A encomenda do ministro

06.11.20

Em uma das fases da investigação sobre desvios de verbas da pandemia por autoridades do Amazonas, um alvo da Polícia Federal tinha acabado de desembarcar em Brasília portando uma encomenda a pedido de um ministro do Superior Tribunal de Justiça. Os policiais que cumpriam o mandado foram orientados a deixar o material de lado durante a busca e apreensão. A encomenda chegou horas depois ao destinatário. Até que isso acontecesse, porém, a confusão foi grande. Vários telefonemas foram trocados entre altas autoridades da República. Mais tarde, o ministro explicou que se tratava de uma bagagem com pertences pessoais que estava em Manaus.

Reprodução/PSCReprodução/PSCA investigação tinha como alvo principal o governador Wilson Lima

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Já deve ser rotina lá em Brasília, semelhante ao episodio das 9 malas de Lula a bordo de um jatinho, que não foram vistoriadas graças a indevida interferencia do Delegado Luiz Pardi. Será que nunca ficaremos sabendo o misterioso conteúdo destas malas e encomendas ?

    1. Como dizia uma personagem vivida pela extraordinária Arlete Sales. PREFIRO NAO COMENTAR.

  2. SÉRGIO MORO em 2022 será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Triunfaremos!

  3. Acho que não entendi. A polícia não verificou o que o alvo da operação estava portando, pois alegou pertencer a um ministro do STJ???

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO