DiogoMainardina ilha do desespero

‘O maior inimigo de Brasília’

12.02.21

“O maior inimigo de Brasília é Sergio Moro.”

A frase foi dita a Diego Amorim, de O Antagonista, por um cacique do MDB, que completou:

“Farão de tudo até terem certeza de que ele estará aniquilado.”

A mesma promessa foi feita por Fernando Haddad, no Manhattan Connection.

Ele me avisou:

“Seu herói, o Moro, será desmascarado.”

O próprio poste teve de reconhecer, porém, que o material roubado da Lava Jato é imprestável como prova, por mais que o STF tenha aceitado se tornar receptador dos hackers de Araraquara. O plano dos quadrilheiros, portanto, é o mesmo de sempre: usar seus comparsas na imprensa para tentar sujar a imagem de Sergio Moro.

Há sete anos eles fazem isso. E há sete anos quebram a cara. Sergio Moro largou a toga, largou o cargo ministerial e largou a vida pública. Ele só dá um pitaco, de vez em quando, no Twitter, no Zoom ou aqui na Crusoé. Mesmo assim, é o único nome que, de acordo com todas as pesquisas, derrotaria Jair Bolsonaro no segundo turno. E daria uma sova em Fernando Haddad: 43% a 29%.

O poste associa a popularidade de Sergio Moro a uma idolatria burra: “seu herói”. Mas o motivo de seu desempenho nas pesquisas é mais simples: se o maior inimigo de Brasília é Sergio Moro, o maior inimigo do brasileiro é Brasília. Quanto mais a escória brasiliense tenta “aniquilá-lo” e “desmascará-lo”, mais forte ele se torna. Aposto que, se fizessem uma pesquisa hoje, ele teria mais votos do que na semana passada.

O fato é que esse bombardeio da Orcrim praticamente obriga Sergio Moro a se candidatar em 2022. É a única defesa que lhe resta. Nenhum partido vai apoiá-lo. Mas ele pode contar com uma parcela ativa e barulhenta do eleitorado. Se ele se candidatar, tenho certeza que Gilmar Mendes e o Congresso Nacional vão tentar cassar seus direitos — mas isso deve ocorrer de qualquer maneira. Os quadrilheiros pretendem também armar contra ele uma CPI da Lava Jato. Nesse caso, ele poderá transformá-la num palco para “aniquilar” e “desmascarar” os próprios quadrilheiros.

Não sei o que Sergio Moro vai fazer em 2022 — e tenho medo de perguntar. A única coisa que eu sei é que ele já tem o melhor lema eleitoral de todos os tempos: “o maior inimigo de Brasília é Sergio Moro”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Perfeito Perfeito. A pergunta que todos deveriam fazer é está mesmo: Porque Moro é odiado por todos lá em Brasília?

  2. As provas são ilícitas para processar o Moro , mas são lícitas para a defesa dos réus e suficientes para anular os processos . Ninguém duvida da corrupção , não foi à toa que o sr Palocci devolveu 100 milhões aos cofres públicos . Além dele , vários outros fizeram isto . No entanto , não há nenhuma dúvida que o MP e o juiz estavam mancomunados nos processos . A essência de um julgamento justo é a imparcialidade do juiz no processo . Toda pessoa merece um julgamento justo .

  3. O maio inimigo do Brasil são vocês da imprensa q mentem ,manipulam os pobres assinantes! E ficam fazendo fofocas a todo tempo! VOCES já eram ! Cruzuecapital!

  4. O povo não pode permitir que cassem os direitos políticos do Dr. Sergio Moro. O povo poderia exercer o direito inalienável de fazer valer o preceito maior e inaugural da CF de que "todo o poder emana do povo", para podermos ouvir em 2022; "Senhoras e Senhores, o Sr Sergio Moro Presidente da República Federativa do Brasil."

  5. Diogo gosto muito dos seus comentários e dos seus áudios que bombardeiam o serne da questão.Estou com o Moro,Antagonista e Crusoé e não abro.

  6. Verdade, se Moro é o maior inimigo de Brasília, e Brasília é o maior inimigo do brasileiro, logo Moro é a melhor opção do brasileiro

    1. Eu, minha família, meus amigos e meus vizinhos, todos votarão em Moro. é. o único que pode salvar o Brasil.

  7. A iminente anulação da sentença de Moro que condenou Lula e seus consectários na vida nacional prenuncia o caos ante um silêncio aterrador das vozes jurídicas do país face à submissão de todo Sistema Judicial do Estado Brasileiro, que já julgou Lula por 11 Magistrados: 01 da JF, 03 do TRF,O5 do STJ e 02 do STF aos votos de 03 deste último, em flagrante desrespeito à proporcionalidade matemática e colegialidade de 11 imposta ao STF pela Carta Política Nacional que prevalece sobre seu RI. Namastê!

  8. É preciso que o grande brasileiro Sergio Moro se posicione o quanto antes em relação à sua candidatura presidencial ou, igualmente sem demora, assuma o apoio a João Dória que saiu na frente na raia oposicionista. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  9. Em 2018 votamos por falta de alternativa em JB q teve so dois méritos ate agora - tirar o PT e sua ORCRIM do poder e implantar, mesmo capenga, a reforma da previdência. Dessa vez vamos votar na certeza da competência, honestidade e na verdadeira nova política.

  10. Simples assim... O problema que vejo está na chapa. Ultimamente, os nomes que o acompanham o deixam totalmente enfraquecido. Como por exemplo, Luciano Huck e PSDB. Nesse caminho, opto sempre por JB.

    1. Espero que essa sigla , JB, seja José Bonifácio ou qualquer coisa...Jornal do Brasil , já que qualquer coisa é melhor que o desequilibrado que incentiva a morte de seus irmãos.

  11. Diogo, você é o Frontal dos meus dias; um dos raríssimos um ou dois da imprensa que não relativizam covardemente o trabalho hercúleo da LJ e de Sérgio Moro. Obrigada por tudo!

    1. É verdade Msriella. Me entristece o que estamos sabendo. Um homem honrado, sendo vilipendiado por uma, corja de bandidos. MORO 2022.

  12. Em qualquer situação de trabalho (Office), se o "CHEFE" MAIOR não tiver no seu entorno a melhor equipe possível e com possibilidade de ação, NUNCA terá resultados favoráveis. Candidato e Equipe.

  13. Escolher Sérgio Moro é uma coisa meio utilitarista. Todo mundo sabe que ele não combina com esse cargo, mas é uma pessoa popular que também é honesta e virtuosa - coisa muito escassa no cardápio eleitoral. Ele realmente é a melhor chance que o país tem de encontrar algum rumo.

  14. Sérgio Moro não irá se candidatar. Nós não merecemos um Presidente honesto. Nós nos dividimos entre Bolsonaro e Lula. É muita pobreza para Moro querer consertar.

    1. Meu sentimento também é esse, mais ele poderia apoia um candidato antibozolulismo. Havendo uma chapa com bons nomes, se apoiados por Mora, a chance de vitória seria grande. No futuro ele entraria para o STF onde certamente faria um excelente trabalho.

  15. Voto no Moro . Numa disputa eleitoral, ele terá documentos verdadeiros para distribuir à imprensa desmascarando esta corja de bandidos irmanados contra o povo . Claro, deverá fazer a campanha eleitoral virtual e boca a boca num local super sem endereço . Acho que mesmo assim correrá perigo .

    1. .. Pediremos ajuda dos "universitários" do MOSSAD e das Forças Especiais de Israel.

  16. O Dr. Moro é o único Brasileiro Imbativel Republicano e Democrata. Ele sai na frente com mais de 50 milhoes de brasileiros Verde-Amarelos que saíram nas ruas em 2015/2016 espiritualizados pelo brilhantismo de Seu Carater de Herói Nacional Anti-Corrupção!!

  17. Moro já está eleito! Basta se candidatar. Precisamos de alguém honesto, inteligente e competente na cúpula do poder. E isso Moro já provou que é. Já passou no teste: esteve no poder e não se corrompeu. Ele certamente saberá escolher pessoas igualmente honestas, inteligentes e competentes para os mais diversos cargos da república. Assim se iniciará uma verdadeira revolução em Brasília, uma revolução do bem. Vamos fortalecer esta corrente, para que ele ouça o nosso clamor: Sérgio Moro 2022!

  18. Até então, acreditava que Sergio Moro não deveria se imiscuir com a política, como forma de se preservar. Hoje, com toda certeza, Moro deve assumir os meios de comunicação em defesa da Lava-Jato. Consequentemente, deve começar a elaborar seu plano de governo, pois vamos precisar desesperadamente de um governo que preste!

  19. Concordo com vc, e desejaria ele no NOVO, mas penso que se continuarem a demonizar Lula e o PT por todo mal que há na corrupção no Brasil e continuarem ( Lavajato, parte da imprensa )a serem brandos com a turma do PSDB que fizeram o mesmo só que em menor proporção.

  20. É o único brasileiro hoje capaz de nos salvar das garras dos criminosos do executivo e legislativo que dominam Brasília. Sou voluntário do "exército de Moro".

  21. Tenho certeza que venceria. Se ele quisesse se eleger em 2018, ele já estaria como o verdadeiro Presidente, que vai servir para o Brasil.

    1. E aquele que fez um trabalho brilhante em Curitiba, foi convidado a aprofundar as ações como ministro da justiça - teria carta branca- e depois foi simplesmente traído p no bozo.

    2. MORO é aquele que SE DEMITIU do governo BOZO. De uma certa maneira MORO DEMITIU BOZO.. ainda não percebeu?? Pense, sr demetrius..

    3. É aquele que condenou, e mandou para a cadeia, centenas de corruptos. Recuperou Bilhões para os cofres públicos. Acreditou nas promessas de campanha (fortalecimento da lava-jato, combate à corrupção, fim do toma-lá-dá-cá...) do candidato Bolsonaro. Não se curvou à patifaria do governo Bolsonaro, que trama contra as instituições para proteger sua família, e seus amigos. Em fim, é aquele que merece meu apoio (e voto), caso seja candidato em 2022.

  22. faz sentido. A volta do Centrão turbinado pelo governo é ameaça permanente à normalidade das instituições.

    1. Não desejo para Moro a presidência! Você acha que aquele monte de deputados com o rabo preso vai aprovar qualquer proposta que ele enviar ao congresso? E esse STF que o ideia? Vai acatar e aprovar tudo que for judicializado contra ele. Eu acho q ele deveria sair do país que não o merece, com a família e nunca mais voltar! Assim teria paz!

  23. Como estreante e, ainda não dominando muito bem os procedimentos, mais observei que algumas notas permanecem por muito tempo, como a do juiz Sergio Moura de 12/01

  24. Excelente Diogo!!! Se Sérgio Moro é o maior inimigo de Brasília, é, com certeza, a melhor opção para a presidência do Brasil!. O problema é o mecanismo.

  25. Voltei para dar parabéns, pelo golpe mortal no Haddad!!! Esses Bozolulopetistas estelionatários, ficam posando de anjos, mas são uns demônios. Acho que você explodiu o cérebro dele, porque tanta asneira junta, só nos tempos de Dilma! Esse povo finge tanto, que acredita nas mentiras. Um professor da USP, Ministro da Educação no governo Dilma, apoiador do Lula, dizer que o Moro chegou à juiz sem ter lido um só livro foi muita falta de noção de realidade. É uma esquizofrenia total!!!

    1. o brasileiro tem que aprender a votar , não cair no papo de um charlatão, mentiroso como caímos , sempre digo o demônio tem muitas facetas, infelizmente os ratos está dormindo o país Lena

  26. Diogo, o Moro tem que sair como vice do Amoêdo, no partido NOVO, para assim que abrir uma vaga ele possa ir para o Supremo. Lá é o lugar dele. Vai continuar cuidando do Brasil por muitos anos!

  27. Vem aí uma artilharia suja e pesada pra cia da MORO. A imprensa decente e os cidadãos de bem, devem estar preparados para a guerra de informações.

  28. Sérgio Moro tem e terá meu apoio e admiração!! O Brasileiro decente, honesto e informado sabem o valor deste grande cidadão!!! Assisti às entrevista e Haddad é só mais um político fraco,incompetente e desonesto..

  29. Sérgio Moro tem e terá meu apoio e admiração!! O Brasileiro decente, honesto e informado sabem o valor deste grande cidadão!!! Assisti às entrevista e Haddad é só mais um político fraco,incompetente e desonesto..

  30. É. E o Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO pode ter largado a toga, o cargo ministerial, a vida pública mas, nós os BRASILEIROS DECENTES, JAMAIS O LARGAREMOS!!!! Só isso já atesta o rojão que Brasília terá que segurar para sempre. O MAIOR e MELHOR inimigo da 'orcrim' é o conjunto Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO e MILHÕES DE BRASILEIROS DESPERTOS, CÔNSCIOS, DISPOSTOS A ENCARÁ-LA DE VEZ E EXTERMINÁ-LA PARA SEMPRE. A EVOLUÇÃO E A CIVILIDADE SE IMPÕE. VAI ENCARAR, 'mecanismo' ????

    1. Caríssimo, queridíssimo, talentosíssimo e respeitabilíssimo DIOGO MAINARDI 🤜🤛 sempre estivemos, estaremos e... 'tâmo' 'junto'!!!

  31. ahahahah vim aqui para escrever apenas uma palavra: haddad.. e rir até nunca mais parar.. Assisti a manhatthan connection só agora na reprise.. Só q aí me deparo com essa conclusão brilhante.. essa lógica matemática kkkk perfeita.. Adorei o texto. Além de excelente pra fim-de-noite de domingo.. ainda desperta pontos interessantes pra refletir.. e rir... é bom demais. amei.

  32. Acabo de assistir a reprise do Manhattan Connection. Diogo, não sei como você aguentou o cinismo do " poste" . Espero que não consigam desconstruir meu herói, nosso herói.

  33. Diogo, parece que o maior inimigo de Brasília é a própria Brasília. Seria necessário renovação política genuína e não fake, com novas caras e ideais pq em 2022 o povo estará muito receptivo a isso.

  34. Sergio Moro é temido pelos corruptos de Brasília e a população já sabe muito bem o porquê tentam desmascara-lo de forma tão suja. Moro tem o meu respeito e de toda a parcela da população que quer ver os corruptos na cadeia.

  35. Os ataques intensivos contra a Lava-Jato têem o mesmo poder de eleger seu ícone maior, que a "facada" de 2017!!!Rsss... Moro não só continua assombrando Brasília como voltou a ocupar os pensamentos de muitos dos eleitores !!! Frustrada a polarização com o PT aos quadrilheiros do Pântano Central restará tentar impedir o brilhante ex juiz de sair candidato. Resta saber por quais vias o farão, mas de qualquer forma a vacina já em curso poderá ser o divisor entre águas inertes e em ebulição!!!

  36. Dr. Sergio Moro, o senhor é esperança de um Brasil honesto e diferente de tudo que temos hoje. Mas, infelizmente, o Brasil ainda não merece ter um Presidente como o senhor. Vamos ter que nos chafurdar muito na lama para conseguir tirar da boca dos porcos et caterva (como diria um conhecido Ministro) uma pérola rara como o senhor. Continue o seu trabalho no setor privado e esqueça este paiseco que não lhe merece, AINDA!!! O povo honesto do Brasil está com o senhor 💯%!!!

    1. Concordo plenamente, já correu o risco de acreditar neste idiota, corra mais este por nós, pobres eleitores.

  37. Ex Juiz Moro... venha para rua e comece a viabilizar sua candidatura. Na teoria... um bom nome! Na prática... uma incógnita. Ele precisa de um partido... construir uma base de apoio... procurar um vice... viabilizar sua campanha. Até agora... Muito silêncio! Talvez o próprio Moro não queria. Agora seria interessante uma chapa composta por Sérgio Moro e General Santos Cruz.

  38. Gosto do seu otimismo. Porém acho pouco provável que ele se candidate ou vença. O mais certo é que haja uma CPI da lava-jato. Providencial para o congresso.

  39. As vacinas estão prontas ,fabricadas aos milhões por diversos países, colocadas no mercado para quem quiser. Independente do Gal.BAÉ, de BOLSONERO, do capo LYRONE, dos sicários BEIÇOLA, POLACO, KASSONE , de toda a caterva. Em poucos dias milhões de brasileiros comprarão a segurança que a vacina representa. Será hora de ir para as ruas reclamar da corrupção, da impunidade, da incompetência. De dar um basta ao RENTISMO , transfusão de sangue de trabalhadores para os banqueiros.

    1. Perfeito comentário!!! Nem todos conseguem perceber os bastidores dos fatos!

  40. O Mecanismo não pretende deixar pedra sobre pedra. Está fazendo como os romanos que, depois da vitória sobre Cartago, salgaram seu solo para que nada mais crescesse por lá. Sob a liderança de Gilmar Mendes, estão libertando os bandidos e crucificando os bons. Sem freios! Invertendo tudo, com fúria a que estava contida. Que futuro nos espera! E aí Carmen Lúcia, Barroso, Fachin ......? Cadê vocês?

  41. Se Sérgio Moro é o maior inimigo de Brasília, este político nos deu a senha, ou seja, se os políticos odeiam tanto o Dr. Moro é porque ele é maior amigo do povo brasileiro. Odiamos a classe política do nosso país. Moro 2022

    1. Moro 2022. Vamos derrubar todos esses políticos padrões!

  42. O Brasil precisa de decência e Sérgio Moro, no momento, é o único possível candidato que atende esse requisito. Se candidatar terá meu voto!

  43. AMEI O MANHATTAN CONNECTION !!!! O idiota daquele Haddad ( infelizmente temos o mesmo sobrenome, não o conheço, mas detesto !!!!👏👏👏👏👏

  44. Precisamos de um partido para o Moro, mas qual? Da tempo de criar um? Acho que dá, seria um teste bem efetivo da força dele. Esperamos que ele se candidate e seremos seus apoiadores contra a impunidade, crime organizado e a mudança do Brasil.

  45. Quando um filho seu for condenado em um tribunal onde o Juiz (que grampeou seu advogado) e o Ministério Público são a mesma pessoa, você vai perguntar: "Meu Deus, como permitiram isso ??"

    1. Não é um bom exemplo. Seu filho já teve um cargo político? Já foi presidente do Brasil? Por quanto tempo esteve na presidência nomeando centenas de companheiros e fazendo conchavos? Seu filho foi acusado de quantos crimes? Teve mais gente envolvida no crime? Quantos ouvidos?Quantos profissionais analisaram? Quantos julgaram? Quem são os advogados do seu filho? Quantos são e quanto ganham? Operação Mãos Limpas e Lava-jato só provam que prender político corrupto é uma missão quase impossível.

    2. Só teme quem deve, não é mesmo Marcos?! Aconselhe bem teus filhos. Grampos não acontecem do jeito que alguns filhos cometem crimes, afinal, nenhum destes grampos servem de prova. Conhecimento básico este.

    3. Um filho culpado ou inocente? Sendo inocente, faltarão as provas do crime (fortunas não brota em baixo da cama ou em contas no exterior ) Culpado ? aí o jeito é desqualificar a acusação.

  46. O Sérgio Moro hoje é um pouquíssimos nomes que podem colocar o Brasil noutro patamar: Justiça, Integridade, Esperança e Desenvolvimento

  47. O Diogo está sendo muito otimista. Admiramos que o Moro se candidate e seja eleito presidente em 2022. De quem ele terá apoio, eu respondo, de quase ninguém. O Sistema iria ficar trabalhando o tempo todo para desacreditar e derrubar Moro, tal Sistema seria capaz de arrasar a economia só para acabar com Moro. A única chance seríamos fazer uma manifestação enorme de pessoas toda semana, fato muito pouco provável. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Eu gostaria de eleger Moro.

  48. Ela é conhecida como a Ilha da Fantasia, capital da Neverland, onde tudo é possível acontecer, porque está dominada pelo submundo dos valores morais e éticos.

  49. MAS SR. DIOGO TODOS OS PODERES E PODEROSOS QUEREM DESTRUIR DR. MORO E DELTAN . COM AS PROVAS ROUBADAS SOLTAS OS ADVOGADOS DO LULA JÁ INVENTARAM OUTRAS TERRÍVEIS, SAUI FOLHA S. PAULO. TODA MIDEA ESQUERDISTA, STF, ETC. TODOS CONTRA ELES. E NINGUÉM , A NÃO SER VOCÊS OS DEFENDE . CADÊ OS PODEROSOS DE BEM , OS GENERAIS, ETC. ?? ELES QUEREM DESTRUIR E PRENDER MORO E DELTAN E CAÇAR SEUS DIREITOS !! E SE CASO ELE CONSIGA ESCAPAR DELES E SER ELEITO , ELES NÃO VÃO DEIXÁ-LO GOVERNAR !

  50. Desde quando combater criminosos poderosos, arriscar a vida em defesa da sociedade, é indevido, errado? Porque não atacam os membros dos tribunais que confirmaram e até aumentaram a pena dada pelo Dr.Moro a bandidos corruptos que assaltaram os cofres públicos? Não houve roubalheira histórica neste país? Quem quebrou o país Capitão Presidente????

  51. Excelente artigo, que aponta como raiz de todo esse movimento de desmanche da Lava Jato, o medo da possibilidade da derrota do lulismo e do bolsonarismo no pleito de 2022, tendo como eixo a popularidade de Sérgio Moro. Avante, Diogo!

  52. Excelente artigo. Senhores, imagine Brasil como uma empresa que teve seu IPO na bolsa em 1988, com a promulgação da constituição, que já trouxe muitas evoluções, tais como independência do MPF. Nosso gráfico subiu muito com criações das agências reguladoras, LRF, privatizações, ficha limpa, L8112, agora independência do BACEN, delação premiada e etc. Tivemos muitos outros decréscimos, mas acredito que nosso gráfico esteja ainda ascendente. Não é por isso que não lutaremos, de maneira certa.

  53. Bolsonaro, Aras, Kássio Marques, Gilmar Mendes, Lewandowski... estão empenhados em acabar com o combate à corrupção. O Brasil está nas mãos dos corruptos e corruptores.

  54. Parabens jornalista Diogo Mainarde muito preciso nas matetias que escreve,sensato nos comentarios,e profundo conhecedor da dinâmica politica do pais é de pessoas como vc que a sociedade brasileira precisa para adquirir informacões verdadeiras e formar opiniaõ correta,sigo sempre seus artigos e solidarizo com o pensamento seu.

    1. Isso. Pode ser que o próprio Moro não se candidate, mais pode apoiar um candidato ficha limpa, e nós seguiremos com o Moro.

    2. Concordo. Precisa urgente formar um grupo de centro direita e ter várias opções. Todos os homens de bem pra derrubar a bandidagem.

  55. romaria para Sergio Moro e torcidas para que estes políticos de Brasília se lasquem antes de 2022 porque ninguem merece mais dois anos desta merda toda... enfim..que venham os militares bons de verdade para enquadrar os pilantes que se apropriaram do nosso verde e amarelo para fazer porcarias das mais baixas. Pela infâmia de mandar gente boa da imprensa tomar leite condensado no cu e ainda chamar os homens daqui de maricas só posso esperar que JB se lasque todinho ainda neste anus de 2021.

    1. ...Os Militares? E vc. acredita nessa outra corporação nojenta que só faz seu interesse? Alice in Wonderland

  56. Se ele se candidatar, o sistema vai tentar impedir, se ele ganhar, o sistema não vai deixar ele governar. Não tem saída para esse país, apenas o aeroporto

    1. Márcio, infelizmente concordo com vc. e estou pensando de fazer minhas malas e voltar pra meu pais depois de 30 anos aqui. A cultura da corrupção é parte inseparável não só do sistema político, mas da própria história e identidade nacional. Tudo muito podre nessa terra abençoada por deus (se acreditar) e bonita por natureza.

  57. Vcs acham que o lado negro da Força, comandado pelos beiços de Darth Vader, em conluio com os inúteis 500 e tantos "boas vidas" do parlamento, os 11 esgotosferas da Côrte, somados ao PCC, ao ADA, e a todos os canalhas reunidos vão deixar Moro governar? Vcs são uns ingênuos.. apscosta/df

  58. Diogo Mainardi revela sua desconhecida (para mim, pelo menos) faceta de marketeiro — e dos bons! Excelente artigo e conclusão sensacional!

  59. E tomara que Moro permaneça imbuído de sua meta de ganhar dinheiro na esfera privada. Sergio Moro só serviria pro BR num regime parlamentarista. Este país não merece Sergio Moro. Este país é como a Globo: um lixo. apscosta/df

    1. Concordo. Que Sergio Moro continue sua caminhada na iniciativa privada onde será sempre valorizado. A politica brasileira só tem lugar pros quadrilheiros e suas proles de sempre.

  60. difícil para Moro, infelizmente. Brasilia so' pensa em Brasilia. Os habitantes do planalto, farão de tudo para não viver no inferno que criaram aqui embaixo

  61. Em primeiro lugar Diogo minha gratidão por, ainda que de forma não diplomática, ter sido porta-voz de milhões de brasileiros decentes e honestos, ao cobrar de Haddad uma posição deste nível com o povo brasileiro, em relação à candidatura cuja subjugação a Lula na eleição passada foi, como dito por você, causa da sua própria derrota. Em segundo lugar, pergunto-lhe, se já não está passando da hora de termos uma posição definitiva de Moro sobre a candidatura dele? Namastê!

  62. Esses inimigos do Brasil, investidos de poder institucional de Estado, caminham livres e a passos largos para anular processos e livrar condenados de suas penas. Brasil: o país da impunidade dos poderosos. Brasil: o país onde não se avalia se o condenado poderoso, cometeu ou não o crime. Mas sim as ações dos juízes no decorrer do processo, que o condenou. E o pior: A bandidagem tem até torcida organizada.

    1. To contigo meu chapa.. disseste-o bem.. quem tem razão em matéria de BR é De Gaulle de quebra Rui Barbosa.apscosta/df

    2. Por incrível que pareça, a bandidagem no Brasil se torna cada vez mais poderosa!!!!!

  63. Diogo sua angústia, também, angustia a todos nós brasileiros pró-lava jato. Então, só nos resta esse fiapo de esperança: que o "inimigo de Brasília", Sérgio Moro, se candidate à Presidência dessa república de bananas e derrote o lulogilmabolsopetismo. #MORO2022.

    1. Infelizmente Sergio Moro caso se candidatasse ia ser caçado pelos corruptos de Brasilia e caso conseguisse ganhar não conseguiria fazer nada com esse Congresso, STF e os bandidos instalados em todas as esferas de governo.Teria que pulverizar todos os espaços e instalar novos homens e mulheres comprometidos com o Brasil e não com seus umbigos

  64. No atual estagio que passa a sociedade brasileira, antes que descambe para sua ruina total(surgimento de um déspota, guerra civil ou golpe de estado), nossa esperança é surgir alguém que volte a dar credibilidade, responsabilidade, coragem e segurança, para fazer as transformações que a sociedade precisa, com a maior urgência possível. Esse alguém, não tenho nenhuma dúvida que chama-se Sérgio Moro, por todas as qualidades que demonstrou até aqui!!

  65. excelente essa afirmação, inimigo de Brasília já será eleito no primeiro turno, o Brasil e inimigo de Brasília! Moro esta num dilema, se permanecer na dele, vão tentar destruí lo, pois não terá muitas armas para lutar! o Jeito é ir para a rinha e lutar um bom combate, eu torço para que seja assim!!

  66. As leis só servem para os corruptos, onde tem tanto dinheiro o Lula para bancar todas essas ações no STF? Será o amigo dele o pai de Marcelo Odebrecth que sustenta tudo isso? Que está por trás de tudo isso?

  67. Sérgio Moro tem duas opções na sua vida, a primeira é se isolar disso tudo e viver um vida com dignidade com sua família, a segunda que acho mais importante na sua vida pessoal é ir a luta, ele vai perder algumas batalhas, mas se enfrentar esses bandidos nas eleições ele ganhará a guerra! Com isso ele vai lavar a alma de milhões de Brasileiros que sofrem, trabalham, lutam por mais dignidade e ai bandidos serão presos e vai colocar os togas pretos no seu devido lugar. O Podemos quer Moro!

    1. Minha cara.. vc é a voz da razão. Está tudo dito aí na sua frase. Este borrão de país não merece a honradez de Moro. Seria um massacre. apscosta/df

    2. José, o problema maior do Brasil, é o povo brasileiro. Povo sem noção, sem educação social ou cívica, analfabeto funcional, etc. ; nesta toada, garanto que não sabe sequer quem é o “ameaçador” Juiz Sérgio Moro. Antes de tudo, sou pró-Moro, desde sempre. Mas o povo mal sabe quem é e o quanto significa para alinhar este país.

  68. Economia em frangalhos, Centrão havido por cargos, Gilmau / Beiçola desesperado por não ser reconhecido como Juiz, Bozo tentando jogar no colo dos governadores o reajuste dos combustíveis (ICMS), Exército envolvido em picanhas e cervejas; tudo isso nos aponta que SERGIO FERNANDO MORO deverá se lançarcomo nosso candidato à Presidência da República. A moralidade em primeiro lugar, uma vez que, quais seriam os discursos dos Bolsopetistas para chegar novamente ao poder? Falsidade outra vez, não.

  69. O maior inimigo do povo brasileiro é a Brasília corrupta. Sergio Moro se tornou o maior inimigo da Brasília corrupta. O povo decente necessita urgentemente defensores honestos e competentes como Sergio Moro, Deltan Dallagnol e afins!

  70. Mainard, você não é marqueteiro, creio eu, mas sua sugestão de slogan para a campanha do Moro é fantástica: "o maior inimigo de Brasília é Sérgio Moro". É de lavar a alma de todo brasileiro cansado de tanta pilantragem com a coisa pública.

  71. Baba ovo de marreco em campanha discarada, achando que ele será eleito presidente. Moro Já mostrou que é competente tão somente na sua zona de conforto, de resto, não tem o menor traquejo para absolutamente nada. Se não tivesse o rabo preso, seria o primeiro a pedir que as ditas gravações fosse auditadas, investigadas e divulgadas na íntegra. Ele e os promotores da LV sabem muito bem que pisaram na bola, ao tentar politizar um processo judicial. Se falhou como ministro, imagine no resto...

    1. Silvana, corruptos sempre tivemos e teremos, infelizmente. A Lava Jato e sua empreitada contra estes, sempre foi exemplar, até o ponto onde a politização e a vaidade permearam parte de suas ações. As instituições são um bem precioso da nação, mas se aceitarmos que agentes do estado burlem a lei e a ética sob o pretexto de caçar bandidos, estaremos criando uma exceção por demais perigosa, pois além dos agentes se equipararem aos maus, estaremos lhes transferindo o direito de errar cada vez mais.

    2. Você que parece muito preocupado com os os alegados excessos dos procuradores e com a observância estrita da lei, melhor faria direcionando a sua metralhadora contra os corruptos desmascarados pela LavaJato, à menos que, como muitos, também tenha seus bandidos de estimação

    3. Alvaro, sugiro então que você verifique in loco, se este marreco em questão não tem ovos. Politicamente sei que não, mas vai que fisiologicamente você se surpreende, não é mesmo . Pelo seu afã, certeza de que vai gostar. Suzane, juridicamente concordo que as msg não tem validade, mas convenhamos, ficou evidente que extrapolaram a conduta esperada entre os procuradores e juiz. Ninguém pode ferir a lei, mesmo que seja para prender bandido, pois aí acaba virando um igual.

    4. Putz Su.. julgares que os ministros do tal stf tenham consciência é um exagêro.. menos,menos.. apscosta/df

    5. Putz chapa.. por acaso tu sabias que marreco não põe ovo?. Entonces, porque no te callas? apscosta/df

    6. Sérgio Moro já disse, desde o surgimento dessas mensagens, que não tem como comprovar a veracidade delas porque não possui mais os originais... Ademais, a própria lei diz que provas obtidas por meios ilícitos não valem! O que está faltando pro Judiciário pura e simplesmente cumprir a lei? Fica a pergunta pra consciência de cada ministro do STF...

    7. Se eu entendi bem, você acha que o Bozo é mais qualificado e tem traquejo para ser presidente. É isso que você pensa?

  72. Que Deus te ilumine hoje e sempre Sérgio Moro, desses abutres que querem te punir por FAZER A COISA CERTA SEMPRE...👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  73. Vi, hoje uma entrevista de Gilmar na Uol . Sérgio Moro é, pra ele, o maior inimigo do Brasil, talvez do mundo! Destroçou até os juízes que confirmaram as sentenças dele. Custava a conter a raiva. Insistia que os “tresloucados de Curitiba “fizeram horrores Acho que Moro devia pedir o direito de resposta. Tudo isso baseado nas provas Ilícitas!

    1. Gilmar Mendes nunca conseguiu disfarçar sua ENORME inveja de Sergio Moro. Morrerá com ela.

    2. Esse bandido chamado Gilmar Mendes morre de inveja do futuro Presidente do Brasil SÉRGIO MORO!

    3. Nem precisa direito de resposta, estas já foram dadas quando julgou os criminosos. Quanto mais falam , mais Moro fico.

  74. Diogo , você foi mais Diogo do que nunca na entrevista com Haddad , este sempre subserviente no seu papel de poste , mostrando sem o menor constrangimento a articulação explicita para derrubar e aniquilar Moro. Não vai conseguir !!! Quero o melhor para ele , e entendo se não se lançar. O jogo é bruto e ardiloso... Gosto de você como é, direto e verdadeiro.Admiro todos vocês por suas particularidades , e a sua , eficiente, é o confronto e a ironia. Siga firme , de língua solta!!🤣😂

    1. O Manhattan Connection tem reprise aos domingos. Adorei o Diogo Mainardi chamar o Haddad de “poste”

    2. Vera disse tudo! O Manhattan revelou a verdadeira face do poste de Lula. Quem ainda acredita na dupla Lula-Haddad??

    3. Faço minhas as palavras da Vera! adoro ler sua coluna: vc sempre diz o que tenho entalado na minha garganta! Me desrecalco!!

  75. Se todos os bandidos de Brasília estão contra Dr Sérgio Moro é certeza que a Lava Jato mesmo de outra forma continuará a desmascarar esses canalhas. MORO PATRIMÔNIO E ORGULHO DO POVO BRASILEIRO HONESTO!

  76. PERFEITO !!! Dr. Sergio Moro, cidadão honrado e integro. Colocou bandidos na cadeia. É o único que tem meu voto. Tenho certeza que será nosso próximo presidente !

  77. Só voto em Sergio Moro, se nao houver ele nas eleições nao voto em nenhum destes FDPs que estao aí. Entao, espero que o Dr. Sergio Moro seja forte o suficiente para encarar este desafio e representar este país que já foi por demais abusado

  78. Bolsonaro cresceu às custas de fingir apoiar Sérgio Moro e o MP que levavam multidões às ruas, protestando contra corruptos de toda ordem... Que muitos guerreiros do MP disputem câmara e senado federal para dar respaldo a Sérgio Moro, o presidente que lavará o Brasil 🇧🇷 e livrará nosso país dessa praga que são certos políticos despreparados e mal intencionados, que surrupiam o dinheiro público e desmontam nossas instituições democráticas.

    1. Sou Promotor de Justiça. Não podemos mais nos candidatar a cargos políticos, uma emenda constitucional cuidou de nos deixar de fora do parlamento... não somos bem-vindos lá.

  79. Não sei o que o Manhattan Connection visa, convidando figuras como Temer, FHC e, agora, o poste de bandido. A forma como você o tratou foi muito grosseira, Diogo. Mas já passou da hora de gente como esses três e também Bozo, outro exemplo, serem tratados e chamados como realmente são, escória. Parabéns! Por mais que se queira ser pluralista, eles não têm nada a dizer. Nem quando confessarem, ao menos, parte de seus crimes. Ou alguém sério acha que Roberto Jefferson tem algo que preste a dizer?

  80. Se o Moro souber jogar parado, sua fama e o que ele representa de esperança na alma dos brasileiros, será imbatível em 2022. Seus maiores cabos eleitorais serão o Gilmar, o Bolsonaro e o Lula, nessa ordem. A infinidade de outros apavorados corruptos, e/ou ciumentos compulsivos, serão só parte da paisagem. O problema maior, vai ser governar com sua alma de juiz severo. Poderá ser um sucesso estrondoso, ou um fracasso pavoroso. Porem, é que o temos para o momento. O Brasil não é para amadores.

  81. Ser odiado pela elite corrupta de Brasília é uma credencial imensa, que merece ser devidamente explorada. Coloquem seus neurônios para funcionar, senhores.

  82. Bolsonaro só ganha se for em primeiro turno. E o PT parece colaborar para isso, batendo em Sérgio Moro. O centro perdido e os bandidos unidos.

  83. O nobre jornalista foi preciso se os políticos não gostam dele é porque ele e honesto e colocou a maior quadrilha da política brasileira na cadeia Sérgio Moro

  84. Parabéns, Diogo, pelo texto. Ainda bem que temos O Antagonista e a Crusoé compondo o único jornalismo verdadeiramente imparcial e corajoso no Brasil.

  85. O cara mais odiado de Brasília é Sergio Moro. Ele é o cara que tem coragem, técnica e caráter para enfrentar a bandidagem.

  86. Globo Play exibe série sobre Castor de Andrade. Falará sobre as ligações com Antonio Salamone ( máquinas e drogas ) e os franceses da união Corsa ? Bem os arquivos do Instituto Giovanne Falcone deve ter farta matéria sobre o assunto. O juiz Faganiello também. Mas aquí parece que mafiosos tem mais poder do que na itália... Bolsonaro repudiou Moro por quê ?

  87. Excelente Diogo! É uma vergonha a palhaçada que estão fazendo para desmoralizar um homem que é nosso herói. Vai lá Moro!! Limpa essa sujeira que se tornou Brasília!!

  88. Nomear Augusto Aras e Kassio Mendes foram os maiores erros de Bolsonaro. Não sabemos se ele foi chantageado ou se foi cúmplice do establishment no objetivo de acabar com a Lavajato e minar o o Moro. Mas devido a essas nomeações ele perdeu muitos votos em 2022.

    1. Eu também tenho a mesma dúvida, crudelíssima, por sinal.

  89. È inacreditável o que se assiste no país. Inversão de valores, entrega do país aos larápias. Coragem Sergio Moro, a verdade prevalecerá.

  90. Acredito ainda q quando a pandemia diminuir o povo vai encher as ruas igual ou maior q 2016, pq as reivindicações não foram atendidas !

    1. concordo com voce silas a hora que a pandemia acabar vamos botar 3 milhoes de pessoas na av. paulista e travessas

  91. Perfeito Diogo. Qdo se trabalha com a verdade, tudo fica mais claro, mais esperançoso. Vocês e Moro tem todo meu respeito admiração e torcida. São um oásis nesse mar de mentiras e bandidagens.

  92. Não existe resumo mais contundente do que o que você disse. Se Sergio Moro é o maior inimigo de Brasília, ele é naturalmente o maior amigo do Brasil e dos Brasileiros pois não existe pocilga maior neste país do que Brasília! Perfeito!!

    1. Perfeito, Brasília é a maior pocilga, a “cloaca máxima” de todos os tempos, iniciada pelo Genocida FAMILICIA e seus asseclas civis ou militares.

  93. Mainard, sou seu fã, assim como vc, sou Mourista convicto, mas não posso concordar com sua atitude grosseira naquele debate com o Hadad...que é companheiro, não é assim que vamos derrota-lo!

  94. Que clareza!!!! Parabéns. Os criminosos estão no vértice dos poderes. Avante, Dr. Sérgio! Melhor não, deixe esse país aos bandidos, vão matá-lo, como fizeram com o ministro eslavo, o altimetro

  95. A maior força que um cidadão pode conquistar é a confiança das pessoas de bem. Sugestão: façam uma lista de a bandalha - parlamentares, governantes, juristas, parte da imprensa - que lutam para atingir o ex-juiz. Apontem alguém entre eles que mereça nosso respeito. E mais: quanto mais inimigos se manifestam contra o Dr. Moro, mais aumenta nossa vontade de apoiá-lo em suas decisões, quaisquer que elas sejam.

  96. Uma CPI da Lava Jato seria muito bom para o Sergio Moro e para o extraordinário time da Lava Jato mostrar ao país as mazelas das ORCRIMs e seu entorno, com a vantagem de muitos holofotes apontarem o tempo todo para os fatos. Os políticos são corruptos mas não são burros ,não vão atirar no próprio pé.

  97. Minha previsão para 2022 é SEM PARTIDOS POLÍTICOS! HOJE, a humanidade já tem quase 100% de ROBÔS. Até 2022, teremos 100%. Viva a TECNOLOGIA! Viva os robôs! Viva a DEShumanidade! ou é Desumanidade? Vou perguntar a um robô!

  98. infelizmente o correto não é correto neste pais. Dr Moro esta sendo julgado por criminosos...inacreditavel. Não ha nada nestas conversas que possam inocentar ninguem. Much ADO about Nothing, como diria Shakespeare, somente para voltar a opinião publica contra a maior operação de combate a corrupção do pais. Ela enfureceu BRASILIA INTEIRA. Bom sinal de que a operação está corretissima.

  99. Amei Diogo Mainardi. Vamos pedir a Deus que Sérgio Moro resolva salvar nosso país desses corruptos de Brasília. Nada mais justo que a frase de quem a projetou “Brasília nunca deveria ser projetada em forma de avião e sim de um camburão “

  100. Sim , o maior inimigo dos corrupios , pessoas que estão milionárias, levando vida de rei todo soberano ninguém me toca, sou protegido NÃO pela lei , mas por influência por nome , Sérgio Moro, se livre destes políticos sem precedente , que só pensam em suas contas bancárias , não tem conteúdo de fotmacso, vá pra um profissionalismo descente sem contar com a lei do gersom, este comportamento que escorre pela nação

  101. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Triunfaremos! Sir Claiton

  102. Honra e orgulho,de todos que fizeram parte da Lava Jato.Ter sido contemporâneo desta brilhante equipe e poder contar para os meus netos,que a justiça no Brasil é possível,desde que pessoas corajosas e bem intencionadas tenham o bem do país,como meta.Obg. homens de honra.

  103. Perfeito Diogo. Comungo com tudo o que o senhor escreveu. Espero ansiosa e esperançosa que Moro seja candidato a presidência do Brasil em 2022. O povo brasileiro de bem merece.

  104. Sim Diogo ! Nosso herói . Não por malabarismos mas por ser estereótipo que nos representa . Bons julgadores por si se julgam . E nossa decência , honestidade , princípios incorruptíveis estão nele representados. A nação inteira dará o troco aos infames . #2022 está logo ali !

  105. Sérgio Moro abriu mão de um cargo muito cobiçado entre os magistrados brasileiros: uma vaga garantida no STF. Ele não topou a proposta da interlocutora do governo e disse: eu não estou a venda! No lugar de Sérgio Moro 95 % dos magistrados brasileiros iam abrir as pernas pra receber uma vaga no STF! Inclusive os membros da diretoria nacional da OAB!

  106. Se tem uma coisa que infelizmente muitos não conseguem entender, exatamente por não ter, é brio. As pessoas tendem a medir as outras pela própria régua, daí o não entendimento dos movimentos que o Moro quis/precisou fazer. Cada um dá aquilo que tem.

  107. Sergio Moro aceitou trabalhar para Jair Bolsonaro. Só esse fato já diz que ele não tem lá toda essa competência que Diogo insiste em nos empurrar. Acorda Diogo!

    1. Acorda Sr. Carlos! Sérgio Moro aceitou trabalhar para e pelo Brasil.Quem está livre dos sem caráter?

    2. O Moro aceitou trabalhar para um Jair que defendia a LavaJato e lhe deu - de público - carta branca! Era um político medíocre, mais o que havia para aquele momento. Aqui na CRUSOE não há espaço pra memória curta.

    3. Ora,Sr. Carlos Machado! até Jesus Cristo teve seu Judas Escariotes.

  108. apesar de bem cansado desse país, ainda farei barulho favorável ao sérgio moro em qualquer direção que ele decida seguir em 2022. o brasil perdeu uma excelente janela de oportunidade fruto do trabalho dele para nos tornarmos civilizados. será que teremos outra chance ?

  109. Um dos poucos jornalistas sérios e comprometidos com a verdade e com o futuro de nosso país. Excelente artigo. Esses abutres de Brasília, com a ajuda de ministros do STF, PGR, e corruptos do legislativo e, principalmente, da figura patética de Bolsonaro, já destruíram a Lava Jato, e agora querem aniquilar a reputação do Dr.Sério Moro e dos Procuradores que lideraram o maior operação anticorrupção da história do Brasil. Meu apoio ao Dr. Sérgio Moro e aos Procuradores da Lava Jato!

  110. Uma pena ele ter se envolvido com Jair Bozo. Tbm caiu no conto de fadas que nunca existiu. Que Deus lhe abençoe e a sua família, que será atacada de todas formas pela sujeira de Brasília

    1. Ele não se "envolveu" com a cloroquina Bolsonaro, José. ... Aceitou convite para fazer parte de um projeto de governo que prometia combater a corrupção e o crime organizado; com segurança pública; e melhorar o país. ... Foi traído e pulou fora.

    1. LUIZ, qual sua opinião sobre quem deveria concorrer no pleito de 2022 e que merecesse levar o caneco e sentar na cadeira presidencial?

    2. Visão estreita é acreditar no santo juiz MORO, inocente que se iludiu com um ex-deputado que nunca fez nada, e que era um capitão indisciplinado e arruaceiro. Aliás, os inocentes josés, que os militares chamam de inocentes úteis, não só elegeram o Cloroquina, mas, também, o outro santo juiz WITZEL. Se um juiz é realmente inocente ou ingênuo, todo criminoso que julga é absolvido, já que este sempre diz que não fez nada.

    3. O leitor Luís achar que MORO É farinha do mesmo saco podre, é uma visão estreita e oblíqua da situação política do nosso País! Vamos acordar para a realidade Luís.

    4. O leitor Luís achar que MORO É farinha do mesmo saco podre, é uma visão estreita e oblíqua da situação política do nosso País! Vamos acordar para a realidade Luís.

  111. Concordo plenamente com você , inclusive espero que ele concorra a presidência em 22 e nos traga dignidade e dignidade ao cargo de presidente da republica..

  112. Sem um congresso honesto, sem nenhum envolvimento em corrupção, peculato, negociatas escusas, não há a menor possibilidade do Moro se candidatar à presidência. Vai ser dar murro em ponta de faca. Para elegermos Sérgio Moro precisamos fazer uma conscientização nacional, para que a população melhore suas escolhas políticas. Só assim será possivel um trabalho em conjunto entre executivo e legislativo, efetivamente em prol do progresso do Brasil.

    1. Moro se candidatando ajudará no incentivo para q outras pessoas honestas e probas tmbm criem coragem para pleitear cargos no legislativo. Se ele conseguir o poio popular, não tendo rabo preso com corrupção e muito menos filhos corruptos, vai conseguir facilmente pressionar o congresso para a aprovação de pautas importantes para o Brasil. Competência e seriedade ele tem de sobra.

  113. Boa, Diogo! Adorei! Vou usar essa frase que traduziu o que penso de Sérgio Moro: "O maior inimigo de Brasília." Não é preciso dizer mais nada.

  114. O jogo esta sendo jogado. Aécio se alia a Bolsonaro por causa do Kassio. Eduardo Leite se alia a Aécio, por estar comendo na mão do deputado, ou por ter rabo preso com ele. Ninguém se alia a mafioso por nada. Doria esta isolado no PSDB. Amoêdo, em quem votei, deve estar dormindo debaixo da cama. A candidatura do Moro esta nas mãos de Gilmar Mendes. Moro é o maior inimigo de Brasília. E Brasília vai fazer o diabo contra ele. Parlamentares se elegeram defendendo a Lava Lato. Cadê os gritos!

  115. Nem Bolsonaro, nem Haddad, nem Lula. E também sem um dos caras que ajudou Bolsonaro se eleger - o Moro. Ajudou, e muito, e não venha agora dar uma de inocente. Todos esses são absoluta "farinha do mesmo saco podre".

    1. Falou certo, palhaço bozo, VIVA SERGIO MORO, VIVA Equipe da lavajato, VIVA o Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🤙🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧

    2. Moro não moveu uma palha para a eleição do Bozo. Apenas foi para o governo após a eleição de 2018 que sacramentou o Bozo como presidente. Agora, o bozo sim se elegeu vendendo a ideia de que era lavajista e anticorrupção, se elegeu com o voto da classe média lavajista por causa das bandeiras de campanha que, infelizmente, abandonou quando eleito.

  116. Isso Mainardi não desista e continue fazendo perguntas avassaladoras pra esses orcrim. Haddad acha o povo bando de besta se candidatando por antecipação sem discussão no partido e com seu candidato sendo o criminoso liberado por atividades criminosas ilegais (hackers) e a subserviência de pseudo Ministros do STF. vai dar merda.

  117. Bingo! Gostaria de poder votar em Sergio Moro. Sei que é preciso muita abnegação e coragem para deixar uma vida tranquila junto aos familiares, para perder dinheiro, sofrer calúnias e levar porrada.

  118. Moro é um grande brasileiro. Votaria nele, sem dúvida. Entretanto, o congresso do Centrão lhe causaria problemas. A solução seria renovar grande parte do Congresso e pressionar por uma recomposição do STF, fim do Foro privilegiado, e maior autonomia financeira a estados e municípios

    1. E Bolsonaro tem carisma? Lula tem carisma? Dilma tem carisma? A verdade é que não é o carisma que elege alguém como presidente e sim um bom marketing eleitoral e a pessoa se colocar como defensor da criação de empregos, distribuição de renda e contra a corrupção. Mesmo que depois de eleito não mova uma palha em favor dessas bandeiras de campanha.

    2. O Dr Sérgio fez-me acreditar que a justiça e o bem seria possível no Brasil; não estou questionando isso. Mas sei história, e política latino-América, estamos na América Latina.

    3. Moro tem melhor que isso: tem HONRA, competência, coragem e muuuita paciência.

    4. Integridade, competência, caráter, honestidade e uma penca de qualidades que faltam aos criminosos de Brasília. Está bom?

    5. Margaret Tatcher tinha carisma? Merkel tem carisma? carisma é coisa de líder populista da América Latina que serve muito bem para perpetuar miséria e injustiça.

  119. A bandidagem usou de todos os recursos ilícitos para bombardear a LJ. Até o isolamento foi útil a ela, porque passou a impressão de que o povo não irá reagir. Creio que os defensores da operação deveriam se utilizar de manobras também inesperadas por eles. Mesmo com a Lei da Ficha Limpa sendo atacada, talvez pudéssemos juntar juristas e criar legislação por abaixo-assinado - que reduza o tamanho do Estado, as mordomias - tudo aquilo que os políticos NÃO FAZEM - para enfiar goela abaixo.

  120. "O maior inimigo do brasileiro é Brasília". Até parece Abe Waint. Fazer da política seu inimigo é o grande erro do brasileiro.

  121. Na entrevista do Manhattan Haddad provou que é poste do Lula. Haddad é fraco. O Caio fez uma pergunta importante sobre como nos livrarmos do populismo, na resposta ele ficou falando sobre o PSDB. Vergonha. Não se desvencilha do Lula nem por um minuto. Eu torço muito para o Sérgio Moro se candidatar. Moro/ Amoedo, meus preferidos, mas sei que é impossível. O Mandetta , Dória tb consideraria. O resto tapo o nariz para tirar o Bolsonaro.

  122. Eu votei no Bozo pra tirar o PT e deu merda! Bozo tinha um teto de vidro enorme, ou melhor, uma família corrupta enorme e já sabemos o resultado. Não sairei de casa para votar se não for em Sérgio Moro! Eu tenho amigos que eram loucos pelo Lula e que após a saída do Moro do governo, me dizem a mesma coisa: reputação ilibada e bom senso só o Moro tem, além de ser o único capaz de tirar o “minto” do poder e por isso votarão em Moro! Brasília com seus bandidos do colarinho branco terão de engolir!

  123. Excelente. Os patriotas de bem, que não defendem bandidos e mentirosos deveriam se unir em torno de Moro em 22. Não temos outra saída. Vamos a luta por MORO 22.

  124. Perdi quase totalmente a esperança no Brasil. O único e tênue fio que ainda a mantêm é que algo totalmente fora do alcance humano aconteça!

  125. Moro é a única opção para voltarmos a moralizar o país. Qualquer outro candidato será mais do mesmo de sempre.

    1. Virgínia, vc tem plena razão. Com esse congresso mais esta podridão chamada stf Moro eleito não conseguiria governar. Eu, como ele, procuraria uma cátedra no exterior e deixaria esse povo de merda se fuder pra ver se aprende.

  126. Acho muito dificil o Moro se candidatar. O Establishment nao vai dar trégua. Vao fazë-lo sangrar de todas as formas possíveis, o pessoal de Brasília sabe como fazer. Infelizmente, estamos sozinhos.

  127. SOU MORO. PONTO! Mas Brasilia virou esgoto moral a céu aberto. Não tem como limpá-la. Brasilia tem que ser extinta como capital e nascer em outro local menos podre e menos mau cheiroso. O que se faz em Brasilia, fica em Brasilia. Não sabemos nem de 1/3 do que lá acontece. Tragam a Capital do Brasil para mais perto da maioria do povo brasileiro. Os 3 PODERES têm que ser monitorados de perto, muito perto mesmo. Parabéns, Diogo!!!

  128. Diogo eu gostaria de estar em seu lugar e falar na cara daquele poste todas as verdades que disse a ele. Parabéns. Estou 100% de acordo que Sérgio Moro é o que resta de moralidade para tentar salvar e resgatar o brio do povo brasileiro.

  129. Diogo, prometi a mim mesmo nunca mais votar em quem quer que seja porque o sistema está carcomido de alto a baixo. Entretanto, até faria uma exceção ao ex Juíz Sérgio Moro, desde que este tivesse condições de governar. Mas, a realidade é outra. Como governar com esse congresso apodrecido? Escrever um artigo é, relativamente, mais fácil do que governar um país repleto de políticos corruptos, a meu ver. Obrigado pelo espaço!

    1. Sr. Humberto, parabéns por seu comentário! Excelente. Não tinha analisado a questão por esse ângulo. Obrigado pelo contraponto!

    2. Meu caro, concordo com a avaliação do quadro. Mas Moro presidente seria chance de não termos Aras na PGR, Kassios, Toffolis e Gilmares no STF, boas indicações para outros tribunais. Caso os responsáveis (Senado) não aprovassem nenhum deles, antes um cargo vazio do que preenchido por mais um apoiador de criminoso. Isso sim seria estancar a sangria — para o bem dos brasileiros.

  130. O pior de tudo é que com alterações do sistema eleitoral para permitir, ainda mais, a perpetuação dos bandidos de sempre, e com a indicação de um Kassio2, eleger um presidente íntegro para ser amordaçado pelo Legislativo e Judiciário não resolve o problema. Só extensa renovação parlamentar no sentido da dignidade teria efeito de permitir correção de rumo. Não será tarefa fácil, com boa parte do eleitorado acreditando em qq bobagem que receba dos gabinetes do ódio, no plural, e seus puxadinhos.

    1. Congresso e STF podem tentar amordaçar o futuro presidente, mas se ele tiver alta popularidade em seu favor será difícil para os outros poderes continuar no intento. Bolsonaro não conseguiu usar o povo em seu favor para bater de frente com a orcrim e todos sabemos o motivo. Filho corrupto, rachadinhas, queiroz, micheques, wassef, leite condensados, dinheiro enfiado no rabo e etc.

    2. Essa é a única saída.Moro PRESIDENTE,e o exterminio total dos atuais VERMES do congresso.100% camara e o terço possível daquela POCILGA,çhamada senado.Esta em nossas mãos.....Escolher a dedo os deputados e senadores.A imprensa livre pode ajudar,informando quem é quem.Vamos salvar o PAIS,desse bando RATAZANAS q a décadas corroem as entranhas do POVO

  131. Caríssimo, Brasília se tornou um esgoto entupido, só juntando mer.da... eu desejo muito Moro presidente mas para o bem dele não torço por isto.

    1. Concordo contigo Marcia. Moro é uma pessoa do bem. Brasilia e seus proprietários são do mal. Pelo amor e respeito que temos por Sergio Moro não devemos desejar a ele este destino. Moro não teria a menor chance com as hienas que habitam Brasilia. Eu diria a Sergio Moro esquece o Brasil, vai dar continuidade a tua brilhante carreira em outro lugar, em outro país. Este não te merece.

  132. Diogo eu torço para o Brasil e CONTRA politicos, parte da STF corrupta. Fico desanimado quando vejo essas injustiças tentando colarrm como justiça. MAS TEM UMA COISA ""DA JUSTIÇA DE DEUS NI GUEM VAI EACAPAR""".

  133. Como Brasília é covarde, mesquinha, pilantra e canalha. Eu, no lugar do Moro, estaria morando no exterior, lecionando e alguma grande universidade conceituada. Porém, o espírito patriótico dele é imensamente maior que o meu. #Moro2022!

    1. Sérgio Moro é nossa opção. Mas se não formos para a rua tentarão colocá-lo junto com os procuradores atrás das grades. Por incrível que pareça isso pode acontecer porque o país está tomado por gestores políticos acusados pela LavaJato e farão tudo, mas tudo para se safar. Moverão céus e terra para que Moro não se candidate. E não podemos contar com o "guardião da justiça", o STF, que também perdeu a credibilidade, e não preciso mencionar os motivos.

  134. Assisti sua conversa e sei o quanto você foi e é perseguido. Tenho noção dessa perseguição e lhe garanto uma coisa: não vale a pena argumentar com essas pessoas. Eles possuem o que se chama pensamento unidimensional. Nada, nem a realidade escancarada fará bolsonaristas e lulistas reconhecerem seus erros. Um fanático não tem condições de ver além do que alcança. Simplesmente não dá conta de ver. É cego. É capaz de qualquer coisa para que prevaleça seu totalitarismo. E o inverte.

    1. Também penso assim, Scully. Fanatismo cega. De um lado e do outro.

    2. Mas podemos sim, tentar alertar a população. E acredito que neste momento só isso importa: alertar contra o perigo de elegermos um desses dois ou seus representantes. E precisamos unir forças nesse sentido. Terá algo pior do que o que passamos agora? Parece impossível. Mas, sim, se Bolsonaro ou Lula (e cia) ganhar é possível piorar.E de modo inacreditável!

  135. "Parabens coroneis, voces venceram outra vez o congresso continua a serviço de voces". Mas a populaçao sabe de tudo que voces fizeram no verao passado.

  136. Concordo plenamente jornalista com vc. Hoje já percebeu os quadrilheiros de Brasília caga de medo Sérgio Moro. O Mercanismo vai fazer tudo para evitar a candidatura do Moro.

  137. Sem dúvidas, quanto ao ex-juiz Sergio Moro. Ele, na minha opinião deve e vai ser sim, candidato à Presidente do País. Dentre, os candidatos que aí estão, com raríssima exceção

  138. Parabéns Diogo, você arrancou a máscara de "educadinho" do adad, ele mostrou o ódio que o pt tem de Moro. Errou dizendo q Moro não sabia o livro, era o bananinha q não sabia o nome do livro, adad é um bocó poste do lula. Moro e TODOS os Integrantes da Lavajato são nossos Heróis Nacionais, SIM, e de todos os brasileiros honestos. Diogo, você foi G E N I A L, como sempre. Obrigada por falar pro adad o que eu queria ter dito.

  139. Não desejo ao Sérgio Moro uma candidatura apesar de desejar ardentemente ao Brasil um candidato como Sérgio Moro. Brasília virou alguma coisa inimaginável, corrupcao a céu aberto, STF inexistente, PGR e PF subservientes, um executivo que nem finge mais qualquer preocupação com os brasileiros. Sérgio Moro merece ter sossego e viver tranquilamente nos Estados Unidos onde é reconhecido por seus atos.

  140. Obrigada por enfrentar os corruptos e seus admiradores . Concordo com o slogan : O maior inimigo de Brasília é Sérgio Moro . #Moro2022

  141. Esses palhaços Bozolulopetista esqueceram que ainda temos uma arma: o voto. Alguém se lembra do chute que a Dilma levou em MG? O Bozo precisa ser lembrado de como chegou à presidência. Quanto mais aparece nesse picadeiro armado no chiqueiro, mais suas chances, de ter o mesmo fim, aumentam. Continuo firme na faxina, com ou sem lava-jato. Ainda tenho meu voto e usarei para esse fim, enquanto puder votar.

  142. Não acho que o Moro deva se candidatar, Brasília é briga pra corrupto grande, e está toda contaminada, e ele terá muitos problemas, estamos em uma fossa... Esse presidente traidor me dá nojo, tenho ódio da traição, coisa de covardes!

  143. Sem idolatria, nada de endeusamento, Moro é simplesmente a melhor opção para 2022. se eleito por grande diferença de votos, pode sim limpar o STF, uma vez que o senado não teria como lhe negar apoio. Judiciário sanado, dentro do possível, o resto iria meio que a reboque. Sem milagres, apenas um cidadão sério, honesto, inteligente e competente para melhorar o quadro atual, não que vá resolver todas as mazelas de vez, precisaram vir outros moros depois dele, mas temos que começar um dia.

  144. Se cada eleitor de moro doar 1 real Moro não precisa de partido grande Votar só em deputados sabidamente anti corrupção pra mudarem leis, Senadores novos e compromissados com as Pautas do povo

    1. Moro representa a coragem para enfrentar essa bandidagem de politicos ( a grande maioria), de alguns juizes, e advogados corruptos , que deveriam envergonhar a classe... Se sair candidato.... tem que falar grosso... dizer a verdade...contra golpear com um pouco menos da acidez de Diogo, porem com a mesma verdade. Pode ate perder ... mas tem que desmascarar esses politicos hipocritas de sempre.... pode ate alavancar votos para um partido menor com um minimo de decencia...

  145. Não queria Moro como candidato à Presidência, queria ele no STF. Mas o sistema parece empurrá-lo para a disputa. Acho que o sistema não deixará ele ser candidato (sempre inventam qq coisa) e acho que nenhum partido daria a legenda para ele, por chantagem e ameaças dos demais.

  146. Sérgio Moro é só mais um ídolo de barro que os homens tomam para si, aos rogos de "reina sobre nós". A alma humana é doente; e a alma do brasileiro clama por delinquir a todo instante. Não criem expectativas exageradas. Para Sergio Moro se candidatar ele tem que se sujar no sistema eleitoral, aderindo a algum partido. Isso fará dele, mais um no meio da classe política. E quando ele for mais um, estará mais vulnerável. PARE DE VOTAR.

    1. LEANDRO, a mudança tem de vir de algum lugar. Temos uma grande maioria de políticos corruptos mas existem sim aqueles que seguem no caminho do bom combate e não se deixam contaminar por toda essa podridão política que presenciamos atualmente. A possível candidatura do Moro dará novo folego ao desejo popular de ética e moralidade no trato da coisa pública, servirá de combustível para que mais pessoas linhadas com esses valores se animem a se candidatar para vagas no legislativo tmbm.

    2. Achei interessante, Leandro, você tornar pública sua intimidade. Mas que conversa é essa do "pare de votar"?

    3. Disse bem, a delinquência explícita ou latente é o que move os adoradores do minto de araque.

    1. o PAREM DE VOTAR é nossa última chance de realmente fazer alguma coisa pela mudança. Vamos deslegitimar essa democracia de araque que, a cada dois anos, pede nossos votos só pra continuar nos explorando, enganando, roubando e corrompendo nossos mais elementares valores. ASSIM, MAIS UMA VEZ, PARE DE VOTAR!

  147. Como sempre excelente texto. Me fez sorrir novamente depois desse começo de ano horrível no Brasil. Um último fio de esperança. Um abraço da Alemanha para a turma da Crusoé.

  148. Moro ou nada... Em minha família os votos serão para Sérgio Moro. Mesmo que ele não seja candidato, estaremos marchando ao seu lado, contra a bandidolatria de Gilmar e sua turma do STF, Aras e sua turma da PGR, Bolsonaro e sua turma de Brasólia e Brasil de bandidos e Congresso de escórias da sociedade. Antes de mais nada, temos que lembrar de trocar todos os bandidos do Congresso por pessoas honestas, que pensem no Brasil e não em seus próprios interesses.

  149. Sou time Sérgio Moro até o fim. O que ele fez para o Brasil foi algo impressionante e grandioso. Único!! Ele lutou contra um sistema ( e ainda luta). Se, como disse o poste, é seu herói; é o meu também

  150. Diogo, leio o seu comentário e vejo luz no fim do túnel só de pensar na candidatura de Sérgio Mouro. Aí olho a matéria de capa da Crusoé e me dá calafrios só de pensar o que "aquele que ocupa a palavra final na justiça????" está planejando para acabar de vez com o Mouro. É um desalento. 😞

  151. Realmente, ele é o maior inimigo de Brasília. Mas será que não está precisando de uma forcinha? Esse apoio nas redes sociais e em parte da mídia é muito bom mas pode não ser suficiente. Estamos presos pela pandemia e sem o grito da ruas repete-se 2018 ou volta a ORCRIM da esquerda, qual pior cenário??!! Sabemos que o presidente fica apavorado com um mínimo panelaço, os congressista também por que não promover BUZINAÇO E PANELAÇO na hora da famigerada live das quintas-feira??? Quem sabe ajuda!

  152. Diogo, você xingou o Haddad, o sujeito te deu um banho de argumentação contra seu herói, Foi educado e gentil enquanto você com único objetivo de humilhar seu entrevistado. Lamentável!!

    1. É melhor voltares pra Roma, Demetrius. Por aQui és nota zeeerooo.

    2. Quem diria que viveríamos para ver um Bozonarista defendendo um petista. Bozolulismo está a todo vapor mesmo.

    3. O poste dizer que o Moro nunca leu um livro (acho que o confundiu com o seu próprio "herói" ou outros bananinhas que existem por aí, apenas estudou para ser juiz) ?! Mostra que poste é poste, só isto.

    4. Na falta de argumentos o poste tentou vitimizar-se. Nada de novo no universo corrupto do lulismo.

    5. Não assisti ao programa e pode ser que o Diogo tenha ofendido, mas não consigo imaginar outra reação de um poste. Afinal, um poste é um poste, é um poste. Como exigir emoção de um poste?

  153. Nenhum deles...todos os bandidos...conseguirá me fazer deixar de admirar Moro...Deltan...e todos aqueles que trabalharam na Lava Jato. É revoltante tudo isso...inadmissível. Dá vontade de ir embora do Brasil.

  154. Nunca antes houve alguém que fizesse políticos tremerem tanto de medo como Sérgio Moro. Ele é o maior inimigo dos corruptos, e os corruptos dominam o território nacional. Mas corruptos unidos, jamais serão vencidos, até porque eles dominam os poderes e as instituições. Não há espaço pra gente honesta no Brasil, não há a quem recorrer, a quem reclamar. A única opção é ir embora. Tá tudo dominado. Se ficar, Moro será crucificado pela 2a turma. Há bilhões em jogo. Veja como se rearticularam.

  155. Não podemos esquecer q as instituições e seus servidores concursados, PF, PGR, Receita Federal, Coaf, Justiça Federal, foram os inimigos de "Brasília". É esse sistema q está sendo destruido por dentro. Moro simbolizou essa luta e se viabilizou politicamente. Falta nessa equação as grandes empresas q se tornaram competitivas colocando a mão no erário em conluio com Brasília, o q podemos chamar de "capitalismo de quadrilha". Tbém querem acabar com Moro. Diogo, parabéns pelo antipostismo.

  156. Eu e minha família votaremos no Moro. Ou é Moro ou é nulo. Não votaremos no menos pior como fizemos em 2018. O arrependimento aqui é grande por termos sujado nossos votos com o Bozo e familícia.

    1. O ponto crucial é votar no 1º turno em quem pode ir para o 2º. É a única solução.

  157. Aqui em casa somente votaremos no Moro. Ou é Moro ou é voto nulo. Não usaremos mais nossos votos para eleger o menos pior como fizemos em 2018.

  158. Infelizmente não tenho a mesma crença de que haverá essa mobilização popular para defender Moro, porque a anomia é geral, e também não creio que Moro se candidata em 22, infelizmente...e se ele for esperto se muda pros USA se é que já não está por lá, para escapar da sanha de políticos corruptos e STF cooptado pelo bolsobanditismo abraço Diogo

  159. Pelo que tenho visto, existe uma união sem precedentes na história do Brasil. Petistas. Bolsonaristas, psolistas, tucanos, lobistas, empresários centrao etc etc, todos com objetivo comum de acabar com operações contra corrupção e com Moro que pode ser um candidato em potencial a Pr. Teve seus erros, teve sim, o principal de entrar nessa barca do Bolsonaro. O resto é a união dos corruptos que não aceitam terem sido processados ou condenados .

  160. Só espero q a TV cultura continue apoiando o mahatman conexion, foi tenso. Diogo vai com calma , não gostaria q pedissem sua cabeça , você poderia ir na linha do poste , foi o que fez haddad perder as eleições e ele se torna um chato no Mimi de defender o lula. Quando foi no roda viva muita gente desligou a tv pq foi nesta entoada., foi “Boring”

    1. Aumente o volume ainda mais Diogo !! Ninguem precisa de TV mais. Basta registrar um dominio. Serjao Moro Vinte e Dois.

  161. ... Assisti quando você falou "Poste do Ladrão" ... Um poste sem qualquer vergonha na cara. ... Mas trouxe o Dr, Sergio Moro pra 'arena', para o protagonismo, colocando-o como um possível candidato. ... Eles têm medo ... Temos alguém com quem contar; temos Sergio Fernando Moro. ... Você foi excelente, Diogo. .. Parabéns!!

    1. Moro como milhões de brasileiros foram enganados por Bolsonaro. Mas foi o único ministro que o enfrentou e se demitiu. Por isso estou com Moro em 2022, para desmascarar o Bolsonaro e os Gilmares e seus similares que tentam nos fazer acreditar que o assalto à Petrobras foi obra de ficção, assim como o triplex, o sítio de Atibaia e toda a roubalheira dos políticos e seus pares nos tribunais. Essa gente acredita em duendes e que é possível evitar a gravidez com a técnica do “sexo interrompido”.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO