DiogoMainardina ilha do desespero

O pior ano da minha vida

06.11.20

O pior ano da minha vida está terminando de maneira menos infeliz. A partir de 2021 – e por toda a eternidade -, nunca mais terei de ver ou ouvir Donald Trump. Ele voltará a ser para mim aquilo que sempre foi: um Kanye West. Sei que ele existe, mas o evito com cuidado, como a seborreia.

Por quatro anos, tive de acordar com Donald Trump, tomar café com Donald Trump, escovar os dentes com Donald Trump, ligar o computador com Donald Trump e ler a respeito de Donald Trump. Hoje eu acordei, preparei minha moka, escovei os dentes, liguei o computador e, sim, li a respeito de Donald Trump. Mas ele já evaporou, tornando-se apenas uma memória vaga e desagradável, remanescente de um excesso cometido na noite anterior – uma espécie de ressaca. Vai passar. Passou.

Eu sabia que as coisas piorariam brutalmente com ele. Em 2016, fiz a besteira de reunir meus parceiros de Manhattan Connection, na casa de Lucas Mendes, para comentar ao vivo, em nosso site, a contagem dos votos nos Estados Unidos. O resultado foi desastroso. Além de termos quebrado a cara porque confiamos nas pesquisas eleitorais, fomos também insultados pelos leitores, que torciam para Donald Trump. Nunca dei a menor pelota para insultos de leitores, mas me chateou – e me chateou muito – que meus hóspedes (e amigos) estivessem sendo insultados em meu site.

Os insultos eram o prenúncio da macaquice brasileira do trumpismo, que acabaria gerando, dois anos depois, seu imitador mais grotesco, Jair Bolsonaro. O sectarismo perverso daquela gente, que já estava latente, explodiu durante a epidemia de Covid-19, o desastre que, claro, caracterizou este 2020 tenebroso.

Nos Estados Unidos e no Brasil, a esquerda e a direita dizem que Donald Trump pode até ser derrotado, mas que o trumpismo vai permanecer. É mentira. O trumpismo vai desaparecer junto com o dono. Passou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Engraçado, a China cria um vírus para o mundo, contamina-o, quebra a economia mundial( menos a dela) e a culpa de tudo passa a ser dos outros. Com Bla-bla-blás diversos. Agora, tenta vender a solução do problema que ela criou sem a menor comprovação. Testa no mundo(menos nela)uma vacina que só o tempo pode dizer se é ou não benéfica. É como se ela quebrasse as pernas das pessoas pra poder vender as muletas. A culpa ñ é de DT e nem de JB. A culpa é de Xi Jinping. O resto é história, alienação.

  2. Infelizmente ainda temos que acordar todos os dias com Maduro, família Castro., Coreia do Norte, aiatolas, PC chinês, Macron, genocídios na África, incêndios na Sibéria, na África , na Califórnia, nas igrejas e demais desgraças em nome de Deus e das " liberdades" Com certeza sem Trump conquistaremos o paraíso. Feliz 2021 a todos

  3. “Verás que um filho teu não foge à luta ; nem teme , quem te adora , a própria morte “ Somos frutos do processo de seleção natural onde os mais aptos sobrevivem . Não adianta se esconder debaixo da cama , tem que enfrentar mesmo .

    1. Vc está mal informado , Crusoé também . Trump vai se reeleger

  4. Endosso o que disse e vou além: que a derrocada do Alaranjado louco sirva de prenúncio por aqui. Precisamos ter um rosto em quem acreditar para depositar voto. Debutei na idade adulta hasteando a bandeira das diretas que pra mim ainda não decolaram com quem valha a pena... digo na esperança de ter um Brasil para chame de país!

    1. Tá mal informada . Trump reeleito , fraude nos EUA detectada

  5. Entra Trump, sai Trump e nós aqui no TRAMPO, mantendo esses políticos safados, esse judiciário medonho e sem nenhuma perspectiva de mudança. Esses são todos farinha do mesmo saco. Não tem um que preste.

  6. Vc é o único q tem a coragem de dizer isso.. Alguém falou q o "trumpismo" saiu fortalecido.. e TODOS, absolutamente TODOS repetem o mesmo. Virou um mantra.. Concordo.. desaparece, a não ser q analistas e outros com tamanho empenho consigam transformá-lo em permanente.. assim mesmo depois passa. Usam os argumentos mais forçados pra justificar isso.. e um após outro diz não só o mesmo mas com as mesmas palavras. Vergonha alheia de certos analistas.

  7. No momento curto com muita satisfação, a 1ªderrota do Presidente Jair Bolsonaro. A derrota de Trump é o prenuncio alvissareiro de que ficaremos livres dos Bolsonaros em 2022. O embuste há de ser ofuscado.

  8. Alívio para as pessoas sensatas do mundo. Aqui no Brasil, ainda teremos de conviver com as boçalidades diárias do miliciano por mais dois anos. Isso sim é tortura psicológica.

  9. Parabéns Diogo, vc sempre está do lado certo. Ainda bem que temos O Antagonista e Crusoé e vc, Mário, Felipe, Moro, Cláudio etc, brilhantes em defesa de um Brasil melhor. Saiu Trump, agora que saia Bozo. Queria para presidente, Moro e na vice, Janaína, Amoedo etc. Abraço.

  10. O demonio foi exorcisado....e junto foram seu tridente rabo e chifres....e cheiro de enxofre também se foi....os americanos dançam e cantam nas ruas...graças à Deus agora com cheiro de democracia....

  11. valeu diogo, certos textos que leio, cabem tão dentro de mim, que perguntar carece, como não fui eu que fiz??? otimo domigo!!

  12. Eu tbm acordei com a mesma sensação de que esse terremoto acabou. Se Biden vai fazer um bom governo, eu não sei, mas vai ser muito melhor, que esse arrogante chamado Trump. Parabéns a democracia.

  13. Eu tbm acordei com a mesma sensação de que esse terremoto acabou. Se Biden vai fazer um bom governo, eu não sei, mas vai ser muito melhor, que esse arrogante chamado Trump. Parabéns a democracia.

  14. Concordo. Sem um poderoso para os respaldar, a maioria dos trogloditas, fanfarrões covardes, vai voltar para sua gruta e parar de insultar os seres humanos normais com suas ideias bizarras. Até que novo fanfarrão seja eleito e se sintam fortes de novo, mas aí já é outra história. É só ver quem é Lula hoje: um nada.

  15. E aqui também, o Bolsonarismo tal como se apropriou dos valores que 57 milhões de eleitores defendem e que na luz do dia, deu o maior golpe eleitoral, se alinhando àqueles que defendem àquilo que o povo reprova, há de passar como uma triste escolha desse mesmo povo.

  16. ACABOOOOUUUU, DIOGO... ACABOOOOUUUU... nunca mais acordar e passar o dia com o gosto amargo da ignorância, da perversidade, da corrupção, da estupidez, num grande país das AMÉRICAS!!! Viva a MAJORITÁRIA PARTE do POVO AMERICANO que soube extirpar da Presidência do seu país um moleque delinquente, ignorante, palhaço, genocida e desgovernante!!! Resta entretanto a sua predominante dor da perda irreparável... mas, ficou um pouco menos pior esse ano da sua vida... Em 2022 AQUI, TUDO SERÁ REDENÇÃO!!!!

  17. Passa como a pandemia, passa como Bolsonaro. Nenhuma nação está obrigada a suportar tais figuras deploráveis e nocivas à sociedade e ao desenvolvimento do Estado que vitimam.

  18. Se essas acões judiciais não resultarem em nada concreto, o Trump deveria ser processado por litigancia de má fé. A total irresponsabilidade nas afirmações de fraude eleitoral em rede de TVs, sem provas, poderia ter gerado uma catástrofe social. Por sorte, nem os adeptos do Pinochio acreditam nele. Vai acabar saindo da Casa Branca algemado.

  19. Diogo, sou menos otimista que você. Essa sombra dementadora de Trump & sua gangue ainda vai rondar eleitorados com muita opinião e nenhum bom senso. Que a classe política de centro e moderada do Brasil apresente um bom candidato em 2022, ou nada vai mudar.

  20. Diogo, sou menos otimista que vc. Trump & sua gangue ainda estarão rondando por muito tempo. Aqui, espero que em 2022 surja alguma candidatura de político centrista, com bom senso, que cative o eleitor brasileiro, esse burro irremediável.

  21. Me lembro do Manhattan Connnection daquela época também. O Caio Blinder prometeu ir para o Canadá e não foi. O Trump foi derrotado, mas mostrou que nos é possível resistir ao globalismo. Gostei muito do trabalho de vocês, quando combatíamos o PT. Agora, está tudo muito diferente.

    1. Não vamos discutir aqui o que é globalismo... Porém, é bom lembrar que a China e a Rússia gostaram da vitória do Biden. Não é mesmo, ZÉ?!

    2. Não pretendo discutir aqui o que é globalismo. Porém, posso garantir que a China gostou da vitória do Biden.

    1. lixo .respeito,vice-presidente da maior democracia do mundo.em 2 anos pé na bunda do bozo .isso se não for justamente impichado e preso com o resto da família( familicia)2021 já vai começar bem melhor....

  22. como a história sempre se repete como farsa, a nossa ainda fica por aqui ate 2022. depois volta pro esgoto. minha esperança ressurgio.

  23. O mundo se viu livre de um maluco arrogante, prepotente, preconceituoso e cruel, que trata crianças e mulheres como lixo! A mulher dele anda atrás dele como se fosse uma serviçal! Patético! Já foi tarde!

  24. Caro Mainardi, espero que daqui a 2 anos, possamos dizer o mesmo de Bolsonaro e do bolsonarismo! Bolsonaro, a esperança que virou desastre! Quanta burrice, quanta ignorância, quanta incompetência e ainda por cima quanta irresponsabilidade com os nossos biomas! Pior, a roubalheira continua, o Judiciário está aparelhado, realmente é triste, é deprimente Fux é uma esperança, mas está muito só, as feras o cercam!

    1. Não precisamos esperar tanto tempo. Fora Bozo! Fora Bozo!

  25. Vai passar. A saída de Trump pode ser o primeiro sinal de que gente honesta vota e decide. A pandemia está colocando gente honesta em casa, aparentemente ausente, mas ela vai passar e saberemos nos posicionar novamente. Vai passar...

  26. O trumpismo não vai desaparecer. Como um câncer, deixou metástase no partido republicano, pois muitos dos velhos senadores não foram reeleitos.

    1. >> Eu nem tenho ideia do que dizer de você, Moacir. ... Talvez um reles nebuloso transcendental metafísico idiota. ... Qualquer coisa sem valia do Correto.

    1. Diogo só serve sendo ele mesmo. Quem não gosta, que se cale.

  27. Biden vai favorecer o Br ? Acho que nao, ele esta mais alinhado com a politica do Macron: 1-fora Br do comercio mundial, 2- rendam a Amazonia ao mundo. 3- o Iran nao é tao mal assim. Nao votei, mas tb nao torci.

    1. Ninguém ajuda ninguém, existe apenas o jogo de interesses. Só que não temos ninguém decente para defender os nossos, com inteligência e foco. Alguns personagens competentes que existiam nesse governo há tempos saíram ao perceberem o que realmente existia. Só temos decepções.

    2. Biden aliado de Macron ? essa é boa. O mais interessante vai ser ele combater o inimigo numero 1 dos EUA, a China. Agora acabou a folga para a China.

    3. Ninguém ajudará o Brasil com o Bozo na presidência. Simples assim!

  28. Mais alguém, e que alguém, que toma moka pela manhã! Vcs sempre são perseguidos e achincalhados pelo povo. Pelos apaixonados por políticos. Fico feliz com isso. Vcs sempre estão com a razão. Visão de águia, inteligência e experiência desses meninos que a gente acompanha e aplaude.

  29. Um dos efeitos da derrota de Trump, no Brasil, será baixar um pouco a crista da bestialidade bolsonarista. Os fanáticos estão tontos, perplexos, mas provavelmente em breve voltarão à carga com mais insultos e fúria contra quem critica o mestre (todos comunistas). É a junção da ignorância com a maldade. Trump só serviu de esteio para Bolsonaro se pavonear, porque, apesar da alardeada "grande amizade", nada aconteceu de especial no relacionamento Brasil/EUA. Trump já vai tarde, para sempre.

  30. DIOGO, FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS, OS PIORES DIAS DA MINHA VIDA É SUPORTAR O BOLSONARO ATÉ FINAL DE 2021. NÃO VEJO A HORA DE VOLTAR AS URNAS E BANIR PARA SEMPRE ESSA FIGURA TÃO DESPRESÍVEL. BOLSONARO É O CORONAVÍRUS AO QUADRADO. DEUS NOS LIVRE. BOLSONARO NUNCA MAIS.

    1. Pra você, ninguém melhor que o PT e seus meliantes.

    2. AVELINO NÓS NÃO VAMOS ESPERAR ATÉ 2021 ATÉ . ATÉ JUNHO ESTAREMOS SENDO VACINADOS. IREMOS PARA AS RUAS PROTESTAR E BOTAR O BOSTANARO E SUA FAMIGLIA PARA FORA .

  31. Não existe o Trumpismo. Trump não é causa nem solução de problemas, mas consequência. Assim como Bolsonaro no Brasil, a eleição de Trump em 2016 foi uma reação ao descrédito da classe política, aos excessos do "politicamente correto" e à tentativa de forjar um pensamento único, como se existissem verdades absolutas.

    1. José, "expurgar ladrões" foi apenas a peça publicitária da campanha de Bolsonaro. Ele nunca pretendeu de fato expurgar ninguém, ao contrário, ele se aliou aos ladrões que prometeu expurgar. Entregou dedos e anéis a tipos como Ciro Nogueira, Arthur Lira e outros, os mesmos que foram aliados de Lula no assalto ao Brasil. Esse moralismo de fachada do bolsonarismo só serve de discurso para o gado. Aliás, a família Bolsonaro, muito amiga de milicianos, gosta do peculato, nada mais do que corrupção.

    2. E no Brasil, Bolsonaro foi eleito para expurgar uma corja de ladrões.

  32. Exagero, seu nome é Diogo! Trump é mais um político-espetáculo que faz de tudo para aparecer e ser amado ou odiado profundamente. O que não me desce, é o fato do mundo ter envelhecido sem alternativas. É inacreditável não existir opção jovem a ele. Como os democratas colocam um senhor de 78 anos (sou idosa, nada contra velhos) como concorrente? Jogo político sem igual. No Brasil espero que não tenhamos um ancião, ou pior, um ex-presidiário como adversário.

  33. A fraude eleitoral foi uma vergonha, e todos sabiam que essa seria a única maneira do demente - na acepção da palavra - vencer.

  34. há luz no fim do túnel para nós também, espero em Deus que esse pupilo do trump que governa nosso país desapareça junto com sua prole

  35. Acho de tamanha indelicadeza pessoas que assinam Cruzoé e não entendem o verdadeiro jornalismo escancarado e sério. Diogo vc é excepcional e digno de respeito. Fico aguardando às sextas-feiras para ler as "novidades" políticas e outras. Continue sendo vc e não se envergonhe com seus amigos eles com certeza está do seu lado.

  36. Fico muito triste com sua postagem Mainardi. Achei que vc se referia a morte do seu pai para justificar a tristeza... mas quando vi que trata-se de picuinha política, fiquei constrangido por vc em postar essa matéria.

    1. >> 'Não fique triste, não se zangue', Luiz. ... Diogo não escreve pra nos agradar. ... Escreve para nos azucrinar ... para achincalhar nossas idiotices ... Para deixar bem claro a todos que não enxergam, se é que me entende.

    1. verdade, só falta passar isso. O populismo petista já passou e espero que nunca volte.

  37. Concordo que o Trumpismo vai desaparecer e o dono também, e o Trump brasileiro também não vais mais fazer imitação do seu ídolo, felizmente, oh coisinha chata!

  38. O populista Trump já elvis! Espero que os demais sigam no mesmo ralo ! A vida nos coloca inesperadamente em situações a serem superadas, força Diogo!

  39. Foi-se o paradigma, apesar do esperneio e falsidade de alegações sem provas... Esperamos ansiosamente pelo fim de linha da cópia tupiniquim escrachada em 2022

  40. O mundo dos esquerdopatas comemora a saída de Trump, a maior democracia do mundo, o tecido social está sendo rasgado sem objetivo comum dos partidos e da sociedade, no entanto, um inimigo silencioso sombrio, a China está esperando, controlada por mãos de ferro, sem democracia, tem objetivo o comunismo infiltrou nos países, pelo vírus chinês a liberdade de ir e vir foi cerceada, uma pequena amostra da ideologia, ninguém reclamou, mas o mundo odeia o presidente Trump, ele tentou mas não conseguiu

    1. Olha Inês. Só não vou te esculhambar porque tenho certeza que és uma pessoa idosa, e que merece a consideração da comiseração. Só por isso. Mas não posso deixar de te recomendar um cursinho de gramática e pontuação da língua portuguesa. Te fará bem. Abraço/te. apscosta/df

    2. Desculpa o trocadilho: Assim como Inês, Trump é morto!

    1. Gaaaadddooooo Perdeu playboy. O Cenoura falido vai ter que se entreter com suas dívidas de UM BILHÃO DE DÓLARES.

  41. Você é um psicopata. É contra tudo e todos. Foi contra o Lula e o Obama; contra o Trump e o Bolsonaro. Você é um imbecil e cretino. O teu negócio é ser do contra para ganhar dinheiro. E o CORONA ainda não chegou na Itália ? E as tuas férias com a família já estão programadas para um giro pela Itália? KKKKKKKK

    1. Depois de 5 anos de OANTAGONISTA.COM e agora com CRUSOÉ entendi que o Diogo é do contra. Seu tesão é derrubar quem tá no poder.

  42. Ainda tenho medo. Não confio no Trump, mas confio na solidez da democracia americana. Mesmo assim, ainda tenho medo. Que os anjos digam amém, e Trump passe. Já passou.

    1. Agora falta nos livrar do Bozo antes que acabe com o país.

  43. Respeito seu pensamento, mas não acho que ele será o último. De tempos em tempos surgi um. Ele é produto do meio e meio está doente. Bom vamos aproveitar esse respiro e tentar aprender com essa experiência mal sucedida.

  44. Bozistas queriam dólar baixo, o Bozo fez o inverso. Bozistas queriam emprego, o Bozo gerou desemprego. Bozistas queriam saúde, o Bozo matou mais de 180 mil até agora. Bozistas queriam o fim da corrupção, mas o Bozo quis rachadinha, Micheques e centrão. Podem zurrar Bozistas, mas a realidade não mudará. Vocês erraram e agora, para limpar suas biografias, vocês precisam interditar o Bozo!

    1. Interditamos o Bozo e chamamos o Luladrão. Petralha não tem miolo nem nunca terá.

    2. São todos iguais, Lula, Dilma, Aécio, Ciro e o inqualificável.

  45. Fiquei horrorizado quando Trump foi eleito, mas há que reconhecer que em seu governo o desemprego foi o menor da história e. segundo analistas, o salário médio do americano subiu 5% a.a. .Teve peito pra enfrentar a China pois o deficit comercial era e ainda é de bilhões, tudo que vc compra lá é da china.

    1. conclusão: foi bom para alguns americanos!! A briga USA x China que se dane, nosso melhor parceiro comercial é a China!!

  46. Estou quase feliz....não cantar Vitória antes da hora ....se Trump perde,o próximo da fila é ELE...o "Minto"...aquele traidor de 57milhoes de brasileiros

  47. o Mainardi faz um jornalismo partidário com críticas mordazes mas fica todo ressentido quando leva o troco, quando se torce pra um lado, umas vezes ganha outras perde, ou seja imparcial

  48. Quantos imigrantes tentaram hoje atravessar da Turquia para a Grécia, ilha de Samos, e em Lampedusa pelo Mediterrâneo? E em Marrocos para a Espanha? Será que todas aquelas cercas na Bulgaria, Hungria conseguem segurar imigrantes mais tempo? E os q se jogam no Canal da Manha para chegar à Inglaterra? Por que a Europa não se abre para a imigração?

  49. Lamentável ver o Sr. Diogo Mainardi afirmar "Nunca dei a menor pelota para insulto de leitores", o que, sinceramente, é inadmissível, visto que, quem vive de artigos publicados em periódicos deveria sim se preocupar, e muito, com a opinião dos seus Leitores, pois, o que se considera "insultos", são, tão somente, ponderações, posiciobamentos e opiniões contrárias, o que é sempre salutar, principalmente nessa seara que este senhor trabalha... Uma lástima esse tipo de desrespeito aos Leitores...

  50. Uma maravilha essa figura arrogante e tosca estar saindo e, pra nunca mais voltar. Que todo esse movimento chegue aqui em 2022.

  51. não sei porque a criatura humana a cada ano que passa se torna tão repulsiva e abominável nunca aprendendo com os erros sempre querendo o controle da situa sempre culpando e julgando e condenando todos os demais quem os elejeu juízes e especialista de para que nos mande calar ou nos aprisione conforme sua vontade todo o poder e corrupto e reflete a vontade da sociedade

  52. Super de acôrdo. 👏👏Chega de Trump histérico e cuspindo na cara de todos sua arrogância. E por aqui , que o Nero pare de ferrar aqueles que o colocaram lá ...Bozo é o cenourão amanhã... Continue com sua irreverência e comentários ácidos , é sua marca e o que gosto em você!! 👍👍👍

  53. E o brasileiro comum no que esperar? Vocês todos que sabem pra onde ir. Uma hora a favor dos ismos outra hora contra os ismos. E se dissem especialistas. Todos umas merdas. Manardi fique na Itália...

    1. Ô peter.. dá pra traduzir isso aí 👇🏾pra nossa língua?

    2. Porra pedro.. dá pra traduzir isso aí, pra nossa língua?👇🏾

    3. Corroborando , Mainardi, fique em sua bela e famosa Veneza, enquanto nos aqui neste Brasilzão vrmos suas mordomias e destilando deus comentarios bem a gosto dos esquredopatas..lamentável.

    1. Muitos. É o gado relinchando (são tão burros que se acham jumentos).

  54. Acordar com Biden, tomar café com Biden, almoçar com Biden, trabalhar com Biden, jantar com Biden, dormir com Biden deve ser maravilhoso e fará com que você sinta " menas" saudades do Lula e da Dilma. Até que enfim você vai ser feliz, Diogo.

    1. Exatamente isso. Democratas lá, pt aqui. Mas a culpa disso é exatamente de Trump lá e Bolsonaro aqui, com seus desgovernos repletos de inverdades.

    2. mais um bobalhão..A China é muito mais importante para o Brasil do que Trump e seus palhaços!! o PT não voltará e esperemos que o capitão cloroquina também não!! Mourão e Moro fariam uma bela limpeza no país, apesar do corrupto STF....

  55. O bolsonarismo vai longe. Com a qualidade dos eleitores, famintos à espera de um sanduíche qualquer, o populismo irresponsável de um PR que não se importa em quebrar o país pra estar na crista do poder, proteger amigo$, e a certeza que o mecanismo não irá interferir em corruptelas menores, já que nem nas maiores intervém. O mecanismo corrompeu todas as engrenagens e se retro alimenta, sugando o pouco da riqueza produzida, e escolhendo novos sócios adesistas ao esquema para o clube.

  56. Diogo Mainardi, você é a maior decepção que eu tive na minha vida em relação a jornalismo e jornalistas. Você é um oportunista que troca de camisa conforme o vento sopra, ou conforme a sua conta engorda. Você não tem caráter, você não é brasileiro, Você é um produto do MAL.

    1. Quaquaqua.. ainda vemos, vez em quando algum carapanã bozolulista zunindo por aqui..plafttt.. pronto.. foi-se..apscosta/df

    2. Bom mesmo será o retorno da Dilma, ou do Lula, ou a vitória de Ciro Gomes. O grande problema é que vivemos num país de merda!

  57. Diogo, pelo menos o Trump não traiu seus eleitores naquilo que era central: indicou 3 JUÍZES conservadores (e não advogado parça de político) pra o Supremo deles! Esse é um legado que fará vc lembrar dele por muito tempo! Kkk

    1. Dizer que não liga pra críticas é a forma de espantar MAVs

    2. Diogo, diz que não liga por críticas dos leitores. É bom que ligue, porque senão deixará de ser lido. A crítica, seja ela inteligente, faz o criticado crescer. O ruim é essa crítica exacerbada de quanto pior melhor, praticada em grande escala pela imprensa e mídia "desajustada e mórbida", que presenciamos hoje. Você, Mainardi, deixa transparecer que não tem lado, mas confessa claramente que é do lado dos "chamados democratas", ao lado da Dilma/anta americano Biden!

  58. Eu não entendo o motivo de jornalista acreditar em pesquisa eleitoral. Aqui em São Paulo tivemos erros gigantes. Por exemplo, Francisco Rossi candidato a governador. Ele liderou de ponta a ponta. Abertas as urnas, nem para segundo turno conseguiu superar os concorrentes. Minha birra não é com as pesquisas, é com a matemática. Para um colégio eleitoral de 150 milhões de eleitores pegar uma amostra de 2 mil é sacanagem.

    1. Falou o cara que não entende nada de estatística. Como será que o Datafolha cravou 55 a 45 na véspera da eleição de 2018?

  59. Não vamos parar o baile. Vcs conseguem tirar do bolso o nome daquele que vai montar A EQUIPE e dar um jeito no mundo? Porquê vcs falam com toda essa propriedade? Chutar cachorro morto é facim! Julgar após o término do mandato de outorga o diploma de picão da galáxia? Me poupem mitidinhos a analista, Diogo incluso, o cara errou, ferrou com pessoas e agora, amarrem no poste e põem fogo? Hipócritas! Parem a orquestra! Intervalo, pausa no baile! Vou vomitar e já volto.

    1. Ó chapa.. acho que tu copiastes esse péssimo texto de alguém. Já vi isso escrito em algum lugar.. quaquaqua.. pode ir dar uma vomitada e nao esquece de vomitar numa latrina, ta bem? Se possível, não te esquece de, em seguida, dar um mergulho no teu produto..quawuaqua..

  60. Excelente reflexão! Trump rompeu com o princípio básico de civilidade qdo seu governo arrancou crianças de seus pais na fronteira com o México e até hj centenas permanecem isoladas em " orfanatos americanos" VERGONHA PRA HUMANIDADE!!!

    1. Além deste, rompeu com inúmeros outros princípios civilizatórios.

    1. Concordo Carlos. Não está aí com os leitores é muita soberba e arrogância do Diego.Me lembra os petista caviar. Vive numa boa e para os idiotas que acreditam nele aqui no Brasil simplesmente não está nem aí.

    2. Também tenho essa percepção, favoritismos pessoais sem análise no contexto,,,,

  61. Cuidado! Poderá nas próximas eleições estar aqui se lamentando e quem sabe até com saudades do Trump! Lembre-se do poeta Tiririca: “se pode ficar pior? Pode”!

  62. Nada de bom dura pra sempre e não há nada de ruim que sempre dure. Tudo o que sobe desce e tudo o que vem tem volta. Trump apareceu e vai sumir com a vitória do Biden na Georgia. Vai passar como tudo na vida.

  63. Diogo, graças a Deus minha assinatura está terminando. Nunca mais terei que ler, muito menos responder, às merdas que você escreve. Mas pode ter certeza de que o pior ano da tua vida ainda vai chegar. E também chegará para a horda de imbecis que está grudada na sua bolsa escrotal. Hão de chorar lágrimas de sangue se a "nova ordem mundial" orquestrada pelos amarelos de merda vingar. Antes disso muito sangue será derramado. Só a morte irá tirar minha liberdade. FUCK YOU, Mainardi. FUCK YOU, China.

    1. Saia deste pesadelo, Alberto. Acorde para a realidade. Alguém está lhe metendo medo e cobrando bem caro para lhe proteger. Venha para a liberdade e traga os seus.

    2. Nossa que noticia boa, mais uma noticia maravilhosa que poderemos comemorar juntos. Vá na Luz.

    3. Este Albertinho nós conhecemos bem. É apenas mais um daqueles dementes delinquentes que acha que está acima de tudo e de todos. Quebrou a cara nas suas apostas e se mostrou errado o tempo todo. Agora terá que se refugiar no esgoto, um lugar do qual nunca deveria ter saido. Albertinho, mais um conselho: a KKK is watching you! Be careful dude!

    4. Vai com o... Capeta! Sinceramente não entendo estas pessoas que pagam para ler o que lhe desagrada... Passador de pano aqui não! Aliás indo vc pros quintos do inferno, leve contigo o chorão do Trump e seu ídolo o Bostanaro👍

    5. Assim como a saída de Trump das nossas vidas será libertador, a saída de leitores que destilam ódio será bem vinda.

    6. Alberto, você é um imbecil. Você não sabe disso, afinal sua capacidade intelectual é patentemente reduzida, e não há como você aprender isso, do mesmo modo que uma pessoa que nasce cega não conseguira entender as cores. Mas saiba que você é um imbecil.

    7. Alberto, você é um imbecil. Você não sabe disso, afinal sua capacidade intelectual é patentemente reduzida, e não há como você aprender isso, do mesmo modo que uma pessoa que nasce cega não conseguira entender as cores. Mas saiba que você é um imbecil.

  64. Verdade Diogo, o trumpismo acabou. Agora falta incineramos de vez o Bozismo. Os únicos que estão chorando com a derrota são os dementes, os delinquentes, os terraplanistas, os racistas, os xenófobos, e, claro o pior grupo de todos, os Bozistas. Ainda tenho a esperança de que começaremos 2021 sem o Bozismo genocida. Brasileiros, o que vocês estão esperando?

    1. Quanta m...., deve estar torcendo pra volta de TR a 14%, inflação de 2 dígitos, Petrobrás espoliada bem como os fundos de pensão dos trabalhadores. Imaginem se não fossem amigos dos trabalhadores!!!!

  65. Impressionante o que um ego ferido faz. Não consigo entender como o Mainardi não reconhece, na essência, uma maior identidade do Bolsonaro com o Biden do que com o Trump. Trump prometeu em campanha e cumpriu rigorosamente suas promessas com resultados excelentes. Biden será um Bolsonaro, trazendo tudo de volta ao controle da organização criminosa que se esbalda com o aparato público. Saboreie sua vingança mesquinha, Mainardi, será um sentimento volátil e breve.

  66. En 2018, JB foi eleito por falta de opção, por parecer ser o único candidato honesto e que iria combater o “sistema”, e os corruptos. “Deu ruim”, o homem fingiu muito bem e aplicou um enorme estelionato eleitoral.

  67. Apagaram meus comentários no lixo de reportagem e sobre tua coluna, Dioguito? É o cúmulo da falta de ética jornalística fazer uma cobertura totalmente parcial por birra contra os apoiadores de Trump. Você e seus coleguinhas do MC são exatamente o motivo pelo qual Trump foi eleito, jornaleiros que têm nojo do povo americano e por isso apoiam o partido que quer transformar o país em um Cubão sob o pretexto de torná-lo um país europeu.

  68. Excelente comentário, Diogo. Eu também estava na torcida para que aquele chato, feio e bobo do Trump se ferrasse. Acendi velas para o meu santo, cantei ponto para meus orixás e a coisa funcionou. Agora vou cuidar do chato, feio e bobo daqui com reza forte para que ele caia fora antes de 2022.

  69. Diogo, penso como você, e se Deus quiser e Ele há de querer, o Biden vencerá. Chega desse asqueroso trump lá, e assim aqui CHEGA do ASQUEROSO bolsonaro, aqui. Com a derrota do trump fico MUITO FELIZ, principalmente ao ver a cara do bolsonaro que verá o seu destino logo, em breve. Graças a Deus, #ForaBolsonaro e #Forabolsoidiotas.

  70. Nós, brasileiros, não temos identidade própria, realmente macaquices é nossa grande habilidade, quer sejamos intelectuais ou não!

  71. Assisti vcs neste dia! Lembro bem a perplexidade de todos, e a minha também! Triste tem populistas ridículos no poder! Fico aqui pensando, se a nossa urna eletrônica é questionada, se os votos antecipados são questionados, por quem idealizou esses processos, ir votar é uma enganação , este modelo está falido

  72. Nessa o Diogo está bem errado, pois ignora que o "Trumpismo" foi uma reação, e de lá pra cá o que causou a reação só se intensificou. Engraçado o Diogo ficar incomodado que "seus amigos foram insultados" no Antagonista quando os amigos dele semanalmente insultavam republicanos mesmo antes de Trump. O "Bolsonarismo" é a mesma coisa. Ou você, que torceu pela eleição do Bolsonaro, acha que os petistas te vêem como? Um moderado responsável? Acorda.

  73. Sua Trump Derangement Syndrome é asquerosa, Dioguito bananeiro. Ela te cegou completamente e acabou com sua capacidade de ser um jornalista de verdade no que diz respeito aos EUA. Seus amigos foram insultados porque eles nunca foram jornalistas, mas meros retuiteiros da imprensa americana, tão ou mais podre e parcial do que a brasileira, e você se tornou idêntico a eles. Vou cancelar minha assinatura de O Antagonista e Crusoé e nunca mais voltarei. Não devo ser o único enojado de seu chiliques.

  74. 2020 - O ano que não começou e parece que não termina nunca! Existirá 2021? A esperança é mesmo a última a abandonar o barco. Mas parece que até essa está desembarcando. Melhor não cantar o galo, pois ainda nem amanheceu.

  75. O mundo ficará melhor sem a presença nefasta desde agitador irresponsável. Elegância e coerência voltando a ocupar o cargo mais poderoso do mundo. Ainda bem.

  76. bolsonaro é o cara que segundo seus capachos joga xadrez 4D: Recem eleito bombardeou os proprios aliados (vice mourao-bebiano- magno malta etc. ) nao contente bombardeou o proprio partido-depois ferrou com a lava jato- depois criticou a argentina (parceira comercial) depois criticou a china (parceira comercial) depois brigou com a frança depois tomou partido nas eleiçoes americanas ( e perdeu) o cara é um genio. Ainda vamos ve-lo de chinelas raider na PAPUDA.

  77. SÉRGIO MORO em 2022 será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Triunfaremos!

  78. Trump é aquele ser do tipo Bolsonaro: a ciência não explica. Faltam argumentos e estudos que possam decifrá-los tamanha estultícia. Fica tranquilo Diogo, o desalento não é só seu. Todos os dias acordamos em inversão de sonho e realidade quando convivemos com criaturas como Trump e Bolsonaro. Parece inacreditável tudo isso. É como estar em um filme de ficção em que os dois são monstros mutantes disformes que têm um certo poder maligno sobre nós...acho que preciso de um café...bom dia a todos!

  79. Não sei nada da politica americana, mas em toda reeleição a situação leva vantagem, aqui até a Dilma conseguiu se reeleger, agora lá é muito raro acontecer isso, se caso Trump perder é porque é ruim que dói já vinha cometendo erros com sua arrogância e distorcendo fatos e agressividade exacerbada, melhor os líderes alinhados com essas atitudes mudarem um pouco, porque serão defenestrados

  80. Triste assistir a decadência do Mainardi. Tornou-se obsessivo. Tudo em suas palavras é ódio, mesquinharia e difamação. Perdeu o tom... não consegue mais produzir textos com críticas ácidas sobre os fatos, a realidade. Difícil compreender e principalmente acompanhar a infame guinada editorial de antagonista + Crusoé. Desistiram de fazer jornalismo. Optaram pela covardia e a calúnia. Notas sempre distorcidas, mesquinhas e escandalosas, caçando clicks e likes de leitores mais raivosos e ressentidos

    1. E vc paga assinatura porquê???Sabe que só aqui tem a verdade nada mais que a verdade, não é mesmo? Mas vc está mais para leitor de CARAS.

  81. "Quem viver chorará". Como se vê, não sou tão otimista quanto você. Se Biden for eleito, os EUA trocarão o ruim pelo péssimo. Prenuncio maus anos para ti, Diogo, e para grande parte do mundo de resto. Infeliz ano novo! Tim, tim!

  82. queridão,quem eu segui des de......,,quem aprendi a ouvir desda entrevista com Eike batista. estamos passando um expurgo bacana 😔. a saída do Trump vai piorar as coisas. notou a queda dos comentários? Estamos de saco cheio , parafraseando o Emílio do Pânico " o afegão médio" quer coerência. bejos boa noite para vc e que tudo de certo para o mundo ( parafraseando una miss qualquer... e desejo a paz mundial 👍)

    1. MORO 2022! Parece q a imprensa brasileira está dando mais atenção à eleição americana do que os próprios americanos!! Ooo saco!!

    2. Diogo, ve - se em sua redação falando sobre Donald Trump um certo conceito deste como se fosse um animal peçonhento, de fato Trump não é e nunca foi e será um Sao Expedito. Entretando, quem governa um pais tem que aplicar uma engenharia política sobre pena de nao ser bem sucedido. Para o Brasil, talvez se continuasse com o Trump no poder seria nelhor. Barak Obama foi fraco na política internacional, Joe Bidem tem uma politica sobre Amazonia Legal parecida com Emmanul Macron. Isto nao e Bom

    3. O vice Biden vai seguir a politica de Obama: pro Cuba (Foro de SP), pro Iran... Ou a de sua vice ? Ta pior sem duvida

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO