Corrigindo o rumo
Apesar da incontida torcida por Trump, o governo brasileiro já tenta criar pontes com o futuro governo de Joe Biden com o auxílio de "democratas moderados"
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A eclosão dos protestos do movimento Black Lives Matter, após o assassinato de George Floyd, em maio, fez soar uma sirene de alerta na cúpula do governo Jair Bolsonaro. Em junho, estimativas do portal FiveThirtyEight, especializado em estatísticas, já apontavam que o candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, tinha 70% de chances de sair vitorioso nas eleições. Foi quando, pela primeira vez, caiu a ficha para o Itamaraty e para o Planalto de que Donald Trump poderia, de fato, deixar o poder no final de 2020. A partir daquele momento, integrantes do governo brasileiro começaram a desenhar cenários e traçar estratégias para se precaver no caso de uma vitória democrata.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
MARCOS
2020-11-08 18:42:12Sérgio Moro é im homem digno. #MORO22
Dora
2020-11-08 15:44:05Imagine,Michel Temer,intermediar o governo desse mentiroso,aí ninguém acredita nesse Michel,a sua trupe não é decente.
TONI FERREIRA
2020-11-07 21:21:43O que impressiona é que no comando da chancelaria brasileira ainda predominem ideologias que sempre atrapalham os relacionamentos internacionais. O Brasil jamais deveria ter dado, por seus dirigentes, as cordialidades exageradas e simpatias pelo Governo Donald Tramp, que de várias formas e especialmente no combate ao coronavírus mostrou-se um péssimo governante. O melhor modelo de governança no trato internacional seria a neutralidade, mas há os prosélitos do colonialismo que muito atrapalha.
Paulo Artur
2020-11-07 20:49:45Provavelmente tudo corra melhor do que alguns pensam. O fato de Bolsonaro torcer para Trump, não quer dizer que não consiga asfaltar seu caminho até Biden. Nuestra imprensa tem grande chance em verificar, nos próximos meses, que poderemos manter, e até mesmo aumentar um bom relacionamento que sempre tivemos. Quanto as preocupações ambientais, em que muitas são narrativas infundadas, tem tudo para se acomodar. A esquerda brasileira teima em manter o sonho do Rato acordado, ótimo para a direita !
Mary
2020-11-07 17:49:36Michel Temer representando o Brasil??? Onde chegamos. Mas o que esperar de um governo que prometeu apoiar a Lava Jato e indica o Aras para a PGR e agora o Kassio (com K) para o STF!!! Pobre Brasil!! 😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Maria
2020-11-07 17:43:02hoje falei com alguns bovinos bolsonarista.estao revoltados com a vitória de Biden.dizem que a eleição foi roubada
Ines
2020-11-07 15:07:30Hoje estou discordando de minha revista favorita a qual sou assinante desde o primeiro exemplar. Detesto o Bolsonaro, quero que ele se exploda. Mas o Trump não tem culpa dos brasileiros elegerem esse zero à esquerda.
Vitor
2020-11-07 15:02:56Menos burro do que eu pensava.
Helio
2020-11-07 15:02:48Olá, assinei a Crusoe e não me liberaram o acesso. O que devo fazer?