Doria abandonado

05.02.21

Apelidados de “cabeças pretas”, os jovens expoentes do PSDB que ascenderam internamente no partido a reboque do furacão da nova política, em 2018, deixaram João Doria na mão na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. Embora a votação tenha sido secreta, cálculos internos apontam que 20 dos 31 deputados da legenda votaram em Arthur Lira, do Progressistas, cuja candidatura foi patrocinada pelo presidente Jair Bolsonaro, contrariando a recomendação do governador para apoiar Baleia Rossi, do MDB. Doria chegou a ligar para parlamentares defendendo o voto da bancada em Baleia. A traição foi incentivada por Aécio Neves, hoje desafeto do governador. Um dirigente tucano observa, porém, que a revoada na direção de Lira simboliza um problema ainda maior para as ambições presidenciais de Doria por atestar que ao menos uma parte dos “cabeças pretas” flerta com a agenda bolsonarista, ainda que seja apenas por interesse na liberação de emendas para seus redutos eleitorais. O governador recebeu um conselho: se quiser chegar mais forte à disputa pelo Planalto, precisará primeiro ganhar confiança dentro do próprio ninho tucano.

Governo do Estado de São PauloGoverno do Estado de São PauloDoria: conselho para arrumar o ninho primeiro se quiser ter chance em 2022

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Brasileiro precisaria entender que em 2022 ele pode contar com outros nomes, que não os do PT, para enfrentar Bolsonaro, se este nao for impichado antes. Os nomes são Alvaro Dias, Joao Doria, LucianoHuck, Moro, CiroGomes e outros de melhor qualificação para pleitear a Presidência da Republica do Brasil ,em 2022.

  2. Nesse país os inocentes são presos e os bandidos são soltos. Vejo que a única saída é, realmente, o aeroporto internacional.

  3. Confiança no ninho Tucano. Confiança em quem atende a ordem de POÉCIO? Doria precisa vacinar as pessoas e ganhar confiança de quem vai lhe dar o voto. Essa politicada malandra que está no poder será varrida na próxima eleição. Eu por exemplo não votarei em nenhum deles....

    1. Porque não existe justiça aplicada contra crimes de colarinho branco neste país. Se for praticado por político, então? Mais fácil ser processada e condenada pela justiça por comentar isso, do que político ser condenado e preso nesse país. Mais uma mancha na história do nosso Estado.

  4. Dória foi com muita "sede ao pote". Naturalmente sua estratégia de "trair" BOLSONARO; após sua vitoria como governador complicou sua situação dentro do partido. E na eleição do presidente da câmara viu sua liderança ser desmoronada. A cada dia fica mais difícil qualquer pretensão a disputa pela presidência da Republica

  5. Eu fui pago durante um tempo, pata enxergar aquilo que muitos não enxergam. Aécio Neves é desafeto do Doria. Aécio Neves continua forte no PSDB. Então, Doria não tem rabo preso com o Aécio. Porém outros tucanos tem rabo preso com o Aécio. É claro que a capilaridade do PSDB é importante para à pretensão presidencial do Doria. Mas o importante é não cair de cabeça, aceitando interferência do Aécio, que só não esta preso, pela blindagem que tem. Doria tem que bater no Bolsonaro. Bater no Bolsonaro.

    1. John, era pago para anal izar rabos . Da até nome de pirnochanchada " O PROFISSIONAL" expert em procurar micro e macro ligações em rabos presos. Quando a calça é apertada fica mais fácil.

  6. Eu fui pago durante um tempo, pata enxergar aquilo que muitos não enxergam. Aécio Neves é desafeto do Doria. Aécio Neves continua forte no PSDB. Então, Doria não tem rabo preso com o Aécio. Porém outros tucanos tem rabo preso com o Aécio. É claro que a capilaridade do PSDB é importante para à pretensão presidencial do Doria. Mas o importante é não cair de cabeça, aceitando interferência do Aécio, que só não esta preso, pela blindagem que tem. Doria tem que bater no Bolsonaro. Bater no Bolsonaro.

    1. Essa é a pura verdade! se não fosse ele ninguém tinha se vacinado ainda. Não tem como não reconhecer isso!

  7. O governador envergonha a chamada "classe" dos homossexuais, grupo a que pertence. Ladrão, picareta e vagabundo, foi posto para fora do desgoverno Sarney por roubo, quando presidente da Embratur. A sorte dele é que no Brasil ninguém vai preso e a impunidade é geral. Vai firme, Boiola da calça apertada!

    1. Este negócio de ser machão chamando os outros de homossexual é interessante. Bolsonaro peitou a Maria do Rosário e o Jean. Por isso virou machão? Quando o Fux peitou o Bolsonaro, olhando bem no fundo do branco do olho, o que o Bolsonaro fez? Cara de paisagem. Bolsonaro é muito macho desrespeitando mulheres e gay como o Jean. Por que não peitou o Fux? Porque iria apanhar na cara. Eu apostaria 10 contra 1, que o Fux derruba o Bolsonaro com um cascudo.

    2. o que faz a inveja!!!! não fosse o Doria, o idiota do bozo estaria ainda pregando a cura da covid com cloroquina...Vai ter o mesmo destino do Trump, na melhor das hipóteses, se não for pra cadeia antes...

    3. marcio agora voce chama o doria de corrupto,apesar de não ter nada contra ele ,só porque hoje e unico no brasil que enfrenta o teu patrão genocida e unico que trabalhou para salvar vidas ,vacinar as pessoas e assim recuperarmos a economia

  8. A traição foi incentivada por um ficha suja como o eleito Arthur Lira. O que se pode esperar de políticos cujo único interesse é o próprio?

  9. Quero ver liberar tanto dinheiro se o próprio Capitão declarou que o país está quebrado que por isso não pode fazer nada e o Guedes promete mas exige que ponham dinheiro 💰 na mão dele criando impostos cortando despesas etc. Gente, que governo paranóico, que parlamentares trouxas, uns idiotas como seus eleitores. Petistas então caíram no conto do vigário e por isso juntos com quem abandonou a oposição vão todos lamber sabão.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO