Adriano Machado/CrusoéFoi o próprio Gilmar quem apresentou a queixa contra Zappia

Missão: anular tudo

A decisão do STF de entregar a Lula as mensagens roubadas é só o começo: o plano dos detratores da Lava Jato é enterrar a operação com a anulação de processos e a absolvição de réus
12.02.21

Gilmar Mendes aguardava havia mais de dois anos o momento oportuno para tirar da gaveta aquilo que os algozes da Lava Jato acreditam que será o golpe fatal na maior operação de combate à corrupção já feita no país. Desde dezembro de 2018, o ministro do Supremo Tribunal Federal segura em seu gabinete o habeas corpus no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede a suspeição de Sergio Moro para processar e julgar o petista e a anulação de todos os atos do ex-juiz de Curitiba nos processos dele, o que inclui a condenação no caso do tríplex do Guarujá e as demais decisões nas ações do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. Gilmar pediu vista do habeas corpus depois que seus colegas Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram contra o pleito de Lula — que estava preso à época —, abrindo 2 a 0 no placar da Segunda Turma, composta por cinco magistrados. Desde então, o ministro prometeu, mais de uma vez, colocar o recurso em pauta, o que não ocorreu. Agora, o momento de virar o jogo chegou. Com a entrada de Kassio Marques na corte e o uso retórico das mensagens roubadas da força-tarefa para desqualificar a Lava Jato, Gilmar pretende retomar depois do Carnaval o julgamento do recurso que hoje não apenas simboliza uma possível vitória de Lula sobre Moro, mas também a derrota do modelo de investigação que conseguiu, ainda que por um breve período, acabar com a impunidade de corruptos e corruptores no Brasil.

A sanha para tornar os diálogos apreendidos pela Operação Spoofing em provas lícitas para anular sentenças de condenados por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa ao longo de quase sete anos de Lava Jato ficou escancarada na sessão da Segunda Turma do STF na última terça-feira, 9, nos efusivos votos de Gilmar e de Ricardo Lewandowski. Ambos foram acompanhados de forma mais discreta por Cármen Lúcia e Kassio Marques, convalidando o acesso da defesa de Lula a todo acervo de conversas obtido ilicitamente por hackers. A medida tinha sido deferida por uma liminar de Lewandowski a pedido do advogado Cristiano Zanin no dia 28 de dezembro, durante o recesso do Judiciário, e contestada pelos procuradores, após uma manobra jurídica feita para direcionar o caso ao ministro notoriamente crítico da Lava Jato, no escopo de uma reclamação que tratava do acesso a documentos da delação da Odebrecht. Esse mesmo pedido de compartilhamento do material roubado já tinha sido distribuído anteriormente a Fachin, que encaminhou o julgamento ao plenário do STF, onde votam todos os onze ministros da corte. Depois da liminar favorável de Lewandowski, Zanin, espertamente, desistiu do recurso que estava com Fachin, numa artimanha classificada como “burla do juiz natural” pelo Ministério Público Federal. O caso foi, então, para o colo de Lewandowski.

No dia 22 de janeiro, a defesa de Lula já tinha copiado a décima parte de um total de 7 terabites de arquivos apreendidos pela Spoofing que estavam armazenados em sigilo em um dos prédios da Justiça Federal de Brasília, onde os hackers estão sendo processados. Na sequência, Zanin e companhia passaram a abastecer o processo sob relatoria de Lewandowski com dezenas de páginas e petições com trechos selecionados dos diálogos da força-tarefa para impedir que o acesso ao material fosse revogado. Algumas mensagens foram completamente tiradas de contexto, como uma frase atribuída à procuradora Lívia Tinôco, na qual ela escreveu no grupo do Telegram em abril de 2018 que o “sonho de consumo” da Lava Jato era ter uma fotografia do Lula preso para ter “orgasmo múltiplo“. Na verdade, a procuradora apenas reproduziu aos colegas no aplicativo um trecho do discurso que o próprio petista fez pouco antes de se entregar à Polícia Federal em cumprimento à ordem de prisão expedida por Moro. Depois que Lewandowski tirou o sigilo do processo, na semana passada, a procuradora foi alvo de linchamento virtual nas redes sociais. Foi com base nesse material produzido pelos advogados de Lula com recortes das mensagens roubadas que Gilmar e Lewandowski foram além do que, de fato, estava em julgamento na última terça e rechearam seus votos com uma série de ilações sobre a atuação do ex-juiz e dos procuradores. Algo que, partindo de dois ministros do Supremo, são sinais claros de que o acervo obtido ilicitamente não deverá influir apenas no pedido que beneficia Lula, mas também para desfazer uma série de desdobramentos da Lava Jato.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéKassio, que chegou ao STF com a bênção do Centrão, já indicou a que veio
Embora o Supremo ainda não tenha se pronunciado sobre a validade das mensagens roubadas como prova, o que provavelmente ocorrerá no plenário da corte, Gilmar e Lewandowski não se furtaram a ler uma porção de diálogos selecionados pela defesa de Lula para colocar em xeque, por exemplo, o próprio acordo de delação premiada da Odebrecht, homologado no fim de 2016, e os sistemas Drousys e MyWebDay, usados pelo departamento de propinas da empreiteira para operacionalizar os pagamentos ilícitos feitos a mais de uma centena de políticos e agentes públicos ao longo de anos, e que têm funcionado como valiosos elementos de corroboração dos depoimentos dos delatores. Entre as suspeitas levantados pela dupla anti-Lava Jato do Supremo, estão “tratativas” informais que os procuradores teriam feito com autoridades da Suíça e agentes do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, e até a forma como os sistemas da contabilidade secreta da empreiteira foram transportados pelos investigadores. “Vejam o que foi arrecadado nessa Operação Spoofing. Não estou me manifestando sobre a validade desses documentos, mas não deixa de ser um indício que demonstra, justamente, a preocupação da defesa (de Lula) quanto à higidez do material colhido relativamente à Odebrecht, ao acordo de leniência e perícias. Aparentemente, foi manipulado sem o menor cuidado. Foi plugado em computador, desplugado, carregado em sacola de supermercado, não se sabe bem se do Carrefour, do Bourbon, do Pão de Açúcar ou de outra companhia qualquer”, afirmou Lewandowski.

Para quem acompanhou as quatro horas de sessão da Segunda Turma, não restam dúvidas de que o debate provocado pelos próprios ministros do Supremo não se restringe mais à tese de que Lula foi perseguido politicamente por Moro para ser impedido de disputar a eleição presidencial de 2018. A narrativa que se busca agora é a de que o ex-juiz e os procuradores “violaram o devido processo legal” em diversos episódios ao longo da operação, o que, sob a ótica da doutrina do fruto da árvore envenenada, teria contaminado toda uma cadeia de provas obtidas mediante delações, quebras de sigilo e buscas e apreensões. Ou seja, a intenção é matar a Lava Jato pela raiz – se possível, anulando processos e transformando condenados em inocentes. Tudo, enfim, que estiver ao alcance para humilhar Moro e os procuradores. Em meio aos seus conhecidos bramidos, Gilmar disse que o ex-juiz “criava suas próprias regras e fases processuais“, que a força-tarefa montou um “modelo soviético de monitoramento da defesa” e que a Lava Jato replicou no Brasil o método adotado pela Stasi, a polícia secreta que perseguiu opositores do governo comunista da Alemanha Oriental na segunda metade do século passado. Boa parte dos trechos sublinhados por Gilmar foram direcionados à ministra Cármen Lúcia, que já votou contra a suspeição de Moro há mais de dois anos. Mesmo que Cármen não altere seu voto, a vitória de Lula na Segunda Turma já é dada como certa no meio jurídico. Isso porque, além de Gilmar e Lewandowski, espera-se que Kassio Marques, o ministro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, mantenha o alinhamento à ala anti-Lava Jato demonstrado na última terça.

A certeza da vitória levou o advogado Cristiano Zanin a declarar publicamente, no dia seguinte ao julgamento, que não irá usar o acervo roubado no processo de suspeição de Moro. Nem precisa. Para o exército de réus sedentos para fustigar a Lava Jato e anular seus inquéritos ou condenações – e também para os julgadores predispostos a destroçar a operação – a munição foi exposta em praça pública. Entre investigados e condenados, já há uma espécie de fila de interessados no desfecho da trama para, logo na sequência, pedirem também a anulação das decisões que lhes foram desfavoráveis. Desde o mês passado, está em curso uma corrida de advogados ao tribunal para obter acesso à íntegra dos diálogos roubados. O objetivo é simples: tentar encontrar, no meio das conversas dos investigadores, possíveis “desvios de finalidade” relacionados a processos dos seus clientes, o que serviria para embasar pedidos de nulidade. Advogado de réus da Lava Jato no STF, o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, aquele que vende seus préstimos sob a alcunha de Kakay, defende que todos os atos processuais de Moro ao longo da operação sejam anulados. “É claro que todos os advogados que atuaram em casos dele (Moro) vão fazer uma verificação para ver se ele também instrumentalizou o Poder Judiciário em outros casos”, afirma. “A regra é que a nulidade tem de ser arguida. Não se anula tudo de uma vez. Vai ter que se discutir o instituto jurídico da extensão da nulidade, caso a caso.”

Alguns dos interessados em pegar carona nas mensagens para se livrar das barras da Justiça deram as caras. O ex-tesoureiro João Vaccari Neto, o marqueteiro Valdemir Garreta e o operador William Ali Chaim, todos ligados ao PT, todos réus ou condenados na Lava Jato, já pediram a Lewandowski a extensão do compartilhamento do acervo apreendido com os hackers para usar em suas defesas. Entre as suspeitas levantadas por eles, com base nos trechos juntados nos autos pelos advogados de Lula, estão supostas “ofensas ao devido processo legal” em uma fase da Lava Jato deflagrada em 2018, no acordo de delação premiada de executivos da OAS e na obtenção dos sistemas de contabilidade do departamento de propina da Odebrecht, o mesmo mencionado por Lewandowski em seu voto. Só William Chaim, que já foi assessor de José Dirceu e militante do grupo MR-8 durante o regime militar, recebeu 22 milhões de reais em espécie da Odebrecht a pedido do PT entre 2014 e 2015, segundo registros da transportadora de valores usada pela empreiteira que foram obtidos por Crusoé. As provas são corroboradas com 74 gravações telefônicas feitas pelo doleiro da Odebrecht nos dias das entregas dos pacotes.

Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo/AEGiuliano Gomes/Estadão Conteúdo/AEDallagnol, uma das caras da Lava Jato: a nova meta é humilhar os responsáveis pela operação
Dono da maior pena individual da Lava Jato, com 15 condenações que já somam mais de 300 anos de prisão, Sergio Cabral também vê na brecha aberta pelo Supremo com o acesso das mensagens roubadas a chance de conseguir um milagre: anular a Operação Calicute, que o prendeu em 2016 e deu início à avalanche de inquéritos e denúncias da força-tarefa fluminense contra a organização criminosa chefiada por ele. “O meu ponto é a delação da Andrade Gutierrez, que serviu de base para a Calicute. As mensagens mostram uma violação da confidencialidade do acordo da Andrade Gutierrez, o que pode torná-lo nulo. Por isso nós vamos pedir o compartilhamento da íntegra dessas gravações. Todos os 30 processos contra Sergio Cabral têm como origem as provas da Calicute. Se anular a Calicute, tem que anular tudo. Essa é a nossa pretensão. Acho temerário essa questão ser pontual, valer só para o caso do Lula“, afirmou o advogado Márcio Delambert, defensor de Cabral. A mesma menção à Andrade Gutierrez nos diálogos hackeados levou a defesa de Othon Luiz Pinheiro da Silva, o ex-presidente da Eletronuclear condenado por corrupção nas obras da usina de Angra 3, a pedir a extensão do compartilhamento das mensagens ao ministro Ricardo Lewandowski. Até agora, o acesso integral não foi concedida a mais ninguém.

Como o próprio ministro Gilmar Mendes antecipou na sessão de terça-feira, as mensagens hackeadas devem provocar “muitos desdobramentos”, para além dos processos de Lula. Aguarda-se para as próximas semanas uma enxurrada de pedidos de compartilhamento do material por investigados, réus e condenados da Lava Jato. São 174 condenados só na primeira instância em Curitiba, jurisdição da força-tarefa que foi alvo do ataque hacker. A decisão sobre a validade dos diálogos como prova para anular sentenças, contudo, deve ser julgada pelo plenário do Supremo, como já tinha despachado Edson Fachin no habeas corpus impetrado por Lula anteriormente. Tanto Sergio Moro quanto os procuradores da República sustentam que as mensagens devem ser consideradas provas “ilícitas” e “imprestáveis” para qualquer processo, porque não foram periciadas e podem ter sido adulteradas quando ainda estavam em poder dos hackers. Em dezembro de 2019, a Procuradoria-Geral da República também já tinha se manifestado contra a suspeição de Moro e o uso dos diálogos obtidos mediante crime cibernético.

Juristas acreditam que a validação do uso das mensagens roubadas como prova lícita a ser usada em benefício de investigados, réus e condenados teria maioria no plenário do Supremo se a análise envolvesse um caso pontual, porque há doutrina e jurisprudência para isso. Mas diante do possível efeito dominó que eventuais anulações poderiam desencadear em todos os processos da operação, incluindo acordos de colaboração cujos réus confessos já devolveram bilhões de reais aos cofres públicos, crê-se que a corte adote um meio termo, legitimando o material como prova passível de ser usada para questionar decisões judiciais ou a imparcialidade do juiz, mas deixando a cargo dos tribunais regionais a palavra final. Lula, por exemplo, foi derrotado nas três instâncias inferiores com seu pedido de suspeição de Moro até chegar na Segunda Turma do STF. Uma anulação em massa poderia provocar uma grande revolta da sociedade e manchar a imagem do país no exterior. “A questão é que os discursos do Gilmar e do Lewandowski, que anteciparam seus juízos fora da matéria, causaram confusão e, por isso, as coisas saíram do prumo. Há uma falsa ideia de que anulação significa sentença absolutória. Não é isso. É tudo muito complexo. É preciso analisar cada ato processual para ver se houve prejuízo, alguma violação ao amplo direito de defesa e ao devido processo legal. Esse instrumento de revisão criminal já existe. Se essas provas forem validadas, serão abertos todos esses caminhos“, explica o ex-juiz Walter Maierovitch. “É preciso fazer uma análise de prova relevante caso a caso para saber em que medida a atuação do juiz e dos procuradores compromete o processo do acusado. Como Sergio Moro e o Deltan Dallagnol não atuaram só no caso do Lula, (os ministros) colocam sob suspeição todas as ações deles na Lava Jato“, observa o jurista Miguel Reale Junior. Como a narrativa já está dada – e foi devidamente comprada por parte das supremas excelências – , a Lava Jato poderá se tornar apenas uma pálida lembrança na história. Como se os esquemas bilionários de corrupção desvelados ao longo de sete anos nunca tivessem existido.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É preciso mesmo por um freio ao STF como está. Como diz o Rezek, é muita responsabilidade para pessoas inescrupulosas como os da segunda turma.

  2. Eu creio que não irá acontecer . Estes dois ministros ficarão e já estão expostos seus crimes . Antes da hora H aparecerá a verdade .

  3. Temos que ir por partes. 1)gilmar é senador biônico no stf. 2) As conversas roubadas falam de algo muito comum: a lava-jato enfrentava as poderosíssimas forças da corrupção. 3) gilmar faz muito pior do que isso. Tem reunião à luz dia com interessados em suas sentenças. Releia-se o encontro gilmar, lula e jobim, cuja conta está sendo paga agora. 4) O idp, a escola de gilmar, é bamba das pernas e demanda um saco sem fundo de recursos.

    1. É um dos institutos que mais recebem verbas. Acabar com a LJ e retrocesso e nós coloca num lugar onde povinho ignorante se conforma até quando roubam o futuro de seus filhos.

  4. Eu só queria entender: 1) O conteúdo das mensagens hackeadas já é de domínio público, e será validado pelo STF para ANULAR TUDO, como prevê o tal de KAKAI, pouquinho por pouquinho; 2) Então COMO FICA A DINHEIRAMA QUE FOI RECUPERADA PELOS MENINOS DA LAVA -JATO ? TEM DE SER DEVOLVIDA ? E OS KAKAI$$$$ DA VIDA VÃO RECEBER HONORÁRIOS ?

    1. Moriá esses honorários nós já pagamos. O povo besta que ajudou LULADRÃO e família a ficar milionário. Agora temos a família BOZOBOSTA que vamos pagar muitas sujeiras e roubalheiras desses também.

  5. Pode juntar Congresso Nacional, STF, Bolsonaro, partidos políticos, PGR, Alerj, Câmara de vereadores RJ, não vai se salvar ninguém

  6. Por que Lewandovski e Mendes agem dessa forma? alguma razão devem ter. Certamente não são razões que se coadunam e contemplem com o pensamento da imensa maioria dos brasileiros.

  7. Td isso é um jogo armado com o executivo. JB em acordo com gilmar e toffoli, seus consultores no STF, pra beneficiar os filhos, centrão e PT que v pasme, votou em peso nos indicados de JB no congresso. E’ o bolsopetismo. O negócio é detonar Moro pra q ele não possa concorrer em 2022. Ja mataram a lava jato e querem destruir Moro. Não podemos deixar isso acontecer. Moro22

  8. ESSE VERGONHOSO STF NAO JULGA ,MAS LEGISLA A FAVOR DE COMPADRES.UM EXEMPLO E´O LEWANDOSWKI QUE SO´FALTA COLOCAR EM SEU GABINETE A BANDEIRA DO PT E O RETRATO DO SEU GURU O LULA

  9. Brasil um pais de tolos.... E DE ETERNA INJUSTIÇA, NO FINAL OS MOCINHOS SERÃO PRESOS E PROCESSADOS E OS BANDIDOS SOLTOS E AINDA RECEBERÃO DINHEIRO DE VOLTA... E AS VOSSAS EXCELÊNCIAS DO STF IRÃO MORAR NO EXTERIOR, E O BRASIL, HAAAA O BRASIL, ESTE COITADO...CONTINUARÁ DO MESMO TAMANHO, MEDÍOCRE, INSIGNIFICANTE, ...COMO TODOS OS BRASILEIROS...INFELIZMENTE. A CANALHICE VENCEU...SINTO PELA LAVA JATO, SINTO PELOS INFELIZES QUE LUTARAM CORRENDO ATRAS DE PROVAS, SINTO PELOS MEUS FILHOS E NETOS..

  10. Vergonha. Cara de pau. O demo te espera de braços abertos. Já o conquistou. Seu dia está chegando. Tarda mas não falha. Destino traçado.

  11. a foto do doutour gimá mendis, me encantou pela expressão serena, tranquila, de quem está de bem com a vida, o olhar bem humorado dos grandes sábios, a feição ao mesmo tempo humilde e orgulhosa pelo trabalho bem feito, o olhar amigável e isento de um juiz severo mas generoso

  12. Tristeza profunda! Até quando suportaremos? De qualquer forma, parabéns ao jornalista, pelo texto, e aos comentaristas , pelos comentários pertinentes.

  13. Desconfio que a desfaçatez, o atrevimento, a sem-vergonhice e o desaforo desta "turma", corresponde ao combustível necessário para incendiar, no bom sentido, a candidatura de Sergio Moro à presidência. Não dá para tolerar tanto cinismo!!!!

  14. Convenhamos que, para atingir o alto nível de eficiência da operação LJ, com um grande número de figurões condenados e presos, não seria possível se não tivesse havido coordenação e organização entre investigadores, promotores e juízes. Com essa caterva no poder, as coisas vão ficar piores do que antes.

  15. Tenho NOJO desses togados !!! Gilmar, Lewandovisk e Nunes Marques não passam de 3 IMORAIS, apoiadores de bandidos q envergonham o país e desrespeitam o povo brasileiro. Senado omisso q não defende seus eleitores dessa imoralidade em apoiar um LADRÃO q assaltou os cofres públicos.

  16. É inacreditável, levando-se em consideração as posições desses Ministros do STF que não esconde e escancara suas possições em defesa de corruptos graudos. que patriotismo tem esses indivíduos. que vergona, pediu vista do processo experando uma oportunidade para desqualificar o horoso trabalho dos procuradores e do Juiz Sergio Moro. Nos, os que sustentamos com carga elevadissima de impostos, não podemos deixar que isso aconteça, passivamente. tem que revigorar novos movimentos social para impedi

  17. Artigo 5º da Constituição Federal no inciso LVI (Cláusula Pétrea) diz o seguinte: São inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos; Além disso tem a possibilidade de os hackers terem alterado por encomenda as tais mensagens. É realmente lamentável o retrocesso que estamos vendo neste país!

  18. Os. Senadores também são culpados pelo fim da lava jato se a lava toga tivesse ido adiante tenho certeza que o bocão e o Levan não estariam atacando a lava Jato.

  19. STF VEGONHA MUNDIAL. ELES CONDENAM O BRASIL A UMA VISÃO INTERNACIONAL VEXATÓRIA. TRISTE BRASIL!...POR ESSAS E OUTRAS, JÁ ESTOU BEM LONGE DESSA CORJA...

  20. Sem manifestação popular em massa como ocorreu em 2013 o mecanismo corrupto continuará triunfando e se blindando cada vez mais, precisamos de MBL e Vem pras ruas e imprensa isenta para manifestar a indignação brasileira. O povão não faz a menor ideia deste golpe que está sendo orquestrado por "BRASÍLIA CORRUPTA".

  21. O Brasil é mesmo uma piada, os corruptos fazendo a festa. O STF que já era ruim, Bolsonaro conseguiu piorar com sua indicação. Até quando vamos assistir essa palhaçada de braços cruzados? A população parece tão desacreditada que perdeu o poder de mobilização. Bolsonaro representa tudo de ruim para o Brasil

  22. Então, vejamos. Quem irá se beneficiar se esse processo de desmonte das decisões da Lava Jato prosperar? Além dos criminosos, é claro, seus advogados milionários. Estes, já beneficiados pela tese do "trânsito em julgado" sem prazo, graças ao Gilmar q mudou de voto, continuarão cobrando - e recebendo - honorários astronômicos para recorrer ad nauseam aos tribunais superiores. Mas, quem paga essa gente? Com q dinheiro os coitadinhos q foram condenados e presos estão conseguindo contratá-los?

  23. Esse Sr tem um grande trauma de criança,só que ele mesmo vai beber do seu próprio veneno ,veja o Lahr dele coisa do demônio,vai parar. No inferno, gostei do Marco Antônio Villa ,mandou ele abaixar pois seus argumentos são em vão.

  24. Eh enojante como esse sistema corrupto se perpetua; um por todos, todos por um; serão bem sucedidos, exatamente como a operação italiana. E a grande maioria não se dá conta e voltaremos a estaca zero. Até quando? Eh desesperador ...

  25. Quem vai investigar o Gilmar e o Lewan? Ja falei e volto a falar, vamos investigar os mais de 1.000 casos que prescrevem todos os anos e principalmente os prescreveram nos últimos 20 anos no STF e STJ e cruzar os nomes dos togados com os dos advogados e seus clientes e seguir o dinheiro. Aproveita também e bota a COAF para finalmente trabalhar e levantar a movimentação bilionária entre eles. O dinheiro deixa rastros vamos para cima!! Q em 2022 o nosso VOTO traga uma Lava Jato potencia máxima

  26. Tenho nojo, sintoma de vômito, quando ouço ou faço leitura de alguma matéria, sobre o STF, bandido a defesa deles próprios!

  27. Quando cada ministro tem sua própria constituição e destilam as leis da firma como entendem, está decretado a inutilidade da instituição.

  28. Quem mandou matou Marielle? Quem mandou hackear as mensagens roubadas dos Procuradores? Por que não hackearam mensagens sobre Gilmar e caterva? Ou será que hackearam e .... !!! São perguntas que não querem calar!!!

  29. Aqui nesta terra jaz o maligno. Em outro plano não são aceitas chicanas, embargos auriculares, favores ou subornos. Esses homens responderão em breve por todo o mal e desgraça que estão causando.

  30. me parece absurdo o uso de provas ilicitas pois rackeadas e não periciadas, portanto sujeitas a alterações, serem usadas em julgamento desta importãncia.Palhaçada....

  31. Cada vez mais me revolto contra o STF. Existem os bons Fux, Fachin, Barroso. Alguns não temos certeza Carmen Lúcia, Rosa Weber, Marco Aurélio e Alexandre de Moraes. Espero que os sete ministros citados tenham senso de justiça com o povo brasileiro é acabem com essa palhaçada do Sr. Gilmar e seus comparsas.

    1. O único ministro do STF que dizia na lata do Gilmar o traste que era aposentou-se a pedido, muito antes de completar os 75 anos. Joaquim Barbosa.

    2. onde estão os demais ministros? Deus do céu, tomem alguma atitude e ação em nome dos 200 milhões de brasileiros que acreditam em vocês.

  32. É muito decepcionante viver em um país onde o STF é composto por apadrinhados políticos, que não estão a serviço do povo, mas sim dos seus comparsas corruptos. O povo continua a ignorar, e assiste passivamente, precisamos reagir de alguma forma, mostrando a esses senhores que eles precisam rever suas condutas, pois somos nós que lhes pagamos os polpudos salários. O pior é que a banda podre só cresce.

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  33. A intenção do STF é inocentar quem rouba e culpabilizar quem julga/ investiga ou condena. O Brasil é um vexame atrás de outro.

  34. “A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa

  35. Pra mim quem grampeou Moro e procuradores foi a ABIN, não fora,messes patéticos hackers. O STF aceitar prova ilícita e colocar toda a operação Lava Jato no lixo é um tiro na cabeça do brasileiro correto que espera justiça para todos. Esse Gilmar Mendes, Lewandowisk, Toffoli, Kassio, deveriam ser amarrados em praça pública. Pra rua já!!!!!

  36. O Gilmar todo mundo já sabia, e estava neutralizado pela parte boa do STF. Quem veio pra desequilibrar o jogo e liberar todo mundo foi o sr. K. Acórdão a todo vapor

  37. Parabéns FHC, olha a M... que vc deixou pro país, que presente de grego hein, prefiro não seguir meu comentário porque vai faltar adjetivos...

  38. Brasil não é um país sério , comecando pelo judiciário , instância máxima judiciário. Até quando vamos tolerar , precisamos protestar . O problema que os políticos são condizentes e estão em afinados .

    1. Eu fico pensando os procuradores e os juízes ter que engolir todas essas loucuras de alguns ministros que não tem nem uma credibilidade pelo menos pra mim agem como advogados de bandidos nós não vimos um diretor da Petrobrás devolver milhões, nós não vimos um AP com 50 milhões, nós não vimos , cara correndo com a mala de dinheiro etc. lena

  39. Associação Nacional dos Procuradores da República repudiou fala de Gilmar Mendes de que Lava Jato foi um "esquadrão da morte", e disse que ele se comporta “como se estivesse acima da legislação”.

  40. Colocando em suspeição Dr. Moro e os procuradores de Curitiba, o STF está colocando em suspeição todo o ordenamento jurídico do país (o TRF4 e o STJ também). É inacreditável como UM ministro do STF pode acabar com um trabalho de sete anos da Lava Jato! #ForaGilmarMendes!

    1. O Brasil é uma vergonha,bando de traidores, só o tribunal Internacional para julgar esses criminosos,e o genocídio na Pandemia.

  41. O que esperamos de uma corte de justiça superior é que mantenha o equilíbrios entre as partes litigantes. Mas o supremo nos envergonha

    1. A foto do gilmerd representa o asco que irradia rancor, mofo, nojo, estultície, injustiça exacerbada, cretinice e patetice tanta que está na hora do Senado agir com vigor, decepando o poder malévolo desse senhor,

  42. A turma do mal vai ganhar de goleada pelo jeito. E o pessoal da Lava Jato como tudo no Brasil tinha de fazer uma bobagem dessas, agora foi o boi com a corda.

    1. Quem pode parar Gilmar? alguns ministros são os verdadeiros advogados de bandidos, porque tanta inveja do Moro e Deltan lena

    2. Apoiada pelo Parmito, que prometeu fortalecer LJ, e hoje, virou mais do mesmo.

  43. Francamente, sequer li a matéria. Não em razão do repórter, que me perdoe, mas por saber que tudo que vem dessa caricatura de ser humano, não é bom. Esse "sujeito" vai destruir o país. Aliás, juridicamente, já o fez. Inventou sua própria verdade e, infelizmente, por motivos que só o capeta sabe, seus pares embarcaram nessa. Triste saber que nosso país, aos poucos, está sendo manipulado por alguém que pouco se importa pelo Brasil. Sou leigo, mas não burro!!!

  44. Não vejo nenhuma manifestação da classe política contra as arbitrariedades de Gilmar, Ricardo e Celso, só as classes independentes com exceção da OAB se manifestam, qual o motivo deste silêncio ?

  45. Ninguém alega a suspeição de Gilmar Mendes, Lewandowski, e Kássio Marques... inimigos declarados de SERGIO MORO, Deltan Dalagnol e da Lava Jato? Esses Ministros, com o propósito de prejudicar o importante trabalho da Lava Jato, chegam ao descaramento de acolher provas ilícitas e imorais produzidas por hackers em atividades criminosas.

  46. Muito triste ver que o roubo compensa em todos os níveis. Agora stf aceita usar dados roubados. O que nós os pequenos brasileiros que pagam seus salários podemos fazer??? Chorar, chorar e chorar.

  47. Só explodindo esses canalhas, com toda sua raça. Um IRA cairia bem aqui. São os piores criminosamente da nação esses vermes de toga.

    1. Eu sempre pensei assim, poderia haver alguém que desse a sua própria vida para acabar com estes vilões travestidos de juízes, poderia até ser uma pessoa em estado terminal. Acabaria nos anais da história pelo seu ato. Mais deste Zé povinho não sai nada, só coisa ruim, querer heróis é pedir demais.

  48. Quem vai acabar com essa palhaçada de parte do STF?? Já chega de canalhice. Precisamos nos organizar á favor da Lava Jato. Mostrar ao mundo que a Lava Jato é nossa!!!!

    1. Quem tem esclarecimentos dos fatos, é uma minoria, e o sistema é forte demais. O restante está preocupado em sobreviver neste país sem lei.

  49. Reportagem de capa da Crusoé, capa com Gilmar, e... a preocupação é tanta que soltou mais um, o Crivella.9 Não digo todos, porque muitos são sombra ou capacho do Gilmar, mas não tem plo menos um juiz do STF que possa acabar ou pelo menos criticar esse festival de corruptos livres?

  50. A rigor, integrantes do stf teriam que ser julgados por formação de quadrilha. Pense: onde vai um país que deveria ter o seu stf julgado por formação de quadrilha?

  51. Não interessa à Máfia BANKA ( a mais poderosa do país) um Brasil conflagrado. Quem ganha dinheiro com conflitos civis é armeiro e não banqueiro. O RENTISMO é muito forte, bem estabelecido. Os Bancos aqui têm telhados de vidros. Portas e vidraças também. O Sicário Beiçola vai receber ordens. Não há possibilidades de um confronto LULA X BOLSONARO. Pode sair do controle.

  52. Esse STF é um câncer. Não há como melhorar com esses urubus togados com tanto poder. Sérgio Moro deveria vazar logo desse país que nunca o mereceu. Assim como os outros procuradores, que mexeram com uma máfia política pior que a italiana.

  53. Anulando tudo, o povo vai "se revoltar", mas não fará nada. A indústria vai perder confiança de uma forma tremenda, haverá fuga de capital por conta disso, o Brasil vai passar de párea para narco-Estado oficialmente. Precisamos sair dessa merda

    1. Já era. Mais uma república bananeira. E agora estamos todos presos nessa merda

  54. Nosso judiciário Brasileiro é um esgoto, e o STF tem figuras que espelham muito piores do que as maiores ratazanas do universo. É de vomitar.

    1. Paulo, não importa. É só pra saber se os podres que esses caras escondem respeitaram o "devido processo legal", sem dar nenhuma ajudinha para seus comparsas políticos, empresariais e do mundo jurídico. Aí vamos ver o que dirá o amaldiçoado GM.

  55. Meu Deus. Que país é este. Que vergonha nacional. Só Deus . Os corruptos querendo se vingar do Moro. E nós brasileiros precisamos fazer alguma coisa. Passo até mal lendo a matéria. É uma aberracao juridica. Para bandido tudo para os honestos injúria.

    1. Eu também fico muito mal lendo essas coisas. Brasil país de bandidos.

  56. Quem protege bandido e luta pela impunidade não deve ter nosso respeito. Fico imaginando como esse aí, e os similares, encaram as famílias e amigos. Nas ruas nao devem aparecer. Não acredito que durmam tranquilos. Há de aparecer uma geração de descendentes que os façam rastejar. Basta um decente em cada família. Acho que tarda mas não há de falhar.

  57. Se eu não tivesse fé nos desígnios de Deus, eu defenderia o fechamento do congresso e do STF, tornava a lei da ficha limpa mais rígida e seletiva, regulamenrava a prisão em 2a instância, e marcaria novas eleições em 2 anos.

  58. Brasil - terra da impunidade. Parabenizo nossos guerreiros da operação lava jato. Como brasileiros deixamos eles na mão. Precisamos escolher melhor nossos políticos, ir para as ruas e mostrar a indignação. Perdemos muito do que eles haviam nos ajudado a conquistar. Hoje todos os bandidos de direita, de esquerda e de centro, com o apoio de instituições podres e seus integrantes que se locupletam com o que não lhes pertence, estão festejando. Essa escoria ainda vai rastejar - questão de tempo.

  59. 1) Há 21 anos, o conjunto LEGISLATIVO tem 3 vias de avaliação e julgamento do seu desempenho (ainda que insuficientemente eficiente): a da comissão interna corporis - Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o da Câmara e o do Senado, ou simplesmente, CONSELHO DE ÉTICA; o TCU e... o POVO BRASILEIRO que, se resolver mesmo, por pressão forte e contínua, toma a rédea praticamente direta dos seus "representantes" que não o representem, além das URNAS, evidentemente.

    1. 9) A CORREGEDORIA DO stf PRECISA SER UM COLEGIADO *EXTENSO* EM SUA COMPOSIÇÃO,  ENTRE OUTROS REQUISITOS IRRENUNCIÁVEIS.

    2. 8) CONCLUSÃO: GRAVÍSSIMO DEFEITO DO SISTEMA A CORRIGIR COM SUPERLATIVA URGÊNCIA, PRA ACABAR COM ESSA SUPREMA CRAPULAGEM, COM ESSA CANALHICE INADJETIVÁVEL.

    3. 7) TEMOS QUE NOS LIVRAR DESSE ""KARMA"" DOS CONJUNTOS ADMISTRATIVOS TENEBROSOS QUE NOS IMPEDEM A CIVILIDADE E A EVOLUÇÃO!!!

    4. 6) COMO ESTAMOS, FICAMOS À MERCÊ DA CORVOLÂNDIA BANDIDA, ATÉ QUE SE APOSENTEM E SEJAM ENTÃO # EXECRADOS # PELA POPULAÇÃO.

    5. 5) TERIA QUE HAVER SOBRETUDO UM *EXTENSO* COLEGIADO *PERMANENTE* (é importante que seja *extenso* e permanente, por motivos óbvios) DE GRANDES E IMPOLUTOS JURISTAS E DE MAGISTRADOS, ESCOLHIDOS A DEDO NOS TJs, PARA AVALIAÇÃO CONTÍNUA E JULGAMENTO DA CORVOLÂNDIA, COM AUTONOMIA PARA "DESPACHAR" PARA A CADEIA OS CRIMINOSOS, APRESENTANDO OS RESULTADOS - ÀS CLARAS - À POPULAÇÃO!!!! OS ÉTICOS, ÍNTEGROS E COMPETENTES NADA TERIAM A TEMER, É LÓGICO.

    6. 4) Entretanto, esse é um processo de ocorrência bem mais difícil - embora não impossível - pelas razões acima elencadas, por falta de familiaridade da população menos informada sobre esse ambiente, e porque..... para esse conjunto, as URNAS...... NÃO TEMOS!!!.... Há o """CNJ""", rsrsrsrsrsrsrsrs.... que.... sem comentários.

    7. 3) O conjunto JUDICIÁRIO, precisamente a """suprema corte""", tem 3 vias de avaliação e julgamento do seu desempenho, o SENADO - só sob imeeeensa pressão, porque é de uma leniência, de uma passividade acachapante, humilhante, aviltante e degradante - e.... claro, o POVO BRASILEIRO que, se resolver mesmo, por pressão forte e contínua, toma a rédea praticamente direta dos seus "representantes senatoriais" que não o representem.

    8. 2) O conjunto EXECUTIVO tem 3 vias de avaliação e julgamento do seu desempenho (ainda que insuficientemente eficiente): o CONGRESSO NACIONAL (as 2 Casas Legislativas, Câmara e Senado até o processo final) com iniciativa na Câmara, o TCU e.... claro, o POVO BRASILEIRO que, se resolver mesmo, p or pressão forte e contínua, toma a rédea praticamente direta dos seus "representantes" que não o representem, pressionando a Câmara, além das URNAS, evidentemente.

  60. Lamentável a que ponto chegou o nosso País, onde bandidos, assaltantes e criminosos tem representante em nossa Justiça!! O pior que isso é defendido as claras, como se todos nós fossemos um bando de idiotas!! Nossos representantes ditos; verde oliva, azul marinho e branco pluma, parecem assistir a tudo isso esperando sobrar um naco na sarjeta, onde possam se aproveitar como fazem na Venezuela!!!

  61. acho que o Brasil seja o único País do mundo onde os condenados podem pegar msm de hackers e ACUSAR OS ACUSADORES. Parem tudo! VOU DESCER, VOU PARA AS MONTANHAS.

    1. Essa é a lógica do sistema: informações obtidas ilegalmente servem à defesa de criminosos, todavia conversas entre promotor e juiz podem ser roubadas, truncadas para que pareçam criminosas e libertarem comprovados ladrões . “Onde já se viu: altas autoridades e donos de grandes fortunas constrangidos por um juiz de primeira instância? O que é isso? Estamos no Brasil!” Triste sina dessa pobre gente brasileira.

  62. Parte das autoridades e políticos brasileiros se consideram vítimas da lava-jato. Como representantes do poder público, entendem correto verter para o privado uma parte dos recursos públicos sob sua gestão. "É só uma parte de um montão de recursos ..." Os desvios – "roubo não!" – sempre foram permitidos pela leniência da Justiça brasileira. A lava-jato mudou a “regra do jogo”, com o jogo em andamento: "que absurdo!' É ... Pela lógica de quem rouba, a lava-jato realmente é uma excrescência.

  63. Tudo que é controverso é sorteado para Gilmar, Lewa, Marco Aurélio e, a seguir, KKK - Kássio Kopia e Kola, o próximo membro da gangue do STF. Vergonhoso!

  64. O STF está cheio de advogado de bandidos, desde a anulação de provas sob qualquer pretexto a alteração de regras judiciais com efeito retroativo para beneficiar réus delatados, até a inclusão de provas ilegais forjadas, para anular julgamentos com sentença de Segundo grau. O limite da canalhice, certamente, já foi ultrapassado por estes senhores que envergonham o STF e a justiça brasileira.

  65. Anulem tudo! Só não esqueçam de devolver aos injustiçados, condenados na Lava Jato, a grana já recuperada. Eles devem ter muitos compromissos a saldar com os seus “benfeitores”.

  66. Não consigo entender por que as pessoas respeitáveis desse país como os Drs. Walter Maierowitch, Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal, ainda, não pediram o impedimento, suspeição e expulsão desses ministros envolvidos até o pescoço com traficâncias.

    1. Ha varios pedidos de impeachment desses ministros, mas quem julga é o senado. Então...

  67. Do Gilmar, Lewa e Kássio não se poderia esperar outro discurso, mas da Carmem Lúcia! Que surpresa! Como o Gilmar mudou depois que flagraram assessores de Temer e Aécio com malas de dinheiro de propina, correndo pelas ruas de São Paulo e pelas estradas de Minas Gerais.

    1. Queria ver se roubassem mensagens privadas deles? Quanta nojeira ia aparecer!. Quem contratou esses hackers? As mensagens podem ter sido adulteradas? Que a politica corrupta vem dominando o pais , nao e novidade .... A lava jato teve a ousadia de apurar e comprovar essa corrupção e agora , esses crápulas, querem criminalizar as pessoas que fizeram seu trabalho??? Que Justica e essa??? Tenham vergonha na cara !!!

  68. O jogo está sendo jogado, primeiro a derrubada da prisão após a condenação em segunda instância, depois a retirada do Coaf do Ministério da Justiça, o juiz de garantias, as eleições na Câmara e no Senado e o último capítulo a anulação da condenação de Lula. É o governo do triunvirato da impunidade formado por Bolsonaro, Lula e Gilmar Mendes contra Moro, potencial próximo Presidente da República ou de novo Ministro da Justiça de Dória. Namastê!

  69. Que justiça é essa? Ontem Gilmar deu liberdade a Crivella, tudo cai na mão dele, como pode isso, são 11 ministros e todos os pedidos de HC cai na mão de Gilmar até mesmo de madrugada, como pode não haver uma investigação sobre esses ministros que são favoráveis aos corruptos? Até quando irão nos calar?

    1. Brilhante observação! Eis uma investigação que deveria ser cobrada em cruzada nacional por nossa imprensa, que tanto se avoca a condição de Baluarte da democracia. À toda evidência que as causas de várias espécies que envolvem relações de poder e corrupção, são distribuídos em muito maior número ao Min Gilmar Mendes. Outra não é a razão que lhe deu a fama de "libertador" geral da república. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  70. A uma, nada do que está sendo divulgado descaracteriza o respeito aos princípios do Livre Convencimento do Juiz, do Contraditório e da Ampla Defesa devidamente respeitados por Sergio Moro na condenação de Lula, preservando-se, ademais, o da Verdade Real ínsito ao Processo Penal, a duas , afronta a bilateralidade das relações jurídicas se, ao Estado for dado o direito de absolver com provas ilícitas e não o for para condenar, em detrimento da proteção da Sociedade. Namastê!

  71. O jogo está sendo jogado, primeiro a derrubada da prisão após a condenação em segunda instância, depois a retirada do Coaf do Ministério da Justiça, o juiz de garantias, as eleições na Câmara e no Senado e o último capítulo a anulação da condenação de Lula. É a ação do triunvirato da impunidade formado por Bolsonaro, Lula e Gilmar Mendes contra Moro, potencial próximo Presidente da República ou de novo Ministro da Justiça de Dória. Namastê!

  72. Só em um país ainda muito atrasado institucionalmente como o nosso está se mostrando ser, se concebe, que, uma matéria jurídica de gigantesca repercussão política já julgada por 11 Juízes: 01 da JF, 03 do TRF, 05 do STJ e 02 do STF, seja revista e reformada por apenas 03 do STF, cuja colegialidade de 11 é determinada pela Constituição da República. Ou seja, desrespeita-se não só a proporcionalidade matemática mas também e principalmente a própria Carta Política Nacional. Namastê!

  73. Não estou convencido de que o trato convencional entre Magistrado e MP teria sido suficiente para combater um "Estado de Corrupção". O que tem ficado cada vez mais claro outrossim, é que nada do que está sendo divulgado faz deixar de existir uma Cozinha Planejada, um Elevador Privativo, um tríplex sem dono e sem pagamento pelo seu uso e muito menos o aprazível Guarujá. O princípio que rege o Processo Penal é o da Verdade Real e não ficta como no Processo Civil. Namastê!

  74. "Árvores que dão bons frutos é que são apedrejadas, para que estes caiam e sejam consumidos". Infelizmente é assim desde que o mundo é mundo do qual disse não ser daqui o seu reinado JESUS, quando indagado por Pilatos se era Rei. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  75. Brasileiros decentes e honestos vamos sair na rua e e exigir a saída desses juízes do STF!!! Isso que está para acontecer se acontecer será o estopim de uma guerra civil!!

  76. O presidente do STF é um banana. Incapaz de um gesto de coragem contra os aloprados Gilmar Mendes e Lewandowski. Para dizer: " chega, basta. Vocês estão desvirtuando a ordem constitucional. Vocês são o escroto do STF. Mas não. Nunca sairá da sua boca tal assertiva . Ele é um playboy rico do Rio de Janeiro. Só se preocupa com a sua peruca. O povo que se lixe. É vergonhoso.

  77. O brasileiro típico, chia, xinga, escarnece, lamenta, se revolta, brada, reclama, injuria, briga, mas não tira a bun.. da do sofá pra nada. Sem solução à vista. Apscosta

  78. O brasileiro típico fala, reclama, injuria, promete, se revolta, escarnece, se lamenta, chia, xinga, mas não tira a bunda do sofá nem pra bater panela.. sem solução à vista. apscosta/df

  79. O maior inimigo do povo brasileiro é a Brasília corrupta. Sergio Moro se tornou o maior inimigo da Brasília corrupta. O povo decente necessita urgentemente defensores honestos e competentes como Sergio Moro, Deltan Dallagnol e afins!

  80. Fala de efeito, mas sem conteúdo, qdo este pseudo ministro/empresário/político Gilmar Mendes diz que em Curitiba se instalou um Esquadrão da Morte, deixa de vislumbrar mais adiante, qdo não enxerga os qtos cidadãos literalmente morreram por falta de hospitais, segurança pública, etc, etc devido a corrupção colossal que quadrilhas luxuosas de corruptos do colarinho branco, que tanto gosta de por em liberdade.

  81. É minha gente.... O Brasil não tem e nunca terá conserto... O Brasileiro que tiver o privilégio de sumir daqui, saia o quanto antes. Estamos condenados a viver ETERNAMENTE sob o jugo desses malditos políticos e legisladores. The end.

  82. Este assunto se compara com a aldeia Gaulesa do Asterix e a discussão sobre o peixe ser ou não fresco. Lembra ainda o falecido Boechat e a estória da “mulher de vestido vermelho assassinada”. Lula continua dividindo o País e querendo dar continuidade aos planos do Foro de S.Paulo e transformar o Brasil em uma melancia ideológica, onde apenas a casca atenderá ao brasileiros. A discussão está tirando o foco sobre a Verdade e os Fatos. Querem nos vender o peixe podre como fresco, como no Asterix.

  83. como os congressistas quadrilheiros vão colocar impedimento em.membros do STF se quase todos tem dívidas com a justiça basta que um aceite tocar o impedimento o STF tira o Coelho da cartola. Já era todos sao reféns de todos ninguem pode atirar nenhuma pedra estamos todos sequestrados

  84. Este sujeito é deplorável, o campeão de hcs. Sua figura apequenou mais ainda o STF cuja credibilidade é péssima perante a opinião pública.

  85. onde estão os homens de bem que não veem esta situacao que desespero estamos vivendo, ter que vivenciar os canalhas vencendo toda a sociedade. KD os justos para afugentar estes facínoras do STF do Congresso do executivo da OAB de toda esta classe de gente criminosa que roubam nossas esperanças em plena luz do dia. Meu Deus alguém tem como parar este pesadelo eterno sai Lula entra Dilma entra Temer entra Bolsonaro quando isso vai acabar

    1. quando aquele canalha falou do jipe e do soldado era apenas da boca pra fora ele o pai e o irmão mais do que nunca dependem deste STF para livrá-los da cadeia em um país sério já estaria todos presos

  86. Não vale a pena ler o que esses vendedores de sentença falam, UMA VERGONHA para justiça, uma típica atuação de tinha de galo, o STF está envergonhando a justiça brasileira, bandidos notórios e condenados por mais de uma instância sendo soltos num mercado de sentenças ....LAMENTAVEL

  87. No BRASIL o CRIME COMPENSA. Crusoe pede o impeachment do Gilmar Mendes. Jogar lenha na fogueira é mole. Quero ver por o cú na reta

  88. Sugestão: por que a Crusoé não faz uma reportagem com a biografia do Gilmar, especialmente tudo o que fez e faz para proteger amigos, parentes e benfeitores envolvidos com corrupção? É inacreditável tanta proteção e ele estar destruindo a maior operação anti corrupção que tivemos, sob silêncio (cúmplice, talvez?) de outros membros do STF.

  89. Incrível que só levantam suspeição contra Moro.... O que mais será preciso para investigar as condutas de Gilmar e Levandowski?? Pedindo aos ceus que um racker justiceiro faça esse trabalho!!!

    1. Eu acho que essa é a única saída, a parcialidade de Gilmar é gritante, precisamos saber o que tem por trás disso tudo, deve ter coisa aí que ele não quer que seja revelada. Isso que estão fazendo com A lava a jato é revoltante.

  90. passou da hora de aniquilar estes canalhas do STF. se não for possível pegá-los, que seja seus parentes, filhos, netos. é só começar com alguns que o medo fará com que mudem ou sumam.

  91. É revoltante constatar que milhões foram gastos durante as operações da maior força tarefa contra a corrupção que se tem notícias e, por motivos torpes e inconfessáveis, dois ou três insanos decidem anular, vergonhosamente, todo um esforço fantástico de justiça, moralidade e ética, que nos deu tanta esperança e orgulho como cidadãos de bem que somos! Como encarar essa patifaria com serenidade?? Como aceitar tamanho descalabro com naturalidade??

  92. É algo grotesco olharmos para um stf que sustenta a impunidade das quadrilhas. Ou seja, um stf que poderia ser denunciado por formação de quadrilha! Tanto faz se o criminoso é Luís Inácio ou jair messias. Ambos estão unidos no essencial do regime de quadrilhas: a impunidade dos corruptos.

  93. Temos um país ajoelhado diante dos abutres. O golpe militar cassou a liberdade política, mas permitiu que os políticos, já afeitos ao fisiologismo, aprofundassem este caminho. Assim, os partidos que, antes de 64 tinham conteúdo ideológico, foram extintos e passaram a olhar, cada vez mais, para o desvio de recursos públicos. A constituição de 88, feita por partidos-quadrilhas, garantiu a impunidade com o transitado em julgado e o "presuntão" de inocência. É a democracia das quadrilhas.

  94. Gilmar Mendes, Ricardo Lewanndowsky, Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli e Cassio Nunes Marques são os maiores expoentes que infelizmente representam, na suprema corte, todo o líquido esverdeado e fétido de carne podre supurada, o chorume de carcaça humana em decomposição que já teve a ousadia de desonrar e tripudiar desta triste nação brasileira. O Brasil, de joelhos, ainda pedirá "perdão" ao maior ladrão da história, e ainda o indenizará substancialmente. Tristes Trópicos.😔

  95. Verdades inconvenientes: - A reputação de Lula jamais será limpada e a de Moro jamais será maculada, cada um dos dois fala por si só; - Atualmente a imagem do STF é o que é: Aberração Distorcida; - As armações constantes para acabar com a Lava-Jato só comprovam uma coisa: - que ainda há ratos a serem eliminados no Planalto; - Um bando de idiotas nunca conseguirá ofuscar a luz onde houver um único sensato. - Nada substitui a competência. - Moro continua assombrando Brasília! - 2022 promete!

  96. Não há nêste país alguma autoridade, juristas do bem, movimentos sociais e etc. que se rebele e se contraponha a este verdadeiro "golpe" que ora se orquestra naquele stf(letra minúscula mesmo)? Alguém acha que naquele momento quando surgiu a "Lavajato", usando-se os métodos tradicionais de investigação da época, esses larápios todos(políticos ou não) teriam sido enquadrados? À época e como tudo indica que voltará a ser, valia o seguinte: "corrupto mal investigado, bem defendido e nunca julgado".

  97. membros do supremo dando tiros nos proprios pés.ta parecendo o supremo da Venezuela, com exceções de alguns ministros aqui.lamentável. aproveitando que o povo não pode ir as ruas para protestar.

  98. Esses 2 ministros do atual stf devem sofrer impeachment e logo. Se o CN não tomar e logo essa medida serão eles os responsáveis pelas consequências dos atos desses 2. O país poderá sofrer sérias convulsões sociais e políticas. Limpem essa gaiola senhores Senadores, ela está fétida e irremediavelmente contaminada.

    1. Está desse jeito, Marcelo! Infelizmente, os três poderes estão um com o rabo preso na mão do outro, num círculo cheio de vícios...

    2. como os congressistas quadrilheiros vão colocar impedimento em.membros do STF se quase todos tem dívidas com a justiça basta que um aceite tocar o impedimento o STF tira o Coelho da cartola. Já era todos sao reféns de todos ninguem pode atirar nenhuma pedra estamos todos sequestrados.

  99. Por esta não voto mais no Bolsonaro que se irmanou com Gilmar Mendes e seu comparsa na nomeação de outro fantoche do Sarney !

  100. Gilmar Mendes é, de longe, a pior criatura parida no Brasil, ao longo de toda sua História. Se existe Deus, este canalha há de ser acometido de um câncer no ânus que o fará pensar no quanto mal tem feito ao povo brasileiro. Ele solapa tudo que possa ser esperança de justiça, cultiva o desencanto e torna triste o existir da Nação. Morra! crápula!

    1. não dá pra esperar ele ser acometido com câncer , tá na hora de agir e dar o mesmo fim que deram a Kadaffi

    2. João, você falou tudo que sinto e desejo para esse bandido, filho de uma égua. Incluo aqui seu comparsa Lewandowisk. Essas duas pestes do STF vão pagar todo mal que eles fazem ao nosso País. Que sofram bastante antes de irem para o inferno.

    3. João, parabéns cara, vc conseguiu exprimir tudo aquilo que eu sinto por este filho de uma cadela e que não conseguia falar!

  101. Hummmm! Agora que a Lavajato paulista estava chegando no ninho tucano ( Serra, Aécio, Beto richard e etc) foi toda dissolvida, o PT comentou todo tipo de irregularidades, mas seria ingênuo achar que tudo começou com eles, infelizmente a Crusoe tem uma visão míope dessa realidade chamada STF é só vê quem colocou o Digníssimo ministro da corte, e seus laços de amizade...

    1. Ministro Gilmar Mendes impertinência excessiva, ideia Fixa com a Pessoa Sérgio Moro. Um sentimento ressentido. Vontade de pisar, humilhar... O porquê desse sentimento..? É Incompreensível.

  102. Como pode um vagabundo desses, que te empresa privada de advocacia, se vale do cargo de ministro pra ter vantagens, se valer de msg roubadas pra falar anta bobagem. O que ele queria? Que a LAVA JATO ficasse a favor dos bandidos (LULA E ETCATERVA ???) É muito cara de pau, Safado ordinário

    1. Revoltante. Indignação total. Como confiar numa justiça dessa? que solta traficantes, liberta bandidos do colarinho branco e destrói a operação mais importante que já tivemos, que cessou a corrupção gigantesca que esse país vinha sofrendo. Vergonha, vergonha!! Sentimento de revolta.

  103. Uma vergonha para o país que a operação mais importante contra a corrupção tenha esse desfecho nas mãos dessas "excelências", é um escárnio: são processos, milhares de páginas, testemunhos, provas materiais, recuperação de dinheiro (parte), é inaceitável essa postura do Supremo. Um acinte, uma provocação. Até quando??

  104. Se a trama do Gilmar conseguir anular tudo, vai provocar, no primero momento, um caos jurídico e por consequência, econômico. A percepção de justiça, principalmente das cortes superiores como o STF, STJ, STE, etc cuja imagem já está esgarçada, restará destruída por 20 anos. O restabelecimento gradual se dará pela atuação de milhares de Sergios Moros, na primeira instancia. Essa maioria de juízes concursados serão a nossa esperança e o cadafalso dos Gilmares ciumentos e medíocres.

  105. Me dá náuseas! 🤢 Gilmar e Lewandovski arderão em um mar de lama por uma eternidade, mal sabem eles as consequências nefastas que a lei do retorno os aguarda.

    1. Sim.A lei do retorno pra eles e o pior pra seus descendentes infelismente esses bandidos não tem amor nem pelos filhos e netos. Misericórdia Senhor

  106. Tais despudorados membros da corte, que deveria ser suprema em caráter, condutas irrepreensíveis e vergonha na cara, comprovam a falência de nossas instituições e a derrocada de qualquer esperança de haver DEMOCRACIA E PATRIOTISMO neste triste Brasil 🇧🇷

  107. Por isso sou fã do Che Guevara numa situação dessa, os ladrões e os defensores dos ladrões seriam convocados para comparecer domingo pela manhã junto ao paredon para que pudessem ser julgados pela ordem de Che. Fogo.

  108. Salvei esta excelente matéria, parabéns ao jornalista Fabio Leite! Uma mistura de inveja, medo, sede de poder, ambição, megalomania, ser supremo inatingível e rede de proteção. O nosso país está desse jeito, podre e ficará assim pois não temos quem não nos defenda disso. Destruir pessoas íntegras, heróis nacionais aclamados, como o Juiz Sérgio Moro e o time da Lava Jato, ultrapassou todos os limites. Só nos resta pedir aos outros Supremos que façam a Justiça Prevalecer. Sem isso não há salvação.

  109. Tenho vontade de sentar e chorar ao ler essa reportagem. Senhores, esse desequilíbrio na República só beneficiará aos que tiverem interesse em obter o poder de forma não hotodoxa, ou seja, um golpe. Temos que defender as instituições sempre. Lutarmos para consertá-las, mas nunca abandoná-las. Não existe vida sem elas. Não deixemos a raiva nos cegar. A instituição é certa, erradas são as pessoas.

  110. O lado negro da Força Venceu. O Darth Vader, a que todos conhecem como um intrépido juiz da suprema côrte, está em plena "babança", ávido pela "gloria" de ser o algoz Justiceiro da já falecida operação, agora mal sucedida, de encarcerar os quadrilheiros, que um dia empolgou os brasileiros pela retomada da moralidade nacional. Foi-se tudo por "àguas abaixo". A impunidade voltou a pleno vapor e logo,logo toda a bandidagem estará inocentada, reabilitada, e anistiada. Alguém ainda dúvida? Apscosta/

    1. É triste ter que concordar com você Alvaro, muito triste!!! Um tribunal podre.

  111. É muito simples dizermos, repetindo a letra da Constituição: “São inadmissíveis as provas obtidas por meios ilícitos”. Até um papagaio fala isso. O importante e científico é saber a que se destinam essas provas. Matar alguém na letra do artigo 121 do Código Penal é crime com pena de reclusão. Mas pode-se matar em legítima defesa, estado de necessidade e no estrito cumprimento do dever legal, não havendo punibilidade nesta conduta. As provas ilícitas são válidas para garantir a liberdade.

    1. Liberdade de quem "cara-pálida", para dizer o mínimo do que estou com vontade de falar

  112. Como é duro ler tudo isso e ficar de espectador do pavoroso linchamento da Lava-Jato e da mais talentosa e corajosa equipe invetigativa e judicial já formada no Brasil. E... seguir vivendo nas incertezas de um país onde só a podridão tem garantias.

    1. Sim eh muito duro. Haja estomago. Vontade de vomitar. Muita revolta,impotencia.

  113. Onde estão os líderes do movimento vem para as ruas que ainda não marcaram nenhuma manifestação, ou estão comprometidos com o sistema?

  114. Sinceramente. Não adianta ficar de mínimo nas redes sociais. Somente o povo protestando nas ruas é que vai resolver essa situação.

    1. João porque você acha que a boiada está passando? Nós não podemos ir as ruas porque não temos vacinas . Foi tudo planejado. Não compraram as vacinas sabendo que muita gente ia morrer,mas não iríamos as ruas pela sua falta. São canalhas vagabundos da pior espécie. As pessoas que foram vacinadas estão no fronte e os idosos não podem ir as ruas pela fragilidade. Que vergonha que eu sinto de ser brasileiro.

  115. Sempre fui esperançosa com este meu país que tanto amo, porém, artigos como este que acabei de ler têm o condão de me deixar descoroçoada, sem vislumbrar qualquer arremedo de luz no fim deste túnel. Não é justo para com o povo deste país tê-lo sem esperança e à mercê de indivíduos de um grupo minoritário e privilegiado. Algo há que se fazer. Um mínimo de esperança!

    1. João, é verdade. Essa pandemia abriu todas as porteiras e andam se esbaldando.

    2. Com certeza temos que fazer algo. O povo tem que ir para as ruas protestar. Só assim seremos ouvidos. Do contrário permanecerá tudo como está.

  116. Certa vez numa republica de b...FHC, o Príncipe, com desarranjo intestinal e necessitando se aliviar, DEFECOU... Entretanto, se esqueceu de dar descarga, deixando livre o sinistro presentinho para a nação. Sim! A Montanha Pariu o Rato...

  117. Exército onde estás, por que não honra as frases do nosso hino Nacional "ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil " eras a última esperança para nós livrarmos do jugo dos tiranos do STF, mais infelizmente não temos mais patriotas que colocam a pátria acima de tudo. Temos nos brasileiros comuns tomar uma atitude indo para Brasília com ou sem corona vírus fazer valer o O FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL.

    1. João me poupe. Os militares estão junto com o minto e com o centrão. Estão tirando a casquinha deles também. Você já viu o número de militares no governo?As FFAA não passa de uma grande mentira e só dá despesas. Nunca tivemos uma guerra nesses tempos modernos então teremos. Esses caras não sabem de nada. Só são militar pele estabilidade,moleza e muita mordomia. E para finalizar. Não são nada patriotas. Esquece as FFAA.

    1. Com fé em deus ainda veremos que recompensa terão os ímpios que tramam contra a nação.

  118. Senhores Editores: Com todo o respeito que nutro pela revista, confesso que ao visualizar essa capa sinistra, me ocorreu uma enorme vontade de dar uma majestosa ejaculada sobre ela...

  119. Se pública, se pública sobre esses IMUNDIS e eles continuam a fazer o que bem entendem PERDERAM TOTALMENTE A VERGONHA e a DIGNIDADE um presidente frouxo o remédio perfeito para a VIGARICE total

  120. A credibilidade do nosso país, está um caos. Quando ministros do Supremo Tribunal Federal de uma Nação acatam como prova, mensagens hackeadas, roubadas e o pres. da corte rasga a Constituição, o caos se instalou no STF. Ministros togados vomitam a funesta frase: "O Estado sou eu". E os políticos, em sua maioria, adoradores do caos, utilizam-se dos restos repulsivos dos vômitos dos ministros Gilmar e Lewandowski. Há quem acredite que eles mandaram hackear a Lava Jato. No caos, tudo é lícito.

  121. Dará vênia, prefiro não acreditar que o STF, ao pálio do que descrito no artigo, anule a Operação Lava Jato, por que simplesmente os(as) Ministros(as) seriam tidos como “traidores da Pátria” e suas biografias apodreceriam no lixo da história.

  122. Ao término da leitura da matéria, me vem um ódio misturado com asco por essas excelências que me dá náusea e vontade de vomitar, de preferência na cara deles...

  123. O STF é o crime organizado existente no governo. No mesmo nível, ou superior, às quadrilhas já instaladas no país que instituíram. É por isso o seu empenho em soltar criminosos de alta periculosidade e outros travestidos de políticos instalados em todos os órgãos governamentais. E o povo ó.....

  124. O que será que a Lava Jato e consequentemente o ex Juiz Moro, descobriram sobre Gilmar Mendes? Está aí algo que gostaria de saber para entender o ódio que ele sente da operação e do ex juiz. Tem algo podre aí.

  125. No nosso país onde os impostos pagos pelos trabalhadores brasileiros ajudam a bancar os salários dos Ministros "garantistas" do STF que só garantem as altas remunerações dos advogados que defendem os políticos e empresários corruptos e chefes do crime organizado nada é impossível !!! Não me surpreende se o Ministro Gilmar Mendes e seus aliados consigam prender o ex Juiz Sérgio Moro e inocentar todos os condenados envolvidos na "lava jato".

    1. Isso mesmo Lasier , me desculpe pela chuleza, mas FHC defecou e esqueceu de "dar a descarga"...

  126. A imagem que fica é a de que o judiciário está sempre pronto para proteger esses larápias poderosos. Essa 2ª turma do STF é uma vergonha. Quantos processos de gente como Renan adormecem nessa corte?

    1. E Cabral, que saqueou o Rio, e entrará nessa brecha para anular a prisão dele??

  127. Esses vermes intitulados ministros tem que ser apeados do STF. Fazem parte da quadrilha. primeiro calaram a boca do povo com o inquérito do fim do mundo. Agora aproveitam a pandemia para salvarem os corruptos e afundaram ainda mais o Brasil. VAMOS ACORDAR POVO E TOMAR ATITUDE

  128. Pode ser considerado a PIOR PRAGA que existe no Brasil nos últimos anos. Em 2009 já era, como afirmou o Joaquim Barbosa ("Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país"). Hoje, 11 anos depois, ele está mais poderoso, mais cara de pau, com um monte de réus no bolso dele, mandando no STF e fazendo tudo o que quer. Não pode ser trocado, não foi votado pelo povo e vai ainda infernizar por muito tempo o Brasil. Um vendedor de sentenças descarado.

  129. Chegamos à situação inacreditável que magistrados da mais alta corte sejam tão bandidos quanto os bandidos condenados. Nunca que pensei que chegaria ao ponto de querer uma intervenção militar mas estou cansado de sustentar vagabundos.

  130. Sempre defendi a solução dos problemas do país com os instrumentos da Democracia. A Lava Jato reforçou esse pensamento por uns tempos. Mas está sendo devastada pela própria Democracia. Os bons estão perdendo feio dos maus. É muito triste ver a lama nos cobrindo novamente. Onde estão aqueles que elegemos, com tanta esperança? Será que ninguém tem coragem de enfrentar Gilmar e Lewandowski? E seus pares? Só sei que o Brasil está voltando a ser uma grande Venezuela. Do seu jeito.

  131. O futuro da PF é realmente imprevisível. Qual polícia federal de utrs países vão querer abalhar com uma polícia que e controlada pelo presidente do Brasil.

  132. De mãos atadas, a grande maioria do povo de bem e não fanáticos por políticos de ocasião assiste a tudo isto com muita raiva e incredulidade. Incrível o que parte deste STF promove, são tão descaradas as intenções desses "supremos" que no mínimo deveriam se declarar impedidos tamanha a parcialidade deles. RIP BRASIL.

  133. Esta semana algum jornalista, não me lembro se aqui ou em outro veículo, lembrou que gostam de perguntar Quem mandou matar Marielle? Quem mandou dar a facada no presidente? A pergunta que precisa ser feita agora é: Quem mandou hackear Moro e os procuradores? E outra mais singela: Por que "provas" ilícitas são aceitas? O cidadão comum agradece as respostas.

  134. GILMAR MENDES é o EXEMPLO EXCECRÁVEL que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  135. É muito triste ver uma situação como essa acontecer. Completamente desesperançoso para qualquer brasileiro. Não vejo outra solução para moralizar a política nacional que não seja com a eleição do Moro para presidente em 2022. Torço para que ele seja candidato e eleito, para "aparelhar" o estado com pessoas imbuídas em eliminar a corrupção e bandidagem de brasília. #Moro2022

  136. Gilmar, nossa quanto mal esse homem está fazendo ao pais ! Essa justiça formalista, que se pega em filigranas como gravações que apesar de serem consideradas 'ilegais' contém verdades indeléveis, pois os fatos ocorreram, eles não são ilegais .Assim se frusta a mais legitima esperança do povo brasileiro de consertar este país . Então, os milhões roubados e que a Lavajato conseguiu restituir não existiram ? O supremo ministro obrigará a devolução do dinheiro aos corruptos?E o Cabral e o Cunha ?

    1. Verdades indeléveis ? Só se for frases fira de contexto e partes inteiras reeditadas ao bel prazer . Como saber se não houve perícia técnica no material roubado ? E desde quando juiz , promotor ou procurador não interagem durante a lide ? Sem complacência com suas excelências . Vergonha .

    2. Gilmar está destruindo o pouco que restava de Brasil

  137. Os corruptos protegem uns aos outros e buscam a libertinagem de continuar furtando. Outros, atualmente, estão sendo protegidos pela impunidade e pelo establishment, com o apoio de alguns membros muito conhecidos no "alto" meio judicial.

  138. Faço um pedido singelo à Crusoe: não por na capa retrato tão nauseabundo. uma caricatura seria de menos mau gosto, penso eu.

    1. Muito boa a sugestão da lista de malfeitores! Possivelmente a edição terá várias páginas.

    2. Apoiado, vamos mostrar a cara desses canalhas que estão destruindo o Brasil

  139. Mensagens de Procuradores e Juiz rackeadas, pode. Relatórios do Coaf, emitidos de acordo com as normas regulamentares, não pode.

  140. A situação chegou num ponto pior que se o Brasil fosse invadido pelo inimigo e nesse caso cabe as forças armadas nos defender ou cairemos num abismo sem saída

    1. Teremos que devolver todo dinheiro recuperado , mais os danos Moraes solicitados pelos criminosos punidos e agora perdoados, em fim o caos será estabelecido, nosso futuro comprometido, o cenário que se avizinha será pior do que fôssemos invadidos por outro país. Esses criminosos terão de ser punidos, nós temos o direito de defender nosso país, nós nascemos aqui, aqui é o nosso lugar

  141. Dois pontos e uma só verdade. Primeiramente se o processo não seguiu as linhas-mestras dos princípios da Constituição Federal, como o DEVIDO PROCESSO LEGAL E A AMPLA DEFESA, bem como as leis processuais, poderá haver nulidades. Segundamente, é que provas ilícitas podem ser aproveitadas se forem para provar direitos bem maiores do que as rupturas de sigilos telemáticos, como a liberdade. No bojo dos Direitos e Garantias Individuais o julgador tem que fazer uma ponderação entre essas garantias.

    1. Partindo do fato de que é impossível periciar tais provas, elas se tornam inválidas. A única possibilidade de validá-las seria a apreensão das originais nos servidores do Telegram e isto não existe mais.

    2. voce foi sucinto , Guilherme. provas ilicitas, sao provas ilicitas e acabou. Esses advogados ultrapassaram todos os "limites" de ampla defesa.

    3. No período Luís Inácio vivemos o aparelhamento do estado e a formação de quadrilhas como nunca antes visto neste país. Lula revelou-se um capo e os valores que aparecem nos processos são infinitamente inferiores aos reais. No Brasil, os partidos transformaram-se em quadrilhas e a grande banca de advogados, junto com stf e stj é o pilar que sustenta este regime. Longe de ser democrático, é um regime de quadrilhas. O seu juridiquês serve apenas para sustentar esta abjeta realidade.

  142. Por mais que não queiramos, a única solução é a força dos militares. Ou ninguém larga o osso. Há um conluio do Bolsonaro com Lira, Pacheco, Gilmar, Lew. SÃO TODOS OS PODERES DA REPÚBLICA e estão mancomunados para manter a velha política de corrupção para salvar a própria pele e dos familiares. TODOS TEM UM PÉ NA JACA CORRUPÇÃO! Já derrubaram a Lava Jato, fecharam o COAF, colocaram um fantoche na PF e nomearam um PGR “pau-mandado” alinhado com o esquema.O QUE FALTA PARA A ENTRADA DOS MILITARES???

    1. Não apoiado . Se entrar outra ditadura eles vão punir quem eles quiserem e depois que a ditadura for embora os punidos entram na justiça e recuperam tudo de volta, com juros e correção monetária. É isso que queremos ?

    2. Meu Deus do Céu! Será que por causa de todos esses seres sinistros, especialmente os ministros do STF, o Brasil continuará nesta penumbra?

  143. Hoje eu acordei ouvindo "Nothing Else Matters" do Metallica. Segue tradução de algumas partes" nunca me importei pelo o que eles dizem; nunca me importei pelos jogos que eles jogam...; sempre confiante em quem nós somos; AND NOTHING ELSE MATTERS. O STF, o Antro, não vai avançar tanto na pilantragem. Se fizer isso, NOTHING ELSE MATTERS. Já abriram a Caixa de Pandora. A vergonhosa decisão da Carmem Lúcia, comprova a tese da Arendt. Carmem é alienada e fugiu da razão, se curvando ao mal.

  144. Querem acabar com a podridão do Judiciário? Eu tenho uma sugestão: Primeiro, façam uma vaquinha; Segundo, contratem um hacker competente para roubar as mensagens e conversas do celular do Kakay; Terceiro, publiquem e, finalmente, assistam a explosão de uma bomba atómica.

    1. Amigo, ninguém me tira da cabeça que esses hackers de Araraquara agiram sozinhos. Não sou muito adepto de teorias conspiratórias, mas quem garante que esses hackers mequetrefes não foram contratados por uma "associação" dos maiores corruptos e ladrões do país, o famoso "establishment" ou "mecanismo" existente no Brasil formado pelos três poderes ?

  145. Promotor e juiz devem, e são pagos para promover à justiça. Foi o que a Lava Jato fez! O que pensam no particular, o que falaram, escreveram, não sei e nem quero saber. Chega de impunidade!! Suspeitos são os ministros do STF! Lewandowski rasga as leis e passa por cima de seu colega para julgar (liberar) seu companheiro e amigão. PGR, Tofolli, Gilmar, e outros fazem festa, reuniões, acordos com corruptos, seus advogados e familiares. Não passam de garantidores da corrupção, injustiça e impunidade

  146. É por isso q admiro Che Guevara pois nessa situação e em nome do povo os Ministros e os réus seguiriam todos em fila indiana para o paredão em nome da defesa do povo e fim pra eles.

    1. Cara, vc e os usuários camiseta do 'Che", deveriam ler a biografia dele. Há outros psicopatas mais interessantes que ele.

  147. Como no mensalão, os políticos estão soltos e quem pagou propina está preso. Neste país receber propina não é crime, somente pagar.

    1. E poria quem? Qual homem justo participaria dessa ORCRIM?

  148. A Operação Mãos Limpas, na Itália, foi destroçada pela ação dos políticos que foram os alvos do combate à corrupção na ocasião. O Brasil é um caso mais grave: os próprios juízes da Suprema Corte se encarregam do trabalho sujo, sem receio de expor as mãos sujas de lama na TV, para gáudio da súcia de corruptos que foram condenados pela Operação Lava-Jato. O Brasil não tem conserto. Jamais terá.

    1. No Brasil, além da impunidade aos corruptos, na 2a turma alguns juízes são motivados pela inveja e pela vingança. Nunca engoliram a competência, o sucesso de Moro no comando da Operacao Lava Jato e principalmente os resultados obtidos pela força tarefa que colocou famosos corruptos na prisão. Foi demais para os poderosos retrógrados de plantão. Por isso tanto empenho e pressa no desmonte a Lava Jato, para tanto foi necessário o aparelhamento do estado promovido pelo "Minto".

  149. É de embrulhar o estômago. O STF, nos moldes atuais tem se mostrado cada vez mais a face do poder absoluto. Tudo pode, até mesmo a admissão de provas ilícitas e argumentos de imparcialidade forjados ao bel prazer de ministros que vivem se manifestando fora dos autos e praticando as mesmas "ilegalidades processuais" ora alegadas em desfavor da operação lava jato. É preciso encontrar um ponto de equilíbrio urgentemente, sob pena de desmoralização das nossas instituições. O Brasil não pode esperar.

  150. Reaja FUX antes que seja tarde demais. Não deixe o império da impunidade prosperar.Não deixe o "artista João Plenário" ditar os rumos das cenas brasileiras. Por outro lado, Sérgio Moro tem que se movimentar também para não deixar o Beiçola como se fosse a última bolacha do pacote. Beiçola, já foi longe demais precisa ser contido de alguma forma. Sua vida pregressa recomenda isso.

  151. A 2°turma do STF, conseguiu concentrar nela a escória do STF, com excessão de Faccin, até Carmem Lúcia dá sinais de estar sendo contaminada ou coagida por colegas inescrepulosos. lideram o complô, o beiçola mercenário, lépido fornecedor de h. corpus a cumpadres, amigos, empresários e corruptos abonados em geral. O amarelão xiita petista "criativo" da constituição no processo de impeachment ,não cassou os direitos políticos da ameba Dilma. O novato Kassio inepto e submisso a Bolsonaro.

  152. Seria no mínimo engraçado, um réu confesso como o Sérgio Cabral ser absolvido por suspeição do juiz. E o Marcelo Odebrecht? Voltaria para a presidência da empresa? Faria as pazes como seu pai? O Gilmar não tem medo de ser hackeado e exposto em público? Nós, esse bando de bananas, não vamos reagir?

  153. Como eu torço para que o plano do Gilmar dê certo, que anule os processo e condenações contra Lula, contra Cabral, contra a quadrilha toda, que ganhe muito dinheiro, junto com seu sócio Kakay, que incremente a operação Lisboa em muitos milhões. Essa seria a única forma de estimular juiz e procuradores massacrados a denunciar o affaire aos tribunais internacionais e ver a justiça pátria alijada do sistema jurídico internacional e, talvez, o pais ocupado por forças da ONU.

    1. FMoreno, quem teria que consertar isso seriam as forças armadas, mas com esses bundões atuais está fora de questão. Não se fazem mais oficiais como Castelo Branco, Geisel, Figueiredo e alguns outros mais ,infelizmente. Por isso em todo filme estrangeiro a bandidagem quando descoberta foge pro Brasil.

    2. Seria uma boa solução, esticar a corda até ela arrebentar.

  154. Muito dinheiro pra esses vagabundos GILMAR LEVANDOVISKI e KASSIO,esse já provou pra quem Bolsonaro trabalha. Se o advogado WALSAF que escondeu Fabrício Queiroz recebeu 9,5 milhoes da JBS-de Joesley-imagine esses aí

  155. Temos que mostrar a nossa cara e indignação. Que tal começarmos por ostentar em nossos carros, na frente e atrás, o adesivo: "EU APOIO A LAVA JATO". Temos o dever moral de defender aqueles que lutaram por nos tirar do lamaçal em que estamos imersos.

    1. Eu ganhei uma do Vem pra Rua em uma passeata no ano passado e a ostento até hoje

  156. C. O sistema corrupto reage para assegurar seu pretenso direito de continuar a roubar os cofres públicos. Para isso, é preciso restabelecer a impunidade por todos os meios, inclusive a intimidaçāo de investigadores e magistrados. É preciso, para esses canalhas, impedir o surgimento de outras iniciativas assemelhadas à Lava Jato. Os donos do poder estāo aí de novo para quem quiser ver.

  157. Tudo isso é muito frustrante para nós simples contribuintes dessa máquina podre e enferrujada chamada Brasil. Se existe algo a se aproveitar é entendermos que não existe salvação sem lutas, esqueçamos as FAs, a injustiça, o poder executivo ou judiciário, depende somente do povo, adotar medidas extremas, como movimento de ruas, enfrentamento e deposição de qualquer situação que não esteja alinhado aos anseios da sociedade civil organizada!!!

  158. Na Itália, a Máfia e políticos corruptos acabara com a Mãos Limpas. Aqui, bastou o capo Gilmar se articular com o Congresso e a Orcrim venceu.

  159. STF sempre a vergonha nacionai. Só serve para proteger os milionários e corruptos. Para a população, fica uma justiça cara, que não julga e prende pobres e pretos.

  160. Inacreditável... Tufo isso com o aval do próprio Bolsonaro, quando indicou o Kassio e fez seus conchavos com o centrão. Para não ver seu filhinho na cadeia e solta todos e denigre a imagem do Moro, morrendo de medo das urnas. O Brasil não tem jeito.

    1. ObSTF não poupa ninguém. Até os membros do poderoso PCC pagam milhões para conseguirem os seus HC. Rsrs

    2. Sonia, esquece o Bolsonaro, só tem um ministro indicado por ele. Quem está urdindo toda a trama para salvar a cabeça do Lula e seus comparsas são alguns ministros indicados pelo próprio Lula, Dilma e FHC.

  161. O STF é um órgão composto, em sua ala mais anti lava-jato, de homens senis e comprometidos com a impunidade. Lamentável.

  162. Está na hora do Dr Luís Fux mostrar que é presidente da côrte e exigir o plenário e cada um ir pedindo vistas ou então estão todos mancomunados com o crime, estou com noventa anos e nunca esperei que um crime que está sendo cometido pelo STF pudesse acontecer, esses porcos um dia terão de pagar por seus atos.

  163. Os ministros Gilmar Mendes e Lewandowski montaram um escritório de defesa de bandidos, reconhecidamente culpados, dentro da Casa Máxima de defesa dos cidadãos brasileiros e seus direitos. Se isso não é, também bandidagem, o que mais seria? É prática típica do PCC, que financia a formação de bacharéis que passarão em concursos para juízes, objetivando sentenças favoráveis no futuro.

  164. Qdo leio tudo isso eu fico extremamente frágil, pois eu não tenho recursos pra sustentar minha defesa em nenhuma instância. Fica cada vez mais nítido que roubar, isso mesmo não tenho outra palavra, é um bom negócio.

  165. Fico impressionado com a inércia do povo brasileiro, pagador de impostos, com tudo que estes bandidos do STF estão fazendo. Nós merecemos tudo que tá acontecendo. Não se indignamos com nada. Eles debocham o tempo todo na nossa cara. Que povo miserável. Se tivéssemos um pouco de decência correríamos com estes vagabundos à ponta-pé. Meia dúzia de bandidos ditando as regras pra 212 milhões de pessoas. Inacreditável. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  166. Se fizermos um retrospecto, desde 1989 que o eleitorado clama, com seus votos, por uma máquina de Estado mais enxuta, pela meritocracia, pelo combate à corrupção, pela redução de impostos. Essa turma que está aí em Brasília SEMPRE BOICOTA NOSSOS ANSEIOS, enquanto discursa fingindo que "todo poder emana do povo". Somos usados para bancar a mordomia, os luxos, a impunidade, dando ares de legalidade a uma Democracia Fraudada. Não sei se vamos suportar mais esse ESCARRO NA CARA

  167. Acordar de manhã, abrir a Crusoé e já dar de cara com a foto desse crápula é acabar com a sexta feira no começo. Ô, Crusoé! Podia ser a Xuxa..

    1. Manolo, foto da Xuxa só se for dos tempos das paquitas.

  168. Então... prova ilícita pode. Mas ... o hackers são processados e as provas usadas... e... o Lula deve saber de muuuitos podres do atual governo.

    1. Sandra, que o Lula sabe dos podres dos ministros do STF isso é verdade, tanto é que tem um vídeo circulando onde ele afirma isso.

  169. ... a sociedade brasileira precisa "desesperadamente" acreditar em alguém, em alguma instituição para que continue sua luta em prol de uma nação melhor. As forças armadas, com um dos melhores conceitos junto a sociedade está ladeira abaixo pela performance dos Generais no Desgoverno Bolsonaro; a Justiça, última instancia esforça-se muito para desqualificar suas decisões políticas, formando "uma quadrilha" na defesa de grupos formados por corruptos que se locupletaram de recursos públicos.

    1. Vamos trabalhar para que aconteça uma gigantesca mobilização popular por todo o país. E não pode passar de março.

  170. QUE A PF, OS VÍRUS E O DIABO CARREGUEM ESSES VERMES, ATÉ QUE UMA TURBA ENFURECIDA DE 200 MILHÕES DE BRASILEIROS O FAÇA POR SI MESMA. CASO ESSES IDIOTAS CONHECESSEM UM MÍNIMO DE HISTÓRIA UNIVERSAL, SABERIAM QUE "*ESSAS COISAS ACONTECEM*". E QUE ACONTEÇAM LOGO.

  171. Quem indicou Kassio Marques para ficar como aliado da banda podre do STF? Perdeu totalmente a credibilidade do que se comprometeu na eleição.

    1. Quando o sofrimento chega na vida de pessoas assim, elas não sabem por quê. Vivem como se não fossem morrer. Mas vão.

  172. É terrível vermos um país com 211 milhões de habitantes tentando sair da cultura e podridão da corrupção , e ter 11 ministros cujo maior mérito de estar lá é o apadrinhamento de políticos corruptos , trabalhando para desfazer tudo com bases em conversas informais obtidas de maneira criminosa, mantendo o Brasil como o país da impunidade e fazendo a festa das bancas milionárias de advogados , muitos tendo como sócios parentes de ministros .

  173. Ou a população se revolta e sai às ruas ou a banda podre do STF vencerá. O problema é q a classe média pagadora de impostos é pequena no Brasil

    1. o problema é que estão aproveitando, claro, a pandemia. Como a população sai às ruas?

  174. Só mesmo um imbecil do STF poderia achar que uma sacola de supermercado poderia alterar os dados de um HD, mas que os hackers, ladrões de dados, seriam incapazes disto.

  175. No futuro, a Lava Jato será como se nunca tivesse sido. Onde está aquele senador eleito que bateu de frente com Gilmar Mendes logo na primeira entrevista? Jorge kajuru afinou porque já está dentro do sistema. Assim é e assim será. PARE DE VOTAR.

  176. O episódio revela, a toda evidência, que o Poder Judiciário Brasileiro não está devidamente preparado pra atuar em esquema de corrupção dessa magnitude. É muito triste. Somente Sérgio Moro e Deltan Dellagnol são responsáveis pela derrocada da Lava Jato. É duro quando juiz e promotor acreditam que são deuses. É complicado. É o preço alto a ser pago pela soberba.

  177. Joaquina Barbosa já havia dito, Gilmar destruiria todo o sistema judicial brasileiro. Está a caminho de fazê-lo. Alguma força maior, precisa levantar-se é impedi-lo.

  178. Caso confirmem a suspeição haverá um efeito cascata de nulidades dos processos. Como fica os bilhões devolvidos pelos ladrões que terão seus processos anulados? Devolvidos ao ladrões? Como fica o STJ que não só confirmou mas ampliou as sentenças da Lava-Jato? Desmoralizado totalmente pelo STF? Teremos que pagar indenizações bilionárias as empresas meliantes pelos prejuízos devido aos processos?

  179. STF totalmente corrompido. Vergonha. Brasil país de bandidos onde a corrupção é praticada é defendida pela mais alta corte de justiça. VERGONHA. VERGONHA. STF VERGONHOSO

    1. O país tá dominado, este STF é uma aberração. Até quando vamos suportar está situaçāo?

    2. Concordo inteiramente. Inacreditável a patifaria que reina no STF com a presença de alguns ministros que se assemelham a ratos de esgoto quando tomam decisões que asseguram a impunidade de ladrões que roubaram bilhões de reais que poderiam ter evitado a morte e sofrimento de milhões de brasileiros. Esses ratos já teriam sido julgados e sumariamente afastados de suas funções públicas se vivêssemos em um país mais decente.

    3. Estão tentando anular a lava jato, não por Lula ou por quem quer que seja, mas, isto sim, por medo da lava jato também alcança los

  180. Esses capas pretas adoram "melar" os processos. Isto gera renda para suas bancas de advocacia em nome de esposas etc.., em prol da bandidagem. Tudo junto e misturado. Os três podres poderes não perdem por esperar...

  181. STF Supremos Trapaceiros Federais, não engana ninguém esses picaretas, protetores de corruptos. Viva Lava Jato, não tem como esquecer o q desvendam!!

  182. Gilmar é Lewandowski continuam passando o rolo compressor sobre a única esperança da banda boa e honesta do Brasil devpoder um dia viver num pais livre da corrupção. Porém a ganância e a inveja dos dois deixou eles cegos de ódio fez com que derrubassem o Brasil ladeira à baixo.

  183. Repito sempre, para passar para próxima geração o retrato desse STF. Em 2014, numa palestra na USP, o então, já ministro do STF, Dias Tófolli pediu e arrancou aplausos dos uspianos, ao confessar ter participado do roubo de um processo. Nenhuma manifestação ou crítica do STF ou da USP. Precisa desenhar? Aproveito para enaltecer e reconhecer o esforço do Ministro Fachin, na difícil tarefa de ser minoria.

    1. Marcos, eles estão aproveitando a epidemia, a impossibilidade de aglomerações, para passar a "boiada" em todas as instituições.

  184. STF é uma piada há muito tempo. Você tem advogado de partido, plagiador e amigo de presidiário. Não da para esperar nada de bom.

  185. Triste realidade desse País que perdeu toda a credibilidade, o Corruptos vão ser soltos em nome do Processo Legal, bela desculpa para libertar bandidos! 😪😪😪👌👌👌

    1. Nilson, você está confundindo alhos com bugalhos. O que o STF quer é livrar o Lula da cadeia e os demais participantes do esquema de corrupção.

  186. Os réus confessos terão a propina que confessaram ter recebido de volta? Vão invalidar as confissões e os acordos de leniencia? A Odebrecht vai receber de volta as multas que pagou? É muita cara de pau mesmo para os ministros do STF que não tem caráter.

  187. É mais que óbvio que vamos ter Lula candidato de novo e todos os seus crimes serão perdoados. Se o povo não for às ruas contra o STF e toda essa canalhice, voltaremos à era da ladroagem e do atraso.

  188. Esses aí já tem seu lugar garantido na longa lista de personagens infames gestados em Brasília e depois lançados na lixeira da história. Com um pouco de sorte deverão arder no inferno quando encerrarem suas infames existências.

  189. Bandalheira geral e irrestrita abalizada pelo Presidente da República, pelo Congresso, pelo STF, pelo STJ e tribunais regionais, logo mais pelo TSE, pelo chefe da PGR, pelo Diretor da Polícia Federal (se depender da vontade do Presidente) e agora também pelas FA do Brasil, estão se organizando como máfias se é que já não se organizaram. O Brasil está podre.

  190. O país sempre foi covil de bandidos, agora mais escancarada pela segunda turma, essa informação será conhecida pelo mundo tudo, será uma desgraça, nunca sairemos da m..., inocentar bandidos descaradamente já passou dos limites, coisa de republiqueta das bananas, e à toa não é, quem não deve não teme!

  191. Se o MINTO tivesses cumprido a sua palavra e tivesse indicado um juiz lavajatista a segunda turma nunca iria conseguir fazer isso.

    1. Lasier com concordo com você mais a maior culpado o próprio povo brasileiro vende seu voto . Elegem políticos corruptos são totalmente pacíficos não vão para ruas se manifestar contra STF contra à câmara de deputados e o senado e com o fim da lava jato . Obs quando o Flamengo foi campeão da libertadores tinha na rua 1000.000.000 de pessoas resumindo o povo da república das bananeiras chamado Brasil tem tudo merecem sem mais legenda.

  192. Não consegui ler tudo. Corri ao banheiro para vomitar. Esses pantanosos seres me fazem muito mau. Uma barbaridade o que fazem com nosso país. Que vergonha tenho do STF.

  193. Estelionato Eleitoral ... Olha o nível das indicações : era óbvio que não queria mudar nada. Pior, vai continuar indicando nesse nível quando Marco Aurélio se aposentar .

  194. Não há solução ! Nosso destino é a humilhação internacional. Nosso lugar cativo está no “ fim da fila “ , ou no lixo.

  195. Fico me perguntando. Para os bandidos é melhor que as pessoas achem que o Brasil não passa disto que está aí: bandidos com e sem toga. E os que não são bandidos? Onde estão?

    1. Eu acredito que a Lava Jato chegaria a eles, então o que ganham é a possibilidade de não serem julgados.

  196. é estarrecedor o que temos visto, ministros do supremo divulgando e compartilhando mensagens roubadas, tudo em nome de apagar a justiça realizada de uma forma inédita nesse país, que fez uma sociedade reagir, para eles isso é inadmissível !!!

  197. Os bandidos viraram o jogo. Tomaram conta do Supremo, do congresso e do executivo. Estamos nas mãos de bandidos. Pobre nação brasileira

  198. A grande imprensa está tão interessada em impichar Bolsonaro a ponto de ignorar a manobra em curso para destruir a maior e melhor operação anticorrupção da História, baseada em provas ilegais, e absolver gangsters de colarinho branco! Isso vai ter um preço, que será pago com o dinheiro desviado do Tesouro Nacional. Lamentável!

  199. O Brasil é atrasado em tudo, as instituições são aparelhadas por políticos corruptos e a democracia que funciona é essa, com seus serviçais a lhes garantir impunidade pra manter seus privilégios. Não vai mudar e não há futuro melhor pro país, pois pra isso ocorrer a limpeza teria de ser feita pelos próprios privilegiados. A índole do brasileiro não é revolucionária, jacobina, guilhotinante. A sarna vai matar o hospedeiro.

  200. Parece história de ficção, mas esse é o Brasil. Nunca em meus 54 anos vi um ataque tão coordenado e forte aos homens honestos e íntegro do país. É surreal ter juízes da alta corte sabidamente corruptos e criminosos e ninguém faz nada para mudar isso.

    1. Torço para que surja um COVID 21 com mutação que ataque somente corruptos levando-os a óbito por falência dos pulmões. E sem possibilidade de vacina.

    2. Sim, ele lidera a fila composta por Lewanduvisk, Kassio, Alexandre de Morais, Toffoly...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO