CNJ anti-Lava Jato

23.10.20

Em tempos de realinhamento de astros em Brasília em favor do establishment político, mais um órgão fundamental para as engrenagens do Poder Judiciário entrará em breve no processo de acomodação. Na dança de cadeiras do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, responsável por julgar a conduta de juízes de diferentes instâncias, tem imperado entre os critérios de escolha a opinião dos candidatos sobre a Lava Jato. Além de Sidney Madruga, procurador admirado pelos Bolsonaro e crítico da operação que Augusto Aras indicou para a vaga do Ministério Público Federal, e de Mario Maia, o filho do ministro Napoleão Maia, do STJ, que deve ser confirmado nos próximos dias como representante da Câmara dos Deputados, um aliado de Renan Calheiros pode estar a caminho do conselho. Trata-se de Luiz Fernando Bandeira de Mello, secretário-geral da Mesa do Senado. Há uma articulação em curso para que Bandeira de Mello troque o Conselho Nacional do Ministério Público, onde está aboletado hoje, pelo CNJ.

Sede do CNJ. Gil Ferreira/Agência CNJSede do CNJ. Gil Ferreira/Agência CNJO CNJ está em vias de ser aparelhado como nunca antes

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. México, véio! Isso aqui está virando um novo MÉXICO! Os BABACAS "jurisconsultos" politiqueiros e com família toda "MAMANDO" dinheiro público por dentro e "por fora" não querem outra coisa além do "poder" e continuar MILIONÁRIOS. Segundo os tranqueiras, quem não presta são PROCURADORES e JUÍZES honrados, de "berço", HONESTOS e capazes. Bando de PILANTRAS e HIPÓCRITAS. Isso tem que acabar! Talkey?

    1. bolsonaro maior charlatão das eleições , bolsonaro e Renan Calheiros 2022.# fora Bolsonaro e Augusto aras! Lena

  2. Vamos para rua! É melhor morrer lutando por um país melhor do que usar a covid como desculpa para disfarçar nossa covardia. Republiqueta dos bananas!

  3. Enquanto aceitarmos como carneirinhos, eles vão continuar o desmonte da Lava Jato. Só o povo nas ruas nos salvará.

    1. vomos todos pra rua ! fomos enganados votamos em uma pessoa e elegemos outra, # fora Bolsonaro e Augusto aras

  4. Alberto (Belém-Pa). Quem é o autor do texto acima, Crusoé ? Infelizmente a clareza do texto deixou muito a desejar. Como diria Machado de Assis, um texto confuso e difuso. Essa é uma daquelas raras ocasiões em que a baixa qualidade da pena do articulista se sobressai ante o teor da informação. A qualidade do texto diz muito sobre a qualidade do jornalismo praticado, Crusoé. Mantenha o bom nível dos textos pois isso também contribui para manter a credibilidade.

    1. Não se enrole, pois o que interessa é o conteúdo, o que está subentendido, lógico, para as pessoas mais lúcidas, ou você concorda com esse estado de coisas que estamos vivendo. Esse desmonte é uma vergonha para toda Nação.

    1. Claro, desde que estejamos ativos contra a corja alojada nos três poderes em Brasília. Moro 2022.

  5. E o circo de horrores sem fim continua... E o gado vibra e aplaude cegos pelo fanatismo! Povo marcado...povo feliz/ profética letra dessa música, infelizmente!!

  6. Algumas palavras : sinto asco dos Aras, Renans, Collor, Lulas , Bolsonaros , Alcolumbre , Rodrigo Maia , Toffoli, Lewandowisk, bocão e Kassio currículo Tubaína plagiado

    1. 👏👏👏👏👏👏👏🤝🤝🤝🤝🤝 Faltaram muitos, claro, mas, depois da recente merda que fez, Marco Aurélio ‘Collor’ de Melo merece estar nesta cabeça de lista...

  7. Como dore digo: a "reabertura" deu nisso: espaço para toda sorte de exploradores do povo. Somente uma Revolução Francesa COMPLETA nos tiraria desse abismo. Ou seja, estamos ACABADOS...

    1. Isso mesmo! A "abertura política" que propiciou a nossa tal "democracia" só foi vantagem para os políticos. O povo, ora o povo.........oh, top,top,top... Que voltem os tanques nas ruas! Já estou de saco cheio de OLIGARQUIA!

  8. Tudo dentro do script. Aliás, há quem diga que Moro não deveria ter deixado a 13ª VF. Ora, ele seria esmagado pelo CNJ, talvez aposentado compulsoriamente, mais cedo ou mais tarde, da mesma forma que o CNMP fez com Deltan. Não existia outra opção.

  9. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

    1. Este tal de CNJ nao serve para nada, desde que foi criado entrou na onda dos juizes, que dizem que não devem satisfação a ninguém. Nao é um poder independente, seus presidentes foram Dias Tofolis, Golmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, querem coisas mais desprezível. Que o diga a digníssima Ministra Eliane Calmon ela conheceeeee👁

  10. Nossa, a bandidagem está unida contra o país. Decididamente, nada poderia ser pior para o Brasil do que a eleição de Bolsonaro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO