrá-lo em frente à igreja da Salute, a mais próxima da minha casa. O encontro foi rápido, nem lhe ofereci um cafezinho. Conversamos de pé, possivelmente sobre a cidade, mas cancelei da memória todos os detalhes daquele dia. Só me lembro que foi dolorosamente aborrecido. Depois de dez minutos, inventei uma mentira, despedi-me e voltei correndo para casa. No ano seguinte, Gilmar Mendes passou novamente por Veneza, e seu recepcionista tentou marcar mais um encontro. Como eu não sou tonto e não caio duas vezes na mesma cilada, ignorei os telefonemas e sumi.

A minha falta de cortesia, claro, foi castigada. Se meu plano era evitar Gilmar Mendes pelo resto da eternidade, pode-se dizer que falhei miseravelmente. Nos últimos anos, passei mais tempo com ele do que com minha mulher. Tive de aturar horas e horas de seus espetáculos grotescos na tela do computador, cuspindo suas imposturas, com sua canastrice desavergonhada. Sou igual a uma gata atingida por uma lata de tinta branca e assediada pelo gambá Pepe Le Pew: por mais que eu o considere repulsivo, por mais que eu tente escapar dele, ele sempre me encontra, com seus trejeitos de Maurice Chevalier e seus HCs malcheirosos.

Em 2022, independentemente de quem seja eleito, a única certeza é que Gilmar Mendes vai ganhar. Ele tem dois candidatos favoritos: Jair Bolsonaro e Lula. Assim como Pepe Le Pew, o dom da ubiquidade permite-lhe estar simultaneamente com um pé – e com uma liminar – de cada lado. Se Sergio Moro se candidatasse, a coisa poderia se complicar. É improvável, porém, que isso ocorra, porque Sergio Moro sabe que, se ele se candidatasse, Gilmar Mendes arrumaria um jeito de impugnar sua candidatura, com a mesma desenvoltura com a qual, nesta semana, anulou os crimes de Lula.

O genial Pepe Le Pew foi aposentado pela Warner, com o argumento de que ele era violento com as gatas. Gilmar Mendes, por sua vez, só será aposentado daqui a dez anos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Diogo , quais ( quem são ) as " forças ocultas " que fazem gente como Lula , Bolsonaro, Gilmar e o " Centrão " agirem contra a decência , o bom senso e a ética ? isso vem desde José Bonifácio. Elas são os " garantes " do nosso atraso crônico. Darcy já disse que estamos mais de 50 anos aquém em desenvolvimento tecnológico e humano.

  2. Mainardi, ótimo 'obituário" desse sinistro ministro do STF, que mais parece um palanqueiro do que um magistrado. Moreira Alves, q foi um grande ministro do STF, estaria envergonhado de fazer parte dessa balbúrdia jurídica que se instalou. A "réplica" dele contra o voto de Nunes Marques foi um mal exemplo do que um juiz não deve fazer. E sobre o papel de Reinaldo Azevedo na imprensa, que antes admirava, que tristeza essa pessoa. Parece mais advogado criminalista do q os próprios advogados.

  3. Bendita hora que resolvi assinar a revista, agora posso ler os comentários tranquilamente sem gado sem petista ou qualquer outro fanático cuspindo idiotices. Parabéns Diego e toda equipe a boa qualidade do trabalho de vcs é impressionante.

    1. Diogo verdadeiro como sempre! Alguns ministros do STF e STJ são uma vergonha! Lena

  4. Esse Sr é uma desgraça ,,e me faz lembra napoli ou até mesmo a Colômbia nos anos 80/90! Crápula Diogo,ahah isso é elogio

    1. O que você está fazendo aqui?? ... Vá pra esquina!!

    1. Adorei a participação de Gentili no manhatam connection, ele fez uma pergunta brilhante ao Mandetta que desconversou e não explicou nada.

  5. Ler Reinaldo Azevedo hoje... e tendo lido Reinaldo Azevedo ontem, em especial nos tempos do Reinado de Lula e seus + de 40 ladrões, fica sem entender. Ou ele é Maluco, ou é alguém mal intencionado que ficou furioso quando a Lava Jato chegou nos Tucanos.

    1. Concordo. Uma metamorfose aconteceu. O cara se tornou sem credibilidade. Patético.

    2. O Gilmar Mendes deu um 180 graus, lembra do discurso da cleptocracia e o Reinaldo acompanhou ele só não sei o porque disso.

    3. existem dois reinaldos. um antes e outro depois da prisao do marcelo odebrecht. deve ter recebido as ordens para deixar de apoiar a lava jato e o fez imediatamente, sem questionar. a pena de aluguel que ele sempre criticou é na verdade dele mesmo. uma pena. escreve bem.

  6. Só Sergio Moro Salva. Esse deveria ser o moto do Estado brasileiro. Desconhece-se qualquer homem público que sequer se lhe aproxime em caráter e ombridade

    1. Perfeito!!! Fazer o que ele fez, é pra poucos, muito poucos!!!

    2. Digo hombridade, antecipei-me à tendência de queda do H que vem desde o latim vulgar e nas línguas neolatinas

  7. Nossa única esperança contra o maligno encarnado nos agentes perseguidores da lava-jato, porque só ela nos salvou da corrupção absoluta, é elegermos em 2022 quem eles apoiam e com entusiasmo, fervor e responsabilidade.

    1. Verdade. Esse repugnante senhor mostra-se um ser corrupto e sem caráter nenhum, mostra-se que não sabe o que é ser homem e honrar o que tem no meio das pernas. Ele é sem máscaras, autêntico corrupto a favor dos seus "abiguinhos" políticos de mesma falta de caráter e hombridade.

  8. Acho que o pais explode muito antes disso, tal a condução e chincanas que os ministro do STF estão fazendo com nossa pobre nação.

  9. O Reinaldo Azevedo mudou muito o seu pensamento em relação a corrupção, quando o mesmo era colunista da Veja provavelmente no processo do triplex o nobre jornalista encontraria um oceano de provas contra Lula.

  10. É muito tempo para esses caras de tribunais superiores. Só sai com 75 anos, morte ou aposentadoria antecipada. Absurdo. Para cargos assim, deveriam ser juízes concursados e togados, sem essa tbm de quintos.

  11. 'E inacreditavel que um homem como esse faca tanto mal e nao podemos tira-lo de la. E vemos a totalidade da classe politica e quase toda a totalidade da imprensa calada e resignada aos mandos e desmando desse crápula. Cheguei acreditar um dia que o Brasil iria para frente, ainda acredito talvez em 3021 podemos ser um grande pais.

  12. Infelizmente Gilmar Mendes é o tipo de homem que há de pior na raça humana ! Ser inescrupuloso, vingativo , canalha ! O que pode haver de maus sórdido em um ser humano você irá encontrar neste traste ! Pobre do povo brasileiro. Não adianta trocar presidente , deputado , prefeito enquanto este ser estiver no STF ! Veja o nível de Fernando Henrique ao indicar este demônio !

  13. Diogo uma dúvida minha. Posso estar errado, mas pelo que eu sei até então o Reinaldo mudou de time quando o pegaram cochichando com o time de aécio Neves. Isso é verdade? Esquece

    1. Se você pesquisar no antigo blog dele, vai ver que a virada começa pra valer um pouco antes de junho de 2015, quando a prisão do Marcelo Odebrecht era dada como certa. Como a empreiteira possuía o PSDB (principalmente o Serra) no seu, digamos, portfólio, bateu o desespero no Lacaio do Serra e do Gilmar.

    2. Eu percebi que ele mudou sua posição depois que o Aécio virou alvo da lavajato.

  14. O GRANDE DEBATE ATUAL É ABORDAR DIVERSIDADES. É complicado. Principalmente quando se têm muitas fontes diferentes palpitando numa determinada organização de uma idéia. Foco único! Restrição quanto às fontes de origem. A origem das idéias é o Manhattan Connection!

  15. O programa é internacional e a FILOSOFIA ajuda a amenizar as grandes explosões causadas pelas situações de vida no mundo. Mundo atual? De Sempre.

  16. Eu vejo também uma reflexão mútua entre o que ocorre na conexão externa aos EUA e a conexão Interna dos EUA - na mesa. As duas conexões tem que interagir igualmente e não necessariamente pacificadoramente - isto é um debate.

    1. Quantas situações na vida devido à compreensões incorretas de comunicação,causam confusões desnecessárias! Por isso agradeci o retorno.

    2. Apesar de meu entendimento errado quanto à sua observação, não tem problema eu ter feito estes comentários em relação ao programa. Foram com intenção construtiva e não destrutiva de minha parte.

    3. O lugar pacificador que desejei ao Diogo é um refúgio pessoal onde se mitigar a tristeza pela perda dos pais - sendo a da mãe, bem recente, Temis.

  17. Eu também assisto ao programa Manhattan Connection. Discordo do que li abaixo, em parte. Nele temos um debate entre Cultura e Política. Em todo debate deve haver um pico máximo de um pensamento central para posterior abordagem e fechamento. Caso contrário temos palestra e não debate.

  18. Em casa, adoramos o Manhattan Connection; gostamos de todos, mas você - deve saber - é o creme do programa. Seu olhar está triste; por favor, aceite todo o nosso desejo de que a dor se dilua o mais rapidamente, e que possa encontrar logo um lugar pacificador e mais suave... Abraços.

  19. Diogo, de uma forma tão simples, sem pretender até, vc colocou esse sujeito abjeto no lugar: o lugar onde, a despeito de todo o poder, patrimônio e suposto prestígio, jamais terá a sua admiração e desejo de sua companhia. Ao contrário: só causa repulsa em todas as pessoas decentes. E deve ser por isso, o tamanho ódio de Sérgio Moro - a sua antítese que não o deixa esquecer quem e o que é. E de quebra tbm ajustou o tamanho do Reinaldo Azevedo ao manequim que lhe ficou devido.

    1. O ódio de Gilmar Mendes por Sérgio Moro jamais acabará, muito pelo contrário, ficará cada dia maior quanto mais velho e mais feio ele, GM, fica. Esse ódio se renova a cada manhã quando se olha no espelho e compara. É um problema bem humano que fez Caim matar Abel: INVEJA!

  20. Não desejo nem que Gilmar Mendes morra. Se esse é o país que ele construiu para si e para os seus, que lhes seja servido como prato principal. Ninguém, absolutamente ninguém tem poder sobre o dia do amanhã.

  21. Esperamos que sua previsão não esteja certo que moro se candidate , e o povo mesmo com essa triste pandemia , consiga pressionar aos senadores os bons e ruins que precisam de votos , a fazer o impeachment desse cidadão que claramente está destruindo uma nação se colocando acima de 230 milhões de vidas , e depois consigamos o dos outros na ordem de autoritarismo que estão se colocando, não são deuses , não são os mais qualificados , não são escolhidos pelo povo nem por critérios de capacidade .

  22. Continuarei assinante, mas, tendo iniciado a leitura da Crusoé por esta matéria, pararei por aqui. Hoje não leio mais nada. Vou em busca de um Plasil, antes que eu vomite o próprio estômago. Gilmar Mende me enoja. O supremo me envergonha. Haverá algo mais desqualificado nestas terras do que esses palhaços narcisistas, disfarçados de julgadores. Compõem uma central de proteção de bandidos. Valhacouto de vagabundos. Foi dessa tripartição de poderes que nos falou Montesquieu? Em Pindorama não deu.

    1. Errei o nome duas vezes, quem sabe traído pelo inconsciente. O correto é: gilmar mendes, com "s" final e em minúsculas.

  23. Em verdade vos digo: da mesma maneira que durante anos -- como um mantra ou como um disco LP riscado que voltava insistente e teimoso sempre ao mesmo ponto -- repeti a amigos que zombavam do meu vaticinio que Lula um dia seria preso, com a mesma teimosa vidência tenho dito que nada como um dia após o outro e teremos, quando menos esperarmos, um escândalo que não conseguiu ser mais represado pelo... acaso. A hora de todos chega e a desse senhor de maus bofes não será diferente. Que venha célere.

    1. Ele quase teve uma síncope...após o sério, inesperado é bem colocado voto de, quem diria, nosso Kkk! Eu levei um agradável susto! E confesso ter tido um grande prazer, até ele pedir 15 minutos de intervalo e ... sobrar pra ela! Sabe-se lá o que aconteceu nesse infindável tempo fora das câmeras! 10 anos... será que o Brasil aguenta? Eu também acho que não!

  24. E pela duodécima vez, repito: esse verme togado tem um ódio gigantesco pelo BR e seu povo. Todas essas barbaridades que ele comete é uma forma reptiliana de vingar-se do país e do povo que tem repulsa por ele. Temos de expulsa-lo do tal supremo sei lá das quantas..apscosta/df

  25. Vou repetir pela undécima vez: gilmar mendes é um caso perdido. Sua psicopatia e prepotência desmedida atemorizam todas as instâncias judiciais, pois todos sabem que o cara é mafioso e inescrupuloso. Por força dos seus poderes como o semideus do Judiciário, ninguém se atreve a contraria-lo. Somos um país de m.e.r.d.a! apscosta/df

    1. Com a devida vênia Sr. Álvaro, caso perdido é o nosso senado federal (minúsculas mesmo), que mantém esse indivíduo no poder.

  26. Esse tal Gilmar, que atende também por Beiçola ou João Plenário também é personalidade a ser estudada juntamente com o Bozzo. De onde vem tanta força, que intimida a todos e participa dos destinos da nação e encontra eco nas midias amigas diariamente. Quem compraria um carro usado seminovo do bufão? Asqueroso, tosco, parcial, adjetivos não faltam para qualquer pessoa de caráter não se aproximar de um personagem do calibre de um tal Beiçola. Diogo, melhor manter distância eterna do "empresário"

  27. Só podemos desmascarar esse asqueroso ministro com uma CPI, mas como tem muitos senadores de rabo preso.. esqueçam, o povo que se lixe, vou salvar o meu.

    1. Caro Dalton, desmascarado ele já está. Mas como estamos numa ditadura do judiciário nada podemos fazer . Até encher as ruas novamente, aí ..,

  28. DEPOIS DE JANOT A ÚNICA CHANCE SERIA UMA CPI DA LAVA TOGA POIS TEMOS GRANDES REPRESENTANTES COMO ALESSANDRO VIEIRA E POR IRONIA PERDEMOS PARA A COVID O GUERREIRO MAJOR OLIMPIO. OUTRA OPORTUNIDADE E MANTERIA ACESA A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES POIS ACREDITO QUE AINDA PODEMOS NOS SURPREENDER COM A DECISÃO DO PLENO DIA 14 DE ABRIL, APESAR DE SABERMOS QUE O PEDIDO DE VISTA É UM BALDE DE ÁGUA FRIA E GERALMENTE É USADO EM DECISÕES DESTE PLENÁRIO. TALVEZ ESTEJA ERRADO MAIS SERIA UMA GUINADA DE 180°.🚔

  29. Hoje, infelizmente esse senhor dita as regras para o Brasil, absolve quem ele quer, e condena da mesma forma. O pior é que não estamos fazendo nada para mudar esta situação. O Congresso dificilmente faria alguma coisa, infelizmente continuamos deitados em berço esplêndido.

  30. GILMAR nos faz viver uma ditadura. É a pior figura da política brasileira. Acabou com QQ esperança que poderíamos ter no Judiciário.

  31. Bom era quando não existia Lava Jato, nem Moro, nem Deltan. A maior rivalidade no Brasil era Flamengo e Vasco, ou Lula e FHC. Já tinha muita favela sim... Tráfico, bala perdida, fome, miséria... A escola e o hospital público já perdiam feio pra rede privada... Mas era todo mundo feliz: Lula, FHC, Bolsonaro, Renan, Sarney... Tinha um certo "código". Tudo sempre se mantinha. Nada realmente mudava.

  32. Pequenas empresas de engenharia não tinham vez, mas Odebrecht, Queiroz, Camargo Correa, OAS, UTC, eram prósperas. Esses empresários eram felizes. E os políticos eram felizes também. Nem precisava de um fundão eleitoral tão alto como o que Jair Bolsonaro sancionou. Moro, Deltan, Zavascki, Barroso, Fachin, a PF e o TRF 4 foram como a pílula vermelha da Matrix. O brasileiro teve a chance de ver que vivia em uma bolha. Como assim?

  33. Foi a chance de vermos, nos bastidores, as razões pelas quais o país é o que é. Afinal, o que é que permite tanto tráfico, tanta bala perdida, tanta fome, tanto desemprego, tanta morte? Foi explicado: uma corrupção sem limites. A corrupção mata! Muitos brasileiros preferiram a pílula azul. Querem permanecer na matrix. Rejeitam olhar de fora. Culpada é a LAVA JATO. Ela é que fez o Brasil ser o que é. Lula livre! Viva o Mito e a cloroquina.

    1. Você me convenceu. Eu votaria no lula em 2022 se ele for mesmo candidato. O povo brasileiro merece. Que tudo volte a 2002 e recomece para a nova geração passar por tudo de novo e o país regredir uns 30 anos.

  34. Meu Deus, mais 10 anos com isso! Gilmar da exemplos péssimos de formação de valor para o país. Faz mais mal para o Brasil do que o Bolsonaro e, o senado è cúmplice.

  35. Nas TVs vejo duras mas justas críticas ao governo Bolsonaro. Mas a ausência de coragem de criticar os ministros do STF. Principalmente a desavergonhada mudança de voto de Carmen Lúcia.

  36. O processo de Flávio Bolsonaro sobre FORO PRIVILEGIADO RETROATIVO está com Dr. Gilmar Mendes... Paulo Preto está descansando em casa

  37. Arre! Enfim um comentário q vale a pena sobre o........do Gilmar Mendes e sobre a subserviência de Reinaldo Azevedo ao supra citado...

  38. Dez anos, quem sabe uma covid ou uma nova epidemia para vir aonde atingiria somente os senhores da.......a doença juvid que tal kkkkkk

    1. Ahh. seria ótimo que toda essa corja da 2ª turma contraisse covido e fosse pros quinto dos infernos. Vou torcer.

  39. 2 anos com o processo na gaveta, só costurando, tramando, achando que o tal do Kassio votaria com a dupla. Melhor cutucar a auto estima da Carmensita. Vira-vira. Em Portugal se canta muito. Lá tem coisa!

  40. Doria salva Bolsonaro do impeachment: Se não fosse pela Coronavac Bolsonaro estaria fora ! Imaginem apenas 10% dos atuais vacinados efetivamente vacinados! Os Idosos cuja recuperação é mais lenta estariam nas UTIs e com certeza pessoas estariam morrendo em casa ou nas ruas, talvez 10 mil ao dia! Enfim, a ingratidão e postura infeliz do mandatário do País é tão gigantesca que os demais poderes não devem postergar a atual situação, ou seja, a mesma desde o início, o negacionismo agora disfarcado.

  41. Obrigado Mainardi, imagino o orgulho e alivio de constatar que seus instintos estavam corretos... Realmente esclarecedor a relaçao do Reinaldo Azevedo com GM... Depois que o FHC disse que este governo nao eh particularmente corrupto, o que acontece eh q sao amadores...pelo jeito o PSDB sim eh profissional, mentor do PT...

  42. Não esqueça que quem aqui faz aqui se paga! Eu não acredito que ele vai durar tanto tempo! Deus é piedoso , Jesus perdoou pecadores, que se converteram para o bem ! E Gilmar vai se converter? então Deus não vai perdoa-lo e ai seu dia vai chegar e não vai demorar!

  43. Sempre segui o Reinaldo que era grande fã da Lava Jato e contra os "petralhas" Quando a Lava Jato foi chegando mais próximo de seus politicos de estimação, ele mudou completamente. Agora sei de qual turma ele é: a de Gilmar Mendes. Se merecem. Você aguentou muito, Mainardi!!!! E viva a farra dos corruptos!!!! Só uma observação: Gilmar, para mim, é PSDB e vai fazer manobras para o partido voltar ao poder.

  44. Engana-se , Diogo Mainardi, a corda rompeu !!! Agora haverá intervenção militar e lamentavelmente a nossa frágil democracia sucumbirá. A ditatura do supremo acabará.

    1. Votar em ótimos SENADORES em 2022!! Fazer campanha em todos os estados! Esclarecer os mais humildes e ignorantes! #MudaSenado! E #LavaTogaComUrgência!!

  45. Infelizmente até quando teremos de aguentar esse Gilmar. Esse cara denegriu meu nome, dado por meu pai em homenagem ao grande goleiro da seleção: Gilmar dos Santos Neves. E hoje o nome é esta vergonha, não aguento mais, quando falo meu nome e as pessoas perguntam: Mendes, prefiro a época quando associavam ao cachorro Gilmar da TV Colosso....

  46. Só uma coisa a fazer, temos que nos concentrar em como criar uma lei que crie medidas para esses camaradas. Esta tão certo de que faz o que quer sem consequências, que faz rindo, xingando, cuspindo, desrespeitando nós Brasileiros que seremos punidos por longo tempo a cada decisão. Ele não teme o povo logo não respeita. Que seja punido!

  47. Gilmar Mendes com aquela cara de quem esta babando de prazer não tem somente “ uma pitada de psicopatia “ como disse Barroso numa seção do Supremo . Ele e um psicopata por completo !! Já deveriamos estar com Lula na cadeia e Bolsonaro e Gilmar num hospital psiquiátrico !

  48. C. Gilmar Mendes causa asco, ânsia de vômito. Foi uma catarse para mim saber que Diogo simplesmente desprezou aquele ser e o porta-voz nacisista do protoimperador do Brasil.

  49. Perfeito !!! Ninguém merece ter que ouvir este indivíduo. O pior de tudo , quando o Brasil ficar inabitável essa figura grotesca já tem endereço na Europa e nós, pobres brasileiros resta pagar altos impostos para sustentar a corja. Queria ter orgulho do país, estou na fase de ter vergonha de ser brasileira.

    1. Gilmar representa o que temos de pior em Brasília! Moro representa o que o temos de melhor e o Diogo preciso no registro da indignação de todo brasileiro de bem. Torcida por moro em 22, porque não sonhar ? O sonho é livre, as preferências também. Só não vejo essa preferência no Antagonista , basta assistir o Papo Antagonista com Cláudio, Diogo e Mandetta... raros momentos de esperança !

    2. Segundo ponto, e aqui é o truque malandro: o juiz deve chegar a uma decisão numa sentença e, portanto, dar razão a uma das partes. Quando falam numa parcialidade genérica, é a esse processo que os detratores infames se referem! O corolário fica no subconsciente: o juiz só seria imparcial se decidisse pela inocência do Lula da Silva. É claro que essa conclusão é absurda, por isso não pode ser dita, apenas subliminarmente sugerida por essa confusão entre sentença final e parcialidade.

    3. "Mimimimimi parcialidade". Dois pontos: um, a parcialidade, se existente, deve ser constatável no processo formal. Sabendo que tal constatação é impossível no processo do triplex (uma vez que as provas são lícitas, robustas e a sentença é em sua integridade baseada nas provas - vide confirmações na segunda e terceira instâncias), a Segundona teve de apelar para o argumento ridículo da "espetacularização da condução coercitiva".

    4. O tal Marcelo aqui embaixo, coitado, confunde Gilmar com Moro. Deve ser alguma deficiência cognitiva, que se manifesta inclusive no "z" de "Cruzoé".

    5. Diogo cada vez mais parcial. Eu não vou mais assinar um blog que se tornou um panfleto da candidatura de um juiz parcial, perseguidor e desrespeitador de leis. Eu busco informação e seriedade, mas Antagonista e Cruzoé se tornaram um panfletinho de Moro e da extrema-direita. Diogo, nos bons tempos da Veja, era irônico, provocativo, inteligente. Hoje é só um poço de rancor.

  50. vivemos sob uma monarquia muito caricata. felizmente nem os reis são eternos, enfim me contentarei em guardar minhas esperanças para daqui a 10 anos.

    1. Com menos assinaturas o blog fica mais limpo. Assinante da revista do vilão e nativo da Ilha.

  51. Seria democrático e urbano apoiar a PEC da bengala, pois devemos parar de nos aproveitar desses velhinhos sapiens, com 70 anos de idade já contribuíram bastante. Merecem aposentadoria. Portugal é logo ali.

    1. Que tal 65 ou no máximo 10 anos de mandato? E ser funcionário de carreira jurídica, ganhando uma gratificação pelo cargo de superior? Como está, não vai dar certo...

    1. Mas os carros muito usados do nosso corajoso e preparado Juiz e ministro Sérgio Moro... e o do nosso grande e íntegro Procurador Dallagnol... Tem fila querendo os carros deles que chega em 2022! Eu estou nas duas! Já os dos “outros”, nem de presente! Vai que alguém inventa que gravaram nossas negociações... eu hem!

    2. Hermantina, fique tranquila! A #EuComproUmCarroDoMoro BOMBOU no Twitter naquele triste dia! ! E sem falar o nome do sociopata que nos perturba!

    3. Nem de nenhum togado desse arremedo de tribunal dito supremo, mas que na realidade é surrado, solapado, submisso, sequestrado, sucumbido etc etc. apscosta/df

  52. Diogo, eu não tenho dinheiro pra pagar custas processuais. Me defenda por favor. Esse cara tem o virus do Hitler. Dá pra ver nas imagens. Esse cara só tem orgasmos blasfemando. É assustador um cara que fala e cospe ao mesmo tempo. Nojento! Que a justiça me propoteja.

  53. Reinaldo Azevedo tem bastante espaço no, digamos, coração. Numa segunda-feira, 1 de outubro de 2013, às 18:30, mais ou menos, no Hotel Marina do Leblon, Caio Blinder me contou sobre uma festa de aniversário do Serra em que Reinaldo resolveu fazer um discurso para o aniversariante. Matou a todos, inclusive o Serra, de constrangimento pela rasgação de seda e sabujice. Reinaldo, Serra e Gilmar formam um trisal, de acordo com o atual zeitgeist.

  54. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  55. Eu nunca desejei, desejo ou desejarei a morte de quem quer que seja, mas não consegui evitar de lembrar de Rodrigo Janot nesta semana.

  56. 10 anos???? Aguentando está boca mole???este protetor de bandidos???? É,Deus realmente não existe,e se existe é injusto..300 mil mortos...e Gilmar segue vivo...Pare o trem que eu quero descer.

  57. Obrigada, Mainardi. Vocês que tem a pena precisam espinafrar com mais constância esse ser do mal, ou terminaremos todos loucos como o King Lear, sem conseguir digerir toda a nossa dor. MS

  58. Concordo em gênero e número,com tudo que escrevestes!!um prazer ler alguém lúcido sobre a realidade desse senhor das trevas!!

  59. Esta semana Crusoé abriu mão de jogar uma pá de cal ou acender uma vela para o ex ministro da saúde. Fica aqui o registro que ele será lembrado como "General 19", pois sua gestão conseguiu o feito de multipicar por 19 as mortes da Covid 19 ! O momento faz refletir sobre preparo que as FFAA têm para com a Nação em caso de um ataque inimigo, pois o seu chefe sempre se mostrou "amigo" do nosso maior inimigo de todos os tempos. Olha que deixei os corruptos e a corrupção para um segundo plano......

  60. Quanto tivemos TV em casa eu já era jovem em busca de formação profissional e desenhos não despertavam a minha atenção. Li os comentários e fiquei curioso em conhecer o personagens e farei isso, mais que isso, fiquei indignado de você comparar o Gilmar Mendes com qualquer ser da natureza terrena.

  61. É Diogo, está ruim à beça ! Acabou a alegria de ir caçar corrupto na rua, acompanhar as entrevistas da força tarefa, as sentenças de Moro e aplaudir a prisão dos ladrões de colarinho branco. À tristeza pelas mortes na pandemia soma-se a indignação pelo fim da Lava-Jato.

  62. Tadinho do Pepe Le Pew, mesmo sendo inconveniente com a gatinha ele era romântico e apaixonado. Já o senhor citado é asqueroso, nojento e extremamente repulsivo! O gambazinho não merece essa comparação!

  63. Vc perdeu uma oportunidade de acertar uma direita naquele queixo. Janot também perdeu uma oportunidade ainda mais interessante. Torço para que alguém com a mesma oportunidade, não desperdice...

  64. Diogo, você sempre Genial, eu me lembro desse desenho! Pepe le pew deve se sentir ofendido de ser comparado a gilmarginal mendes. Você consegue tirar humor de tanta podridão. Gratidão por isso, e vamos chutar o gambá gilmarginal do stfedidos (perdão gambás) #Impeachmentgilmarmendes

  65. O conluio entre os três poderes, que se protegem mutuamente, é uma tragédia nacional. Nesse passo, não há renovação do legislativo ou executivo que dê jeito

  66. A História cuidará de castigá-lo. Será descrito exatamente como é, por mais que seu EGO tente convencê-lo de que sabe melhor do que nós o que é bom para o país. O PATERNALISMO PREPOTENTE, na realidade, apenas MASCARA A CONIVÊNCIA COM CRIMINOSOS. O povo sabe muito bem que Gilmar Mendes não passa de uma F... de CAUSÍDICO DA BANDIDAGEM QUE ASSALTA OS COFRES PÚBLICOS.

  67. Parabéns pela sua colocação e comparação ao Pepe Le Pew. Ainda bem que você se arriscar a desabafar sua revolta contra esses ......, coisa que tenho até medo de fazer, pois me faz lembrar da época do fascismo.

  68. Gilmar Mendes, quando será que o capeta topará vos receber? Data venia, o Brasil apreciaria muito uma decisão nesse sentido.

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 👏🏻👏🏻

  69. Ditadores corruptos não ligam para anseios do povo, desde que possam contar com a resguarda das FFAA (ex.: China, Rússia, Venezuela). O que eles realmente temem: protestos do povo COM APOIO MILITAR! As FFAA devem garantir que a CF não seja aniquilada por corruptos no poder! Resta saber em que lado estão os Generais.

  70. Esse gm e seu gordo traseiro, babando na frente das câmeras, dizendo besteiras, é muito "esperto", tem lá seus inaudiveis motivos de babar, gritar, gemer, tremer os beiços, e que baba nojenta como só ele sabe fazer. Pobre Brasil!!

  71. tenho pena dos pequenos que nascem aqui nessa podridão, desumana, caótica e sem futuro, mas sorriem candidamente achando que nasceram num paraíso. Neste século, levaremos o Brasil onde China e Índia estiveram no inicio do século 20. em 1900. Logo parte do povo estarão caçando ratos para se alimentar. Mas o alimento da fé esse crescerá, sob comando nefasto dos pastores neo pentecostais.

  72. " Na caixa-preta desta viagem que estamos vivendo chamada Brasil, só posso agradecer a D's pelo fato de não ser EQUILIBRADA!"

  73. A eliminação de Moro, como candidato para PR, é primordal para facilitar a candidatura do Lula. A CF está sendo aniquilada pelo STF. Obrigação das FFAA é defender os dreitos do povo e garantir a CF! Povo na rua, pedindo intervenção militar! Resta saber: de que lado estão os Generais?

    1. "Democracia iluminista". Eu conto ou vocês contam? Kkkkkkkk

    2. Ou seja, pedir intervenção da FFAA não vai levar a nada, vai ficar pior que está. O povo tem que assumir a responsabilidade de limpar a "nobreza" brasileira e construir uma verdadeira democracia iluminista. Se é pra ser covardão e colocar tudo nas mãos de parte da nobreza chamada FFAA, melhor você ficar em casa assistindo Netflix, assim você pelo menos não atrapalha.

    1. Isso é conversa de criança. Deviam falar a mesma coisa do bigodinho, mas ele só se aposentou quando quis. Ou o povo aposenta o GM, ou ele vai continuar mandando no Brasil. Até lá ele força uma PEC que institui o mandato vitalício e você vai aguentá-lo mais 30 anos. Capaz do Supremo Maior te aposentar antes.

  74. No dia em que Gilmar Mendes "melou" (quase) todo trabalho da lavajato, me lembrei do trabalho de Sísifo na mitologia grega. Será que o destino do brasileiro é esse? É a sensação que tenho.

  75. Como uma boa parte dos Senadores, tem rabo preso com a justiça, nesse momento só nos resta ...3566...3565...3564... É claro, que sempre tem tem 2022 e 2026 no caminho, mas não acredito que nós brasileiros, tenhamos aprendido a votar até lá...3563...3562..3561... e março foi embora...

  76. O Bolsonaro e seus cachorros loucos, enfraqueceram o Dr. Sergio Moro, com mentiras, que espalhadas, confundiram parte dos brasileiros. Aproveitando-se dessas safadezas os mercenários do STF golpearam um Homem honrado usando das mais baixas vilanias, para soltar o maior chefe de quadrilha política do Brasil. Espero que o pleno dessa Corte conserte a falta de caráter dos membros dessa Instituição que assombra os meios Jurídicos e a sociedade acovardada do País.

    1. O Dr. Sérgio Moro precisa abandonar o papel de vitima e virar protagonista. Apoio não há de faltar!

  77. Pense quanto mal esse ser adjeto ainda vai causar para esse país, quanta sentença ainda vai vender, quantos corruptos vai protegem. Os pobres e trabalhadores ainda terão que sustentar um lixo desses por mais dez anos, atravancando qq chance desse país melhorar. Esse Reinaldo Azevedo é um ridículo e nocivo igual ao gilmar, aécio, lulalixo, bolsosujo e todos esses amantes de corruptos da imprensa

  78. Não podemos sentar e esperar pela aposentadoria desse indivíduo. É preciso seguir o $ q alimenta o seu patrimônio e descobrir seu calcanhar de Aquiles - quem sabe hackeando o seu celular?!

    1. Quem vai hacker? Você? Ou você vai contratar o hacker? Se a resposta pras duas perguntas é não, vai assistir Netflix.

    2. Concordo, ele próprio instituiu o hacking como ação legal.

    3. Claro, vamos lembrar que esse tipo de “prova” agora tá liberada.

  79. Gilmar Mendes, como disse ministro Barroso, é uma pessoa horrível! Ele e o RA são farinha do mesmo saco, a favor da impunidade de seus comparsas e amigos! Na verdade, JB, Congresso, STF e STJ, todos unidos para esconder as falcatruas de seus aliados, amigos, afilhados, clientes de esposas! Indignada é pouco, estou com NOJO! madaEstou ,

  80. Ao menos você teve a oportunidade de faltar com a cortesia, uma glória, nós outros temos apenas o castigo de suportar Gilmar Mendes do alto de sua divindade cruel.

  81. O que mais me chamou a atenção no artigo se hoje:- Reinaldo Azevedo com Gilmar Mendes em Veneza. E a tentativa de um segundo encontro. Hummm......minha imaginação viajou longe. O que o Pepe le pew faz na história? Para bom entendedor.....

  82. É triste, Diogo! O que ele queria de você talvez fosse a subserviência de Reinaldo Azevedo, mas você é VOCÊ! E Tenho orgulho de ser sua leitora.

  83. Espero que a sua profecia não se realize. Caso em 2022 o eleitor tenha que decidir entre ser mordido pelo inseto ou ter de respirar o veneno do inseticida, temo que haverá mais uma reeleição !!

    1. Gostaria que essa "máquina do tempo" me levasse para 1500, com munição suficiente para fazer com que a frota do Cabral I , seguisse viagem rumo ao oriente.

    2. Gostaria que essa máquina do tempo em levasse até 1500, com bastante munição,para impedir que os portugueses desembarcassem

  84. QUANDO nos tornaremos escravos de ações? Ações estas que nos levariam a conseguir ultrapassar os obstáculos do Mar Vermelho do século XXI ?

  85. Você fica seus comentários Sempre errado. Mas hoje mostrasse o horror que é esta pessoa. Um ser do mal. Uma besta. Um diabo

  86. Uma das principais atrivuições de um Presidente da República é indicar os ministros do STF. Deveríamos estar começando a limpar aquele antro, mas o Minto nos enviou o Nelson Ned (Kassio). Triste país o nosso.

  87. Quem manda no Brasil não faz a menor diferença nesta bagunça de nação que se mostra pelo menos no momento , nesta PÁTRIA AMADA (não sei por quem ). Nesta semana temos a comemoração de 2 Páscoas (judaica e cristã) ,terminando na mesma data - 04 de abril de 2021. Na judaica comemoramos a libertação da escravidão e posterior dificil travessia pelo Mar Vermelho em direção à uma Nova Vida. Nestas 2 Páscoas o símbolo maior é o OVO.

    1. Quem sabe depois destas 2 Páscoas tenhamos o começo de uma nova vida nesta Pátria Amada Brasil não sei de quem. SOMOS TODOS ainda, em 2021, ESCRAVOS do pensamento.

  88. Supremos pârias fazem do Brasil um pária entre as nações. Destino certo para os marginais do mundo, palco ideal das maracutaias a céu aberto. Moro e Deltan acrediraram em um Brasil melhor, mas foram vencidos por anti-heróis que sonham o Brasil de antes da Lava-Jato.

  89. PARABÉNS FERNANDO HENRIQUE PELO "Presente" de mal gosto que deixou para o Brasil!!!! Esse está fazendo um estrago tão importante quanto foi os benefícios do plano real. VOCE (FHC) deveria se manifestar. Tenho uma "leve impressão" que você não é Corrupto. Então mostre sua opinião sobre esse traste do BEIÇOLA.

    1. Não se esqueça que a emenda da reeleição foi também obra do FHC

    1. Concordo com vc . Ninguém o interpela , pois todos são cúmplices .

  90. Meu Deus! Ainda faltam 10 anos, para nos vermos livres dessa vergonha nacional? Quem diria que o Reinaldo Azevedo estaria tão desmoralizado!

    1. E mais tempo ainda pra saírem Dias Toffoli e Kássio Conká.

  91. Diogo, como não sou tão educada nem tenho bons sentimentos como vc, sinto asco, repulsa, verdadeiro nojo por esse sr afetado e tb por seu puxa-saco RA. A Covid poderia fazer um bem ao país.

    1. Você está muito mais perto de ter seu problema resolvido pela Covid que o Gilmar, pois ele, assim como outros poderosos, já se vacinou na surdina com a da Pfizer.

  92. Um conjunto de desgraças marcando nossa alma de modo indelével!! E será eterna a associação desse inferno que vivemos com as imagens de Bolsonaro, Lula, "STFs", etc... Quando passar, e passará,a aversão dos sobreviventes à esse conjunto bizarro irá, inevitavelmente, esmagá-lo

  93. Beiçola-gambá e seus HCs para a tchurma de sempre exalam um fedor que atinge toda a República mas também alcança os gabinetes da OCDE e outros órgãos de combate à corrupção... FHC e seus comparsas nomearam para o supremo o jagunço dos sonhos do PT. Nenhuma das nulidades escolhidas pelo molusco ou pela mulher-sapiens lhe chega perto em termos de podridão... mas o Brasil é um país tão insalubre, mesmo para os do andar de cima, que até os deuses morrem por qualquer bactéria como Serjão e MTBastos.

  94. Moro decide 2022. Sendo candidato ou não, tanto faz. Pra onde ele pender, o eleitor tatu (como eu) o seguirá. Lulla e Minto já morreram. Só falta enterrar...

    1. O Fernando assina a Crusoé para soltar seus peidos contra quem assina a Crusoé e os fanáticos são esses que assinam a Crusoé kkkkkkkkk.

    2. O Moro vai ter 1000 votos se se candidatar. 50 da família dele e 950 dos fanáticos assinantes da Crusoé

    3. Ainda que Moro se eleja, não vão deixá-lo governar.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO