Top secret

08.01.21

Os detalhes sobre a negociação de um acordo de delação premiada do notório Eduardo Cunha com a Procuradoria-Geral da República estão restritos a um pequeno círculo de auxiliares diretos de Augusto Aras. Ainda é um mistério, para integrantes da PGR, a razão pela qual o procurador-geral topou reabrir as conversas com Cunha. O acordo já havia sido rejeitado anteriormente por Raquel Dodge, mas voltou à mesa depois que políticos ligados ao Palácio do Planalto passaram a interceder em favor do ex-deputado. Quem acompanha o assunto acredita que da cumbuca de Cunha virão informações capazes de incomodar inimigos do bolsonarismo.

Marcelo Camargo/Agência BrasilMarcelo Camargo/Agência BrasilEduardo Cunha: portas abertas na atual PGR

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A conclusão é óbvia, tal seria se fosse o contrário. Sempre haverá a possibilidade de algo inesperado vir à tona e conspurcar a presidência, já que Cunha e suas informações é um vulcão até hoje contido.

  2. Paro o mentecapto Bolsonaro será muito bom esta delação. Servirá para alimentar a suposta rivalidade com o PT, coisa que o gado ignorante adora.

  3. Delações na mão da PGR, não vai dar em nada, apenas eles terão as informações necessárias para se blindarem cada vez mais.

  4. A capacidade da política brasileira de criar bandidos de todas as ideologias - ou sem ideologia nenhuma - é realmente inacreditável! E os nossos “doutores” do Direito vão se ajeitando às diferentes demandas e acabam, por vezes, participando dos esquemas com a maior tranquilidade, acobertados pela “liturgia do cargo”.

  5. Nunca foi aceito porque o Cunha jamais quis contar tudo. Com o EngavetAras, ele cobtará menos ainda, só de quem interessa ao bolsopetismo e ao centrão.

  6. Os bastidores do poder revela a podridão da politicagem brasileira, devido ao aparelhamento do Estado pelos esquerdopatas quem governa o Brasil de fato é José Dirceu com apoio do STF e a OAB presidida por um sindicalista.

    1. Não "viaja"! A fila andou...os bandidos da vez são outros. Quer vc goste ou não!

  7. BOLSONARO “PERSONALIDADE em CORRUPÇÃO e CRIME ORGANIZADO do Ano!” FAMÍLIA BOLSONARO promoveu retrocessos na luta contra a CORRUPÇÃO que nem mesmo Dilma e Temer ousaram! Em 2022 teremos “UM PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” = SÉRGIO MORO! Triunfaremos!

  8. Aras e seu MP a serviço do Presidente. A maioria dos idiotas que no primeiro turno de 2018 exaltavam o mito e os militares como se fossem excelências, como se o Brasil estivesse próximo a dar um salto para o primeiro mundo elegendo um sujeito que por 28 anos na Camara nunca relatou um projeto mas colecionava histórias fora da lei, grosserias e falas que ameaçavam a democracia. Aí está o mito dos idiotas que escolheu fora da lista tríplice o mais petistas dos Procuradores para envergonhar o MPF.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO