'A realidade depende de bom senso'
O ator Tony Ramos critica a postura do governo Jair Bolsonaro na reação à pandemia e se diz horrorizado com a onda de fake news e obscurantismo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Tony Ramos, 72 anos, nunca declarou seus votos ou subiu em palanque político. À diferença de colegas que saíram às ruas para defender o impeachment de Dilma Rousseff ou que se notabilizaram pela proximidade com o PT, o veterano astro da Rede Globo sempre preferiu a discrição. Por vezes, foi torpedeado pela classe artística por ficar “em cima do muro”, o que ele rechaça com veemência: “Me posiciono muito, sempre. Só não me posiciono em palanque. Nunca fui filiado a partido político, nunca fui a um comício”. Embora evite manifestar suas preferências eleitorais, o ator não se furta a exercer o direito à crítica. Ele se diz horrorizado com a onda de fake news e obscurantismo que varre parte do mundo e o Brasil – e que nem mesmo na tragédia da pandemia dá folga, com extremistas espalhando falsidades sobre as vacinas, por exemplo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Aridne
2021-01-29 00:09:09Dê o mesmo valor a duas diretoras de Escolas e aguarde... Uma delas poderá utilizar melhor os recursos recebidos q a outra! Dê o Ministério da Cultura a quem entende realmente do assunto! Um dos problemas do nosso país é o despreparo, é o tapa-buraco, é o quebra-galho... Poucos atingem a raiz do problema!
Jose
2021-01-28 18:03:16Muito boa a entrevista do ator. Mas provavelmente ele não soube que o STF ,proibiu o PRESIDENTE de agir ,dando poderes aos governadores e prefeitos. Na Cultura ,e sobre a lei Rouanet , esta foi usada indiscriminadamente, beneficiando artistas ricos que ainda cobravam ingresso. Foi dado um basta para ORGANIZAR. Acabou a "teta" e todo mundo "GRITA". ESqueceu de dizer que este GOVERNO até hoje não teve um ,um caso sequer de roubo e corrupção. Apos amenizar a pandemia veremos o BRASIL crescer .
Ayrton
2021-01-27 20:07:54Bela entrevista, pessoa centrada culta , palavras de fácil absorção, corretamente colocadas , porque que mentes assim não é contempla com a de alguns de nossos políticos, pena né.
Antonio
2021-01-27 12:29:04Boa reportagem com Tony Ramos, excelente ator. Sò gostaria que explicasse melhor seu posicionamento sobre a lei Rounet, fonte de corrupção Antonio
Teresa
2021-01-27 02:48:35CRUSOÉ também é Cultura ✊🏻 Bela entrevista.
LSB
2021-01-27 00:13:03Muito boa entrevista! Não que eu concorde absolutamente com tudo que diz/disse, mas Tony Ramos, além de excepcional ator, sempre foi muito ponderado, sensato e inteligente em seus posicionamentos públicos desde sempre...
Elias
2021-01-26 19:57:27Gente séria é diferente, sempre. Com naturalidade a opinião flui. Impacta sem ofender.
CARLOS H
2021-01-26 16:42:59Parabéns Helena pelas perguntas, muito inteligente, e ao entrevistado, incluindo a resposta relacionada a nossa ex-quase ministra da cultura.
Apollo
2021-01-25 18:02:07A lucidez de pensamento e o bom senso de Tony Ramos, infelizmente, são raros. Oxalá, houvesse aqui no Brasil políticos motivados por ideias e ideais semelhantes.
SILVIO
2021-01-25 11:42:26Uma aula de bom senso. Parabéns!