'Revival' do mensalão
Investigadores de São Paulo estão analisando minuciosamente as contas de e-mails usadas pela cúpula do BMG para descobrir os destinatários de mais de 100 milhões de reais transferidos pelo banco a empresas de fachada, a fim de simular serviços fictícios. Os computadores foram apreendidos em outubro em duas operações, após forte resistência da instituição em...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Investigadores de São Paulo estão analisando minuciosamente as contas de e-mails usadas pela cúpula do BMG para descobrir os destinatários de mais de 100 milhões de reais transferidos pelo banco a empresas de fachada, a fim de simular serviços fictícios. Os computadores foram apreendidos em outubro em duas operações, após forte resistência da instituição em cumprir a ordem judicial. Delações premiadas e documentos fiscais obtidos em ações anteriores da Polícia Federal já indicavam pagamentos de propina a operadores ligados ao petista Fernando Pimentel e aos emedebistas Eduardo Cunha, Romero Jucá e Sérgio Cabral. O Ministério Público Federal suspeita que, pelo volume movimentado sem lastro, mais políticos tenham se beneficiado do esquema do banco, uma das estrelas dos pagamentos ilícitos do mensalão. O curioso é que alguns dos dirigentes do banco envolvidos na trama de agora são os mesmos que já haviam sido pilhados no escândalo que estourou durante o governo Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCOS
2020-11-22 18:59:12Pode para PF. Com aquelas figuras impolutas de sempre, do STF, como Gilmar, Marco Aurélio, Lewandovsky e agora com o reforço do KKK ( Kássio Kopia e Kola ) nenhuma investigação que for de interesse público andará.
Dalila
2020-11-22 17:06:30Com esse STF do Gilmar Mendes,Dias Toffoli e Lewandowsk os mesmos Corruptos sempre voltam porque parte da justiça desceu ao mesmo nível
Inês
2020-11-22 14:30:20O velho jargão diz, "diga com quem andas que eu direi quem tu és" a ratazana mor Lula defende com unhas e dentes que não sabia da ladroagem do seu governo o mais honesto que Jesus Cristo, isso é uma vergonha um descalabro para os brasileiros, a soltura do corrupto e a sensação de impunidade repassa a todos que o sistema judicial do Brasil é injusto.
regina
2020-11-21 18:30:52Meu palpite: se puxar uma pena do empréstimo consignado para beneficiário do INSS vem um galinheiro inteiro.
Aguia
2020-11-21 17:54:02Porque não me surpreendo mais? 🤬
Antônio
2020-11-21 08:30:06Mentira, são todos santos. Quanto a manter os dirigentes envolvidos, fácil entender: gente dos imaculados santos. "Do bem e do mal Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos. Não há coisa na vida inteiramente má. Tu dizes que a verdade produz frutos... Já viste as flores que a mentira dá?" - Mário Quintana Só depende de quem olha. E as consequências...
José
2020-11-20 14:33:50Com a palavra o professor ROBERTO CAMPOS NETO, ilustre presidente do Banco Central, guardião da nossa moeda e dos eventuais criminosos financeiros que pululam por esse país afora! José Roberto Fully.
Claiderocha
2020-11-20 12:58:38Ainda solto! Até quando PICARETEL?
Robinson
2020-11-20 10:37:50Esse grupo financeiro se vê envolvido em mais uma investigação atrelada a políticos. Acredito que passou da hora do Bacen começar a olhar está instituição com outros olhos.
Claiton
2020-11-20 08:35:25Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!