A Abin do B e o elemento misterioso

22.01.21

Um dos integrantes da “Equipe Messias”, que fez a segurança de Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, o papiloscopista da Polícia Federal João Paulo Dondelli é presença constante no Palácio do Planalto, onde foi nomeado como diretor de “Projetos Especiais” da Secretaria de Comunicação, comandada por Fabio Wajngarten. Difícil é saber o que ele de fato faz por lá. O departamento que Dondelli chefia desde 10 de setembro do ano passado não produziu até hoje um documento oficial sequer que tenha passado pelo sistema eletrônico de processos do governo. As reuniões dele com o círculo mais íntimo de Bolsonaro, porém, são frequentes. Ele se reúne rotineiramente, por exemplo, com integrantes do Gabinete do Ódio, como Filipe Martins. A Crusoé, o Ministério das Comunicações, ao qual a Secom está vinculada, declarou em nota que a equipe de Dondelli “tem trabalhado em documentos preparatórios relativos à revisão de atos normativos de comunicação”. Não detalhou, porém, que documentos são esses. Os integrantes da “Equipe Messias”, Alexandre Ramagem à frente, caíram nas graças de Carlos Bolsonaro, o filho 02 do presidente. A maior parte deles está hoje na Abin. Dondelli, o quarto elemento, é o elo no palácio.

Dondelli (à direita) na companhia de Jair Bolsonaro: homem de confiança

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gostei da matéria. Me dá uma idéia sobre a origem daquelas desculpas esfarrapadas (piruetas do governo) transformadas em notas (justificativas) públicas para salvar o governo das questões incômodas: Dinheiro na conta da Micheque, falta de oxigenio nos hospitais, usos para nosso estoque de cloroquina, Butantã-China-Índia, boi de piranha salva saúde, etc... Quase nunca cola, mas aí já é pedir demais!

  2. Gabinete do ódio é essa revista picareta que não aceita o contraditório. Esse Mainardi adora destilar o veneno dele contra o presidente mas não gosta de ouvir o outro lado. Esses esquerdopatas são nojentos, autoritário e cheios da razão. Boçais. Fracassados. Loosers.

  3. Já dizia o sábio: A vitória de uma facção política é ordinariamente o princípio da sua decadência pelos abusos que a acompanham.

  4. Mais do mesmo... se em menor escala, se somas maiores , não sei, só sei que sempre aparece um... O sanfoneiro, a mulher do sanfoneiro, o filho favorecido por empresas fornecedoras da União ....

    1. José looser vai estocar vento com sua presidant’a Dilma Mandioqueira. Trouxa. Hahahaha

  5. É muita picaretagem e bandidagem com dinheiro público!!! Ainda quanto tempo o povo vai sofrer enquanto alguns se lambuzam !!!!

  6. Miliciano e corrupto se reconhecem até pelo cheiro. E com o genocida psico-sociopata das rachadinhas, não poderia ser diferente.

    1. Por isso que mataram aquele miliciano lá na Bahia. Acredito que ele tinha muito para falar. Seria o Celso Daniel da direita? #wakeupdeadman

  7. BOLSONARO “PERSONALIDADE em CORRUPÇÃO e CRIME ORGANIZADO do Ano!” FAMÍLIA BOLSONARO promoveu retrocessos na luta contra a CORRUPÇÃO que nem mesmo Dilma e Temer ousaram! Em 2022 teremos “UM PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” = SÉRGIO MORO! Triunfaremos!

  8. Como disse o Diogo, o PRESIDENTE TRAIDOR nomeia pessoas sem qualificação para cargos importantes e aí esses devem favor para sempre, tipo o AMIGODOAMIGODOMEUPAI, LEWAN do outro Gov!

  9. O quarto elemento do elemento Jair boa coisa não deve ser sua função uma vez que se reúne rotineiramente com integrantes do gabinete do ódio. Seria ele um certo infiltrado assinantes do A+ propagador das fakes produzidas pelo 02?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO