Bola com a PGR

19.02.21

A cruzada do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, contra a Rede Globo ganhou mais um capítulo. O superintendente-geral do conselho, Alexandre Cordeiro Macedo, compartilhou com o procurador-geral da República, Augusto Aras, os autos do inquérito que apura supostas práticas anticoncorrenciais da empresa da família Marinho na relação com as agências de publicidade. No ofício, Cordeiro diz que enviou os documentos para que Aras possa adotar “as medidas que julgar adequadas“. Como mostramos aqui, a ação do Cade contra a Globo tem aval expresso do Palácio do Planalto.

Divulgação/MPFDivulgação/MPFO Cade quer que a PGR também investigue a Globo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Boa é a Record do Bispo Edir Macedo, bilionário e honesto. Devemos lembrar que no Brasil igrejas não pagam impostos e não tem problemas com o fisco.

  2. Eu pensava que ditadura fosse isto. Perseguir imprensa,jornalistas.Escolher o que devemos fazer,ver e ouvir. Eu quero uma TV um jornal que nos mostre o que está acontecendo de verdade.

  3. Tempos sombrios se avizinha! Como diria Marco Aurélio. Ainda não caímos na real que, qualquer que seja o órgão de imprensa, tendencioso ou não, cabe ao destinatário da informação filtrar o certo ou o errado, sob pena de matarmos definitivamente o papel da imprensa: levar ao público os fatos apurados, principalmente os que envolvem os poderosos da ocasião, para que cada um possa ter a sua conclusão. Por menos que gostemos de um ou outro órgão, a imprensa não pode divulgar apenas o que favorece.

    1. Não tenho afeto pelo STF , mas esse comentário do Marco Aurélio está imbuído de toda razão.

  4. Se a Globo fechar alguém tem ideia de quantos milhares de pessoas ficarão sem emprego no Rio de Janeiro? Isso aqui já tá um cemitério de oportunidades, sem a Globo o número de pessoas sem trabalho vai triplicar! Que a Globo resolva a sua situação tributária mas não deixe que o mercado de trabalho fique numa situação ainda pior para o morador do Rio.

  5. Tantos já tentaram fechar a Globo e não conseguiram D. Pedro, Brizola, Collor, Lula, Dilma,Temer e agora o ilustre Bozo aconselho que rompa o Contrato com o SBT e vá pra Globo.

    1. Essa postura dúbia da Crusoe, deixa- nos na dúvida; fumaça presume fogo

    2. Imprensa marrom? Isto é termo de ditaduras, que só aceitam imprensa chapa branca. Imprensa livre é a que investiga e denuncia, põe o dedo na ferida, expõe o mal feito e o sujeito. É verdade, os criminosos e covardes lutam para acabar com esta liberdade.

    3. Porque existe algo chamado "liberdade de expressão", independente se é do mesmo viés ideológico ou não. A Crusoe está informando. Só isto!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO