O cálculo dos Bolso-Boulos

27.11.20

Apesar do abismo ideológico com a extrema-esquerda, a corrente bolsonarista em São Paulo que pretende votar em Guilherme Boulos neste domingo faz um cálculo frio. Motivo de chacota nas redes sociais, o voto batizado de Bolso-Boulos é envergonhado, mas tem sentido: mais do que derrotar o tucano Bruno Covas, o objetivo é tirar o maior colégio eleitoral do país do arco de influência de João Doria, principal desafeto político do presidente Jair Bolsonaro e provável adversário dele na disputa pelo Planalto em 2022. “Seria quase um voto de protesto, mais pragmático. Para mim, o PSDB é um câncer para São Paulo e acredito que para ele (Bolsonaro), pensando no cenário nacional, não é interessante ter o Bruno Covas governando a cidade”, admite Gil Diniz, o deputado estadual paulista mais próximo do clã Bolsonaro. Para votar no candidato do PSOL, vale até um argumento mais local, de que seria mais fácil fazer oposição a uma eventual gestão do líder sem-teto do que a de um governo do PSDB, que conta com uma ampla aliança partidária e mantém influência sobre os órgãos como o Tribunal de Contas e o Ministério Público.

Assembleia de SPAssembleia de SPO bolsonarista Gil Diniz admite a estratégia: plano é enfraquecer Doria

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Apesar de ter votado em Bolsonaro por convicção, e hoje essa convicção ter-se esvaído pelo ralo da decepção, votaria novamente em Bolsonaro , para não eleger um Petista. Entre Dória e um Bolsonarista, com certeza votarei em Dória.

  2. que encrenca a que ponto chegamos, não queremos saber qual a ideia de governo so querem atacar o Doris porque ele quer concorrer a Presidência ..tem algo muito errado neste Pais

  3. Está parece Ibope, jornalista profundo conhecedor dos bolobolsonaristas, sabe até quantos são, onde estão, como pensam e em quem votam. Um espanto. Gosto da pluralidade de opiniões, apesar de eventualmente ter que ler tanta besteira em um só artigo. Não, não vou cancelar minha assinatura

  4. Resumindo: Para essa gente, dane-se o povo de São Paulo. Vale mais apoiar um vagabundo invasor da propriedade alheia do que construir uma oposição baseada no que é melhor para a cidade. É a cara do bolsonarismo/petismo, cujo objetivo é mamar nas tetas do Estado a qualquer custo.

  5. Jair Bolsonaro, eleito por sua constante presença na Paulista, mentindo e fingindo apoiar Sérgio Moro e as 10 Medidas Anticorrupção, nas manifestações populares em São Paulo, é o maior inimigo declarado dos paulistanos...

  6. Interessante... não havia pensado nisso. Seria mais interessante ainda ver o Boulos botar as manguinhas de fora, se assumisse o poder...

  7. Dizem que Boulos pegou o vírus quando sentiu a possibilidade de precisar trabalhar!! Vagabundo, ignorante, mentiroso e invasor!!

  8. Ridícula essa postura dos bolsonaristas, não pensam na cidade, querem eleger um prefeito que nunca administrou nada, nem mesmo trabalhou. Chega de pensar em reeleição de Bolsonaro, é só o que ele faz, além de salvar seus filhos!

  9. É o voto burro! O voto de quem não pensa o Brasil mas apenas em seus pequenos interesses e em sua vingancinha ridícula! Esse tipo de indivíduo não merece o titulo de cidadão.

    1. Aposto q vc é eleitora do Boulos! Vc merece o governo Boulos.

    2. Eis um caso típico de esquizofrenia sistêmica. Ela paga pra sofrer..☝🏿☝🏿☝🏿apscosta/df

  10. Votei infelizmente nesta excrescência que é o Bolsonaro acreditando em suas promessas. Agora, votar em Boulos é uma excrescência ainda maior!!! Acorda SP enquanto é tempo!!!

    1. Concordo. Pela primeira vez entendi o que é uma besta humana.

  11. Tenho nojo desses Bolsonaristas idiotas. Destroem tudo por onde passam. Sempre soube que eram petistas revoltados. Está aí a prova.

    1. Na verdade, dentro de um bolsonarista cretino há sempre um vermelhinho louco para sair!!!

    1. Isso mesmo Suzane, depois acham que sua xará, que matou a mãe e o pai, são ruins! fim da picadas!

    2. Pois é! Jogar São Paulo no inferno só pra atrapalhar seu adversário político é de uma imbecilidade e de um egoísmo ímpares!! Depois, ainda se acham mais inteligentes que a anta da Dilma...

  12. Em resumo, quanto pior, melhor. Não importam os cidadãos, a moralidade, a justiça, os princípios. O importante é salvar a quadrilha.

  13. Eu entendi mesmo? Os bolsonaristas querem deixar que o Boulos arrase São Paulo só porque é melhor pra eles politicamente? E depois vão ter a cara de pau de pedir o nosso voto dizendo que é pra consertar o que eles mesmos ajudaram a quebrar? É muita burrice, petulância, inconsequência, cretinice, tudo junto. Inacreditável!!!

    1. Mas é assim que agem os políticos. Desde que Dom João VI pisou no RJ, é assim que gfunciona o Brasil.

    1. Pelo pouco que sei é tenho lido e ouvido, essa matéria é surreal. Como diria o Chacrinha. "Eu vim aqui não para explicar, mas para confundir.

  14. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

    1. O presidente pode muito! E, com o povo junto, pressionando dia e noite, eu diria que ele pode tudo! Só depende dele e de nós, a população!

    2. O que Moro poderia fazer no meio desse mar de Lama e muita sujeira?

  15. nao acho q os votos de Boulos vem dos bolsonaristas....acho inclusive total desespero essa afirmação....os votos em Boulos tem sido anunciados em alto e bom som....nao vejo ninguém envergonhado... com vergonha, vejo covas distribuir cestas básicas de madrugada (proibido por lei) e escrever vidas pretas importam na paulista, 2 semanas antes das eleições....

    1. A esquerda de Boulos é esquerda Vila Madalena, do Ele Não, não tem nada de povo aí.

  16. Bolsonaro, além de idiota está se mostrando inconsequente e irresponsável. Seus seguidores seguem a mesma toada. Um cara que até há pouco tempo incentivava a invasão de prédios em SP está quase virando prefeito da maior cidade do Brasil. Os paulistanos não merecem isso.

    1. Os paulistanos merecem sim sra.. pra deixarem de ser otários. Esses mesmos paulistanos elegeram Eduardo Bananinha, carioca, filho 02, o dep fed mais votado do BR, e de quebra Dória, Joyce Hasselman, major olympio e cia..apscosta/df

    1. Sem dúvida! É tapar o nariz e votar no Covas; pois, com Boulos, o buraco é mais embaixo...

  17. Bolsonarista só tem um objetivo: destruir tudo e todos. Essa gente ranzinza, esquizofrênica com os olhos cheios de ódio não está nem aí para o cidadão, tudo que eles querem é destruir. Desejam transformar a capital paulista no desgoverno, num imenso RJ sem lei, terra arrasada, com tiroteio a luz do dia, onde nada funciona devidamente.

Mais notícias
Assine
TOPO