As visitas de Wassef

06.11.20

A Procuradoria-Geral da República jura não ter os registros de todas as visitas de Frederick Wassef ao prédio. A explicação é que, seguindo um procedimento adotado por tribunais por sugestão da OAB, não guarda informações sobre entradas e saídas de advogados com audiências previamente agendadas em gabinetes. Em resposta a um pedido baseado na Lei de Acesso à Informação, a PGR informou, porém, que “após intensa pesquisa nos sistemas e nos controles de acesso” constatou uma visita de Wassef no dia 4 de outubro de 2019 ao então chefe do grupo de trabalho da Lava Jato, o subprocurador-geral José Adonis Callou de Araújo Sá. Trata-se, curiosamente, da visita revelada por Crusoé, em que o advogado foi até lá defender a manutenção do acordo de delação premiada dos irmãos Josley e Wesley Batista, da JBS.

Reprodução/redes sociaisReprodução/redes sociaisWassef: gestões junto à PGR em favor de clientes

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por "sugestão da oab"... nossa.. mas q coisa mais interessante.. Comparar um procedimento adotado por tribunais.. com procedimentos de segurança ULTRA necessários a uma procuradoria geral da república. Não sei até qdo o povo vai aguentar.. A falta de transparência tomou conta.. As desculpas são as mais esfarrapadas.. e a farra com o dinheiro do povo se institucionalizou com uma anuência q fazem de conta ter sido dada pelo povo. Mas que não foi. Isso não vai terminar bem.

    1. Pela cara e os atos, dá para desconfiar das intenções do larápio.

  2. ARAS, TOFFOLI, GILMAR MENDES, ALCOLUMBRE, RODRIGO MAIA e BOLSONARO: os DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! SÉRGIO MORO em 2022 será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos!

    1. E as FFAA que deveriam defender o povo lesado, são coniventes com esses políticos, ministros, juizes e desembargadores? Aguardar as eleições de 22 não resolve. A corja corrupta não largará o osso!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO