Presidência da RepúblicaBolsonaro com Trump: imitar o ídolo pode não ser um bom negócio

Espelho, espelho meu

Da negação da importância da pandemia ao acirramento do discurso radical: o que a derrota de Trump deixa de lição para o projeto reeleitoral de Bolsonaro, que mimetiza o presidente americano
07.11.20

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Trump teve um mérito: "peitar" a OMS. Erraram muitas vezes e num descaso, desdém, preguiça levavam tempos para mudar as orientações. Mataram pessoas? Sim. Como Bolsonaro e Trump.

  2. Seja quem for o próximo presidente brasileiro, nos vamos continuar sendo vítimas de um sistema mundial que dita normas, comportamentos e formas de pensar. Quem não se adequar estará fora do processo, daí essa tão malfadada expressão utilizada na matéria “politicamente incorreto”. A esquerda sabe utilizar isso muito bem no mundo inteiro.

  3. O vírus é chinês, ninguém pode negar, nasceu em Wuhan, quem tentou passar informações contra o partido controlado por Xi Jinping morreu, a democracia está em risco em outros países de não acreditar no projeto de poder comunista, aqui tivemos uma pequena amostra desse regime com a liberdade de ir e vir, governantes esquerdistas travestidos de democratas. Cuidado brasileiro com as informações manipuladas pela mídia, será que na Venezuela morreram 44 pessoas pelo vírus é um caso a pensar.

  4. A negação da origem do covid é mundial, o vírus é chinês, mas o regime controlado por poucos impõe a todos o silêncio sepulcral, quem não está alinhado com a ideologia cai. Na Venezuela o vírus matou 44, lá tem democracia, aqui os esquerdopatas querem voltar ao poder, cobram transparência do governo atual, mas fecham os olhos e acreditam nas informações publicadas dos regimes autoritários. Brasil cuidado, nós tivemos uma pequena amostra da ideologia comunista, liberdade de ir e vir é preciosa.

  5. Espero que em 2022 Bolsonaro tenha o mesmo destino que Trump em 2020. Preguiçoso, tonto, despreparado, mentiroso, irresponsável, negacionista, com Salles no Ministério do Meio Ambiente, demonstra seu desprezo pelos biomas brasileiros. Votei nele por absoluta falta de opção, estou absolutamente decepcionado.

  6. O presidente Bolsonaro é uma mistura de Collor com o Lula.Collor enganou o povo com a guerra contra os marajás. O Lula um populista, salvador da pátria, um novo Padim Ciço, no Nordeste, mostrou o outro lado de sua face, de corrupto e farsante. No país a história se repete. Não somos uma nação séria. Carecemos de valores, como ética, amor ao país. Somos o do jeitinho e de gentinhas.Reforma Política! Esse sistema presidencialista do toma lá dá cá, é uma excrescência.

    1. Muito bem lembrado: Collor, o caçador de marajás e Lula, o pai dos pobres e oprimidos, foram duas falácias sem tamanho! Bolsonaro foi eleito com a promessa de moralização, tanto que convidou o juiz Sergio Moro para ajudá-lo. Mas o que se vê agora é que Flávio Bolsonaro não pode ser abandonado à sua própria sorte. Então, vamos esquecer as promessas de campanha e fazer o que o presidente brasileiro sabe fazer de melhor: ser hipócrita e se deixar levar pelo turbilhão da bandidagem. Simples assim

    2. CONCORDO!!!😎 Falou bonito!!! Devo acrescentar, se me permite, falta tambem educação política. As pessoas vão às urnas como vão às Igrejas, vomitando que seu deus é melhor que dos outros. Uma educação política eliminaria isso. Em vez de depositar confiança demasiada em "comedores de feijão", reconheceriamos o poder que temos rezada no art. 2° Da CF/88. Só isso seria o suficiente pra deixarmos de ser gado! Daí... daí meu amigo! São eles que temeriam a gente!!!

  7. Provavelmente vai acordar ainda mais o estilo belicoso e cair do cavalo em 2022. Civilidade é um conceito desconhecido para Bolsonaro, basta analisar seus anos como deputado. É questão de caráter e caráter não se muda.

    1. E por falar em Fraude!! Aê Bolsojudas, 2022 dependendo de mim não ganha nem pra síndico.

  8. Mas o Biden mal assumiu e já fez coisas boas para o Brasil. Ernesto e o Salles podem ser limados desse (des)governo. E o Bolsonaro será em 2022!!!

  9. O Brasil é bem diferente! E tem mais: em 2022, ninguém mais estará falando de Covid. Os problemas serão outros. Bolsonaro tem boas chances de vencer. Especialmente se enfrentar Dória.

    1. 😎😎!!! Boa!!! Depender de mim o Bolsojudas já era!!! Nem pra síndico!!! Pilantra, mentiroso, manipulador desgraçado!

    2. kkkkkk segue na torcida. Por aqui há muito mais... mas muito mais motivos ainda pra 🤡 ser rejeitado, do q tiveram os americanos pra rejeitar o 🤡gringo. Bozonaro vai tentar, agora, disfarçar diversas coisa.. adivinha too late.. Ele vai tentar mas não vai conseguir ludibriar o povo novamente..

  10. Votei nesse energúmeno p/ falta de opção, s/ acreditar nele, mas PT NUNCA MAIS! Após 2 anos, se ele começasse a multiplicar pães, a kagar ouro, a chorar lágrimas de sangue, eu só diria uma coisa: Vá pro diabo q te carregue juntamente c/ o Trump (deve estar tão furioso q vai ter um AVC!). Vcs são indignos do ar q respiram e me fazem acreditar q se há um ser superior, esse ser só pode ser o DIABO. Vade Retro Satana, Numquam Suade Mihi Vana, Sunt Mala, Quae Libas: Ipse Venena Bibas! #ForaBolsonaro

    1. Agora que o Bolsojudas passou para o lado de lá ( Banda podre do Governo) pode ser que tu tenha razão. Mas acredito que tem muitos brasileiros de verdade, de mente aberta, tanto entre os esquerdistas quanto entre os de direita, que vão querer um país melhor e apoiarão o Sérgio Moro caso venha a se candidatar ou outro candidato melhor que esse Judas!!!

    1. Vc não pode cancelar, contrato é contrato. Pode, no máximo, pedir pra não haver renovação automática. Mas nunca sairá daqui pois onde encontrará tantas matérias de qualidade e objetivas? Aconselho tb a assinar a Folha de São Paulo, pode ser esquerdista, mas são ótimos jornalistas. Vou fazer isso também.

    2. Cancelou nada. Você continuará aqui enchendo o saco. Bozomerdas não passam sem O Antagonista

  11. Acho que o articulista deveria levar em conta a roubalheira nas eleições americanas. Trampo foi surrupiado na maior caradura da esquerda. A esquerda , aliás, é especialista nisso. O que Bolsonaro tem que se preocupar é com isso. Com a roubalheira. Só assim podem impedir sua reeleição .

  12. em nenhum momento a crusoe faz sequer uma menção às várias fraudes que ocorreram nas eleições. guardem bem minhas palavras. Se Biden permanecer eleito, o impeachment acontecerá assim como aconteceu na reeleição da Dilma.

    1. Não há evidência de fraude, seja no singular ou no plural. Trump é um bebê chorão, não sabe perder. Quando a Hillary perdeu, aceitou a derrota com dignidade.

    2. José (com acento), endosso suas palavras. O Biden nem posse vai tomar. A fraude será provada antes. É só aguardar.

  13. Veremos em 2022 quem ainda estará com chances de assumir ou reassumir depois de toda midea, parecida com a dos USA , estar de conluio contra o governo.

  14. Quem disse que seria uma gripezinha em primeiro, foi um nome famoso, médico, que representa a TV dita funerária. Entao,convém a jornalista esquerdista falar a verdade e nao distorcer as noticias..

    1. Desonestidade o textual eh feia. Qdo a pandemia não havia ainda chegado aqui, o Drauzio disse p levar vida normal. Qdo ela chegou, o Drauzio disse p se proteger e o Bozo disse q era uma gripezinha. E como não eh capaz de aprender, continuou negando a pandemia conforme ela foi crescendo e eh responsável por uma boa parte das mortes. Espero q esse Jeca aqui do Sul tenha o mesmo destino do Jeca do norte, o opróbio e o esquecimento.

  15. Trump teve contra si toda a mídia, todos os institutos de pesquisa, mesmo assim 71 milhões de votos, cadê a lavada? Negros votaram em massa nele. Parabéns aos homens de vem! A vcs esperando que apodreçam no esquecimento.

    1. Acostume-se com a derrota do seu ídolo fascista. Perdeu para um candidato que nem era o preferido dos Democratas. A derrota de Trump é uma vergonha para os Republicanos, e uma vitória para os cidadãos dos EUA.

    2. Trump mandou uma mensagem ao Bolsonaro: "EU SEREI VC EM 2022"

Mais notícias
Assine
TOPO